Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Ficha médica: maní

4 participantes

Ir para baixo

Ficha médica: maní Empty Ficha médica: maní

Mensagem por manito Ter 7 Jan - 18:51

Olá! Meu porquinho da índia tem 9 meses e deixou de comer no Natal. Percebi uma redução na alimentação dele alguns dias antes, mas foi no dia 25 que ele parou de vez.  Levei ao veterinário no sábado após o Natal. Ele o examinou e disse que o problema era só na boca, mesmo. Respiração, aparelho digestivo e coração normais. A boca estava inflamada, com um mau odor e ele disse que então deveríamos descobrir a causa. Receitou um antibiótico, Flotril, que estou usando da Bayer, um probiótico e Periogard para limpeza com cotonete, pediu que eu aguardasse sete dias, para ver se ele voltava a comer sozinho. Eu deveria retornar para nova avaliação. Naquela semana ele não voltou a comer sozinho, nem tomou água, tive que dar papinhas e água na seringa. Ele reanimou um pouco, as fezes voltaram a ter aspecto normal e não estava abatido. Mas fui ao pet shop e o dono, que entende de roedores mas não é médico veterinário, me disse que poderia ser falta de vitamina c e me recomendou pingar Redoxon. Isso foi na quinta feira, quando iniciei com as gotinhas de Redoxon. No sábado, voltei ao veterinário, mas como eles atendem em regime tipo plantão, não era o mesmo vet da semana anterior. Ele disse que os dentes pareciam estar crescidos demais, mas não confirmamos o diagnóstico porque o raio x estava muito caro e eu não tinha como pagar. Ele me receitou um antiinflamatório, o Benflogin, por 3 dias,uma gota. E eu voltaria na terça feira, para raio x e possível realização do procedimento. Bem, o fato é que no mesmo sábado, pela noite, ao limpar a boquinha dele com periogard, vi que o dente da frente estava mole. Aí suspeitei de falta de vitamina c, mesmo. Cancelei a consulta do procedimento e decidi aguardar ver se ele se recupera. O dente caiu ontem, ele voltou a roer discretamente, mas nada de se alimentar sozinho. Porém, já consigo dar pequenos pedaços de folhas na boca e ele mastiga. Estou aguardando fazer 7 dias de tratamento com vit c para aí consultar uma segunda opinião veterinária. Palpites?? Outra coisa: gostaria de saber do preço mais ou menos do procedimento cirúrgico, apenas para saber se a clínica pediu demais ou não.
manito
manito

Mensagens : 9
Data de inscrição : 07/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: maní Empty Re: Ficha médica: maní

Mensagem por Panqueca Ter 7 Jan - 19:51

Alongamento dental, praticamente certeza. Isso só com procedimento cirúrgico, e recomendo um vet odonto. E é caro. Eu pago R$ 600 na Odontovet (recomendo fortemente, só faço lá).

Quanto mais esperar, pior, porque vai debilitando... e não volta a comer sozinho enquanto não resolver a questão dos dentes.

Aqui tem as informações que você precisa:
http://www.porquinhosdaindia.com/2013/10/ma-oclusao-dentaria.html
Panqueca
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: maní Empty Re: Ficha médica: maní

Mensagem por manito Qua 8 Jan - 6:02

poxa, então até que o preço da clínica é baixo! obrigada pela resposta, essa semana ele vai a um segundo veterinário. ele tem fome, até quer saber o que eu trago na mão, mas não consegue comer...
manito
manito

Mensagens : 9
Data de inscrição : 07/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: maní Empty Re: Ficha médica: maní

Mensagem por Panqueca Qua 8 Jan - 11:59

Precisa ir alimentando com papinhas, se for preciso, até forçar um pouco, senão vai perder peso demais e ficar ainda mais debilitado.

http://www.porquinhosdaindia.com/2013/10/alimentando-seu-porquinho-da-india-com.html
Panqueca
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: maní Empty Re: Ficha médica: maní

Mensagem por manito Qua 8 Jan - 14:15

hoje ele foi a um hospital veterinário universitário e é má oclusão dentária. só que o único veterinário que faz essa cirurgia está de férias e volta só no começo de fevereiro...o veterinário também cortou os dentes dele e disse que eu poderia tirar a medicação, mantendo apenas o probiótico. eu sou de curitiba, então aqui há poucas opções. bem, enquanto aguardo, tenho que observar se ele consegue comer ao menos com esses dentes cortados, se não, é segurar na papinha até a volta do outro veterinário...vamos torcer!
manito
manito

Mensagens : 9
Data de inscrição : 07/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: maní Empty Re: Ficha médica: maní

Mensagem por Cirrus Qui 9 Jan - 18:52

Manito não deixe de alimentar seu pig. Meu cirrus teve um problema sério de Má oclusão e ninguém descobria, ele deixou de comer e emagreceu bastante. A primeira vet que me atendeu falou para moer no liquidificador ração com verduras e dar sempre para ele com ajuda daquelas seringuinhas. Ela deixou bem claro que eles não podem ficar sem comer por muito tempo então só tome cuidado para ele não perder mto peso nesse tempo e sempre alimente ele. 

Complicado quando não tem muitas opções de vet, mas fica em cima desse vet pra assim que ele voltar ja fazer o procedimento. É importante ele estar forte e não debilitado pois com a anestesia pode dar complicações. Continue alimentando. Desejo boa sorte qualquer coisa fico a disposição, sofri muito com isso com o Cirrus. Bjs
Cirrus
Cirrus

Mensagens : 49
Data de inscrição : 27/06/2011
Idade : 34
Localização : São paulo

https://www.facebook.com/cuicuilandia

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: maní Empty Re: Ficha médica: maní

Mensagem por manito Sex 10 Jan - 10:53

pois é...o veterinário que atendeu ele disse que qualquer coisa, se ele não estiver comendo, é só voltar lá. estou alimentando ele todos os dias na seringa, dando água tb  ontem incluisve dei um pouco de água de côco para não desidratar... o que piorou um pouco a situação é que ele perdeu um dente da frente, então não consegue morder e arrebentar folhas. me assusta um pouco isso de deixar ele mais três semanas nesse estado, mas que fazer? por ora suspendi meus planos de viagem...
manito
manito

Mensagens : 9
Data de inscrição : 07/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: maní Empty Re: Ficha médica: maní

Mensagem por Panqueca Sex 10 Jan - 14:20

O corte de dentes da frente infelizmente não resolve nada, pois o problema é com os dentes do fundo, que fazem a mastigação... espero que consiga logo resolver isso com seu pequeno. É super desgastante pra eles, e pra nós...
Minha Pantufa fez desgaste dentário essa segunda-feira.
Panqueca
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: maní Empty Re: Ficha médica: maní

Mensagem por manito Sex 10 Jan - 15:36

sim, e aqui está fazendo um calor...além dele não conseguir comer, fica indisposto tb com a temperatura...tem dois tubos de geladinho na caixinha dele, no momento, rsrs. realmente, é muito desgastante, tem dias que ele aceita a papinha numa boa, mas tem vezes que é um sufoco. e sem falar que eu fico meio apreensiva...
manito
manito

Mensagens : 9
Data de inscrição : 07/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: maní Empty Re: Ficha médica: maní

Mensagem por *Paty Abib* Seg 13 Jan - 9:16

Que dó!
Como ele está?

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 2768
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 39
Localização : São José dos Campos/SP

http://festeiras.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: maní Empty Re: Ficha médica: maní

Mensagem por manito Seg 13 Jan - 18:42

hoje ele estava até que animado! dá dó mesmo, pq ele quer comer, vem xeretar qdo vou até a geladeira, até eu oferecer folha e cenoura: aí ele tenta morder e não consegue...fica frustrado e vai se recolher...eu tô dando pedacinhos na boca dele. mas tá bem! o pior é que ele tá banguela, quer roer e nem consegue! :( perdeu os dois dentes da frente. o veterinário disse que pode ter sido da própria pressão dos dentes do fundo.
manito
manito

Mensagens : 9
Data de inscrição : 07/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: maní Empty Re: Ficha médica: maní

Mensagem por Cirrus Seg 13 Jan - 21:44

Bom o importante é que ele está reagindo e se interessando por comida, isso mostra que por mais difícil que seja a alimentação ele ainda está esperto. Continuem assim alimentando, sei que é difícil e até ficamos abalados mas tem que ter força para continuar cuidando dele. Atualize sempre as noticias, logo mais ele vai ficar 100% e vc ja pode ficar mais aliviada xD Smile
Cirrus
Cirrus

Mensagens : 49
Data de inscrição : 27/06/2011
Idade : 34
Localização : São paulo

https://www.facebook.com/cuicuilandia

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: maní Empty Re: Ficha médica: maní

Mensagem por manito Qui 16 Jan - 10:50

o maní voltou a comer e tomar água sozinho! eu pico as folhinhas e deixo ali disponível, ele come tudo! que felicidade! também voltou a dar pulos, correr, espiar, resmungar! agora é só esperar o procedimento cirúrgico!
manito
manito

Mensagens : 9
Data de inscrição : 07/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: maní Empty Re: Ficha médica: maní

Mensagem por *Paty Abib* Sáb 18 Jan - 12:56

Que bom! Espero que fique 100% logo!

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 2768
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 39
Localização : São José dos Campos/SP

http://festeiras.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: maní Empty Re: Ficha médica: maní

Mensagem por manito Seg 24 Fev - 20:43

olá, o maní fez a cirurgia dele no dia 12 de fevereiro, mas ando um pouco preocupada com  o pós cirúrgico...peguei ele no dia 14 de fev, ele logo comeu ração amolecida e até mordiscou uma folha de couve. mas já na quinta passada ele foi parando de comer. ele esporadicamente come ração amolecida, mas estou tendo que alimentá-lo com papinha. é normal? na sexta passada eu levei ele à clínica para o primeiro retorno após a cirurgia, mas a vet não disse nada sobre dentes crescendo demasiado novamente.
manito
manito

Mensagens : 9
Data de inscrição : 07/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: maní Empty Re: Ficha médica: maní

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos