Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Comportamento - Perguntas e comentários

+47
Hazumi
brendah19
Paloma Almeida
Patrícia de Americana
11946281612
Lizalves
AnaONeves
guiroped
superpedropj
Thabata Oliveira
Rodrigocuicui
Thaiane tavares
Amanda Costa
Isabela Luccas
Markinhos
andrezanunesa
Ligia
Pingo e cia
AbraaoFreitas
camilaandrade
Gabriela S Lino
Panqueca
jaquelineSouza
Raphaela
Jhenifer
regecleide
Mamãedeprimeiraviagem
Yuri Yamanoi
gabyfnos
ursinhapooh
Mariany santos
NadineM.
fabys
GabiPiggie
Tavios
isasarpa
Mariana Pinheiro
Cássia F.
Carol Pavelak
Malu & Coisinha
Aninha CutCutPets
pfrizo
Camy
Rhayanne
ninaah
*Paty Abib*
Netícia
51 participantes

Página 5 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por camilaandrade Sex 12 Set - 15:24

Raphaela escreveu:Olá, Boa Noite!!!

Bem, eu comprei o Nick com 4 meses e ele esta com 6 agora, e esta com junto com meu pitoquinho de 2 anos agora, só que o Nick nao para de comer os pelos dele, o que será????
O.o
to ficando preocupada....

Raphaela, este comportamento pode ser sinal de que seu pig pode está estrassado, ou até por alteração hormonal...

Normalmente ocorre por estresse, principalmente em pig que vivem sozinhos.
Seu pig vive só? Ele tem feno disponível o tempo tdo? Vive em cerdinho?
Houve mais algum outro sinal junto com este comportamento, por exemplo, deixou de comer? Está amuado?
camilaandrade
camilaandrade
Moderador

Mensagens : 535
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por camilaandrade Sex 12 Set - 15:29

jaquelineSouza escreveu:Olá! a diferença de comportamento entre fêmea e macho? Comportamento - Perguntas e comentários - Página 5 1872057712

Jaqueline, praticamente as diferenças são quase nenhumas!

Mais existe alguns pontos para ressaltar, machos para ficarem juntos precisam ter uma diferença de pelo menos 6 meses, pois na adolescência costumam ser mais dominantes entre eles oq pode causa desentendimentos, mais isto não é regra e pode haver exceções, mais é melhor prevenir do que remediar =).

De resto na questão do comportamento são idênticos hehehe!
camilaandrade
camilaandrade
Moderador

Mensagens : 535
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por jaquelineSouza Sex 12 Set - 17:05

Ah sim, entendi. Obrigadaa!! cheers
jaquelineSouza
jaquelineSouza

Mensagens : 6
Data de inscrição : 11/09/2014
Idade : 27

http://instagram.com/pig_guineas

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Roendo a casinha

Mensagem por Jhenifer Sáb 13 Set - 12:11

Olá,
A minha pig fica roendo a casinha dela, gostaria de saber se isto é normal.

Obs.: Ela tem feno e água a vontade, ração e verduras todos os dias.

Jhenifer

Mensagens : 12
Data de inscrição : 03/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Panqueca Seg 15 Set - 10:09

Ela é sozinha? O alojamento é de tamanho adequado?
Talvez falte companhia... porquinhos são animais de vida em grupo. Se você tem um alojamento adequado, poderia pensar em adotar uma amiguinha (mesmo sexo) pra ela.
Panqueca
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Gabriela S Lino Seg 10 Nov - 9:02

Tenho duas porquinhas, ganhei a Mimi a pouco mais de um ano ela estava prenha e logo nasceu a Kiwi. As duas sempre foram assustadas a Kiwi é mais tranquila, acho que porque nasceu la em casa já. O que posso fazer pra que ela se acostumem mais e fiquem menos assustadas ? 
Obrigada.
Gabriela S Lino
Gabriela S Lino

Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/11/2014
Idade : 27
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por camilaandrade Qua 12 Nov - 13:26

Gabriela, os porquinhos tem msmo esse comportamento de se esconder e fugir é super normal ja q são presas na natureza.
Mas existem alguns que são mas tranquilos ou assustados do que os outros, oq vc pode fazer é interagir mais com elas, pegar no colo e fazer algo que gostem pode ser carinho ou dar verdurinhas, pode também pega-las enroladas em um pano para se sentirem seguras.

Enfim criar ambientes tranquilos, seguros e com sua presença, mas existem pigs q msmo com tdo isso continuam assustados. Como eu disse vai de pig para pig, aprenda a observar as preferências de cada um e a respeita-las se for o caso do pig ser definitivamente assustado.
camilaandrade
camilaandrade
Moderador

Mensagens : 535
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Gabriela S Lino Qui 13 Nov - 9:47

Obrigada pelas dicas! Estou construindo uma casinha de madeira pra elas, porque elas adoram se esconder, acho que elas vão ficar mais confortáveis.
Gabriela S Lino
Gabriela S Lino

Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/11/2014
Idade : 27
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por camilaandrade Qui 13 Nov - 17:16

Cuidado com o material q vai utilizar para fazer a casinha.. O ideal é q seja de materiais q não consigam roer.. Aki em csa eles roem tdo entao a soluçao q tive foi forrar tdo com soft, casinha, tunel, qlqr coisa parecida com plastico, papelao ou madeira ele comem, entao evito esses materiais.
camilaandrade
camilaandrade
Moderador

Mensagens : 535
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Gabriela S Lino Sex 14 Nov - 8:58

As minhas porquinhas comem papelão e pano, a solução que eu achei foi madeira, mas sempre deixo a casinha delas forrada com soft. Elas faziam muita bagunça, mas descobri a pouco tempo que elas aprendem a usar uma caixinha como banheiro, foi uma benção. Agora o ambiente mantem muito mais limpo e organizado.
 A casinha que eu estou construindo é de madeira mas eu estou pensando se vou forrar com soft também, mas acho que se eu forrar vai ser mais difícil pra limpar. Quando terminar de construir posto uma foto. Smile
Gabriela S Lino
Gabriela S Lino

Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/11/2014
Idade : 27
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por camilaandrade Qua 26 Nov - 14:22

Se preferir deixe a casinha sem fundo vai ajudar na limpeza, pq elas vao fazer pipi e popo de montão, e cmo vão dormir la vão pisotear tdo tmb huashsaushusa.
camilaandrade
camilaandrade
Moderador

Mensagens : 535
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por AbraaoFreitas Sex 19 Dez - 16:56

Pessoal, eu queria que vocês me dessem uma ajudinha com o Bob:
Eu tenho ele há quase três anos e ele sempre viveu na casa da minha tia, que é vizinha à minha, porque lá tem mais espaço para o cercado grande. Então, varias vezes ao dia, eu ia lá para dar a comida e fazer um cafuné. Smile
Mas o que eu notei foi que eu precisava que ele vivesse aqui em casa mesmo para que ele tivesse mais contato comigo e para eu poder cuidar melhor da alimentação dele e ver se ele não tinha alguma doença.
Mas acontece que agora que ele está aqui em casa, ele tá muito, mas muito assustado mesmo. É só chegar perto do cercado que ele já corre para dentro da
casinha. Desse jeito eu não vou conseguir fazer a limpeza perienal e nem cortar
as unhas. Sabem o que eu posso fazer para reconquistar a confiança dele?

AbraaoFreitas

Mensagens : 16
Data de inscrição : 17/12/2014
Idade : 23
Localização : Iguatu-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Agressividade

Mensagem por Convidado Sex 19 Dez - 17:41

Olá, minha porquinha tem 2 anos e já sofreu muito nesse espaço de tempo devido a maus tratos onde ela nasceu. Depois de resgatada e tratada agora está tendo vida de rainha com tudo conforme manda o figurino.

O problema dela é a agressividade. Ela morde muito e ataca quando tentamos chegar perto.

Comprei outra porquinha e só de estarem na mesma sala, mas em cercados diferentes, ela fica batendo os dentes e bufando, fica muito brava.

Tem algum tratamento para porquinhas com agressividade para minimizar pelo menos ?

Não posso fazer a apresentação da nova porquinha pois ela é muito novinha e seria perigoso. Por enquanto ela está na quarentena ainda.

Algum conselho ?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Pingo e cia Sáb 20 Dez - 17:55

Eu acredito q o Bob só está assustado por estar estanhando o lugar. Mas logo ele acostuma!!
Qd eu viajei com meus porquinhos, estranharam o lugar e ficaram bastante assustados tb.mas depois de uns dias já estavam bem acomodados.
Pingo e cia
Pingo e cia

Mensagens : 107
Data de inscrição : 23/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Sáb 20 Dez - 19:45

Só com o tempo mesmo, ele deve estar assustado por causa do lugar. Ele é sozinho? Você pode pega-lo e mostrar que não fará mal. Assim ajuda a pegar confiança também. Mas dê pelo menos unas 5 dias para que ele se acostume com o local.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Sáb 20 Dez - 20:12

Devido aos maus tratos, pode ser que ela sempre fique assim. Faz tempo que ela vive com você? Converse com o vet sobre tentar homeopatia para estresse, um que eu conheço é ESSE. Mas não sei se faria bem a pigs e nem a dosagem.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por AbraaoFreitas Dom 21 Dez - 8:04

Pingo e cia: Eu também acho que deve ser o lugar... Ele passou muito tempo lá e agora mudou, além de estar tendo mais contato comigo e com minha mãe, então isso pode estar gerando um certo stress nele. Pois é. Faz só 4 dias que ele está aqui, e eu acabei notando uma certa evolução nele: já deixa fazer carinho na cabecinha e vem pegar comida na mão, mesmo que com um pouco de medo!  Very Happy

Isabela Luccas: Pois é, foi isso que eu pensei. Sim, ele é sozinho. Eu já tentei convencer minha mãe a comprar outro, mas não tem como principalmente por causa do capim, que eu não tenho em quantidade infinita. Daqui a umas 3 ou 4 semanas, quando ele já estiver acostumado com o local e conosco, eu vou tentar pegá-lo e fazer carinho, porque agora, agora mesmo é inviável, pois ele foge muito e acaba se estressando e me vendo como uma ameaça.

Muito obrigado pela ajuda! Não vejo a hora de segurar aquela coisinha fofa de novo!  Smile

AbraaoFreitas

Mensagens : 16
Data de inscrição : 17/12/2014
Idade : 23
Localização : Iguatu-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por AbraaoFreitas Dom 21 Dez - 12:00

Pessoal, só mais uma perguntinha: a luz acesa impede os porquinhos de dormirem ?

AbraaoFreitas

Mensagens : 16
Data de inscrição : 17/12/2014
Idade : 23
Localização : Iguatu-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Pingo e cia Dom 21 Dez - 18:15

Ah q bom q está melhorando...deixar fazer carinho já eh uma grande confiança... Eu digo isso, pq porquinhos são assustados por natureza né!
E acho q depende até da personalidade de cada porquinho, a minha Pantufa até hj eh assustada!! Ela nasceu aqui com os dois irmaozinhos. Mas ela eh a única q corre, não deixa nem fazer carinho..ela eh super desconfiada. Já tem 3 anos e meio e continua do mesmo jeitinho...
Eu deixo a luz acesa até a hora de dormir, mas depois eu apago. Vc faz cabaninha, ou caminha para ele se esconder??
Pingo e cia
Pingo e cia

Mensagens : 107
Data de inscrição : 23/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por AbraaoFreitas Seg 22 Dez - 11:49

Pingo e cia: ah, que bom. Fico feliz em saber que não é só o meu, e que também pode ser a adaptação com o local!
Sim, ele tem opções de lugares escuros, caso queira: uma toca, uma redinha grande, que ele pode ficar em baixo, e 2 tubos de pvc.
Assim, acho que não tem problema né?

AbraaoFreitas

Mensagens : 16
Data de inscrição : 17/12/2014
Idade : 23
Localização : Iguatu-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Pingo e cia Seg 22 Dez - 17:10

Nossa, ta ótimo!!! Eles precisam desses lugares para se sentirem seguros e descansar tranqüilos.
Olha, o Pudim (irmão da Pantufa) tb era bem assustado. O Pingo era o mais calminho, nunca correu...deixava fazer carinho...era um amor. Qd ele se foi e o pudim ficou sozinho, comecei a redobrar a atenção nele para não sentir tanto a falta do Pingo. E com o tempo, o Pudim foi se acostumando de tal forma, q hj ele eh calminho como o Pingo era...ele acostumou com colo e ficou super calminho.
Agora q a mãe deles (Peteca) se foi e a Pantufa ficou sozinha, estou tentando redobrar a atenção com ela tb..quem sabe agora ela aprende a ficar calminha como o Pudim ficou.rs
O jeito eh a gente continuar se esforçando e tentando eles se sentirem seguros e felizes.
Pingo e cia
Pingo e cia

Mensagens : 107
Data de inscrição : 23/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por AbraaoFreitas Seg 22 Dez - 19:28

Ah que bom que está adequado!
Nós fazemos tudo o possível para ver essas criaturinhas felizes né... Espero que algum dia o Bob fique bonzinho como o Pudim, mas sei que depende muito da personalidade dele Very Happy
Meus pêsames pelos porquinhos que você perdeu e muito obrigado pela sua ajuda, pode ter certeza de que me serviu muito! Smile

AbraaoFreitas

Mensagens : 16
Data de inscrição : 17/12/2014
Idade : 23
Localização : Iguatu-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Convidado Ter 23 Dez - 8:23

Faz mais de 6 meses que está comigo, antes vivia com a minha cunhada, que é veterinária e foi quem resgatou ela. Vou procurar informações sobre a sua indicação de homeopatia, obrigado.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Pingo e cia Ter 23 Dez - 13:56

Olha, realmente a gente faz de tudo mesmo!! E sempre, com muito prazer de vê-los todos bem né!!!
Muito obrigada! Eu sofri muito com a perda dos meus bebês. A Peteca veio gravida e me deu de presente o três filhotes. Um ano e meio depois, o Pingo se foi...sofri muito, muito mesmo!!! Fiz de td..levei em dois veterinários, tirou raio x, mediquei com antibiótico, tomou injeção...soro...e nada o salvou...
Agora, três anos e meio depois, a Peteca se foi no mês passado. A mãezinha de todos eles nos deixou. Sofri muito tb, mas já estava velhinha e percebi q não tinha tanta resistência para se recuperar. Eh muito difícil aceitar a perda, por isso não pretendo mais ter porquinhos depois da Pantufa e do Pudim q ficaram. Eu sofro demais qd eles adoecem e se vão.....
Pingo e cia
Pingo e cia

Mensagens : 107
Data de inscrição : 23/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por AbraaoFreitas Qua 24 Dez - 10:50

Eu posso imaginar sua dor. Eu já quase choro quando vejo relatos de pessoas aqui do fórum que perderam seus porquinhos.
Morro de medo de que o Bob fique doente, pois aqui onde eu moro não tem veterinário e nem nas cidades vizinhas. Não sei se aguentarei ve-lo possivelmente sofrendo sem ter aonde levar.
Enquanto isso, farei com que ele tenha a melhor vida que eu o possa proporcionar.
Hoje, já fazem exatamente 3 anos que ele chegou aqui em casa. Sei que provavelmente ele não chegará a viver novamente esse tempo, mas não quero pensar nisso por enquanto.
Quando eu for adulto, que já não depender mais de dinheiros alheios, terei 5 porquinhos. Amo esses animais e quero-os sempre comigo, apesar da dor que sesente quando os perdemos.
Muito obrigado pela assistência.

*Moderadores, perdão se nos desviamos do tema central do tópico*

AbraaoFreitas

Mensagens : 16
Data de inscrição : 17/12/2014
Idade : 23
Localização : Iguatu-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos