Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Ficha médica - Pudim (Pingo e Cia)

4 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Ficha médica - Pudim (Pingo e Cia) - Página 2 Empty Re: Ficha médica - Pudim (Pingo e Cia)

Mensagem por camilaandrade Sex 9 Jan - 8:57

Tente oferecer a papinha fora de seringa, é mto bom q ele já arriscou  comer uma verdurinha, deixa um pouco num potinho vai q ele assim se interessa.
camilaandrade
camilaandrade
Moderador

Mensagens : 535
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica - Pudim (Pingo e Cia) - Página 2 Empty Re: Ficha médica - Pudim (Pingo e Cia)

Mensagem por Pingo e cia Sex 9 Jan - 11:16

Já tentei e ele foge correndo!!! Toda vez q tenho q forçar, não consigo dar uma seringa cheia..ele já se desespera, quer correr..morder...acaba se estressando muito. Então, dou o q consigo..mas acabo pegando mais vezes. 
Vc sabe qt tempo leva mais ou menos para recuperação da cirurgia?! No caso dele, talvez seja pior por causa da ferida. 
E ele continua perdendo peso e eu já estou começando a me desesperar..... :'(
Pingo e cia
Pingo e cia

Mensagens : 107
Data de inscrição : 23/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica - Pudim (Pingo e Cia) - Página 2 Empty Re: Ficha médica - Pudim (Pingo e Cia)

Mensagem por camilaandrade Ter 13 Jan - 9:31

Não rsrs, oq estou dizendo é para vc tentar sem a seringa, simplesmente pega a papinha e deixa la no cercado pra ele comer sozinho, usa um popinho ou pires.
Se o problema for o fato de apenas não conseguir comer alimento duros ele vai comer a papinha sozinho.
Mas se ainda assim ele só ficar amuado e nem tentar comer nada sozinho, volte para o vet pq algo ainda pode estar ruim.
camilaandrade
camilaandrade
Moderador

Mensagens : 535
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica - Pudim (Pingo e Cia) - Página 2 Empty Re: Ficha médica - Pudim (Pingo e Cia)

Mensagem por Pingo e cia Ter 13 Jan - 12:35

Nesse fds o Pudim me surpreendeu!!!
No sábado começou a comer os vegetais q eu oferecia...folhas...frutas...
E ontem (segunda) começou a comer a ração e feno sozinho!!
Já está se alimentando sozinho, e graças a Deus ja engordou quase 100gr!!! 
Obrigada pelas dicas, mas aparentemente já deu td certo!!! Um alívio tão grande!!!
Pingo e cia
Pingo e cia

Mensagens : 107
Data de inscrição : 23/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica - Pudim (Pingo e Cia) - Página 2 Empty Re: Ficha médica - Pudim (Pingo e Cia)

Mensagem por camilaandrade Ter 13 Jan - 20:45

Uwwwuuuh hehehe que otimo! Muito bom saber q ele está comendo de tdo! Isso aii pudim comee muito hhehe!
camilaandrade
camilaandrade
Moderador

Mensagens : 535
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica - Pudim (Pingo e Cia) - Página 2 Empty Re: Ficha médica - Pudim (Pingo e Cia)

Mensagem por Pingo e cia Qua 14 Jan - 5:47

Obrigada pelo apoio Camila!!!!! Smile
Pingo e cia
Pingo e cia

Mensagens : 107
Data de inscrição : 23/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica - Pudim (Pingo e Cia) - Página 2 Empty Re: Ficha médica - Pudim (Pingo e Cia)

Mensagem por Pingo e cia Qua 14 Jan - 6:02

Ah, Camila....
Só estou estranhando uma coisa....não sei se eh normal isso...rs

De manhã eu costumo oferecer a ração Presence (Purina), e de noite eu ofereço a Pet Valle. Acontece q, desde q o Pudim voltou a se alimentar, ele não aceita a Pet Valle..ele fica sem comer a ração. Sempre coloco em torno das 18hs e as 22hs percebi q ele nem tinha tocado. Daí coloquei a Presence, e ele comeu.
Não eh estranho?! Tem alguma coisa a ver com a cirurgia??
Como eu fico com medo q ele não se alimente a madrugada toda, acabo deixando as duas rações no cercado dele....mas ele só come a Presence....rs
Pingo e cia
Pingo e cia

Mensagens : 107
Data de inscrição : 23/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica - Pudim (Pingo e Cia) - Página 2 Empty Re: Ficha médica - Pudim (Pingo e Cia)

Mensagem por stephenkall Qua 14 Jan - 7:39

Oxi, eu tinha postado aqui ontem mas parece que não foi!

Primeiramente, que ótimas notícias!!! Pudim tem que ficar gordinho logo!!! ;) Parabéns pela vitória e dedicação! No fim sempre vale a pena, né?

Quanto à ração, pode ser uma série de coisas. Às vezes o Pongo dava dessas também. No meu caso, ele infelizmente foi criado com uma ração de relativa baixa qualidade (grãos muito moles, esfarelam muito fácil, acho que não ajudam a desgastar em nada o dente). Assim sendo, até hoje tenho que dar a Nutrópica misturada com a ração ruim (parece um sacrilégio, eu sei, mas só assim pra ele comer). Às vezes ele come mais de uma, às vezes mais da outra, acho que vai da vontade do bicho.

No seu caso, como o Pudim acabou de passar por uma cirurgia e ainda está com uma ferida na boca, pode ser a textura. Eu não conheço as duas raçoes que você dá, mas talvez o grão da Pet Valle seja mais duro e cause mais dor pra comer. Continue deixando as duas e veja se aos poucos ele retoma o interesse pra Pet Valle - ou, no caso, tente fazer uma mistura de 60% Pet Valle e 40% Presence à noite, pra ver se ele se interessa!
stephenkall
stephenkall

Mensagens : 72
Data de inscrição : 31/05/2011
Idade : 38
Localização : São Carlos - SP

http://www.cnpdia.embrapa.br/labimagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica - Pudim (Pingo e Cia) - Página 2 Empty Re: Ficha médica - Pudim (Pingo e Cia)

Mensagem por camilaandrade Qua 14 Jan - 9:01

Porquinhos são exigentes nos seus gostos alimentares, principalmente os adultos, eles escolhem qual alimento gostar ou não. Com a ração não é diferente, acho que seria melhor vc optar em oferecer somente uma para evitar coisas assim, escolha a de melhor qualidade que vc puder oferecer.

Vá tirando aos poucos aquela que vc decidir não dar mais, alias acho q no lugar de oferecer em horários diferentes o ideal seria misturar mas provavelmente se vc continuar oferecendo duas rações ele começara a escolher qual grãozinho de ração comer.

Acho q tem haver puramente com o gosto do pudim.
camilaandrade
camilaandrade
Moderador

Mensagens : 535
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica - Pudim (Pingo e Cia) - Página 2 Empty Re: Ficha médica - Pudim (Pingo e Cia)

Mensagem por Pingo e cia Qui 15 Jan - 12:57

Oi gente!!!!

Então, eu pensei justamente nisso...será q a ração Pet Valle eh mais durinha q a Presence?!
Talvez esteja sendo mais fácil para ele mastigar né..
Embora ele tenha voltado a se alimentar normalmente, ainda não come a mesma qtdade de uma vez...o pedaço de pepino q sumia em alguns minutos, leva mais tempo para desaparecer....rsrs
Essas duas rações ele come desde q nasceu, na época eu fazia parte da comunidade do porquinhos da Índia do orkut, qd a Peteca veio para casa e teve os filhotes eu não sabia absolutamente nada sobre porquinhos, e lá me falaram q seria bom dar a presence (na época purina) de manhã e a noite a pet valle. Então sempre os alimentei assim...e hj, tenho receio de mudar de marca e acabarem estranhando.
O Pudim sempre comeu muito bem as duas marcas, só começou a rejeitar agora após a cirurgia. 
Estou colocando as duas rações de noite e percebi q desde ontem, ele começou a pegar uns graozinhos da Pet Valle...acho q eh questão de tempo mesmo da recuperação.
Ele estabilizou o peso dele por esses três dias, eh normal?! Ele pesava 1250kg...após cirurgia chegou a 1kg...no fds até segunda ganhou 100gr, esta com 1100kg...mas desde terça o peso está estacionado... :/
Ele deveria estar ganhando mais peso né?!
Parece q a nossa preocupação nunca tem fim....
Pingo e cia
Pingo e cia

Mensagens : 107
Data de inscrição : 23/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica - Pudim (Pingo e Cia) - Página 2 Empty Re: Ficha médica - Pudim (Pingo e Cia)

Mensagem por camilaandrade Qui 15 Jan - 13:41

Sobre sua duvidas é preciso ter calma com relação a recuperação, cda pig tem seu tempo. O importante é que ele estabilize e melhore, oq nao pode acontecer é ele ficar amuado, deixar de comer e até perder peso e caso isso aconteça procure o vet imediatamente. Resumindo desde que ele não retroceda fique tranquila e tenha calma um dia de cda vez, pelo oq vc relata ele esta bem e só tende a melhorar hehe.
camilaandrade
camilaandrade
Moderador

Mensagens : 535
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica - Pudim (Pingo e Cia) - Página 2 Empty Ficha médica - Pudim 2(Pingo e Cia)

Mensagem por Pingo e cia Qui 15 Jan - 16:59

Camila...eh verdade!!! Foi surgindo dúvidas e dúvidas...e fui escrevendo só nesse tópico, esquecendo da Ficha médica do Pudim..
Vc pode mover as msg pra lá?! 
Obrigada pela ajuda!!!
Pingo e cia
Pingo e cia

Mensagens : 107
Data de inscrição : 23/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica - Pudim (Pingo e Cia) - Página 2 Empty Re: Ficha médica - Pudim (Pingo e Cia)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos