Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Cuidados diversos - Perguntas e comentários

+58
Nilson_Carol
Mariany santos
Marco Tulio Moreira
giuliaetuco
Rita Correia
Bruna Fogaça
voloski
Lari_
Charlie*-*
leticiab
Pingo e cia
Yori
evelin bernardo
Lucas Alberto
Suellen Dalto
nita1978
Barbara Batista
Mariana Pinheiro
kathrein karine
isatutti
tuila
Nathi Fran
Camy
thamirys_Estive
Aninha CutCutPets
Rhayanne
EricaRockCity
Johan Scheffer
laradm
Noelzinho
kika-Cui
GabiPiggie
Diniz Soares da Costa Net
*Paty Abib*
Manoela França Goulart
pfrizo
Malu & Coisinha
Cássia F.
saraholiveira
Isabela Luccas
camilaandrade
Jecsh
Lucas P. caldeira
Lola.
Luiz Tomazini
pedroluzio
BiscoitoCuiCui
Amanda F.
professoranathalya
Teodora- Melina
sahra ferrari
Eduarda Nuernberg
Rafael
Harrison
Flávia Beatriz
Panqueca
nayaratannure
Romero
62 participantes

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Cuidados diversos - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Viagens

Mensagem por saraholiveira Seg 15 Jul - 20:18

 Boa noite, meu nome é Sarah sou nova aqui, prazer : D
tenho uma duvida que está na minha cabeça até mesmo antes de comprar a Mel, pesquisei e ainda não obtive uma boa solução, me ajudem!
Eu costumo viajar com meus pais, e como tenho um cachorro e um papagaio já deixo a comida deles pros dias que irei ficar fora no potinho deles, mas e com o porquinho, como vou fazer? 
não tenho com quem deixar enquanto estiver viajando, seria a melhor solução leva-lo comigo?
agradeço desde já, um forte abraço.
e caso se for pra ela viajar comigo, preciso de autorização ou algo do tipo? 
saraholiveira
saraholiveira

Mensagens : 7
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 30
Localização : São Paulo -SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados diversos - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Cuidados diversos - Perguntas e comentários

Mensagem por Jecsh Seg 15 Jul - 20:58

quanto tempo fica fora? viaja de carro?
Jecsh
Jecsh

Mensagens : 366
Data de inscrição : 18/03/2013
Idade : 28
Localização : São José SC

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados diversos - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Cuidados diversos - Perguntas e comentários

Mensagem por saraholiveira Seg 15 Jul - 21:20

Viagens de carro, as vezes fico fora de sexta a noite até domingo a tarde
saraholiveira
saraholiveira

Mensagens : 7
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 30
Localização : São Paulo -SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados diversos - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Cuidados diversos - Perguntas e comentários

Mensagem por Cássia F. Seg 15 Jul - 22:08

Já levei as minhas,a viagem de carro durou por volta de 1hora,levei elas em uma caixa de transporte e levei as telas aramadas e montei lá ..fiquei lá por uma semana e elas ficaram bem..ah levei tb umas folhas de almeirão na viagem e o bebedouro,e tomei cuidado para não deixar muito vento no carro..
Cássia F.
Cássia F.

Mensagens : 636
Data de inscrição : 04/06/2012
Idade : 52
Localização : São Caetano do Sul-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados diversos - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Cuidados diversos - Perguntas e comentários

Mensagem por saraholiveira Seg 15 Jul - 23:09

Então vou levar a minha na viagem \o
saraholiveira
saraholiveira

Mensagens : 7
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 30
Localização : São Paulo -SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados diversos - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Cuidados diversos - Perguntas e comentários

Mensagem por Cássia F. Ter 16 Jul - 7:58

Sara,não se esqueça de levar tb o telefone de um veterinário especializado e procura saber onde tem um na localidade em que vc vai ficar..a gente nunca sabe quando vai precisar..
Cássia F.
Cássia F.

Mensagens : 636
Data de inscrição : 04/06/2012
Idade : 52
Localização : São Caetano do Sul-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados diversos - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Cuidados diversos - Perguntas e comentários

Mensagem por Jecsh Ter 16 Jul - 9:41

um dia eles ficam bem, mas mais que isso é melhor levar.
Jecsh
Jecsh

Mensagens : 366
Data de inscrição : 18/03/2013
Idade : 28
Localização : São José SC

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados diversos - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Cuidados diversos - Perguntas e comentários

Mensagem por saraholiveira Ter 16 Jul - 11:53

Pode deixar, muito obrigada pela ajuda *-*
saraholiveira
saraholiveira

Mensagens : 7
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 30
Localização : São Paulo -SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados diversos - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Cuidados diversos - Perguntas e comentários

Mensagem por Malu & Coisinha Ter 16 Jul - 12:57

Uma vez, fui viajar e fiquei fora durante dois dias e deixei minha porquinha com bastante ração e algumas verdurinhas escondidas pelo cercado. Quando eu voltei minha porquinha estava bem e tal, só que meio selvagem rsrs foi bem difícil domar ela de novo rs. 

Da próxima vez, vou deixar ela na casa da minha vó Cuidados diversos - Perguntas e comentários - Página 2 437573
Malu & Coisinha
Malu & Coisinha

Mensagens : 242
Data de inscrição : 05/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados diversos - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Cuidados diversos - Perguntas e comentários

Mensagem por Jecsh Qua 17 Jul - 15:52

Hmm acho que esse é o tópico certo.
Pessoal estou com sérios problemas, o Niterói e o Ethan estão muito instáveis!
Uma hora comem, dormem juntos e do nada estão brigando, em geral isso faz alguns arranhões, mas algumas vezes cortes sérios, ontem Niterói apareceu com um belo corte na barriga..
O cercado tem 120x90 cm, já tentei banhos e apresentação, depois que eles brigam e eu separo, volta tudo ao normal, voltam a comer juntos e talz..
Não sei o que pode ser, podem me ajudar? Agora depois da briga de ontem o Ethan está com uma gaiola de coelho separando os dois mas ainda tem contato.
Jecsh
Jecsh

Mensagens : 366
Data de inscrição : 18/03/2013
Idade : 28
Localização : São José SC

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados diversos - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Cuidados diversos - Perguntas e comentários

Mensagem por Amanda F. Qua 17 Jul - 19:53

Provavelmente é adolescência Jennifer! Eu aumentaria o cercado e faria uma reapresentação.
Amanda F.
Amanda F.
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 1241
Data de inscrição : 27/12/2012
Idade : 23
Localização : Porto Alegre, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados diversos - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Cuidados diversos - Perguntas e comentários

Mensagem por Jecsh Qua 17 Jul - 20:09

Pietro, o Niterói tem mais de um ano, já não esta na adolescência, também se fosse questão de território eles não ficariam juntos a maior parte do tempo.
O que acho que pode ser a causa é de não haver nenhum dominante, nesse caso não sei o que fazer.
Jecsh
Jecsh

Mensagens : 366
Data de inscrição : 18/03/2013
Idade : 28
Localização : São José SC

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados diversos - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Cuidados diversos - Perguntas e comentários

Mensagem por pfrizo Qua 17 Jul - 20:14

Pessoal, tenho uma dúvida (meio besta) Hoje fui aparar as unhas dos meus pigs (estou com eles vai fazer 3 semanas, eles tem 3 meses) e percebi que as de trás estavam muito maiores que s da frente (que praticamente nao cresceram, estavam beem curtinhas), as da frente quase nao aparei, algums tive ate medo de acertar a parte viva entao nem mexi.. isso é normal?

Outra coisa.. eu percebi que os caninos deles cresceram muito desde que chegaram aqui.. eu estou dando alilmentação adequada para desgastar os dentinhos, mas me surpreendi com o quanto cresceu... antes só tinha uma pontinha, agora tá com +- 0,5cm.. será que é bom levar no vet?
pfrizo
pfrizo

Mensagens : 73
Data de inscrição : 24/06/2013
Idade : 33
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados diversos - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Cuidados diversos - Perguntas e comentários

Mensagem por Amanda F. Qua 17 Jul - 20:17

Mas eu estou falando do Ethan, já vi vários casos de pigs machos que dormiam juntos, faziam tudo juntos e mesmo assim brigavam. Eu sinceramente acho que aumentar o cercado poderá mudar isso.
Amanda F.
Amanda F.
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 1241
Data de inscrição : 27/12/2012
Idade : 23
Localização : Porto Alegre, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados diversos - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Cuidados diversos - Perguntas e comentários

Mensagem por pfrizo Qua 17 Jul - 20:18

o/ 

Os meus fazem td juntos, mas de vez em quando rolam umas brigas.. não brigas de sangue.. mas brigam sim...
pfrizo
pfrizo

Mensagens : 73
Data de inscrição : 24/06/2013
Idade : 33
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados diversos - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Cuidados diversos - Perguntas e comentários

Mensagem por Jecsh Qua 17 Jul - 20:28

pfrizo escreveu:o/ 

Os meus fazem td juntos, mas de vez em quando rolam umas brigas.. não brigas de sangue.. mas brigam sim...
Os meus brigam com sangue, isso que me preocupa..
Mas creio que seja mesmo por nenhum ser o dominante, ai fica difícil..

Ah e sobre as unhas creio ser normal, já sobre os dentes, vc da feno? Se sim não sei responder mesmo...
Jecsh
Jecsh

Mensagens : 366
Data de inscrição : 18/03/2013
Idade : 28
Localização : São José SC

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados diversos - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Cuidados diversos - Perguntas e comentários

Mensagem por pfrizo Qua 17 Jul - 20:32

Simm.. feno de capim (cross alguma coisa, nao sei) a vontade.. 

Eu não sei se está do tamanho normal.. o que me assusta é que cresceu muito em 2 semanas... Eu até poderia comprar aquelas madeiras para roer mas... e se os dentes do fundo tb estiverem grandes? aí nao resolve nada né...

Os meus não brigam com sangue.. o porco aranha faz a Rumba para o ligeirinho.. que responde "montando" no porco aranha (que dá um gritinho reclamando da audácia).. mas só.. se tem sangue.. eu nao saberia o q fazer alem de doar.
pfrizo
pfrizo

Mensagens : 73
Data de inscrição : 24/06/2013
Idade : 33
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados diversos - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Cuidados diversos - Perguntas e comentários

Mensagem por Jecsh Qua 17 Jul - 22:33

Amanda F. escreveu:Mas eu estou falando do Ethan, já vi vários casos de pigs machos que dormiam juntos, faziam tudo juntos e mesmo assim brigavam. Eu sinceramente acho que aumentar o cercado poderá mudar isso.
Infelizmente eu não posso aumentar, posso fazer um segundo andar mas é apenas um suplemento, mas se fosse o caso do Ethan estar na aborrecencia, não seria apenas ele quem iria incomodar? No meu caso aqui ambos começam, não é só o Ethan...
Jecsh
Jecsh

Mensagens : 366
Data de inscrição : 18/03/2013
Idade : 28
Localização : São José SC

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados diversos - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Cuidados diversos - Perguntas e comentários

Mensagem por Jecsh Qua 17 Jul - 22:36

pfrizo escreveu:Simm.. feno de capim (cross alguma coisa, nao sei) a vontade.. 

Eu não sei se está do tamanho normal.. o que me assusta é que cresceu muito em 2 semanas... Eu até poderia comprar aquelas madeiras para roer mas... e se os dentes do fundo tb estiverem grandes? aí nao resolve nada né...

Os meus não brigam com sangue.. o porco aranha faz a Rumba para o ligeirinho.. que responde "montando" no porco aranha (que dá um gritinho reclamando da audácia).. mas só.. se tem sangue.. eu não saberia o q fazer alem de doar.
Não sei, tem algumas coisas que podem serem feitas em relação a isso, já fiz varias e não deu certo, vou continuar tentando, se nada der eu vou separar eles em cercados diferentes mesmo.
Seu pig esta com alguma dificuldade para comer ou beber?
Jecsh
Jecsh

Mensagens : 366
Data de inscrição : 18/03/2013
Idade : 28
Localização : São José SC

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados diversos - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Cuidados diversos - Perguntas e comentários

Mensagem por Manoela França Goulart Qui 18 Jul - 11:09

Tadinho do Niterói, mas o corte foi profundo ou de leve? O Ethan que começou a briga ou foi o NIterói? Achei muito estranho isso...
Manoela França Goulart
Manoela França Goulart

Mensagens : 293
Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 23

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados diversos - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Cuidados diversos - Perguntas e comentários

Mensagem por Jecsh Qui 18 Jul - 11:25

Manoela França Goulart escreveu:Tadinho do Niterói, mas o corte foi profundo ou de leve? O Ethan que começou a briga ou foi o NIterói? Achei muito estranho isso...
Mediano, mas não sangrou nem nada.
Manoela, dessa vez eu não vi quem começou, antes quem mais irritava era o Niterói, ai o Niterói parou de irritar e o Ethan começou...
Conversei com algumas pessoas e muitas acham que o fato de nenhum ser o dominante pode estar fazendo isso, vi em sites americanos que esse caso não é tao raro assim, tem algumas coisas que se pode fazer, já fiz metade porém quando a Daiane vier aqui vamos tentar de tudo, em ultimo caso a castração, tem pessoas que não deu certo e outras deu, mas vou tentar o que puder..
Já se a questão for o espaço, atualmente não posso aumentar, apenas fazer um segundo andar, porém acho que ano que vem me mudo para um ap maior, e se der tudo certo posso aumentar o cercado.
Mas não acho que seja o espaço, sei lá, de qualquer forma devo levar tudo em consideração.
Jecsh
Jecsh

Mensagens : 366
Data de inscrição : 18/03/2013
Idade : 28
Localização : São José SC

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados diversos - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Cuidados diversos - Perguntas e comentários

Mensagem por pfrizo Qui 18 Jul - 11:27

Eles nao tem dificuldade pra comer... mas nao quero que chegue a esse ponto... vou tentar tirar uma foto...
pfrizo
pfrizo

Mensagens : 73
Data de inscrição : 24/06/2013
Idade : 33
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados diversos - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Cuidados diversos - Perguntas e comentários

Mensagem por Amanda F. Qui 18 Jul - 18:16

Poxa Jecsh espero que eles se resolvam viu? Boa sorte, tomara que os ânimos se acalmem, nos mantenha informados, estou torcendo para tudo dar certo ^^
Amanda F.
Amanda F.
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 1241
Data de inscrição : 27/12/2012
Idade : 23
Localização : Porto Alegre, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados diversos - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Cuidados diversos - Perguntas e comentários

Mensagem por *Paty Abib* Sex 19 Jul - 19:02

Se você tem dúvidas sobre cuidados com os pigs que não se encaixam nos demais tópicos existentes, comente e pergunte aqui

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 2768
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 39
Localização : São José dos Campos/SP

http://festeiras.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados diversos - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Teriam como me dar umas dicas? (Tirando o medo dos Porquinhos)

Mensagem por Diniz Soares da Costa Net Seg 22 Jul - 11:02

Bom dia, parabéns pela iniciativa do site, pelo que viei tudo muito bem organizado. Bom tem 02 semanas que estou criando dois porquihos o KIKO e a NICOLE, o KIKO é mais calminho so que a NICOLE eu nunca a peguei no colo pois ela é muito medrosa. A minha dúvida é o seguinte, devo forçar e pegar a NICOLE e o KIKO no colo para eles se acalmarem comigo ou isso poderia ser traumático para eles? Eu fiz um cercadinho e botei muitos esconderijos e eles ficam o dia inteiro escondido, so saem para comer e quando alguem chega proximo eles fogem para os esconderijos, devo diminuir a quantidade de esconderijos deles e deixar so 1? Ou a quantidade de esconderijo não ira interferir no amansamento do porquinho? Para eu conseguir alguma coisa com eles tenho que tirar o esconderijo e dar comida na mão, agora eles estão chegando perto mais se eu ameaçar a mecher a mão enquanto eles comem eles correm feito shumacher. A ultima perguntinha no processo de amansamento devo pegar os porquinhos na mão e fica rom eles por quanto tempo mais ou menos? Até ele emitir algum som ou linguagem corporal? Corro o risco de tomar uma mordida muito forte? E se tomar devo fazer o que lavar colocar merthiolate apenas?

Abraços, desculpe as duvidas ja agradeço pelas perguntas respondidas e pelas também não respondidas ...

Diniz Soares da Costa Net

Mensagens : 3
Data de inscrição : 22/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados diversos - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Cuidados diversos - Perguntas e comentários

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos