Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujubapor Epsoares Ter 21 Jun - 8:21
» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57
» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07
» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32
» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49
» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04
» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01
» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13
» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27
Procurar
Estatísticas
Temos 6353 usuários registradosO último membro registrado é larissalopesjw
Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos
Ficha Médica da Aimi Docinho
+23
Ritinha
Pando & Theodoro
Carol ♥
Daniel Camilo
CamillaSophia
Julia Ferroni
Sarah Souza
O-ren
*Priscilla*
Harrison
Toddy
emmanuele e perola♥
Camy
Lola.
Marianna
Júlia Gabriela
Mariana e Becky
Izy Ushi
Iara
gayagreenpeace
alessandra beatriz
Manuela Sena
Panqueca
27 participantes
Página 3 de 3
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Re: Ficha Médica da Aimi Docinho
Também fiquei me perguntando isso, já que ela se alimenta bem e tem o feno a vontade. Tomara que ela continue bem
*Priscilla*- Membro Junior
Panqueca,
Sim, gostei muito, dá pra ver direitinho!
Qd se trata de um animal q não desgasta os dentes se entende q pode ter problemas, mas com um tão bem tratado não dá pra entender neh?
Bom mas o importante mesmo é que agora ela está bem!!
*Priscilla*
Te enviei 2 MP...
Sim, gostei muito, dá pra ver direitinho!
Qd se trata de um animal q não desgasta os dentes se entende q pode ter problemas, mas com um tão bem tratado não dá pra entender neh?
Bom mas o importante mesmo é que agora ela está bem!!
*Priscilla*
Te enviei 2 MP...
Iara- Membro Junior
aaai que maravilhaaa!!
to mto feliz pela docinho, rê!
beijao
to mto feliz pela docinho, rê!
beijao
Carol ♥- Mensagens : 313
Ainda bem que deu tudo certo! Estamos todos torcendo para que nao seja genetico.
Harrison- Membro veterano
Noooosssaa tava enorme.
Ainda bem que deu tudo certo né rê, força que precisando estamos aqui para lhe dar apoio moral
Ainda bem que deu tudo certo né rê, força que precisando estamos aqui para lhe dar apoio moral
Manuela Sena- Membro Junior
Panqueca,
Também fiquei muito feliz em saber que a Docinho está bem e até se alimentando sozinha. Lindinha!
Talvez o Bernardo tenha que fazer esse desgaste e eu estava muito preocupada, pois a vet. disse que todos que ela soube que fizeram o desgaste, não tiveram um final feliz. Agora já sei onde levá-lo se precisar.
Vcs ajudam muito.
Bjos
Também fiquei muito feliz em saber que a Docinho está bem e até se alimentando sozinha. Lindinha!
Talvez o Bernardo tenha que fazer esse desgaste e eu estava muito preocupada, pois a vet. disse que todos que ela soube que fizeram o desgaste, não tiveram um final feliz. Agora já sei onde levá-lo se precisar.
Vcs ajudam muito.
Bjos
Ritinha- Mensagens : 25
Eu também tive medo quando houve a possibilidade do Pando (o meu porquinho mais velho) precisar fazer, pois ouvi muita coisa assim...
Felizmente não precisou.
Felizmente não precisou.
Pando & Theodoro- Mensagens : 354
Ritinha, se precisar de procedimento dentário, é Odontovet. Pantufinha fez 2x e a Docinho fez 1x. A Dra. Elisângela é mestre em cirurgia, e fica anestesista junto o tempo todo. O procedimento demora pois elas vão com toda calma do mundo até a anestesia estar perfeita sem dar risco pro porquinho. Não é nada barato, mas vale cada centavo.
Que bom que a Docinho se recuperou super bem.
Mande um beijo para suas meninas por mim.
Mande um beijo para suas meninas por mim.
Convidado- Convidado
Nada é barato com estes bichinhos... Meu marido é que fala: "Para quem custou só R$10 (no caso de Hamtaro, que comprei), custa bem caro mantê-los depois... principalmente porque você dá uma vida de reizinho para eles... eles são tratados melhor que eu!" (ciúmes puro... kkkk)
Que bom que ela já está ótima, Re! Tomara que o problema não volte...
Que bom que ela já está ótima, Re! Tomara que o problema não volte...
Flávia Beatriz- Membro Junior
3 meses depois... minha princesinha terá que fazer outro desgaste dentário. :(
Está agendado para sexta-feira às 11hs, com a Dra Elisangela da Odontovet.
Está agendado para sexta-feira às 11hs, com a Dra Elisangela da Odontovet.
Todos os dentes Panqueca? :S
Nathan (kumako)- Mensagens : 718
Puxa, que chato...
Nem me fale, Flávia... tô super chateada. Sendo o segundo desgaste em 3 meses, me leva a pensar em genética mesmo. A Docinho nasceu de uma porquinha que veio prenhe quando comprada; tudo me leva a crer que é fruto de cruzamento consanguíneo. Agora que tá adulta, começou com problema dentário... :(
Se for assim, eu e ela estamos perdidas. Já pensou, ter que desgastar sempre? Pobrezinha...
Nathan, os 4 dentes incisivos estão bons, os 16 lá de dentro é que são o problema.
Estou picando verdurinhas pra ela, fazendo papinha pra estimular a comer, mas a coitada tá super incomodada. Alguns alimentos prendem nos dentes, e às vezes ela "range" e faz um barulhão. Não vejo a hora de fazer o desgaste pra aliviar pra ela.
Se for assim, eu e ela estamos perdidas. Já pensou, ter que desgastar sempre? Pobrezinha...
Nathan, os 4 dentes incisivos estão bons, os 16 lá de dentro é que são o problema.
Estou picando verdurinhas pra ela, fazendo papinha pra estimular a comer, mas a coitada tá super incomodada. Alguns alimentos prendem nos dentes, e às vezes ela "range" e faz um barulhão. Não vejo a hora de fazer o desgaste pra aliviar pra ela.
Puxa, que estresse para a bichinha se tiver que fazer isso com regularidade...
Tá que nem meu filhotinho e a patinha, vai ter que tomar remédio pelo resto da vida. Pior que ele estava aguentando bem só com a condroitina, sem precisar ficar se enchendo de anti-inflamatório, mas acho que porque tá esfriando, tá atacando a dor de vez em quando.
Tá que nem meu filhotinho e a patinha, vai ter que tomar remédio pelo resto da vida. Pior que ele estava aguentando bem só com a condroitina, sem precisar ficar se enchendo de anti-inflamatório, mas acho que porque tá esfriando, tá atacando a dor de vez em quando.
Nossa tadinha da Docinho, pela jeito parece ser genético mesmo. Tomara que os desgastes não sejam tão frequentes. Estimo melhoras a Aimi Docinho...
Convidad- Convidado
Os dentes são tratados com oque ? Tipo para não aver doenças dentarias? Panqueca o desgaste dentário é como?
Laura Beatriz- Mensagens : 252
Poxa, que coisa chata. Mas a Docinho vai ficar bem, dá um beijo nela.
Convidado- Convidado
Melhoras a ela, vai ter que ficar fazendo desgaste dos dentes em três em três meses?
Harrison- Membro veterano
Laura, se os dentes crescem demais, o veterinário tem que fazer cirurgia. O porquinho é anestesiado, e aí os dentes são "lixados" com um aparelho especial para ficar no tamanho e no ângulo certo. Aqui tem as fotos da outra vez que ela fez a cirurgia:
http://www.porquinhosbr.com/t430p44-ficha-medica-da-aimi-docinho
Para não crescer assim, o feno de capim tem que estar SEMPRE presente, à vontade 24 horas por dia. Só que no caso da Docinho, mesmo com o feno ela tem problema, e por isso o dente cresce e vai em direção à língua, até que ela não consegue mais comer.
Obrigada a todos... vou dando notícia. Morro de dó de ver ela amuada, ela é tão cheia de vida!
Não sei ainda se terá que fazer desgaste a cada 3 meses, vou ter que fazer e ir observando. :(
http://www.porquinhosbr.com/t430p44-ficha-medica-da-aimi-docinho
Para não crescer assim, o feno de capim tem que estar SEMPRE presente, à vontade 24 horas por dia. Só que no caso da Docinho, mesmo com o feno ela tem problema, e por isso o dente cresce e vai em direção à língua, até que ela não consegue mais comer.
Obrigada a todos... vou dando notícia. Morro de dó de ver ela amuada, ela é tão cheia de vida!
Não sei ainda se terá que fazer desgaste a cada 3 meses, vou ter que fazer e ir observando. :(
Nossa Keka =/ pode ser cruzamento consanguíneo =/ isso é fogo ! Bom sorte ai =3
Como ficou ela?
Pandoracuicui- Mensagens : 112
Página 3 de 3 • 1, 2, 3