Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Ficha Médica da Babí

2 participantes

Ir para baixo

Ficha Médica da Babí Empty Ficha Médica da Babí

Mensagem por Fernanda Barreto Dom 26 maio - 14:36

Hoje meu coração bateu forte mais uma vez em Caxias. A ideia era ir pra comprar a ração extrusada do meu hamster por lá ser pela metade do preço. Mas quando vi os porquinhos da índia, nem meu pai suportou. Se estou fazendo errado em alimentar essa prática ilegal, esse ciclo vicioso, Deus há de me perdoar. É o segundo porquinho que eu salvo daquela feira. Todos com tanta fome, tão pequenos, tão inocentes, tão lindos, tão sujinhos e tão mal tratados. Teve um que estava tentando mastigar um potinho de manteiga vazio, aquilo me partiu o coração. Tive que me conter para não chorar. Sei que quanto mais a gente compra, mais eles repõe, mas sei que fiz algo de bom. Quando vi aqueles porquinhos, me lembrei do meu falecido avô com a Lilly. Ele a resgatou de lá, assim como eu e meu pai resgatamos a Babí. Do mesmo local e nas mesmas situações precárias.

Já fiz a apresentação dela com a Lilly e a Kiki, e estão se dando super bem. A Babí já pipocou, já comeu, já bebeu água, já descansou, já começou com os cuicui's, já correu. Tudo está ocorrendo bem. Mas notei que de vez em quando ela vai até a Kiki e começa a gritar, como se estivesse pedindo algo. E tenta entrar embaixo dela. Deduzi que estivesse procurando leite. Ela se alimenta normalmente, mas com uma certa dificuldade, sempre bem devagar.
Será que ela não desmamou da mãe? O que devo fazer nessas situações?
Quanto a vitamina C: Ela aparenta ter pouco mais de um mês, aumentei a dose para 4 gotinhas. Fiz certo?

Ficha Médica da Babí Sam1556q
Fernanda Barreto
Fernanda Barreto

Mensagens : 118
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 28
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica da Babí Empty Re: Ficha Médica da Babí

Mensagem por Amanda F. Dom 26 maio - 15:59

Não se culpe por ter pego da feira não, é errado é, mas eu tbm não me conteria e tiraria um porquinho dali, pq o coração é que haje neste momento e não o nosso cérebro. Você deveria ter feito a quarentena. Essa bebê é muito pequena, com toda certeza não tem 1 mês ainda na minha opinião. Aumente a vitamina c para 5 gotas durante uma semana, e depois passe para 2/3 por dia. E sua princesa nova é linda!!
Amanda F.
Amanda F.
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 1241
Data de inscrição : 27/12/2012
Idade : 23
Localização : Porto Alegre, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica da Babí Empty Re: Ficha Médica da Babí

Mensagem por Fernanda Barreto Dom 26 maio - 17:36

Ela é linda mesmo, Amanda. Todo mundo aqui está apaixonado por ela, heuhue
Ela é bem pequena mesmo, mas estranhei na apresentação porque não teve rumba nenhuma. Foi só umas cheiradas, e uns cuicui's entre ela e a Kiki. A Lilly (mais velha) não teve reação nenhuma, de vez em quando lambe a Babí, mas nada além disso. A Lilly e a Kiki são muito tranquilas, sei que não justifica, mas não deixei de estranhar. É normal não ocorrer a rumba nesses casos? Digo, alguma delas não deveria se impor para demarcar território ou algo do tipo?

Nem tinha pensado na quarentena. Elas estão juntas desde de manhã e estão se dando super bem aparentemente. Devo separar assim mesmo? E por quanto tempo?
Fernanda Barreto
Fernanda Barreto

Mensagens : 118
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 28
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica da Babí Empty Re: Ficha Médica da Babí

Mensagem por Convidad Dom 26 maio - 18:57

Agora que já juntou não adianta mas separá-las...

É normal um porquinho muito bb, procurar refúgio em um porquinho mais velho. Se está se alimentando direitinho, e vc já está suplementando a vitamina C, não há com o que se preocupar. Só deixe-a em observação para ver se vai manifestar algum problema de saúde.

Linda sua menina.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica da Babí Empty Re: Ficha Médica da Babí

Mensagem por Fernanda Barreto Dom 26 maio - 20:44

Mas não ter feito a quarentena logo de início poderá fazer algum mal a ela?

Ela está se alimentando bem melhor. Está mais esperta também. Antes eu botava comida e ela se sentia meio perdida, demorava um tempo pra achar a comida ou então só ia comer quando a Lilly e a Kiki terminavam, etc. Agora ela já está indo comer junto com as outras, e está comendo em maior quantidade também, rs.

Agora é só aumentar o cercadinho, haha
Fernanda Barreto
Fernanda Barreto

Mensagens : 118
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 28
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica da Babí Empty Re: Ficha Médica da Babí

Mensagem por Convidad Dom 26 maio - 20:46

A quarentena é importante para preservar o animal residente, evitando que o novo porquinho passe alguma doença a ele...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica da Babí Empty Re: Ficha Médica da Babí

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos