Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários

+103
brendah19
dari_ody
Paloma Almeida
erikayasmin
OfDEngels
MahGubaua
Nay2015
MARILAINE ALESSI ANDRETTA
guiroped
elias_qf
Dex3215
Nilson_Carol
Mychelle
Sandra Damer
Isabela Luccas
solangemfett
Marjory
Pingo e cia
Bia Marques
laisseus
Thiago Moreira
popnewage
jaquelineSouza
Thaisbm
Anna Carollineh
Paloma Ribeiro
regecleide
LuizEdu
erickinha
lailaabel
Lu
kamilafischerl
Jhenifer
Mamãedeprimeiraviagem
chimbica
Yuri Yamanoi
nessafinhana
pietro11
Lunas
Bruna Barbosa
Laura Prates
danikas
debianx
Bruna Fogaça
ursinhapooh
camilaandrade
NadineM.
Mariany santos
Sebastião Correia
borealgold
paulokjslg
Cirrus
Dani Dartora
Ana Michelle
nita1978
kathrein karine
malu
Mariana Pinheiro
Nathi Fran
Danizinha
jackmarujinho
MickeyIndia
Rhayanne
MariaEugenia
Lara.Bs
IsraelS2Pindia
tabatinha _alladin
Charlie*-*
po&nine
leticiab
Manoela França Goulart
Pepeu
Fernandapear
Anons
MEL e Lisa
Cavia
RenataRP
Camila Moni
Nininha
pfrizo
Fernanda e Lourenzo
alicecuicui
Juli Nunes
GabiPiggie
Lola.
Savie
Camy
lililindinha
Aninha CutCutPets
leticia stefani
Noelzinho
Malu & Coisinha
evelin bernardo
Amora_Juju
Juliana2004
Cássia F.
*Paty Abib*
Mimiu
Eduarda Nuernberg
MARTA HAMAI
Panqueca
Rayanne Assunção
Admin
107 participantes

Página 10 de 20 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 15 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 10 Empty Re: Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários

Mensagem por Mariany santos Sex 7 Mar - 13:34

eu ofereci pra minha pig e ela roeu um pedacinho mas dai como não sabia se podia dar guardei. ;c estou em duvida.
Mariany santos
Mariany santos

Mensagens : 109
Data de inscrição : 26/02/2014
Idade : 28
Localização : Caxias do sul

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 10 Empty Re: Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários

Mensagem por Mariany santos Sex 7 Mar - 13:42

a vitamina c pode ser a de farmacia? ou tem que ser de uso veterinario?
Mariany santos
Mariany santos

Mensagens : 109
Data de inscrição : 26/02/2014
Idade : 28
Localização : Caxias do sul

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 10 Empty Re: Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários

Mensagem por camilaandrade Sex 7 Mar - 13:44

Prefira por alimentos que tdo mundo oferece e eles adoram e sabemos que é seguro, como pepino, cenoura, pimentão, berinjela, jiló, couve, melancia, eu gosto de dar uma uvinha daquelas docinhas e sem sementes, (cenoura, couve e frutas apenas 2 vezes na semana), escarola, chicória, almeirao, catalonia. Porquinhos são mais fechados em relação a alimentos novos =/...

A vitamina c pode ser de farmacia mesmo, tem redoxon, energil c, cewin a marca tanto faz o importante é que seja Acido ascorbico 200 mg. Duas gotinhas direto na boquinha diariamente.
camilaandrade
camilaandrade
Moderador

Mensagens : 535
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 10 Empty Re: Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários

Mensagem por Mariany santos Sex 7 Mar - 13:47

Mandei meu marido comprar hoje rsrs na farmácia porque na minha cidade é muito dificil achar produtos pra porquinho. ;c infelizmente.
Mariany santos
Mariany santos

Mensagens : 109
Data de inscrição : 26/02/2014
Idade : 28
Localização : Caxias do sul

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 10 Empty Re: Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários

Mensagem por Mariany santos Seg 10 Mar - 15:09

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Gostaria de saber se isso não faz mal para pigs? alguém pode me ajudar? Achei interessante  pensei em comprar mas, fiquei em duvida.
Mariany santos
Mariany santos

Mensagens : 109
Data de inscrição : 26/02/2014
Idade : 28
Localização : Caxias do sul

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 10 Empty Re: Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários

Mensagem por camilaandrade Qua 12 Mar - 11:24

Precisa saber que tipo de graminha eh, parece graminha de trigo ou alpiste, e se for só podem ser dados como petisco e em pouca quantidade para nao dar diarreia.

Prefira oferecer o feno ou capim fresco, lembre que o capim deve ser de local onde não há circulação de animais e carros, nem redes de esgoto.
camilaandrade
camilaandrade
Moderador

Mensagens : 535
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 10 Empty Re: Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários

Mensagem por Mariany santos Qua 12 Mar - 14:24

ok obrigada. E rucula, e essas outras saladas? rsrs
Mariany santos
Mariany santos

Mensagens : 109
Data de inscrição : 26/02/2014
Idade : 28
Localização : Caxias do sul

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 10 Empty Re: Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários

Mensagem por camilaandrade Qua 12 Mar - 14:50

So pra deixar claro o feno deve estar disponível 24 hrs por dia eh a base da alimentação. As verduras servem de complemento assim como a ração, devem ser oferecida em quantidades controladas.
Vc pode oferecer verduras como escarola, chicoria, catalonia e almeirao.
camilaandrade
camilaandrade
Moderador

Mensagens : 535
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 10 Empty Re: Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários

Mensagem por Mariany santos Qua 12 Mar - 15:04

;) obrigada.
Mariany santos
Mariany santos

Mensagens : 109
Data de inscrição : 26/02/2014
Idade : 28
Localização : Caxias do sul

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 10 Empty Re: Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários

Mensagem por ursinhapooh Qua 12 Mar - 21:27

A minha bebê adooora tomate ... 
e ela não tem frescura , come de tudo mais ela gosta mais de tomate  Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 10 437573 

ursinhapooh
ursinhapooh

Mensagens : 8
Data de inscrição : 10/03/2014
Idade : 21
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 10 Empty Re: Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários

Mensagem por Bruna Fogaça Qui 13 Mar - 0:39

Bom o meu pig nao come tomate ,,, tem muito agrotoxicos .. Mais isso vai de cada criador.. 
Esperimente dar ...
pepino japoness,
cenoura,maça,melancia,salsinha,couve,laranja,
escarola,acelga,vagem (a mais gordinha ) e a preferida deles.. Cereja, uva,banana,ameixa... Essas sao as coisas q meu pig ama kkkkk
Agora q ele nao come mesmo e mamao kkkk
As coisas q falei sao q meu pig ja comeu e come ... Tem muitas coisas q eles gostam ... Mas nao do muito tipo senao ele enjoa de tudo...
Ele adora feno de alfafa , come capim como doido kkk
Do racao nutropica normal e nutropica complemento alimentar.. Do tbm maça desidratada ... Ele e doido por comida kkkk
Bruna Fogaça
Bruna Fogaça

Mensagens : 166
Data de inscrição : 23/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 10 Empty Re: Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários

Mensagem por Mariany santos Qui 13 Mar - 7:49

minha pig adora berinjela rsrs se eu colocar uma berinjela inteira ela devora em um dia, mas ela come banana, maça, capim, funny bunny (ela tem 2 meses), abobrinha, beterraba, couve, alface em pouca quantidade, cenoura. come de tudo rsrs
Mariany santos
Mariany santos

Mensagens : 109
Data de inscrição : 26/02/2014
Idade : 28
Localização : Caxias do sul

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 10 Empty Re: Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários

Mensagem por Bruna Fogaça Qui 13 Mar - 9:04

Funny bunny voce so pode oferecer ate o 6 mes... Dai seria bom vc oferecer a nutropica normal e a nutropica complemento... Essa racao e controlada no calcio , ferro essas coisas... E tbm vem com vitamina c...nunca dei beringela... Ja o alface seria bom voce substituir por verduras escuras : tipo chicoria,escarola,catalonia,almeirao .... O alface nao contem vitamin nenhuma e fora isso causa diarreia em pig? Melhor rever esse cardapio ok? A banana maça e a ouro sao a recomendada . Ja a nanica nao e mtu boa kkkk 
Sempre oferecer pequena quantidade de bana ok? Pq a banana e muito calorica ... Ofereça pepino japones eles adoram ....
Bruna Fogaça
Bruna Fogaça

Mensagens : 166
Data de inscrição : 23/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 10 Empty Re: Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários

Mensagem por Bruna Fogaça Qui 13 Mar - 9:07

Fora isso o pepino e rico em agua..
Bruna Fogaça
Bruna Fogaça

Mensagens : 166
Data de inscrição : 23/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 10 Empty Re: Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Qui 13 Mar - 19:33

Ursinhapooh você já deu uma lida na parte dos Arquivos de Referência? Sua porquinha vive na gaiola que está na sua foto de perfil?

Aqui amam almeirão, escarola, pepino e tomate :3 mas lembrando que o tomate deve ser dado sem sementes.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 10 Empty Re: Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários

Mensagem por Bruna Fogaça Qui 13 Mar - 23:42

Seria bom voce rever o alojamento de seu pig ok?!?!
Jornal nao e bom para pig em geral! 
O jornal tem tinta q no caso e chumbo e petroleo alguns... 
Se o pig comer pode fazer muito mal.. 
Faz assim da uma lida no que a isa falou!! 
Mais se no caso nao seja possivel ter ja o cercadinho que seria o ideal para o pig.
Entao faz assim por enquanto!
Coloque papel toalha algumas camadas na casinha toda , depois coloque toalhas de rosto ( umas duas) , depois coloque um paninho mais fofo, (pode ser uma camiseta), onde sera o cantinho q ela/ele durma! Assim sera mais confortavel para ela... Limpe sempre a casinha pelo menos tire os cocos!
A cada 2 dias e bom limpar a casinha entao!!! 
Enquanto isso voce vai providenciando o cercadinho ok?? 
Qto mais confortavel o alojamento mais feliz e saudavel sera seu pig !!!
Bruna Fogaça
Bruna Fogaça

Mensagens : 166
Data de inscrição : 23/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 10 Empty Re: Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários

Mensagem por ursinhapooh Sáb 15 Mar - 13:37

Bruna Fogaça escreveu:Bom o meu pig nao come tomate ,,, tem muito agrotoxicos .. Mais isso vai de cada criador.. 
Esperimente dar ...
pepino japoness,
cenoura,maça,melancia,salsinha,couve,laranja,
escarola,acelga,vagem (a mais gordinha ) e a preferida deles.. Cereja, uva,banana,ameixa... Essas sao as coisas q meu pig ama kkkkk
Agora q ele nao come mesmo e mamao kkkk
As coisas q falei sao q meu pig ja comeu e come ... Tem muitas coisas q eles gostam ... Mas nao do muito tipo senao ele enjoa de tudo...
Ele adora feno de alfafa , come capim como doido kkk
Do racao nutropica normal e nutropica complemento alimentar.. Do tbm maça desidratada ... Ele e doido por comida kkkk
Também dou muita cenoura para ela Bruna Smile a Lolla adora !
Já dei laranja, mais vi em uns comentários que laranja corta a boquinha deles por ser acida .
Isso é verdade ??  scratch
ursinhapooh
ursinhapooh

Mensagens : 8
Data de inscrição : 10/03/2014
Idade : 21
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 10 Empty Re: Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários

Mensagem por ursinhapooh Sáb 15 Mar - 13:46

Isabela Luccas escreveu:Ursinhapooh você já deu uma lida na parte dos Arquivos de Referência? Sua porquinha vive na gaiola que está na sua foto de perfil?

Aqui amam almeirão, escarola, pepino e tomate :3 mas lembrando que o tomate deve ser dado sem sementes.
sim Isa ! :( 
mais contra minha vontade ...
meu pai a colocou na gaiola e eu disse ao dono da casa de raçoes que eles nao podem viver em gaiolas e em cima de grades e o dono me mandou assistir Globo Rural kkkk e a minha porquinha esta gravida e com piolhos, entao nao sei como dar banho nela para poder tirar os piolhos com ela gravida e sem passar piolhos para mim... tenho medo de irrita-la dai vou por ela no cercado quando ela estiver limpinha Very Happy
ursinhapooh
ursinhapooh

Mensagens : 8
Data de inscrição : 10/03/2014
Idade : 21
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 10 Empty Re: Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários

Mensagem por Bruna Fogaça Sáb 15 Mar - 14:31

Gata, piolhos de porquinho da india nao pega em humano ! Ok ? Leia mais sobre respeito aos piolhos.. Ela nao precisa estar limpa pra ir pro cercadinho ok? 
E so limpar bem ok? 
Mais se vc for decha ela na gaiola por enquanto .
Retire os jornais e coloque toalhas ... Como eu disse encima... Bom laranja voce retira a casca e as sementes .. Eu dou normal mais pouca quantidade...igual a uva e maça... Sao acidas .. Mais vc pode dar ... Mais verefique se quando ela come essea alimentos se machuca a boquinha ok? Se houver feridas suspenda o alimento !
Bruna Fogaça
Bruna Fogaça

Mensagens : 166
Data de inscrição : 23/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 10 Empty Re: Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Sáb 15 Mar - 18:03

Para piolhos ela precisa ter o peso exato, o remédio é por peso.
Se ela continuar na gaiola, vai ter mts problemas. Improvisa um cercado.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 10 Empty Vale a pena comprar essa ração, alguém usa?

Mensagem por debianx Dom 16 Mar - 22:54

Vale a pena comprar essa ração, alguém usa?
Nutropica Porquinho da India Muesli 500gr

debianx

Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 10 Empty Re: Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários

Mensagem por Mariany santos Seg 17 Mar - 7:22

quantos meses ele/ela tem?
Mariany santos
Mariany santos

Mensagens : 109
Data de inscrição : 26/02/2014
Idade : 28
Localização : Caxias do sul

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 10 Empty Re: Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários

Mensagem por GabiPiggie Seg 17 Mar - 14:33

Então debianx essa é a melhor que tem no mercado atualmente. Caso queira e o seu pig tiver menos que 6 meses pode dar a Funny Bunny, só não continue o uso após essa idade, pois contém muito cálcio e pode ser prejudicial á ele/a. 

Como é a alimentação do seu porquinho?
GabiPiggie
GabiPiggie

Mensagens : 180
Data de inscrição : 26/02/2013
Idade : 22
Localização : Campinas-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 10 Empty Re: Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários

Mensagem por camilaandrade Seg 17 Mar - 14:41

Nutropica realmente eh a melhor, só que essa Muesli não pode ser dada diariamente, ela contem frutas cristalizada e/ou desidratada oq nao eh bom no dia a dia, são mtas calorias e açucares. Vc até pode dar como petisco em alguns dias da semana mais não mto. Prefira verduras, frutas e legumes frescos!
É melhor usar a Nutropica Alimento Super Premium Porquinho da Índia, ela nao tem essas trankerinhas são so os pellets de ração mesmo, é um pouquinho mais barata e pode ser dada diariamente.

Uso e recomendo =)!!!
camilaandrade
camilaandrade
Moderador

Mensagens : 535
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 10 Empty Re: Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários

Mensagem por danikas Sáb 22 Mar - 20:02

posso dar roevit pro meu porquinho? dou as duas gotinhas por dia de roevit mas ele não tem só vitamina C tem mais vitaminas, percebi que minha porquinha está ficando com o pelo esbranquiçado e não sei se é por algo que tem nesse suplemento, achei que era bom por ser próprio pra roedores.

danikas

Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/12/2013
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 10 Empty Re: Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 10 de 20 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 15 ... 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos