Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Ficha Médica do Zão

3 participantes

Ir para baixo

Ficha Médica do Zão Empty Ficha Médica do Zão

Mensagem por Zão Sex 15 Mar - 13:12

Gente, estou preocupada porque onde moro não tem veterinários especializados, e o que eu achei me disse que não precisava dar feno pro Zão( :O ). Porque fui reclamar que na loja no consultório não tinha..
Enfim.. Zão esta com diarréia. Ontem e hoje defecou em mim, e fezes super liquidas. Estou preocupada porque ja ouvi dizer que como ele é novinho (quase 3 meses) pode ser fatal!
Pelo amor de Deus, eu amo meu filho e to muito preocupada, me ajudemm


Última edição por Cavia em Sex 15 Mar - 13:14, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : facilitar a localização da ficha médica do porquinho.)
Zão
Zão

Mensagens : 12
Data de inscrição : 15/03/2013
Idade : 30
Localização : Maceió, AL

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica do Zão Empty Re: Ficha Médica do Zão

Mensagem por Zão Sex 15 Mar - 13:14

Eu acho que foi porque meus pais andam dando muito alface pra ele, mesmo eu dizendo que não pode(eles acham que é "frescura" minha)!
Zão
Zão

Mensagens : 12
Data de inscrição : 15/03/2013
Idade : 30
Localização : Maceió, AL

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica do Zão Empty Re: Ficha Médica do Zão

Mensagem por Cavia Sex 15 Mar - 13:17

Oi Juliana,

Eu alterei o nome do tópico para facilitar a localização da mesma entre as centenas criadas no Fórum, certo?

De imediato, corte o alface da dieta. Baixe o livro dos porquinhos e mostre para os seus pais. As vezes o que está faltando é um pouco de esclarecimento.

Feno é imprescindível. Qual ração você dá para ele?
Cavia
Cavia

Mensagens : 660
Data de inscrição : 29/06/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo

http://www.porquinhocaviaporcellus.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica do Zão Empty Re: Ficha Médica do Zão

Mensagem por marins993 Sex 15 Mar - 13:19

Com certeza deve ser por causa do alface, mas eu, particularmente, nao sei o que fazer nesse caso! aqui em casa eu dou um berro com os meus pais pra eles nao darem o que nao pode, ai eles nao dão. =[
Ai que pena, mas tenho certeza de que alguem aqui sabe o que fazer! O pessoal aqui tem muita experiencia com os porquinhos
marins993
marins993

Mensagens : 134
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica do Zão Empty Re: Ficha Médica do Zão

Mensagem por Cavia Sex 15 Mar - 13:27

Substitua o alface por escarola, chicória, almeirão ou catalônia;

Introduza o feno de capim, ou o próprio capim fresco na dieta deles. Mas atenção: lave muito bem o capim, higienize-o como se você mesma fosse ingeri-lo.

Dê três gotas de vitamina C diariamente.

Hoje procure dar mais ração que vegetais suculentos, certo?

Há quanto tempo ele tem apresentado a diarréia? A água que ele toma é tratada? Ele já tomou ou acabou de tomar algum vermífugo?
Cavia
Cavia

Mensagens : 660
Data de inscrição : 29/06/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo

http://www.porquinhocaviaporcellus.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica do Zão Empty Re: Ficha Médica do Zão

Mensagem por Convidad Sex 15 Mar - 13:30

Corte as folhas da alimentação até as fezes normalizarem. Se possivel compre probiótico da marca Vetnil, e dê um pedaço da pasta, ou se tiver outro porquinho saudável, faça uma papinha com as fezes dele e ofereça ao porquinho. Vai ajudar a regular o intestino...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica do Zão Empty Re: Ficha Médica do Zão

Mensagem por Zão Sex 15 Mar - 13:31

Eu berro, mas eles dizem que são mais velhos, consequentemente sabem mais! Mas ja dei um carão nos dois, disse que nada de alimenta-lo sem a minha lresença.
Cavia, ja vi que vcs indicam funny bunny, mas onde moro é uma cidade pequena e eles não pedem rações, vendem o que fabricam. Então a ração que dou pra ele é uma pra chinchila, sem farinha de osso nem de carne, com muitos nutrientes e não tem vit C, mas todos os dias dou 2 gotinhas de rodoxon!
Zão
Zão

Mensagens : 12
Data de inscrição : 15/03/2013
Idade : 30
Localização : Maceió, AL

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica do Zão Empty Re: Ficha Médica do Zão

Mensagem por Convidad Sex 15 Mar - 13:33

A ração oferecida é a Pet Valle?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica do Zão Empty Re: Ficha Médica do Zão

Mensagem por Zão Sex 15 Mar - 13:33

Ele apresentou fezes liquidas ontem.. Mas ha dois dias que ele reclama quando pego na barriguinha dele.. Eu dou agua do filtro, e ele nunca tomou nenhum remedio..
Zão
Zão

Mensagens : 12
Data de inscrição : 15/03/2013
Idade : 30
Localização : Maceió, AL

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica do Zão Empty Re: Ficha Médica do Zão

Mensagem por Zão Sex 15 Mar - 13:35

Lafee e Micka, não.. Não é essa :/
Zão
Zão

Mensagens : 12
Data de inscrição : 15/03/2013
Idade : 30
Localização : Maceió, AL

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica do Zão Empty Re: Ficha Médica do Zão

Mensagem por Convidad Sex 15 Mar - 13:36

Pode ser gases, dê 2 gotinhas de Luftal, de 8 em 8hs por 3 dias. Se não for gases, mal não vai fazer...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica do Zão Empty Re: Ficha Médica do Zão

Mensagem por Cavia Sex 15 Mar - 13:38

Zão escreveu:Eu berro, mas eles dizem que são mais velhos, consequentemente sabem mais! Mas ja dei um carão nos dois, disse que nada de alimenta-lo sem a minha lresença.
Cavia, ja vi que vcs indicam funny bunny, mas onde moro é uma cidade pequena e eles não pedem rações, vendem o que fabricam. Então a ração que dou pra ele é uma pra chinchila, sem farinha de osso nem de carne, com muitos nutrientes e não tem vit C, mas todos os dias dou 2 gotinhas de rodoxon!

Não adianta berrar...
Você está em Alagoas, certo?
É bem difícil encontrar ração por aí. Nem em Maceió você encontrará com facilidade. Então, siga as instruções de Monique (Lafee) e por hoje, dê apenas a ração até as fezes voltarem ao normal. Dê apenas água tratada e filtrada para o porquinho. Aumente para três gotas de Redoxon.

O nome da substância do Luftal é a Simeticona (Dimeticona) que é um remedinho dado para bebezinhos para combater gases. Dê na dose indicada pela Monique. Por favor, descreva-nos a dieta do porquinho, com horário de alimentação e o quais alimentos compõem a dieta dele para que possamos auxiliá-la na elaboração de um cardápio mais equilibrado. Diga para os seus pais que os preás não comem só alface, mas outras plantas disponíveis no ambiente e que os porquinhos são muito mais sensíveis que os preás selvagens!


Última edição por Cavia em Sex 15 Mar - 13:45, editado 1 vez(es)
Cavia
Cavia

Mensagens : 660
Data de inscrição : 29/06/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo

http://www.porquinhocaviaporcellus.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica do Zão Empty Re: Ficha Médica do Zão

Mensagem por Convidad Sex 15 Mar - 13:38

Ração para chinchilas?
Procure saber o nome, pois porquinhos precisam comer rações que mais atendam a necessidade deles. E aqui no Brasil, as que mais se aproximam são a Pet Valle e a Presence Cobaia...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica do Zão Empty Re: Ficha Médica do Zão

Mensagem por Zão Sex 15 Mar - 13:41

Estou a caminho de outro veterinário.. Quando voltar eu digo o que ele passou e digo o nome da ração!
Vou seguir tudo o que vcs me passaram: 3 gotas vit C, suspender vegetais, luftal, capim fresco..
Muito obrigada gente! Vou ver se pesso pela internet essas rações.. Realmente aqui é tudo dificil para os porquinhos!
Zão
Zão

Mensagens : 12
Data de inscrição : 15/03/2013
Idade : 30
Localização : Maceió, AL

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica do Zão Empty Re: Ficha Médica do Zão

Mensagem por Zão Sex 15 Mar - 13:47

A ração que eu to dando pra ele é da Rações Saraiva, ração oara chinchila vitaminada
Zão
Zão

Mensagens : 12
Data de inscrição : 15/03/2013
Idade : 30
Localização : Maceió, AL

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica do Zão Empty Re: Ficha Médica do Zão

Mensagem por Convidad Sex 15 Mar - 13:56

Não serve para porquinhos. A Aninha aqui do fórum vende a Presence Cobaia, entre em contato com ela bruxinhaninha

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica do Zão Empty Re: Ficha Médica do Zão

Mensagem por Cavia Sex 15 Mar - 14:11

A vantagem de uma ração melhorzinha é a de que você mantém seu porquinho nutrido com uma quantidade menor de ração, porque ela já está razoavelmente balanceada. Compreende?

Cavia
Cavia

Mensagens : 660
Data de inscrição : 29/06/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo

http://www.porquinhocaviaporcellus.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica do Zão Empty Re: Ficha Médica do Zão

Mensagem por Zão Sáb 16 Mar - 10:33

Gente, fui no vet ontem, e disseram que ele estava com cólicas, passaram Luftal, como a Monique falou, e disseram que não deve ser nada grave, pelo fato de ele ter defecado la no vet, fezes mais durinhas, ainda meio molinhas, mas não mais liquidas!
Ja me comuniquei com a bruxinha pra adquirir a ração, e vou ver com meus pais como fazer!
Obrigadaa a todas!
Ah, e a alimentação dele é um pouco variada, dou couve, salsa, pimentão e pepino(ele adora) tres vezes por semana, coentro, feno de alfafa e cenoura duas vezes por semana, de vez em quando dou tomate e beterraba(não dou muito porque o xixi dele fica marrom e fico com medo :s) quando encontro mais vegetais vou dando em pequena quantidade, como salsão, brócolis, chuchu, etc.. Três vezes por semana também dou frutas como melancia, banana, manga, acerola..
Zão
Zão

Mensagens : 12
Data de inscrição : 15/03/2013
Idade : 30
Localização : Maceió, AL

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica do Zão Empty Re: Ficha Médica do Zão

Mensagem por Convidad Sáb 16 Mar - 12:03

Couve, salsa, coentro, alfafa, cenoura, beterraba, brócolis, chuchu e frutas, ofereça apenas 2x na semana. Pois alguns contém muito cálcio, fósforo, podem causar gazes e tem muito açucar.
Senti falta das folhas, devem ser oferecidas pelo menos 2x ao dia.
A dieta do porquinho precisa de 80% de folhas e 20% de legumes e frutas.
As folhas que pode oferecer diariamente: Escarola, almeirão, catalônia e chicória.
Outros que pode oferecer diariamente: Tomate, pimentão, pepino e jiló.
De resto ofereça menas vezes na semana e alterne.
Tem de deixar disponível 24hs o feno de capim ou o próprio capim, para o desgaste dos dentes e bom funcionamento do intestino...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica do Zão Empty Re: Ficha Médica do Zão

Mensagem por Zão Sáb 16 Mar - 22:12

Gente muito obrigadaa! Ja comprei almeirão e jiló.. Os demais não encontrei, mas assim que encontrar vou comprar. Quero que Zão fique comigo o máximo possivel! Fui olhar o forum "Adeus Amiguinho..", e não me aguentei. Quero que ele seja feliz aqui.. Espero que seja
Zão
Zão

Mensagens : 12
Data de inscrição : 15/03/2013
Idade : 30
Localização : Maceió, AL

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica do Zão Empty Re: Ficha Médica do Zão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos