Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários

+44
Leoliv
Chubby
anaslv
Monichanxd
Aline Langoni
Renan Carvalho
nay oliveira
paulinharls
claudiabs
erikayasmin
leo0o0o
Beatriz RR Novais
ticabiel
caroline santos
doki_lindo
Isabela Luccas
Michele Bauer Sant'Ana
malbarbosa
Marcus Duarte
isabmatos
Karin
leomarcal
anapaula888
camilaandrade
alexandra p
Ana Cristina
Christiane Andrade
Nick&Lola
Meiryellen
regecleide
Igorfelipe
nita1978
thamirys_Estive
tiago
JWilson
*Paty Abib*
Juli Nunes
Laric
Camy
sheiene priscila alves
Guloso&Paçoca
Aninha CutCutPets
Cássia F.
Panqueca
48 participantes

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários

Mensagem por erikayasmin Ter 14 Jul - 11:43

Boa Tarde
estou com dúvidas, estou com dificuldades de achar a ivermectina 1 % tópica ampola, acho somente a injetável 250 ml, é possível aplica-la como uso tópico? 
Seria a mesma coisa ou não
tem a de uso tópico
de uso oral e uso injetável?
tenho 2 pigs, um está se coçando bastante e está com umas feridas nas axilas e dorso , as das axilas estão mais feias as outras estão mais sequinhas, ah detalhe ela está prenha posso usar assim mesmo?

erikayasmin

Mensagens : 8
Data de inscrição : 14/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários

Mensagem por erikayasmin Ter 14 Jul - 13:40

Olá eu acho que me equivoquei na pergunta acima rs, acho que já entendi a de uso tópico é a mesma injetável, só que estou achando somente em quantidade maior rs

bjos mas ainda tenho um restinho de dúvida rs Laughing scratch

erikayasmin

Mensagens : 8
Data de inscrição : 14/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Ter 14 Jul - 14:38

Só existe a injetável, mas usamos tópica mesmo. Pode usar na gravidez, mas jamais na amamentação (se ela parir no meio do tratamento, precisa parar até dps dos 21 dias de amamentação).
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários

Mensagem por erikayasmin Ter 14 Jul - 15:24

Isabela obrigada pela resposta mas caso isso acontecer como posso fazer para tratar dos machucadinhos que estão se formando na axila que são os mais críticos, por ficarem em áreas mais úmidas fico com, dó porque ela não deixa nem toca-la, mas estou limpando com soro fisiológico.
E outra coisa posso limpar o cercadinho com Lysoform®? Sabe me dizer se é recomendado?

erikayasmin

Mensagens : 8
Data de inscrição : 14/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Qua 15 Jul - 10:21

Usa mertiolate ou nebacetin spray, passa umas 2x ao dia até sarar. Evite o soro pq fica mt úmido.
Pode usar sim! Eu uso na minha fórmula limpa cercado kkk
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários

Mensagem por erikayasmin Qua 15 Jul - 21:40

Oi Isabela tudo bem? Comprei a ivermectina, mas acredita nem cheguei a passar nela, ela deu a luz hoje 3 filhotinhos, vou seguir suas recomendações de passar o mertiolate.
Mas de qualquer forma acha que devo tratar o macho ? Esta pesando 875 gr , a seringa que tenho é esta foto (anexo) e foto dos filhotes.
Pode me ajudar a definir a dose?
E pra ela eu devo esperar eles terminarem a amamentação após 21 dias?
 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários - Página 5 437573

erikayasmin

Mensagens : 8
Data de inscrição : 14/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Qua 15 Jul - 21:49

O macho vive junto?
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários

Mensagem por erikayasmin Qua 15 Jul - 21:53

eles viviam sim, mas no momento achei melhor separa-los

erikayasmin

Mensagens : 8
Data de inscrição : 14/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Qua 15 Jul - 21:57

É que somos contra a reprodução caseira, ela podia ter abortado com o macho vivendo junto, pode engravidar logo após o parto, elas tem 20% de chance de morte e a média de vida cai muito. Recomendo ler AQUI sobre a reprodução. O ideal é o macho viver em outro cômodo. Faz o tratamento nele sozinho apenas.


Última edição por Isabela Luccas em Qua 15 Jul - 22:18, editado 1 vez(es)
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários

Mensagem por erikayasmin Qua 15 Jul - 22:05

Ah Sim li bastante sobre a reprodução caseira, mas como ganhamos os dois e não sabíamos definir se era macho e fêmea acabou acontecendo, mas a partir de hoje já estarão separados e não mais cruzaram.
Também não sou a favor acho que faz sofrer muito.

erikayasmin

Mensagens : 8
Data de inscrição : 14/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Qua 15 Jul - 22:19

Fico feliz em ler isso, acho muita judieira :/ E se tiver baby macho... Pode viver com pai. E as fêmeas com a mãe. Pra fazer o tratamento, é só seguir a tabelinha.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários

Mensagem por erikayasmin Qua 15 Jul - 22:29

Exatamente o que pensei vou ficar com mamãe e filhinha e papai e filhinho em alojamentos separados, fique tranquila não vão ficar sozinhos.

erikayasmin

Mensagens : 8
Data de inscrição : 14/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários

Mensagem por claudiabs Sex 31 Jul - 8:00

Durante o uso da Ivermectina aplicado atrás das orelhas, pode dar banho no porquinho da índia para já ir se livrando das crostinhas e diminuir a coceira??

claudiabs

Mensagens : 3
Data de inscrição : 31/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Dom 2 Ago - 9:51

Nao, banhos só pioram. A sujeira sai naturalmente e a ivermectina já para com as coceiras.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários

Mensagem por claudiabs Seg 3 Ago - 9:36

Com a demora para resposta, acabei optando pelo banho com peróxido de benzoila, indicado para animais.
As coceiras diminuíram expressivamente. Houve uma melhora significativa no aspecto da pele e algo parecido com um alívio para meu porquinho da índia que voltou a brincar sem o incomodo da coceira persistente.

Nas suas orelhas que estavam com marquinhas de tanto coçar passei uma pomada a base de: betametasona + cetoconazol + neomicina, indicada para diversas dermatites e a aparência é de pele lisa.

Na região ao redor dos olhos também utilizei esta pomada. Seus olhos estavam fechando lentamente com as coceiras e crostinhas, com o banho e o uso da pomada, esta região melhorou muito e seus olhos se abriram.



Lí muito a respeito sobre banhos e realmente não são indicados para muitos casos, mas neste caso foi essencial.
Obviamente que os cuidados do pós banho foram extremos, secá-lo muito bem, e deixa-lo sob nossos cuidados em coberta até seu total aquecimento e bem estar. Após o banho eles tem muito frio mesmo.

Com a pele limpa não há necessidade alguma de banhos, mas para eliminar crostas creio ser bem vindo mesmo.
Após o banho seus pelos estão nitidamente mais macios, sem cascas e sem o aspecto opaco.

Continuo com o uso tópico da Invermectina que será dado em doses calculadas de acordo com o peso e em intervalos regulares determinadas pelo veterinário.

claudiabs

Mensagens : 3
Data de inscrição : 31/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários

Mensagem por nay oliveira Qui 29 Out - 13:17

Oi sou nova aqui meu porquinho comprei ele faz uns 17 dias mais eu vi que ele tava meio que dando uns pulinhos e fui verificar na primeira olhando vi nada pensei que era nada ... mais vi no nariz dele tipo uns machucadinhos igual na 4° quarta imagem , e depois percebi tambem no bracinho dele ta tipo rececado e ta sem pelos oque eu devo fazer é sarna? estou muito preucupada /:(
nay oliveira
nay oliveira

Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/10/2015
Idade : 26
Localização : Osasco - SP

Ir para o topo Ir para baixo

 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários

Mensagem por claudiabs Sex 30 Out - 7:14

Bom dia Nay Oliveira, pode ser sarna, mas pode ficar calma, tem super solução, e ele vai ficar perfeitíssimo.
A sarna faz com que eles pulem mais do que aquele normal de alegria, porque coça muito, forma crostinhas em diversas areas do corpo e eles perdem muito pelo mesmo. Leve a um veterinário, ele aplicará a Ivermectina, no meu caso como o meu era pequenininho fez-se o uso aplicando uma certa dose atras das orelhinhas, não se aplica ou injeta o produto que é extremamente toxico, a invermectina é meio oleosa, coloca se as gotinhas na pele mesmo.

Duas aplicações, com intervalo de uma semana entre uma e outra foram suficientes no meu caso, mas pode necessitar de até 3 dependendo o caso.

Como cuidamos dos nossos porquinhos da india como filhos, pode sim dar banho, neste calor e com esta coceira, fará um bem enorme.

Pode dar banho no dia que for no veterinário aplicar a Ivermectina ou no dia anterior, você vai ver como ele vai se acalmar com as coceiras. No dia da aplicação não dê banho ok, deixe o produto agindo.

Use shampoo com peróxido de benzoila, indicado para animais. Se for sarna, com este shampoo você vai perceber que vai sair muitas, muitas casquinhas brancas, não se preocupe, seque o bem com a toalha, eles tremem um pouquinho depois do banho fique com ele embrulhadinho na toalha apos o banho até acalmar e então use aquelas escovinhas de cabelinho de bebê, sai toda crostinha, fica limpinho.


E nas partes com machucadinhos pode comprar na farmácia uma pomada a base de: betametasona + cetoconazol + neomicina.  Pegue o com cuidado, passe a pomada no local com muita calma, ele vai gostar porque para de coçar.


E curta, porque depois de tudo isto ele vai crescer, e muiiiito, vai voltar a se desenvolver pq a sarna atrasa o desenvolvimento normal.

E seu porquinho vai ser eternamente grato a você, pode acreditar, o meu parece que retribui os cuidados com muito carinho.

Me diga o resultado depois ok?!

claudiabs

Mensagens : 3
Data de inscrição : 31/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Seg 2 Nov - 8:39

Nay, pode não ser sarna se tiver "caspinhas". Precisaria de uma foto. Os tratamentos são bem diferentes de um pro outro.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários

Mensagem por paulinharls Dom 6 Dez - 13:35

Gente gostaria da ajuda de vcs, tenho 3 porquinhos da india que estão com sarna. Ja comprei uma ampola de invermectina 1% e gostaria de saber a dosagem correta para eles.


PESO:
450 G
450 G
760 G


A seringa que veio junto é essa:

 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários - Página 5 Kd2u05

paulinharls

Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Dom 6 Dez - 22:35

Essa seringa é de 3ml, não pode usar essa... Precisa ser uma de 1ml, são aquelas de insulina com agulha removível.

O tratamento para piolhos/sarna/acaros é com ivermectina 1% injetável, mas não vai injetar nada. Vai fazer uso tópico, aplicando a dose atrás das orelhas, como se fosse uma pipeta dessas de cães e gatos. Faz isso 1x semana, 3 semanas seguidas.

A ivermectina 1% vc encontra em pet shops e agropecuárias. A dose é calculada minuciosamente de acordo com o peso para não intoxicar. Precisa pesar o porquinho (com uma balança de cozinha) e usa-se uma seringa de 1ml (seringa de insulina) com agulha removível pra pegar a dose.


 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários - Página 5 10363374_821815977879176_7669405284404485142_n
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários

Mensagem por nay oliveira Qua 16 Dez - 16:48

Smile
oi gente faz um tempo que postei aqui que meu porquinho tava com sarna mais era micose , ele já esta em melhor graças a Deus muito obrigado pelas respostas !!! adorei o site tem muitas informações que sempre preciso depois posto fotos de antes e depois !! e apresento ele aqui o meu porquinho a vocês beijos!!
 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários - Página 5 128369
nay oliveira
nay oliveira

Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/10/2015
Idade : 26
Localização : Osasco - SP

Ir para o topo Ir para baixo

 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários

Mensagem por Renan Carvalho Seg 20 Jun - 12:49

Galera !! Onde consigo comprar Ivermectina 1%?
Ja fui em vários pets e não consigo ...=(

Vcs podem me passar o endereço de onde compraram?

Moro em São Paulo Capital Zona Sul - Sacoma - Ipiranga
Renan Carvalho
Renan Carvalho

Mensagens : 12
Data de inscrição : 20/06/2016
Idade : 29
Localização : Sacomã - Ipiranga

Ir para o topo Ir para baixo

 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários

Mensagem por Aline Langoni Ter 30 Ago - 23:40

Boa noite! Minha porquinha está com sarna, estou com ela tem 10 dias, está pesando 174g, eu li que só pode usar a Ivermectina acima de 340g. Qual medicamento posso usar?

Aline Langoni

Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Qua 31 Ago - 13:53

você pode usar spray de tetisarnol 5x1, espirra no algodão e passa no local 2x ao dia por 15 dias. Qual o alojamento e forração?
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários

Mensagem por Aline Langoni Qua 31 Ago - 21:28

Isabela Luccas escreveu:você pode usar spray de tetisarnol 5x1, espirra no algodão e passa no local 2x ao dia por 15 dias. Qual o alojamento e forração?

Obrigada, já comecei hoje! O alojamento é cercado de 2 andares, forrado com soft. Tenho outra porquinha um pouco maior, já vasculhei a pele dela e tá normal. Muito obrigada!

Aline Langoni

Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

 IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos