Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Alojamento - Perguntas e comentários

+74
brenovs
Sofia Sorella 85
ricardorf
NataliaNSilva
OfDEngels
arif3rreir4
Igor Hidemi
elias_qf
Nilson_Carol
Dex3215
eloi_ale
brendah19
Mychelle
Isabela Luccas
solangemfett
Marjory
stephenkall
camilaandrade
laisseus
NatinhaLima
mycuicui
jessicadeluzia
cupido19
LuizEdu
Bruno Abbott
Jhenifer
patricia07
ursinhapooh
Bruna Fogaça
chimbica
Mariany santos
Freddy & JJ
Rhavine
Cirrus
Rita Correia
Patrícia Liziane
DanielDivulga
MARTA HAMAI
nita1978
Panqueca
damaricorrea
Mariana Pinheiro
Camy
victor ama prorcos
Charlie*-*
Izy Ushi
renanfch
Nathi Fran
Isabella Aimee
Rhayanne
laradm
Eduarda Nuernberg
Ana Luísa Galvão
GabiPiggie
Juliasilva99
pfrizo
Raphaela
Manoela França Goulart
Camila Moni
Gabriel Ishiara
nk
Priscila Nóbrega
Luiz Tomazini
Aninha CutCutPets
silviamil
Jecsh
Lola.
Malu & Coisinha
Noelzinho
*Paty Abib*
Nininha
Aldenice Amancio
Israel Torres
Admin
78 participantes

Página 1 de 14 1, 2, 3 ... 7 ... 14  Seguinte

Ir para baixo

Alojamento - Perguntas e comentários Empty Alojamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Admin Sex 31 maio - 19:59

Muitas pessoas ainda insistem em criar porquinhos da índia em alojamentos impróprios, muitas vezes em gaiolas, por informação errada recebida de criadores ou pet shops, e infelizmente, algumas vezes por teimosia!

Lembre-se de que você é responsável pela saúde e bem-estar de seu animal de estimação, e cada animal tem suas necessidades. Você é que tem que se adaptar às necessidades do animal que você escolheu ter como pet, e não o contrário.

Qual a necessidade do porquinho da índia com relação a alojamento? Espaço, segurança, interação, proteção. Tudo isso você consegue com cercadinhos de telas aramadas ou similares.

Veja uma comparação de um cercadinho com uma gaiola comum:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Um porquinho da índia com alojamento interno, com tamanho e forração apropriados terá uma vida mais saudável e feliz. Invista nisso!

Além das vantagens óbvias em qualidade de vida pro seu porquinho, há vantagens pra nós, proprietários: cercadinhos são mais baratos do que gaiolas e são também mais fáceis de limpar!

Seja um dono consciente. Dê ao seu porquinho da índia o alojamento que ele merece.

Mais informações:
Site Porquinhos da Índia
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 23
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig

Ir para o topo Ir para baixo

Alojamento - Perguntas e comentários Empty Apoio para o Cercadinho das Porcas..

Mensagem por Israel Torres Seg 3 Jun - 13:51

Tô pensando em alguma coisa para colocar ele em cima como apoio mais uma mesa não seria muito bom para mim pq tem pouco espaço aqui ;
e queria outra ideia...Obrigado tomare que vcs achem alguma ideia Alojamento - Perguntas e comentários 3925794048


Israel Torres

Mensagens : 10
Data de inscrição : 03/06/2013
Idade : 24
Localização : São Carlos

Ir para o topo Ir para baixo

Alojamento - Perguntas e comentários Empty Re: Alojamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Aldenice Amancio Seg 3 Jun - 15:36

Olha já vi, as telas em baixo como apoio.
Já vi tb tijolos pra ficar um pouco mais alto.

Mas qual é a altura que você quer deixar?

Porque você pode usar as telas em baixo. Tentei colocar uma foto da net mais não deu.

Procura como cercadinho com base, que aprece uns modelos.
Aldenice Amancio
Aldenice Amancio

Mensagens : 201
Data de inscrição : 25/10/2012
Idade : 37
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Alojamento - Perguntas e comentários Empty Re: Alojamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Israel Torres Seg 3 Jun - 17:16

Obrigado..Pela Ajuda! mais só que acabei de ter uma ideia eu coloquei peneus em baixo e uma madeira que eu comprei (Tratada )em cima dos peneus ai eu coloquei o cercadinho em cima das madeiras! Olha só![Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Israel Torres

Mensagens : 10
Data de inscrição : 03/06/2013
Idade : 24
Localização : São Carlos

Ir para o topo Ir para baixo

Alojamento - Perguntas e comentários Empty Re: Alojamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Aldenice Amancio Ter 4 Jun - 7:46

Nossa ficou otimo.
Acho que vou copiar a sua ideia, claro se permitir rsrs

É muito ruim limpar o cercado de joelhos, assim facilita bastante. Fora que não pega tanta friagem do chão.
Aldenice Amancio
Aldenice Amancio

Mensagens : 201
Data de inscrição : 25/10/2012
Idade : 37
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Alojamento - Perguntas e comentários Empty Re: Alojamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Nininha Ter 4 Jun - 18:25

Oiee! qual e o tamando das telas apropriadas para fazer o cercadinho do meu pig!? e quantas são necessarias tenho apenas um pig! *-*
Nininha
Nininha

Mensagens : 30
Data de inscrição : 22/05/2013
Idade : 31
Localização : belo horizonte/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Alojamento - Perguntas e comentários Empty Re: Alojamento - Perguntas e comentários

Mensagem por *Paty Abib* Ter 4 Jun - 18:31

Você pode fazer o cercadinho com telas aramadas de 30X30 ou 30X40, não importa, o importante é o espaço total do alojamento. A altura de 30cm está bom.

O espaço mínimo para pigs:
Um porquinho: 0,7 m² (maior é melhor!)
Dois porquinhos: 0,7 m² (melhor 1 m²)
Três porquinhos: 1 m² (melhor 1,2 m²)
Quatro porquinhos: 1,2 cm² (maior é melhor!)

Leia mais: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 2768
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 39
Localização : São José dos Campos/SP

http://festeiras.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Alojamento - Perguntas e comentários Empty Re: Alojamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Aldenice Amancio Qua 5 Jun - 8:53

Estou pensando em fazer um viveiro para as minhas porquinhas. Porque o meu esposo esta com bronquite asmática, e o médico disse que pode ser por causa dos animais que ficam o dia todo dentro de casa trancados.

Tem um espaço bom na cobertura da casa dos meus pais. Estou pensando em fazer tipo um quarto com cerâmica, janela e de telhas. E colocar eles para morarem lá.

Minha dúvida maior é, será que mesmo sendo um quarto fechado elas podem sentir frio ou calor? e se isso é a melhor opção.

Não quero me desfazer dos meus bebes.
Aldenice Amancio
Aldenice Amancio

Mensagens : 201
Data de inscrição : 25/10/2012
Idade : 37
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Alojamento - Perguntas e comentários Empty Re: Alojamento - Perguntas e comentários

Mensagem por *Paty Abib* Qua 5 Jun - 9:04

Aldenice, geralmente os problemas alérgicos e respiratórios se agravam com o contato direto com os porquinhos e pela falta de higienização do local.

Eu tenho muita alergia tb, qdo os pego meu colo fica todo vermelho e as vezes incha, mas como eles são minha paixão vivo no antialérgico e pronto-rs. Mas sei bem o que seu marido está passando.

Aqui eu procuro trocar os panos do cercado dia sim, dia não, pra não dar cheiro meeesmo (sou cismada com cheiro), não sei se vale uma tentativa dessas aí na sua casa, sei que dá muito trabalho e as x fica cansativo trocar tantas vezes na semana.

Se vcs realmente tiverem que tirá-los de dentro de casa o ideal seria um quartinho, um outro cômodo fechado, com o cercadinho dentro.

Em épocas de frio o cuidado é o mesmo. Qdo esfria demais vc pode cobrir todo o cercado com um pano grande, além das alcofas, tocas e outros acessórios para esquentá-los.

O ideal é que os pigs fiquem dentro de casa, onde há circulação de pessoas, mas se não for possível o que vc não pode fazer é colocá-los em local aberto, onde podem pegar correntes de ar, chuva, sol ou ficar ao alcance de outros animais.

Espero que tudo se resolva!
Alojamento - Perguntas e comentários 1872057712

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 2768
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 39
Localização : São José dos Campos/SP

http://festeiras.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Alojamento - Perguntas e comentários Empty Re: Alojamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Aldenice Amancio Qua 5 Jun - 9:17

Obrigada Paty, você me ajudou muito!

Acho que vou fazer isso trocar o cercado de 2 em 2 dias, assim não vai ter cheiro. Também sou apaixonada por eles.

Obrigada mesmo!
Aldenice Amancio
Aldenice Amancio

Mensagens : 201
Data de inscrição : 25/10/2012
Idade : 37
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Alojamento - Perguntas e comentários Empty Re: Alojamento - Perguntas e comentários

Mensagem por *Paty Abib* Qua 5 Jun - 9:19

A gente sempre tenta de tudo antes de tomar uma decisão mais radical Smile

Bjs Alojamento - Perguntas e comentários 128369

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 2768
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 39
Localização : São José dos Campos/SP

http://festeiras.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Alojamento - Perguntas e comentários Empty Alojamento novo!!

Mensagem por Noelzinho Sáb 15 Jun - 9:35

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Tive que mudar o alojamento dos meus bebes. Sempre usei aqueles tapetinhos de fralda sem problemas, mas quando meu filhotinho Cartolinha chegou, não teve jeito... Ele não só comia a fralda como ensinou o mais velho, Noel a comer... rsrsrsrs 

Tive que me render então ao soft.(com o tapetinho por baixo).. Coloquei ontem na parte de baixo toda, mas deixei a parte de cima sem.. apenas com os tapetinhos nos lugares que eles mais fazem, mas cobertos com soft tbm. 


Aí vem o problema, antes eu só trocava os tapetinhos, agora tenho que recolher o cocozinho do soft tbm... não sei se vcs usam ou conhecem, mas testei e deu certo... 

Coloquei até na foto... essa feiticeira de mesa, pra tirar migalhas de pão da mesa e tal, eu usei pra tirar os cocozinho e super funcionou. é só passar  no soft que fica tudo dentro dela, aí depois é abrir e jogar o coco fora. Sei que vende em lojas de 1,99 ou de coisas pra casa. É super prático.

Tbm fui numa loja q vende plantas e comprei um tapetinho de grama só pra eles...kkkk A base é a parte de baixo da gaiola que eu uso pra transportar eles, é de plastico... O moço colocou uma camada de terra e em cima o tapete de grama... é só colocar no sol uma parte do dia e depois colocar na casinha de novo... Eles ficaram loucosssss....  e nem gastei 10 reais com isso.... se alguém tiver uma bacia de plástico, sei lá tbm deve dar.

A escadinha é um tábua dessa de carne com umas listras de cola de alto relevo pra eles conseguirem subir....
Noelzinho
Noelzinho

Mensagens : 21
Data de inscrição : 01/05/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Alojamento - Perguntas e comentários Empty Re: Alojamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Sáb 15 Jun - 12:00

O cercado ficou muito bom, porem, o tapetinho se ingerido é tóxico viu? fique de olho pra não roerem mais! A feiticeira eu adoro kkkk funciona mesmo. A grama não pode deixar no cercado 24h :/ faz mal ao estomago deles... apenas o feno é 24h. Grama só como petisco.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Alojamento - Perguntas e comentários Empty Re: Alojamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Noelzinho Sáb 15 Jun - 12:38

Então.. por isso coloquei o soft... antes eles não comiam mas agora esses sem vergonha tão aprontando... 
A grama vai ficar parte do tempo no sol, pq o cercado deles é na minha sala... senão não vai crescer...
Noelzinho
Noelzinho

Mensagens : 21
Data de inscrição : 01/05/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Alojamento - Perguntas e comentários Empty Re: Alojamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Malu & Coisinha Sáb 15 Jun - 12:52

Ficou super legal o seu cercado, só tome cuidado com as coisas que a Isabela falou. Mas ficou legal mesmo, seus pigs devem ter feito uma farra...Smile
Malu & Coisinha
Malu & Coisinha

Mensagens : 242
Data de inscrição : 05/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Alojamento - Perguntas e comentários Empty Re: Alojamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Noelzinho Sáb 15 Jun - 13:00

Eles já são bagunceiros, agora então... farra direto..kkk
Noelzinho
Noelzinho

Mensagens : 21
Data de inscrição : 01/05/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Alojamento - Perguntas e comentários Empty Re: Alojamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Malu & Coisinha Sáb 15 Jun - 13:06

kkk, esses pigs são uns bagunceiros mesmo.
Malu & Coisinha
Malu & Coisinha

Mensagens : 242
Data de inscrição : 05/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Alojamento - Perguntas e comentários Empty Re: Alojamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Lola. Sáb 15 Jun - 13:54

*Tópico movido para a sessão correta.
Lola.
Lola.
Moderador

Mensagens : 1387
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 32
Localização : Jundiaí-SP / Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Alojamento - Perguntas e comentários Empty Re: Alojamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Jecsh Sáb 15 Jun - 15:08

Achei lindo o cercado, mas meio pequeno...
Qual o tamanho dele?
Jecsh
Jecsh

Mensagens : 366
Data de inscrição : 18/03/2013
Idade : 28
Localização : São José SC

Ir para o topo Ir para baixo

Alojamento - Perguntas e comentários Empty Re: Alojamento - Perguntas e comentários

Mensagem por *Paty Abib* Sáb 15 Jun - 17:15

Não achei pequeno pelas fotos, mas agr fiquei curiosa. Qual o tamanho dele?

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 2768
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 39
Localização : São José dos Campos/SP

http://festeiras.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Alojamento - Perguntas e comentários Empty Re: Alojamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Noelzinho Dom 16 Jun - 10:34

Na foto sempre parece pequeno..acho q é a posição, com fundo escuro tbm piora eu acho....... A parte de baixo tem 120x90cm e em cima 60x90. Na minha sala... Meu marido quase morre..kkkk Mas eu não mudo pq eles ficam perto da gente o tempo todo... ainda fiz um menorzinho no quarto pra eles dormirem do lado da minha cama 120x60cm.... Aki é meio frio, aí lá eles ficam quentinhos e eu acordo com eles brincando e pedindo comida... aí eles voltam pro da sala... Porquinhos mimados da mamãe...
Noelzinho
Noelzinho

Mensagens : 21
Data de inscrição : 01/05/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Alojamento - Perguntas e comentários Empty Re: Alojamento - Perguntas e comentários

Mensagem por *Paty Abib* Dom 16 Jun - 15:03

nhommmmmmm é mto gostoso ter os babys no quarto. Aqui o Simba é quem fica, mas é cercadinho fixo, pq na sala ficam as 2 meninas. Eu as x durmo olhado pra ele e conversando...

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 2768
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 39
Localização : São José dos Campos/SP

http://festeiras.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Alojamento - Perguntas e comentários Empty Re: Alojamento - Perguntas e comentários

Mensagem por silviamil Ter 18 Jun - 14:34

Olá, estou pesquisando aqui qual a melhor acomodação para o porquinho. Em casa não adiantou deixar uma bandeja com granulado higienico, ele não entra pra fazer as necessidades, faz em qualquer lugar da casa, então forro com jornal o lugar onde ponho as verduras e frutas. Pelo que li, ninguém usa esse granulado, nem mdf. Como fazem? Esses bichos tem locais certos para comer, dormir e sujar? Obrigada

silviamil

Mensagens : 15
Data de inscrição : 17/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Alojamento - Perguntas e comentários Empty Re: Alojamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Ter 18 Jun - 21:17

Bem, o correto é ele ter um cercadinho. O banheirinho você pode por o granulado que é muito bom e colocar um porta feno em cima, preso no aramado do cercado. Jornal a tinta pode ser tóxica, então não recomendamos... a forração ideal é toalhas+soft
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Alojamento - Perguntas e comentários Empty Re: Alojamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Noelzinho Qui 20 Jun - 15:07

Eu uso tapete higienico com soft por cima..é bem trankilo de trocar e o Cheiro nao passa... uso o Idog que é prensado e ocupa pouco espaço... bem bom
Noelzinho
Noelzinho

Mensagens : 21
Data de inscrição : 01/05/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Alojamento - Perguntas e comentários Empty Re: Alojamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 14 1, 2, 3 ... 7 ... 14  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos