Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Ficha Médica: Miudinho

5 participantes

Ir para baixo

Ficha Médica: Miudinho Empty Ficha Médica: Miudinho

Mensagem por Kelvin e Lola Dom 11 maio - 10:40

Ola a todos, nessa Sexta feira (09/05) chegando em casa de noite reparei ele tava com um certo volume, tipo uma bolha na parte de traís da patinha traseira esquerda, dando uma pesquisada eu vi que poderia ser um abcesso, cisto!... no dia seguinte decidi levar pro veterinário o mais rápido possível, chegando la o veterinário falou que era uma especie de abcesso e que estava cheio de pus e que já estava ali  a um bom tempo, ele começou a tirar uma grande quantidade de pus seco apertando o abcesso com força, ate ai tudo bem, o porquinho não tinha gritado e nem nada, logo depois de ter tirado todo o pus o veterinário falou q ia dar uma injeção de antibiótico(não falou qual especificamente), ai sim o bichinho chorou e MUITO, nunca havia visto ele gritar tão alto! depois de ter tirado todo o pus do abcesso e injetado o antibiótico ele aplicou uma especie de pomada para cicatrizar e impedir infecções e talz, ele até pediu pra eu comprar essa pomada(cujo o nome é "vetaglós") para passar todos os dias de 3~4 vezes por dia. 

Cheguei em casa 11:00 da manha de sábado (10/05) com o porquinho, ele tava agindo normal(apesar de estar com uma carinha mega triste) e comendo normal, um pouco mais tarde la pras 15:00 ele começa a ficar mais quieto e meio arrepiado, mas ainda estava comendo e bebendo água normal, chegando as 17:00 ele já estava comendo bem menos e nem bebia água, então eu e meu irmão decidimos passar o remédio nele(aquela pomada), e deixamos la algumas folhas de couve e pedaços de pimentão verde(a comida preferida dele), fomos dar uma olhada de noite mais ou menos 20:00 e ele não havia comido nada, tiramos de la para não atrair moscas e ai percebemos que ele estava realmente mal e que tava sentido um pouco de dor na patinha traseira esquerda, a gente deu um pouco de água via oral com a seringa e um pouco de dipirona para diminuir a dor e hoje de manha (11/05) vimos que ele não comeu nada durante a noite e que ele estava bem cansado( parece que ele não conseguiu dormir por causar da dor).

Nós vamos fazer aquela papinha e dar pra ele via oral com a seringa vamos continuar passando a pomada e ver se ele melhora. Mas precisamos de ajuda, oque deixou ele fraco e sem fome assim?? sera que foi a injeção de antibiótico?? Essa pomada "Vetaglós" é boa??

informações do porquinho: 
Nome: Miudinho
Sexo: Masculino
Peso: 1,1 KG(O mais pesado daqui de casa)
Pelagem: Lisa

Kelvin e Lola

Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica: Miudinho Empty Re: Ficha Médica: Miudinho

Mensagem por Isabela Luccas Dom 11 maio - 14:15

Provavelmente foi esse doido do veterinário... O pus devia ser retirado com compressas mornas e não apertando assim do nada. Além do antibiótico, porquinhos são mega sensíveis.. Deveria ter dado via oral e não injetável. Compra probiótico e dê, o probiótico precisa ser dado 2h dps do antibiótico e ajuda na digestão fome etc. Indico o vetnil. Dê 2 risquinhos depois da papinha. Ele toma vitamina C?
Existe outro veterinário de exóticos ai?
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica: Miudinho Empty Re: Ficha Médica: Miudinho

Mensagem por Kelvin e Lola Dom 11 maio - 18:14

Então ele não está tomando antibiótico só estou passando a pomada vetaglós nele, hoje ele comeu capim e couve mas bebeu pouca água e dei papinha para ele já, posso dar esse vetnil mesmo assim ? quantas vezes por dia?

Kelvin e Lola

Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica: Miudinho Empty Re: Ficha Médica: Miudinho

Mensagem por Isabela Luccas Dom 11 maio - 19:23

É realmente PRECISO que seja dado o probiótico depois do antibiótico. São 2h depois, 2 risquinhos do probiótico. Sempre que der o antibiótico, precisa dar o probiótico. Coloca a vitamina C na papinha e evita dar couve, pois pode dar gases e tem muito calcio. Na parte Arquivos de Referência daqui do fórum, você vai achar sobre alimentação e vitC e tem uma lista do que pode dar todo dia, 2x na semana e o que evitar. E tenta manter ele comendo um pouco de capim para evitar que dê problemas dentários devido a estar debilitado. Qual antibiótico ele ta tomando e quanto?
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica: Miudinho Empty Re: Ficha Médica: Miudinho

Mensagem por Kelvin e Lola Sáb 24 maio - 11:55

Nos últimos dias eu percebi um coloração estranha na urina dele um pouco avermelhado pensei que era devido algum alimento então deixei um dia sem dar nada de diferente só ração e pimentão mas mesmo assim a urina permaneceu vermelha, levei ele hoje no veterinário e ele passou  um antibiótico baytril de 15mg para o problema da urina e falou para continuar com a pomada vetaglos para o abcesso.
só tenho algumas duvidas.
Como eu devo dar esse antibiótico para ele? 
esmagando a pilula e misturando com água ? 
metade da pilula misturada na água? 
quantos ml de água eu devo misturar? 
quantos ml de antibiótico misturado na água?
quantas vezes por dia?

O veterinário falou para dar a metade da pilula pra ele mas não falou para misturar na água nem nada.
então como eu devo administrar esse antibiótico?

Kelvin e Lola

Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica: Miudinho Empty Re: Ficha Médica: Miudinho

Mensagem por Kelvin e Lola Sáb 24 maio - 12:10

Isabela ele não estava tomando nenhum antibiótico apenas hoje depois de levar no veterinário que foi prescrito esse baytril.

Kelvin e Lola

Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica: Miudinho Empty Re: Ficha Médica: Miudinho

Mensagem por Panqueca Sáb 24 maio - 20:53

Olha, o Baytril é enrofloxacino. A dose pra porquinho da índia é de acordo com o peso. O vet falou pra dar o comprimido todo? Se o comprimido é de 15mg, a dose seria 1/4 do comprimido apenas... 

1/4 do comprimido, de 12 em 12 horas, por 5 a 7 dias.
2 horas depois do antibiótico, dar um pouco de probiótico (probiótico em pasta da Vetnil, é uma seringa verde com uma pasta dentro, dá um pedaço da pasta).

Para dar o comprimido, vc corta ele em 4, aí pega um pedaço, segura o porquinho assim:
Ficha Médica: Miudinho Meds
Coloca o comprimido na boquinha dele meio de lado, por trás dos dentes da frente e veja se ele mastiga. Pode dar um pouco de água ou alguma verdurinha depois.

Se ele não estiver comendo sozinho, tem que dar papinhas:
http://www.porquinhosdaindia.com/2013/10/alimentando-seu-porquinho-da-india-com.html

Eu daria também alguma medicação pra dor, porque com certeza ele está com dor nessa patinha. Compre na farmácia ibuprofeno gotas infantil, dê 2 gotinhas uma vez ao dia, veja se ajuda.
Panqueca
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica: Miudinho Empty Re: Ficha Médica: Miudinho

Mensagem por Kelvin e Lola Sex 30 maio - 14:31

Ele terminou de toma o remédio ontem o baytril 5 dias mas hoje ele ainda ta fazendo xixi vermelho.
Aqui em manaus não achei nenhum lugar que faça exame tem veterinário aqui que nem sabe o que é um porquinho da índia. :( 
ele ta agindo normal só não ta comendo tanto como antes mas eu sempre vejo ele comendo ração, bebendo água e sempre come o que eu do para ele pepino, pimentão e feno, a 3 semanas ele tava pesando 1 kg hoje ele ta pesando 830 gramas, não vi ele chorando para fazer xixi mas ele ainda continua com o xixi vermelho. O que eu faço agora?

Kelvin e Lola

Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica: Miudinho Empty Re: Ficha Médica: Miudinho

Mensagem por regecleide Ter 3 Jun - 20:24

Como está o miudinho? Cuidado com esses veterinários, eles não sabem de nada sobre pigs, dê o probiótico 2 horas após o antibiótico senão ele vai morrer. Perdi um porquinho por não saber desse detalhe que salva a vida dos nossos filhotes.
regecleide
regecleide

Mensagens : 87
Data de inscrição : 10/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica: Miudinho Empty Re: Ficha Médica: Miudinho

Mensagem por Kelvin e Lola Sáb 7 Jun - 16:58

Levei ele no veterinário hoje, ele passou doxy 1 ml a cada 12 horas por 7 dias e 1 ml de Glicopan. hoje ele ta pesando 725g eu passei a semana toda dando grama verdinha e feno ração, pepino, pimentão, as vezes maça e cenoura, água sempre a disposição mas ele continua perdendo peso sexta dia 30 de maio ele tava pesando 830 gramas. :(

Kelvin e Lola

Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica: Miudinho Empty Re: Ficha Médica: Miudinho

Mensagem por regecleide Sáb 7 Jun - 21:32

Nossa, muito rápido essa perda de peso, a medicação doxy é para infecção urinária, ele já está tomando? o Glicopan deve ser dado duas horas após a ingestão do doxy. Acredito que se ele estiver comendo tudo que você está oferecendo, mesmo que seja pouco, o importante é que seja sempre, assim o antibiótico vai agir logo e ele ficará bom. Tenha fé e não desista, insista na alimentação.
regecleide
regecleide

Mensagens : 87
Data de inscrição : 10/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica: Miudinho Empty Re: Ficha Médica: Miudinho

Mensagem por Panqueca Sáb 7 Jun - 22:52

Ele está se alimentando? Ração, verduras, tá comendo normalmente?

O Doxy é seguro, mas essa dose que ele passou está um pouco alta. Pro peso dele seria 0,7ml... e depois precisa dar o probiótico, 2 horas depois do antibiótico. 

1 ml de Glicopan também é demais, a dose recomendada é 4 gotas por dia... :/
Panqueca
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica: Miudinho Empty Re: Ficha Médica: Miudinho

Mensagem por Kelvin e Lola Dom 8 Jun - 8:02

Ele tá comendo mais não como antes, também achei a dose do doxy alta então dei só 0,8ml vou diminuir mais um pouco hoje e o glicopan eu dei 1 ml ontem hoje vou dar apenas 4 gotas, o probiótico eu tô dando 2 horas depois do doxy. Obrigado pelo apoio, espero que ele fique bom logo Smile

Kelvin e Lola

Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica: Miudinho Empty Re: Ficha Médica: Miudinho

Mensagem por regecleide Seg 9 Jun - 16:37

Ele vai ficar bom logo e dar muitos pulinhos para você. cheers
regecleide
regecleide

Mensagens : 87
Data de inscrição : 10/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica: Miudinho Empty Re: Ficha Médica: Miudinho

Mensagem por Kelvin e Lola Seg 16 Jun - 21:17

Obrigado pelo apoio, ele já voltou a comer e o xixi já não ta tão vermelho mas estou com outro problema com outro porquinho o kevin ele ta sem 1 dente na parte de cima já faz um bom tempo pensei que ia crescer mas ate agora nada, ja faz mais de 2 meses que ele esta sem 1 dente mais continuava a come normal percebi ontem que ele esta babando acho que ele estar com má oclusão dentária falei com o veterinário sobre fazer desgaste dos dentes mas ele disse que não poderia fazer isso e nem conhecia ninguém que pudesse fazer esse desgaste como eu falei antes aqui em manaus tem veterinário que nem sabe o que é um porquinho da índia, procurei por clinicas que fizesse cirurgia mais nenhuma atende porquinho da índia, se alguém conhecer alguma clinica em manaus que atenda porquinhos da índia me avise, ficarei muito grato pela informação .

Kelvin e Lola

Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica: Miudinho Empty Re: Ficha Médica: Miudinho

Mensagem por camilaandrade Qui 19 Jun - 15:07

O veterinário chegou a examinar ou fazer um raio-x? Um raio-x pode ajudar a esclarecer o caso.
camilaandrade
camilaandrade
Moderador

Mensagens : 535
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica: Miudinho Empty Re: Ficha Médica: Miudinho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos