Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Ficha Medica do Gumball

2 participantes

Ir para baixo

Ficha Medica do Gumball Empty Ficha Medica do Gumball

Mensagem por Elisangela1972 Sex 17 maio - 13:34

O Gumball está com quase tres anos de idade e até poucos dias atras estava bem gordinho, animado e de repente não quer se alimentar mais, faz isso uns tres dias ja, emagreceu muito, e hoje começou a tremer muito e ter dificuldade pra caminhar... eu nunca fiz suplementaçao com vit c pq onde eu comprei nao deram nenhum tipo de orientaçao a respeito... ele parece nao conseguir comer e faz um barulhinho estranho com a linguinha... ausencia de urina e de fezes tambem... nao posso pagar um vet para tratá-lo... o que posso fazer em casa?

Elisangela1972

Mensagens : 8
Data de inscrição : 17/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Medica do Gumball Empty Re: Ficha Medica do Gumball

Mensagem por Convidad Sex 17 maio - 13:39

Amiga comece a suplementar desde já, seu porquinho pode estar com Escorbuto!! Ele está comendo normalmente?

A vitamina deve ser suplementada todos os dias, pois não sabemos a quantidade exata ingerida através dos alimentos. A dose é de 20mg/kg por dia, ou seja, 2 gotinhas.
A vitamina é a
C, que é ácido ascórbico encontrada na forma líquida em farmácias (Redoxon, Cewin, Citroplex) ou Pet Shops (Vita Vet C).

Compre também uma seringa de
insulina/tuberculina de 1ml s/agulha para te auxiliar na dose. Pingue as gotinhas em uma colher e aspire com a seringa, dê diretamente na boca do porco, todos os dias por toda a vida dele. Se nunca tiver dado comece com 5 gotas por 7 dias, depois passe para 2 gotas.
Se não suplementar a vitamina C diariamente, o porquinho com o tempo pode desenvolver uma doença chamada Escorbuto, que se não tratada a tempo pode levar o animal a morte.

Os porquinhos assim como nós não produzem a vitamina C, por isso a necessidade de suplementar a vitamina
todos os dias, para evitar problemas de saúde!!


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Medica do Gumball Empty Re: Ficha Medica do Gumball

Mensagem por Cássia F. Sex 17 maio - 13:44

de onde vc é? Eu sou aqui de São Caetano,e a Vet que eu levo meus pets cobra por volta de 70 reais,e se vc conversar direitinho,ela até segura cheque..
Cássia F.
Cássia F.

Mensagens : 636
Data de inscrição : 04/06/2012
Idade : 52
Localização : São Caetano do Sul-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Medica do Gumball Empty Re: Ficha Medica do Gumball

Mensagem por Elisangela1972 Sex 17 maio - 13:49

ele nao esta se alimentando com nada... fiz papinha com a ração e hortaliças e iniciei hoje essa alimentação, e eu de fato nao posso leva-lo ao vet pq estou desempregada. Pergunto se der liquidos ricos em vit c se tem algum efeito semelhante... ou só mesmo os comercializados sao efetivos... e de quanto em quanto tempo devo alimenta-lo com papinha até que ele se recupere... e tambem se ha alguma medicaçao pra isso... ai eu dou um jeito de fazer

Elisangela1972

Mensagens : 8
Data de inscrição : 17/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Medica do Gumball Empty Re: Ficha Medica do Gumball

Mensagem por Elisangela1972 Sex 17 maio - 13:54

Cassia sou do Paraná... acredito que uma consulta seja nessa faixa tambem aqui... mas infelizmente minhas condiçoes nao permitem no momento. Mas ainda bem que encontrei esse site que pode me ajudar bastante com as dicas de vcs obrigada Smile

Elisangela1972

Mensagens : 8
Data de inscrição : 17/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Medica do Gumball Empty Re: Ficha Medica do Gumball

Mensagem por Convidad Sex 17 maio - 13:56

Amiga vc leu com atenção o que postei acima a respeito da vitamina C? Não temos como garantir a vitamina C através dos alimentos, por isso a importância de suplementá-la todos os dias.
Seu porquinho pode estar com Escorbuto precisa suplementar a vitamina para ontem, se não ele pode não resistir. Comece com 5 gotas por 7 dias, depois passe para 2.

As papinhas tem de oferecer de 4 em 4hs, assim como hidratá-lo também. Dê uma olhada a respeito do preparo da papinha aqui:

http://www.porquinhosdaindia.info/guia-de-saude/alimentando%20seu%20porquinho%20%C3%A0%20m%C3%A3o/

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Medica do Gumball Empty Re: Ficha Medica do Gumball

Mensagem por Elisangela1972 Sex 17 maio - 14:09

Eu sei só que sabemos por ai que certos alimentos tem algum indice de vit c, por isso perguntei... mas vou fazer isso e ver se dá certo.

Elisangela1972

Mensagens : 8
Data de inscrição : 17/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Medica do Gumball Empty Re: Ficha Medica do Gumball

Mensagem por Elisangela1972 Sáb 18 maio - 10:34

Estou muito triste o meu Gumball morreu essa noite passada... Obrigada pela atenção, gentileza e dedicaçao, ainda que por pouco tempo... abraço

Elisangela1972

Mensagens : 8
Data de inscrição : 17/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Medica do Gumball Empty Re: Ficha Medica do Gumball

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos