Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Reprodução - Por que não? Perguntas e Comentários

+8
Dex3215
Isabela Luccas
symon-machado
camilaandrade
Rosangela Albuquerque
Panqueca
panqueca e pudim
Igor Emanuel
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Reprodução - Por que não? Perguntas e Comentários Empty Porquinho da índia , REPRODUÇÃO !

Mensagem por Igor Emanuel Ter 19 Ago - 18:32

Pessoal vi um vídeo em que tem vários filhotes de porquinhos da índia que ainda estão se amamentando ! Esses filhotes ficavam misturados com os outros filhotes de outras fêmeas , isso atrapalha em alguma coisa ? As fêmeas matam os filhotes das outras ?  Me tirem essa duvida por favor ??? Porque quando eu for comprar 2 fêmeas pra ficar com o macho que eu tenho fico com medo de que de confusão (brigas, matam os filhotes das outras e etc ,,)
Obrigado !!! 
Igor Emanuel
Igor Emanuel

Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/08/2014
Idade : 27
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Reprodução - Por que não? Perguntas e Comentários Empty Re: Reprodução - Por que não? Perguntas e Comentários

Mensagem por Isabela Luccas Qui 21 Ago - 22:23

Não matam, mas podem estranhar. Igor, nós somos contra a reprodução caseira... Procriações sem saber da genética e níveis de DNA geram animais mal formados, com propensões a doenças e até mortes das fêmeas. A nossa linhagem "brasileira" é péssima, por isso caviários buscam matrizes em outros países. Fêmeas tem 20% de chance de morrer no pré ou pós parto, são muitas coisas que fazem elas sofrerem.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Reprodução - Por que não? Perguntas e Comentários Empty Re: Reprodução - Por que não? Perguntas e Comentários

Mensagem por Igor Emanuel Dom 24 Ago - 18:18

Obg Isabela , quando eu for comprar as minhas fêmeas  vou deixa-las separadas do macho , para não haver riscos de problemas no parto e tal ! Smile
Igor Emanuel
Igor Emanuel

Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/08/2014
Idade : 27
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Reprodução - Por que não? Perguntas e Comentários Empty Re: Reprodução - Por que não? Perguntas e Comentários

Mensagem por Isabela Luccas Sex 29 Ago - 15:05

Mesmo assim Igor, como vai garantir a genética? Abortar elas abortam até quando o macho não ta junto.. Problemas no parto são vários (precisar se cesária, não dar conta de limpar os babys, nascerem mortos, a placenta não sair, ficar resíduos ainda dentro da porquinha etc). O macho junto só estressa (causando aborto) e podem copular no cio pós parto ( o que causaria a morte da mãe com outra cria sem pausas).
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Reprodução - Por que não? Perguntas e Comentários Empty Re: Reprodução - Por que não? Perguntas e Comentários

Mensagem por Igor Emanuel Qui 4 Set - 17:57

Vc entendeu errado ,, ou eu falei errado rsrs ! quis dizer q não vou deixa-las nem se quer acasalar com o macho Reprodução - Por que não? Perguntas e Comentários 437573... ahh e decidi q vou comprar so uma kk,,  obg pelas informações !
Igor Emanuel
Igor Emanuel

Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/08/2014
Idade : 27
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Reprodução - Por que não? Perguntas e Comentários Empty Reprodução - Por que não? Perguntas e Comentários

Mensagem por panqueca e pudim Qua 17 Set - 20:59

Antes de mais nada leia o tópico Reprodução - Por que não? Entenda a postura do fórum sobre  reprodução caseira e posse responsável.

Mais se vc tem duvidas sobre como evitar a reprodução, ou como proceder se sua pig vier grávida do pet shop por exemplo, deixe sua dúvida aqui! (camilaandrade - moderação)


_________________________________________________________________________________________________

Olá gente como posso evitar que os porquinhos acasalem

panqueca e pudim

Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Reprodução - Por que não? Perguntas e Comentários Empty Re: Reprodução - Por que não? Perguntas e Comentários

Mensagem por Panqueca Sex 19 Set - 15:22

Não deixando machos e fêmeas não castrados juntos, NUNCA. O cruzamento ocorre em segundos, e cada gestação é de risco para as fêmeas.

Veja informação aqui:
Reprodução - Por que não?

E aqui tem informação sobre juntar porquinhos. A melhor companhia pra um porquinho é outro do mesmo sexo em alojamento adequado.

Apresentando um novo porquinho da índia

E aqui sobre alojamento:
Qual o melhor alojamento para um porquinho da índia?
Panqueca
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Ir para o topo Ir para baixo

Reprodução - Por que não? Perguntas e Comentários Empty Preciso de Orientação sobre a minha familoa de Porquinhos

Mensagem por Rosangela Albuquerque Ter 25 Nov - 20:54

Rosangela Albuquerque Hoje à(s) 23:52
Pessoal, tirem uma duvida. Meu casal Punk e Ruiva tiveram 3 filhotes, sendo 2 machinhos e uma femea. Eles ja tinham um filhote adolescente, o Jack. Este filhote foi rejeitado pelo pai e expulso do bando, ficou completamente isolado. Muita dó dele! Tive que doa-lo a fim de protege-lo de maiores danos.
Agora ele esta sozinho com a nova dona pq nao quiz ficar com o irmãozinho, brigou, montou no bebe e enfim, o bebe foi trazido de volta. Os outros dois filhotes (casal) foi doado tb, mas agora n sei se fiz certo de doar um casal, pois entendo os riscos das gravidez. Devo, fazer a troca e manter somente machos e femeas separados?
como faço pra separar o casal Punk e Ruiva? Eles se amam, literalmente vivem colados e nao acho q conseguiriam viver separados.
me ajudem, please.

Rosangela Albuquerque

Mensagens : 6
Data de inscrição : 25/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Reprodução - Por que não? Perguntas e Comentários Empty Re: Reprodução - Por que não? Perguntas e Comentários

Mensagem por camilaandrade Qua 26 Nov - 13:27

Rosangela certamente doar o casal não foi bom. O correto era vc ficar somente com machos ou só fêmeas, ou então optar por doar apenas pigs do mesmo sexo e separar o seu casal.

Como dito no outro tópico separe os machos das fêmeas imediatamente, se for o caso converse com a pessoa q vc doou e deixe apenas pigs do mesmo sexo juntos. Pare separar os machos da fêmeas será preciso dois cercados em cômodos diferentes.

Acho interessante vc confirmar o sexos dos filhotes para evitar problemas, faça isto neste tópico. Sexagem
camilaandrade
camilaandrade
Moderador

Mensagens : 535
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Reprodução - Por que não? Perguntas e Comentários Empty Re: Reprodução - Por que não? Perguntas e Comentários

Mensagem por Rosangela Albuquerque Qua 26 Nov - 19:22

ok Pessoal.
Vou fazer isso sim.

Estou tentando postar fotos aqui, mas ainda não sei como proceder.
Alguém pode me orientar?

Obrigado

Rosangela Albuquerque

Mensagens : 6
Data de inscrição : 25/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Reprodução - Por que não? Perguntas e Comentários Empty Re: Reprodução - Por que não? Perguntas e Comentários

Mensagem por camilaandrade Qua 26 Nov - 20:34

Leia AQUI cmo postar fotos! Neste mesmo topico á varias dicas como usar as ferramentas do forum!
camilaandrade
camilaandrade
Moderador

Mensagens : 535
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Reprodução - Por que não? Perguntas e Comentários Empty não reproduz...

Mensagem por symon-machado Dom 22 Fev - 19:00

ola pessoal ja faz alguns meses que ganhei um casal de porquinhos da india mas ate hoje eles não reproduziram, e pelos meus calculos ja era para eles terem reproduzido umas duas vezes.qual sera o problema?
OBS:eles são adultos e ja se reproduziram quando morava com minha tia... scratch scratch
symon-machado
symon-machado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/10/2014
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Reprodução - Por que não? Perguntas e Comentários Empty Re: Reprodução - Por que não? Perguntas e Comentários

Mensagem por Isabela Luccas Qua 25 Fev - 20:55

Somos contra a reprodução caseira, por favor leia mais sobre o assunto: [url=AQUI]AQUI[/url]
Não devem estar reproduzindo por estresse ou os ossos da fêmea já calcificaram, aconselho que os separe ou castre o macho para que a fêmea não sofra mais ainda.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Reprodução - Por que não? Perguntas e Comentários Empty Re: Reprodução - Por que não? Perguntas e Comentários

Mensagem por Dex3215 Ter 7 Jul - 14:14

A fêmea te 20% de chance de morrer pré parto ou pós parto, e será que VC tem espaço pra telos em sua casa? Separados claro de macho e fêmea, em diferente cercados? Geralmente dão 2a3 filhotes mas podem dar até 8 filhotes, concordo plenamente com a Isabela, leia e repensse nos riscos.

Dex3215

Mensagens : 59
Data de inscrição : 06/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Reprodução - Por que não? Perguntas e Comentários Empty Nascimentos e filhotes

Mensagem por superpedropj Sáb 3 Out - 8:04

gente minha porquinha teve filhote hj .. mais só nasceu 1 filhote ! 
é normal ? vai ter mais ? a mãe tem algum risco de vida ?

ESTOU MUITO CURIOSO E ATE COM MEDO TB
superpedropj
superpedropj

Mensagens : 6
Data de inscrição : 11/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Reprodução - Por que não? Perguntas e Comentários Empty Re: Reprodução - Por que não? Perguntas e Comentários

Mensagem por superpedropj Sáb 3 Out - 10:14

outra duvida é : se posso deixar o macho com a mãe e o filhote ?

ps: por enquanto estão separados (o macho em um local) e (a mãe e o filhote em outro local )

ta certo ? é melhor assim ?
superpedropj
superpedropj

Mensagens : 6
Data de inscrição : 11/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Reprodução - Por que não? Perguntas e Comentários Empty Re: Reprodução - Por que não? Perguntas e Comentários

Mensagem por Isabela Luccas Dom 4 Out - 19:29

As fêmeas correm um super rico de vida nas gestações e partos. Ficam no cio logo depois do parto tbm. Se não nasceu mais, não vem mais nenhum. Super normal vir apenas 1, mas pode variar de 1~8 filhotes. Não reproduza mais, diminui a expectativa de vida das fêmeas e pode levar a morte sim. Vc ta suplementando a alimentação? Qual o alojamento?

O fórum é contra a procriação caseira, vou deixar aqui um link sobre o assunto: Reprodução - Por que não? Informações sobre gestação
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Reprodução - Por que não? Perguntas e Comentários Empty Re: Reprodução - Por que não? Perguntas e Comentários

Mensagem por Carlaavila31 Qui 7 Jan - 19:07

ola boa noite sou nova aqui,tenho dois porquinho que me deram como fêmeas, só que umas delas a mais velha que tem 6 meses ta com comportamento diferente com a pequena que tem 3 meses, ela ta fazendo uns barulhos da coice para alto e tenta montar na pequena, pergunta: elas passam por um cio, isso pode ser normal.

Carlaavila31

Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Reprodução - Por que não? Perguntas e Comentários Empty Re: Reprodução - Por que não? Perguntas e Comentários

Mensagem por Isabela Luccas Qui 7 Jan - 19:51

Podem estar no cio sim, consegue fotos nítidas das genitais?
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Reprodução - Por que não? Perguntas e Comentários Empty Informações sobre gestação

Mensagem por Thaina.custodio Ter 6 Jun - 0:59

Alguém sabe me dizer se ela está grávida? Eu ganhei ela de aniversário dia 28/04 e ela veio bem magrinha e mal cuidada, antes ela vivia em uma chácara onde tinha uns 30 porquinhos, de um tempo pra cá ela deu uma mega engordada, eu achei que eu estava dando comida demais até, mas de uma semana pra cá eu ando sentindo a barriga dela mecher e tem hora que meche bem forte, cheguei a achar que era gases, mas pesquisei sobre e vi que não pode ser! Estou bem preocupada, pois não sei certo nem quantos meses ela tem... Alguém tem alguma ideia? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Thaina.custodio
Thaina.custodio

Mensagens : 7
Data de inscrição : 02/06/2017
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Reprodução - Por que não? Perguntas e Comentários Empty Re: Reprodução - Por que não? Perguntas e Comentários

Mensagem por Isabela Luccas Ter 6 Jun - 13:29

Com certeza está prenha! A gestação é de 68 a 72 dias e parece que ela já está quase no finalzinho. Aumenta a vitc para 5 gotas e mantenha o alojamento sempre limpo. Ela já mora em cercadinho com soft? Qual é a alimentação? Podem nascer de 1 a 7 filhotes, pela barriguinha dela, tem no max 4.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Reprodução - Por que não? Perguntas e Comentários Empty Re: Reprodução - Por que não? Perguntas e Comentários

Mensagem por Thaina.custodio Ter 6 Jun - 13:45

Aí meu Deus e eu achando que ela tinha um bundão kkk O cercadinho dela é forrado com helanca, aqui na minha cidade não acho Soft só tem uma loja de costura aqui e está em falta aí acabei comprando a helanca, sobre a alimentação dela eu dou pepino 2x ao dia e chicória oh escarola 3x ao dia, feno e água a vontade! Só a ração dela que está desregulada porque ela não aceita que não deixe a ração lá a vontade, ela fica muito nervosa e sai comendo o cercado todo e grita o tempo inteiro, mas ela não come muita ração não ela só tem a mania de ter o pote lá pra quando ela quiser e no alojamento eu faço uma faxina geral de manhã e tiro coco 3x ao dia
Thaina.custodio
Thaina.custodio

Mensagens : 7
Data de inscrição : 02/06/2017
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Reprodução - Por que não? Perguntas e Comentários Empty Re: Reprodução - Por que não? Perguntas e Comentários

Mensagem por Isabela Luccas Ter 6 Jun - 13:48

Então tudo ok <3 só aumentar a quantidade de alimentos, manter sempre limpinho e suplementar com 5 gotinhas de vitc até o desmame dos filhotes. O desmame é com 21 dias.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Reprodução - Por que não? Perguntas e Comentários Empty Re: Reprodução - Por que não? Perguntas e Comentários

Mensagem por Leona Ter 6 Jun - 14:44

Me ocorreu o mesmo. Adotei duas porquinhas e as duas vieram com brinde. São lindos e nascem prontos. Só tem que cuidar para separar os machos das fêmeas antes dos 21 dias, para que não tenhas uma nova ninhada.

Leona

Mensagens : 6
Data de inscrição : 06/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Reprodução - Por que não? Perguntas e Comentários Empty Re: Reprodução - Por que não? Perguntas e Comentários

Mensagem por Thaina.custodio Ter 6 Jun - 14:54

Eu ganhei 3, uma já sabia que estava grávida e por falta de espaço eu doei ela e fiquei com as outras duas que não estavam, mas ela devia estar no comecinho ainda e veio com brinde junto kk Agora já me apaguei e é claro que não vou doar ela por isso, a outra é filhotinha creio que não tem chances de ela estar também pois ela veio com uns 15 dias de vida no máximo e a barriga dela não meche nem nada, agora é esperar nascer e que tudo dê certo! <3
Thaina.custodio
Thaina.custodio

Mensagens : 7
Data de inscrição : 02/06/2017
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Reprodução - Por que não? Perguntas e Comentários Empty Re: Reprodução - Por que não? Perguntas e Comentários

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos