Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Ficha Médica Julieta

2 participantes

Ir para baixo

Ficha Médica Julieta Empty Ficha Médica Julieta

Mensagem por Hellita Carolina Ter 20 Out - 16:05

Julieta ta c piolho cato cato e não consigo acabar c eles comprei um sabonete p dar banho nela pq estou c receio de passar outro medicamento e intoxicar ela. Tem uns 10 dias q ela começou a dar uns pulos isso é normal? Qual é quantidade indicada de banhos p tentar acabar c os piolhos? Esses saltos tem a ver com os piolhos? Eu to dando 3 gotas de vitamina c por dia pingo na comida e dou a ela. Posso continuar fazendo isso?? Minha casa não é tão fresca e ela vive no meio dos pacotinhos de soft q tem. Isso é normal??  Quero levar ela a um veterinário, mas os de perto da minha casa não atendem meu pig. Vcs indicam algum?? Moro no rio de janeiro.

Hellita Carolina

Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/09/2015
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Julieta Empty Re: Ficha Médica Julieta

Mensagem por Isabela Luccas Qua 21 Out - 22:13

Bem, valor lá! Não indicamos banhos... Ainda mais que ela é hiper nova! Nem desmamada está! Devia estar mamando ainda, só desmamam com 21 dias. Ela tem cercado? Se sim, os pulinhos provavelmente são de felicidade (procura no youtube depois popcorn guinea pig e veja se é o mesmo pulinho). O ideal é tratar com ivermectina 1%, mas se ela tiver mesmo 10 dias, não tem o peso ideal ainda. Os banhos só podem a partir de 4 meses de vida, mas estressam e diminuem a camada protetora da pele (cai a imunidade tbm). Só indicamos 2x no ano e se precisar muito. Os piolhos não fazem mal, da pra esperar ela crescer e ter o peso ideal. Eles apenas comem as pelinhas mortas que ficam nos pelos. A vitc vc precisa dar na boquinha dela, 2 gotas diariamente (se pingar na comida/água, ela evapora rápido). Mas vc pode oferecer ração que já tenha vitc, dai não precisa suplementar. Normal ela se esconder, são animais muito medrosos e procuram lugares confortáveis e seguros. Vc está usando algo pra afastar o calor? Tipo garrafinha congelada, piso, gelox...
Quanto ao vet ai do RJ, entrei em contato com uma amiga e em breve te passo o endereço.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Julieta Empty Re: Ficha Médica Julieta

Mensagem por Isabela Luccas Qua 21 Out - 22:22

Prontinho! Esse é o vet que ela leva os pigs dela (ela disse que é na Tijuca):

Dr. Felipe Bath & Equipe no Rio

Atendimento 24h

Tel. 25677304 / 981014122 Rua do Matoso, 65 Praça da Bandeira - RJ.

Animais Domésticos, Silvestres e Exóticos
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Julieta Empty Ficha Médica Julieta

Mensagem por Hellita Carolina Sáb 24 Out - 9:13

Obrigada!!! Ajudou bastante! Smile
Vou providenciar a ida dela ao vet!!!
Bj

Hellita Carolina

Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/09/2015
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Julieta Empty Re: Ficha Médica Julieta

Mensagem por Hellita Carolina Ter 10 Nov - 18:09

Gente to aqui novamente!!! Julieta estava bem qd sai p trabalhar hj pela manhã meu marido fica c ela, como todo dia ela pela manhã ela faz uma refeição de folhas e legumes. Hj meu marido deu a ela 3 folhas de chicória pq estávamos sem o pepino e o tomate q dou a ela. Só que depois de devorar as 3 folhas ( ele falou q ela comeu muito rápido) ficou meio mole de cabeça baixa e tremendo. Elenfoi monitorando ela durante o dia e disse q melhorou, só q qd cheguei em casa e fui pega lá ela começou a tremer aí coloquei ela no chão e ta quietinha, ta andando corre mas não ta bem. O q devo fazer.

Hellita Carolina

Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/09/2015
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Julieta Empty Re: Ficha Médica Julieta

Mensagem por Hellita Carolina Ter 10 Nov - 18:10

Gente to aqui novamente!!! Julieta estava bem qd sai p trabalhar hj pela manhã meu marido fica c ela, como todo dia ela pela manhã ela faz uma refeição de folhas e legumes. Hj meu marido deu a ela 3 folhas de chicória pq estávamos sem o pepino e o tomate q dou a ela. Só que depois de devorar as 3 folhas ( ele falou q ela comeu muito rápido) ficou meio mole de cabeça baixa e tremendo. Elenfoi monitorando ela durante o dia e disse q melhorou, só q qd cheguei em casa e fui pega lá ela começou a tremer aí coloquei ela no chão e ta quietinha, ta andando corre mas não ta bem. O q devo fazer.

Hellita Carolina

Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/09/2015
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Julieta Empty Re: Ficha Médica Julieta

Mensagem por Hellita Carolina Ter 10 Nov - 20:40

Hellita Carolina escreveu:Gente to aqui novamente!!! Julieta estava bem qd sai p trabalhar hj pela manhã meu marido fica c ela, como todo dia ela pela manhã ela faz uma refeição de folhas e legumes. Hj meu marido deu a ela 3 folhas de chicória pq estávamos sem o pepino e o tomate q dou a ela. Só que depois de devorar as 3 folhas ( ele falou q ela comeu muito rápido) ficou meio mole de cabeça baixa e tremendo. Elenfoi monitorando ela durante o dia e disse q melhorou, só q qd cheguei em casa e fui pega lá ela começou a tremer aí coloquei ela no chão e ta quietinha, ta andando corre mas não ta bem. O q devo fazer.
Ela está comendo normal e agora ta dormindo c as patas traseiras esticadas p trás e c a barriga p.baixo. se meche muito ta inquieta ee as vezes deita em cima do parto q fica c a comida dela.

Hellita Carolina

Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/09/2015
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Julieta Empty Re: Ficha Médica Julieta

Mensagem por Isabela Luccas Ter 10 Nov - 22:18

Melhor levar no vet, pode ser algum problema neurológico.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica Julieta Empty Re: Ficha Médica Julieta

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos