Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários

+44
Leoliv
Chubby
anaslv
Monichanxd
Aline Langoni
Renan Carvalho
nay oliveira
paulinharls
claudiabs
erikayasmin
leo0o0o
Beatriz RR Novais
ticabiel
caroline santos
doki_lindo
Isabela Luccas
Michele Bauer Sant'Ana
malbarbosa
Marcus Duarte
isabmatos
Karin
leomarcal
anapaula888
camilaandrade
alexandra p
Ana Cristina
Christiane Andrade
Nick&Lola
Meiryellen
regecleide
Igorfelipe
nita1978
thamirys_Estive
tiago
JWilson
*Paty Abib*
Juli Nunes
Laric
Camy
sheiene priscila alves
Guloso&Paçoca
Aninha CutCutPets
Cássia F.
Panqueca
48 participantes

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para baixo

 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários

Mensagem por Monichanxd Ter 6 Set - 11:53

Criei uma conta pra agradecer a ajuda, eu ainda não inicie o tratamento, mas fiquei aliviada.
Não é um porquinho. É uma gatinha de rua que está em tratamento de sarna. Eu levei ao veterinário e ele me passou a receita de ivomec em gotas, ele me passou a dosagem em relação ao peso. Mas é uso oral, e eu li bastante que tem risco de ser tóxico. Fiquei com medo de dar. Então continuei procurando informações na internet e parei aqui. Essa forma de aplicar atrás das orelhas me parece mais segura. Obrigada.

Monichanxd

Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Ter 6 Set - 12:30

Fico muito feliz que o fórum tenha te ajudado! Creio que para gatos a dosagem seja igual, mas aplique num local que ela tenha dificuldade em lamber... Porquinhos é tranquilo aplicar atrás das orelhas pq não alcançam ali. Mas os gatos passam as patas né?
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários

Mensagem por anaslv Qui 15 Set - 9:49

a Biomectina é a mesma Ivermectina, certo?

anaslv

Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Sex 16 Set - 20:45

É sim! Biomectina é só a marca, aqui por exemplo, eu uso a Ivomec
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Ivermectina

Mensagem por Chubby Ter 7 Fev - 12:59

Pessoal estou com dificuldade de encontrar a ivermectina em ampola para comprar, alguém poderia me ajudar ? A única que achei foi a de 50 ml , poderia ser essa mesma, meu porquinho está com piolhos e com os pelos caindo bastante ...

Chubby

Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Qui 9 Fev - 11:25

Pode ser sim, mas vai durar horrores kkk No site da cutcutpets tem a ampola, as vezes compensa pra vc.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários

Mensagem por Leoliv Dom 5 Mar - 21:38

Olá! Tenho dois porquinhos com pouco mais de um mês de vida e apresentaram sinal de sarna (a única explicação que posso imaginar é que tenham vindo infestados da loja).

Levei ao veterinário, que lhes aplicou injeção de Ivermectina mesmo tendo peso abaixo de 340g (a dosagem foi muito pequena, mas não saberia dizer agora exatamente quanto). Assustei-me ao ver agora neste fórum que não teriam o peso mínimo para o medicamento e também que o recomendável é o uso tópico, não injeção.

Depois de dois dias, continuam se coçando, mas parecem estar bem, alimentando-se normalmente.

O veterinário recomendou que retornemos 7 dias depois da primeira aplicação, para mais uma injeção. Disse também que é provável que tenham de voltar ainda uma vez mais, depois de mais uma semana.

Acham que devo parar o tratamento e procurar outro veterinário? Moro em Brasília.

A gaiola em que estão é relativamente grande (1,20 X 0,60) e forramos o chão com granulado de madeira e uma camada de feno por cima, comprados em pet shop (acham que o feno pode ser causa de contaminação?). Eles aparentemente se adaptaram bem com essa forração.

Muito grato pelas dicas!

Leoliv

Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Dom 5 Mar - 23:07

Infelizmente essa forração causa problemas de pele mesmo :/ o granulado de madeira só pode se for no banheirinho. Olha, eu não voltaria. Primeiro porque a dosagem não tem como ser feita e segundo pq quando é injetável, são apenas 2x com intervalos de 15 dias. Sabe o peso de cada?
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários

Mensagem por Leoliv Seg 6 Mar - 6:40

Muito obrigado, Isabela!

Um tem 210g e o outro, 214g.

Quer dizer que a forração de granulado de madeira pode causar sarna? É uma informação muito importante que não tinha tido antes!

Apenas mais uma pergunta: será então que é melhor deixar essa única aplicação? O que faria para eliminar o problema agora? Vi em outras respostas que é possível dar banho com um medicamento quando os animais não têm o peso mínimo...

Leoliv

Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Seg 6 Mar - 20:09

Só podem tomar banho depois dos 3~4 meses de vida, como eles são bem pequenos e não tem peso mínimo. Use spray de tetisarnol 5x1, espirra num algodão e aplica no local 2x ao dia por 15 dias.

Vou te passar o esquema de forração, assim fica mais fácil kk

 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários - Página 6 11203085_564473857024096_7546545281325340729_n
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários

Mensagem por Leoliv Seg 6 Mar - 22:48

Muito obrigado pela sugestão!

Leoliv

Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários

Mensagem por Carolina Oliveira Qua 24 maio - 16:57

Meu porquinho tem 940g, então a dosagem de ivermectina é 0,05ml, certo? Já apliquei 3 vezes atrás das orelhas, porém ele continua coçando e arrancando os pêlos. Além disso, tô dando banhos semanais com sabonete Matacura.
Por conta dele arrancar os pêlos, tem bastante pêlo entre os dentes, o que tá dificultando também a cucatrização das aftas nas bochechas e ele fez desgaste dentário há uma semana. O que faço? Posso aplicar mais uma dose de ivermectina?

Carolina Oliveira

Mensagens : 21
Data de inscrição : 20/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Sáb 27 maio - 10:02

Pare com os banhos! Matacura não pode usar em porquinhos e banhos são no max com intervalos de 6 meses pois estressam e causam problemas de pele. Tem foto de como está atualmente?
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabella Prina Seg 21 Ago - 12:43

Oi, tenho um porquinho da india que esta com uns 4 meses, e ele esta com muita coceira e umas falhas no pêlo, sera que é sarna ? Nao tem feridas, so falhas aparentemente IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários - Página 6 Screen10

Isabella Prina

Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Ivemectina injetavel

Mensagem por Pâmela Qui 14 Fev - 10:40

Olá! Levei meu pig hoje na veterinaria, e ela injetou o Ivermectina nele, tem alguma reação que possa dar, estou um pouco assustada, poque todo lugar que vejo ninguém injeta, eu esqueci de perguntar para a Dra. Meu porquinho está com piolho.

Pâmela

Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/02/2019

Ir para o topo Ir para baixo

 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários

Mensagem por Bianca.gn Qui 13 Ago - 8:25

Qnt tempo leva para a ivermectina agir? Passei ontem 1 gota atrás de cada orelha, hj olhando entre os pelos notei q os piolhos estão em atividade andando pelo corpo dele.
Hj conversei com um Vet e ele sugeriu passar no corpo dele 0,1ml de ivermectina + 0,9 ml de óleo mineral.
Alguém já tentou dessa forma?

Bianca.gn

Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/08/2020

Ir para o topo Ir para baixo

 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Onde moro na baixada fluminense em nova Iguaçu tem uma loja chamada petshop central e lá tem

Mensagem por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

Marcus Duarte escreveu:Pessoal,

Meu porquinho está com sarna e para tal me indicaram ivermectina, porém não consigo achar este medicamento em nenhum local, somente comprimido para cachorros.
Alguém sabe se existe algum outro remédio que posso aplicar, caso sim, poderiam me ajudar com o nome fantasia?  Pergunto isso porque muitos vendendores não sabem procurar dando somente o princípio ativo.

Obs.: Moro no Rio de Janeiro, se alguém souber de uma loja que tenha o remédio, agradeço. Já procurei na cobasi e petcenter e algumas lojas pequenas, porém não encontrei.

Abraços!

Bianca.gn

Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/08/2020

Ir para o topo Ir para baixo

 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos