Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários

+103
brendah19
dari_ody
Paloma Almeida
erikayasmin
OfDEngels
MahGubaua
Nay2015
MARILAINE ALESSI ANDRETTA
guiroped
elias_qf
Dex3215
Nilson_Carol
Mychelle
Sandra Damer
Isabela Luccas
solangemfett
Marjory
Pingo e cia
Bia Marques
laisseus
Thiago Moreira
popnewage
jaquelineSouza
Thaisbm
Anna Carollineh
Paloma Ribeiro
regecleide
LuizEdu
erickinha
lailaabel
Lu
kamilafischerl
Jhenifer
Mamãedeprimeiraviagem
chimbica
Yuri Yamanoi
nessafinhana
pietro11
Lunas
Bruna Barbosa
Laura Prates
danikas
debianx
Bruna Fogaça
ursinhapooh
camilaandrade
NadineM.
Mariany santos
Sebastião Correia
borealgold
paulokjslg
Cirrus
Dani Dartora
Ana Michelle
nita1978
kathrein karine
malu
Mariana Pinheiro
Nathi Fran
Danizinha
jackmarujinho
MickeyIndia
Rhayanne
MariaEugenia
Lara.Bs
IsraelS2Pindia
tabatinha _alladin
Charlie*-*
po&nine
leticiab
Manoela França Goulart
Pepeu
Fernandapear
Anons
MEL e Lisa
Cavia
RenataRP
Camila Moni
Nininha
pfrizo
Fernanda e Lourenzo
alicecuicui
Juli Nunes
GabiPiggie
Lola.
Savie
Camy
lililindinha
Aninha CutCutPets
leticia stefani
Noelzinho
Malu & Coisinha
evelin bernardo
Amora_Juju
Juliana2004
Cássia F.
*Paty Abib*
Mimiu
Eduarda Nuernberg
MARTA HAMAI
Panqueca
Rayanne Assunção
Admin
107 participantes

Página 15 de 20 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 15 Empty Re: Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários

Mensagem por Thaisbm Dom 5 Out - 8:10

Nossa, não sabia disso do capim de trigo. Vou começar a dar menos, com certeza. Quanto à verdura, apliquei sua sugestão de dar menos e elas comeram mais feno. Tadinhas, ficaram sem opção... rsrs
Elas são muito seletivas mesmo, vejo o pessoal falando que o porquinho come de tudo e as minhas fazem cara feia para as verduras fresquinhas que compro!
Obrigada, Camila!
Thaisbm
Thaisbm

Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 15 Empty Re: Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários

Mensagem por camilaandrade Qua 8 Out - 13:40

Tem pig q come tdo mesmo, mais tem uns q são chatinho. Mas que bom q estao comendo feno. Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 15 437573
camilaandrade
camilaandrade
Moderador

Mensagens : 535
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 15 Empty Alimentação

Mensagem por jaquelineSouza Qua 8 Out - 18:32

Oi gente, alguém sabe me dizer qual feno é melhor para o porquinho da índia, o feno tifton ou feno alfafa?  scratch
jaquelineSouza
jaquelineSouza

Mensagens : 6
Data de inscrição : 11/09/2014
Idade : 27

http://instagram.com/pig_guineas

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 15 Empty Re: Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários

Mensagem por camilaandrade Qui 9 Out - 15:55

Feno de Capim Tifton ou Coast Cross são os ideais, é a base da alimentação e faz corretamente o desgaste dos dentes. Feno de alfafa não serve para a alimentação diária dos porquinhos além de conter muito cálcio oq pode causar problema urinário.


Em breve este tópico sera movido para a sessao correta!
Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 15 437573
camilaandrade
camilaandrade
Moderador

Mensagens : 535
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 15 Empty Re: Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários

Mensagem por jaquelineSouza Sex 10 Out - 19:38

Entendi, obrigadaa! Smile
jaquelineSouza
jaquelineSouza

Mensagens : 6
Data de inscrição : 11/09/2014
Idade : 27

http://instagram.com/pig_guineas

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 15 Empty Re: Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários

Mensagem por Convidado Qui 16 Out - 17:44

Os legumes tem de dar sempre fresquinhos,
não podem ser congelados não é?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 15 Empty Re: Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários

Mensagem por camilaandrade Seg 20 Out - 15:08

Sim sempre frescos!
Gelados é bom evitar pode fazer mal, causar resfriando e prejudicar a digestão. Congelado então nem pensar, vai fazer mal, perde os nutrientes e bem capaz que o pig nem coma. =)
camilaandrade
camilaandrade
Moderador

Mensagens : 535
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 15 Empty Re: Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários

Mensagem por Convidado Seg 20 Out - 17:01

Obrigada Camila pela resposta Smile
Entendi, dúvida esclarecida.
Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 15 437573

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 15 Empty Re: Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários

Mensagem por popnewage Sáb 1 Nov - 14:29

Olá pessoal! Eu sou novo aqui e nunca estive em um fórum, desculpem-me qualquer gafe! Já tive coelho, codorna, gato etc. Atualmente minha família tem peixes, cachorros, pássaros e nossos dois membros mais novos, porquinhos da índia. Pesquisei muito antes de comprá-los. O fato é que não encontro a ração da Presence em lugar nenhum. Moro em Santo André/SP e gostaria de saber se podem me indicar alguém que venda nessa região, uma vez que na WEB estão cobrando muito caro no frete para entregar, quando se acha. O valor do frete daria para comprar outro pacote e sobraria dinheiro. Trabalho e estudo, não tenho como "correr atrás" disso. Na região só encontrei Funny Bunny e fui obrigado a comprar, mesmo sabendo que não é a melhor opção! Desde já agradeço!  Smile
popnewage
popnewage

Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/11/2014
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 15 Empty Re: Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Sáb 1 Nov - 16:06

Olá popnewage, bem-vindo.
Você pode encontrar um fornecedor mais prox de você ligando para o 0800 deles ou procurando pelo mapinha AQUI. Mas eles nao atualizam. 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Voce ja conseguiu o cercadinho? Sao dois pigs do mesmo sexo?
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 15 Empty Re: Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários

Mensagem por popnewage Sáb 1 Nov - 19:37

Obrigado pelo retorno! Já tenho tudo, só falta chegar o tecido soft para montar o cercado, mas deixo eles livres no piso durante o dia, cercado por material acolchoado atoxico, no qual, eles não roem! Os dois são machos, o Portinari e o Cézanne! Coloco tudo como se fosse no cercadinho, toca, comida, bebida, etc. assim eles vão se acostumando. É um espaço compatível ao cercado. Eles chegaram há apenas 5 dias e tenho acompanhado o comportamento deles! Tenho dó porque eles acabam dormindo naquela gaiola durante a noite até chegar o tecido! Hoje comecei a dar a vitamina C na boca e até que não foi tão horrível quanto pensei! A minha preocupação mesmo é trocar a ração pela indicada, o quanto antes! Eles são espertos, odeiam couve rsrs Amei o trabalho que vocês estão semeando. Quem dera se todos tivessem essa responsabilidade para com os animais. Ainda bem que agora há legislação específica!
popnewage
popnewage

Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/11/2014
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 15 Empty Re: Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Sáb 1 Nov - 20:22

Se voce quiser, tem o grupo do facebook... Só procurar por DisneyPig, as vezes pra dividir infos, mostrar as coisas e ter resposta rapida... é um bom lugar :3 obrigada pelos elogios kkk o forum foi criado a anos pela diva dos pigs (Regine, a autora dos livros sobre pigs), mas ainda estamos na ativa. Espero que ache a raçao! 
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 15 Empty Mini Coelho

Mensagem por Thiago Moreira Qui 6 Nov - 17:18

Tenho um mini coelho e gostaria de saber se esse capim que vc vende poder ser dado pra ele, ou só para porquinhos da india? e tbm queria saber se vcs entregam aqui na praia grande, baixada santista,
Obrigado

Thiago Moreira

Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 15 Empty Re: Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Sex 7 Nov - 10:14

?
O feno é o mesmo, mas não entendi em qual tópico você queria comentar kk
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 15 Empty Re: Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários

Mensagem por laisseus Qua 19 Nov - 17:56

Oi, tudo bem? A quantidade de vitamina C deve ser 20mg desde filhote? Ou quando for filhote a quantidade deve ser menor?

laisseus

Mensagens : 2
Data de inscrição : 19/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 15 Empty Meu porquinho não quer comer feno !!

Mensagem por Bia Marques Qui 20 Nov - 9:32

Boa tarde amigos, adotei um porquinho que estava abandonado e mal tratado. Estamos com ele a 3 semanas, e a vida toda ele só comeu ração de baixa qualidade, água na tigela e cenoura as vezes. Esta com micose no corpo inteiro, ja levamos ao veterinario, esta bem melhor agora, após bastante pesquisa aqui mesmo no forum vimos que eles precisam de feno todos os dias. Compramos feno para ele ontem, e ele se nega a comer, fizemos uma casinha de papelão e enchemos de feno dentro, mas mesmo assim ele não come, só quer a ração e cenoura, o que fazer ? Obrigado !

Bia Marques

Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 15 Empty Re: Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários

Mensagem por Bia Marques Qui 20 Nov - 9:34

OBS : ele tem aproximadamente 1 ano

Bia Marques

Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 15 Empty Re: Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários

Mensagem por Pingo e cia Qui 20 Nov - 14:14

Bia
Hj eu perdi minha porquinha q estava comigo a 3 anos e 7 meses..ela chegou adulta em casa, por isso não sei exatamente a idade correta dela.
Ela tb vivia como seu porquinho, numa situação precária só a base de ração e água.
Qd chegou em casa, estranhou o feno...porém, com o tempo aprendeu e comeu sua vida toda.
Agora, acredito q por causa da idade, um dentinho se quebrou...os outros cresceram demais e ela foi parando de se alimentar...fez os desgastes dos dentes, mas não resistiu. Hj ela se foi...eh uma dor q não cabe no peito.
Li sua dúvida e queria te incentivar a continuar oferecendo o feno....eh extremamente necessário para q eles tenha uma vida saudável.
Pingo e cia
Pingo e cia

Mensagens : 107
Data de inscrição : 23/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 15 Empty Re: Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Sex 21 Nov - 14:13

Tente misturar com capim fresco... eles vao acostumando. Ja montou o cercadinho e entrou com dieta nova? Faz pouco tempo dele com voce, vai se acostumando aos poucos e vai perdendo o medo.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 15 Empty Re: Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Sex 21 Nov - 14:26

2 gotas diariamente após o desmame
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 15 Empty Re: Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários

Mensagem por Marjory Qui 29 Jan - 17:22

O capim fresco pode substituir o feno?
Marjory
Marjory

Mensagens : 23
Data de inscrição : 02/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 15 Empty Re: Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Seg 2 Fev - 12:12

Pode sim, mas precisa ser 24h no cercado... As vezes não compensa trocar o feno de capim pelo capim fresco.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 15 Empty Alimentação da Ervilha - capim fresco

Mensagem por solangemfett Ter 7 Abr - 13:13

Por favor, preciso de uma ajuda com a alimentação da minha pig, a Ervilha, pois ela é meio chatinha pra comer. 
Ela gosta mesmo é de comer folha de beterraba e pepino. Isso ela come feito uma doida.
Almeirão e tomate ela come até que bem também.
Mas, chicória, escarola, jiló, berinjela, catalônia, melancia, banana e uva, ela só dá uma mordidinha e fica pedindo comida. 
O feno até que vai bem também.
Capim fresco, nem pensar.
Eu estou em dúvida se estou dando o capim certo.
É aquele comprido que parece que vai cortar a mão da gente? 
Ou o toque é outro?

Obrigada!

Solange
solangemfett
solangemfett

Mensagens : 24
Data de inscrição : 24/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 15 Empty Re: Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Ter 7 Abr - 14:09

É esse mesmo.... já tentou o feno de capim? Vai introduzindo e deixa la pra ela comer. Ela é sozinha?
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 15 Empty Re: Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários

Mensagem por solangemfett Ter 7 Abr - 14:21

Até que o feno de capim ela come.  Mas o capim fresco, nem pensar.... 

Ela é sozinha. Estamos pensando em pegar outra pig em julho, durante as minhas férias. Assim eu posso acompanhar o processo todo de apresentação. 
Faz diferença na alimentação, o fato dela ser sozinha? Ela pode ficar deprimida?
solangemfett
solangemfett

Mensagens : 24
Data de inscrição : 24/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 15 Empty Re: Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 15 de 20 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos