Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Ficha Médica - Pinciotti

+4
Cavia
Ritinha
Cuycuyti & Cuys S A
Mariana Veríssimo
8 participantes

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Ficha Médica - Pinciotti - Página 5 Empty Re: Ficha Médica - Pinciotti

Mensagem por Convidad Qui 20 Set - 22:49

Linda menina... Ficha Médica - Pinciotti - Página 5 128369

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Pinciotti - Página 5 Empty Re: Ficha Médica - Pinciotti

Mensagem por Mariana Veríssimo Qui 20 Set - 23:00

Muito obrigada Lafee e Micka Very Happy

Pela sua foto, achei as suas meninas (são fêmeas certo?) muito giras mesmo, principalmente a de pêlo curto, adorei a cabecinha dela Smile
Mariana Veríssimo
Mariana Veríssimo

Mensagens : 243
Data de inscrição : 08/09/2012
Idade : 33
Localização : São João da Madeira - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Pinciotti - Página 5 Empty Re: Ficha Médica - Pinciotti

Mensagem por Convidad Qui 20 Set - 23:02

São 2 meninas sim e obrigado pelos elogios elas agradecem também... Rs,rs

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Pinciotti - Página 5 Empty Re: Ficha Médica - Pinciotti

Mensagem por Cavia Sex 21 Set - 17:57

Mariana,

Como a Pinci é linda! Amei a casaca e a barriguinha pretas!

Quanto ao cardápio, fique sempre atenta para não oferecer numa semana dois alimentos com alto teor de cálcio.

O cardápio é experimental, aos poucos você poderá adaptá-lo às esquisitices de Pinci, ou faze-la se adaptar ao cardápio compatível com as necessidades alimentares e restrições alimentares dela (tendência a desenvolver cálculos).

Chazinho de quebra-pedra será constante, como profilaxia.

Quero ve-las muito bem: você e Pinci!
Cavia
Cavia

Mensagens : 660
Data de inscrição : 29/06/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo

http://www.porquinhocaviaporcellus.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Pinciotti - Página 5 Empty Re: Ficha Médica - Pinciotti

Mensagem por Mariana Veríssimo Sex 21 Set - 18:59

Boa noite!

Muito obrigada Cavia, a Pinci até fica convencida com tantos elogios.. Ahah Very Happy Eu amo o narizinho e a boquinha desse seu porquinho. Que carinha mais linda, gostava de ver uma foto com o corpo todo Ficha Médica - Pinciotti - Página 5 128369

Eu vou tentar convencer a Pinci a comer esses alimentos do cardápio, mas caso ela não aceite mesmo, acha que estas substituições são más?

Quinta: Em vez de beterraba, dava couve (a que tiver menos cálcio, pela sua tabela a couve-flor não tem muito teor de calcio).

Sexta: Em vez de tomate-cereja, dava cenoura-baby (pode-se dar 2x por semana, certo?)

Sábado: Em vez de melancia, dava folhas de brócolos (pela sua tabela não achei que tivesse MUITO calcio).

Domingo: Em vez de espargos, dava abóbora (caso goste, também vou dar-lhe pela primeira vez) ou salsa (este é que já tem bastante calcio, mas se o resto não tiver, não faz mal, não é?) ou outra coisa para não dar todas as semanas salsa.

Relembro que primeiro vou tentar convencê-la a comer os que me indicou, só se ela não gostar mesmo é que troco. E claro, uma vez ou outra dou-lhe outra coisinha para ela desaugar.

E quanto à ração, acha que devo dar uma colher de manhã e outra à tarde/noite, ou uma colher de manhã, uma à tarde e outra à noite?

Acha que antes dava-lhe demasiados legumes, ao dar duas coisas ao almoço e jantar?

A Pinci tomou hoje a ÚLTIMA pica Smile A veterinária está super contente. Disse que os pontos estão sequinhos e que se continuar assim vai cicatrizar super bem, que é optimo ela já não se queixar a fazer as necessidades, que o bater dos dentes ainda é normal por causa de estar dorida e porque a inflamação na uretra ainda não está a 100% e que o xixi também está a perder a cor vermelha/marrom rápido e que em breve já terá a cor normal. A fezes é que ainda estão um bocado moles, tenho de continuar com a probiotico. Ela já ganhou peso, não muito, mas já é muito bom visto que ela está a comer sozinha Smile

Outra boa notícia é que achei um sítio perto de casa que vende sementes de trigo. Amanhã já vou comprá-las e vou de imediato começar a fazer a grama!

Agora com este cardápio óptimo é que ela vai ganhar peso e ser sempre saudável Very Happy

Muito obrigada por tudo.
Mariana Veríssimo
Mariana Veríssimo

Mensagens : 243
Data de inscrição : 08/09/2012
Idade : 33
Localização : São João da Madeira - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Pinciotti - Página 5 Empty Re: Ficha Médica - Pinciotti

Mensagem por Cuycuyti & Cuys S A Sex 21 Set - 19:20

que gira! ficamos felizes, Mariana! Ficha Médica - Pinciotti - Página 5 2154879677 Ficha Médica - Pinciotti - Página 5 2154879677 Ficha Médica - Pinciotti - Página 5 2154879677 Ficha Médica - Pinciotti - Página 5 2154879677

a Cavia e a minha tia, entao eu acho que ela colocou a melancia pela arginina, que e otima para cicatrizacao e renovacao celular.

vai experimentando os alimentos, reeducando alimentarmente a Pinci - porque ela e cheia de marra, ne?- dai voce nao vai ter problemas. acho melhor voce nao dar brocolis e couve-flor numa mesma semana. eles sao vegetais cruciferos e causam gases nos pigs! entao, ou brocolis ou couve-flor uma vez por semana.

a base da alimentacao do pig tem de ser o feno. depois, a racao, depois vegetais e por ultimo, as frutas. a gente aqui em casa sempre deu um vegetal por vez e foi otimo: nao desperdicamos alimentos e sabemos exatamente o que eles comem mais e menos.

a racao, voce precisa ver na embalagem quanto eles indicam para um pig comer por dia. Se o fabricante orientar uma dieta de 50 gramas de racao por dia, voce pode dividir essa quantidade em duas, tres ou quatro partes.

aqui em casa dividimos em quatro para estimular o funcionamento peristaltico do sistema digestorio do pig, alem daquele que o feno faz, e tambem porque os nossos pigs sao gulosos e se deixarmos eles comem so racao! entao a gente alterna: a primeira porcao de alimento do dia e racao, dali tres horas, um vegetal, depois de tres horas a segunda porcao de racao, depois de tres horas dessa, mais uma porcao de vegetais ou fruta, depois as duas ultimas porcoes de comida do dia sao de racao.

agora a sua proposta de divisao em tres nao esta mau. a Pinci parece ser daqueles pigs para quem nao se pode servir mais de dois alimentos de uma vez porque ela vai comer so o mais gostoso. entao, um alimento por vez. acho que entendi a proposta da Cavia

cor diferente de urina tambem e por causa dos remedios. e ela tomou muito.

Abracao, lindinha! Parabens pelo trabalho com a Pinci, pelo auto-controle! mas fique de olho na recuperacao dela.

Cuycuyti & Cuys S A
Cuycuyti & Cuys S A
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 1486
Data de inscrição : 01/02/2012
Idade : 26
Localização : Paralelo 21 S

http://www.porquinhocaviaporcellus.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Pinciotti - Página 5 Empty Re: Ficha Médica - Pinciotti

Mensagem por Mariana Veríssimo Sex 21 Set - 20:42

Muito obrigada Cuycuyti Smile

Vou então dividir a ração por 3x ao dia e, como você sugeriu, não vou juntar a couve e as folhas de brócolos na mesma semana Ficha Médica - Pinciotti - Página 5 437573 Acha que tirando isso está tudo bem?

Sim, a Pinci é mesmo muito selectiva e só come o que lhe cheira, mas isso vai ter de mudar porque daqui para a frente tem de comer tudo direitinho! Acho muito boa a ideia da sua tia em dar só um vegetal, para que ela não coma só o que acha mais gostoso.

Ela não toca na nova ração, como ela tem estado debilitada, eu tenho dado um pouco da antiga e da nova misturadas, para ela comer sozinha e para ganhar o peso que perdeu, mas ela só come a antiga. Como faço para ela comer a nova? Mal ela ganha-se mais peso e estivesse recuperada queria que ela comesse só a nova, mas isso está difícil!

Vou mudar a forração da gaiola dela. Eu uso os "cilindros de madeira", mas queria mudar para o soft. O soft é qualquer manta ou tecido que seja 100% poliéster? Se comprar uma manta 100% poliéster é de certeza igual ao soft que vocês falam? Já agora, soft drena mesmo bem e fica mesmo sempre sequinho como dizem? scratch

Beijinhos e obrigada por toda a vossa ajuda que tem sido importantíssima Smile
Mariana Veríssimo
Mariana Veríssimo

Mensagens : 243
Data de inscrição : 08/09/2012
Idade : 33
Localização : São João da Madeira - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Pinciotti - Página 5 Empty Re: Ficha Médica - Pinciotti

Mensagem por Cuycuyti & Cuys S A Sex 21 Set - 20:54

Mariana,

faz muito bem misturar as duas racoes. Ficha Médica - Pinciotti - Página 5 437573 apos passar esse periodo de recuperacao da Pinci, experimente ir diminuindo a velha aos poucos, ate ficar so a nova. Se ela nao comer, ai teremos de pensar em outra racao... mas tomara que isso nao seja necessario!!! Ficha Médica - Pinciotti - Página 5 3925794048

na Europa e nos Estados Unidos o soft e conhecido como fleece. em Portugal, manta polar. pode colocar um tecido 100% poliester, mas que tenha boa drenagem.

bem, voce coloca duas camadas de toalhas e por cima o soft, assim, a urina passa pelo tecido 100% poliester e e absorvido pelas toalhas! e Pinci ficara num lugar sempre macio e sequinho.

veja este site:

http://www.guineapigcages.com/photos/showgallery.php?cat=544



Cuycuyti & Cuys S A
Cuycuyti & Cuys S A
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 1486
Data de inscrição : 01/02/2012
Idade : 26
Localização : Paralelo 21 S

http://www.porquinhocaviaporcellus.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Pinciotti - Página 5 Empty Re: Ficha Médica - Pinciotti

Mensagem por Mariana Veríssimo Sex 21 Set - 21:25

Eu sabia que cá chamam de manta polar, o problema é que há mantas polares de características diferentes... Umas 100% poliéster, outras de algodão, outras 75% poliéster e 25% de outro material, etc.

Queria saber qual a mais indicada, que drena melhor.

Eu já li no fórum sobre o 100% poliéster mas já não tenho a certeza se diziam que esse é o mais indicado ou não! Então queria ter certeza se o 100% poliéster é o melhor para drenar.
Mariana Veríssimo
Mariana Veríssimo

Mensagens : 243
Data de inscrição : 08/09/2012
Idade : 33
Localização : São João da Madeira - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Pinciotti - Página 5 Empty Re: Ficha Médica - Pinciotti

Mensagem por Cuycuyti & Cuys S A Sex 21 Set - 21:31

Sim, a melhor e a 100%. pelo menos, e a que eu uso e funciona bem. Ficha Médica - Pinciotti - Página 5 437573
Cuycuyti & Cuys S A
Cuycuyti & Cuys S A
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 1486
Data de inscrição : 01/02/2012
Idade : 26
Localização : Paralelo 21 S

http://www.porquinhocaviaporcellus.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Pinciotti - Página 5 Empty Re: Ficha Médica - Pinciotti

Mensagem por Mariana Veríssimo Sex 21 Set - 21:41

Ok, vou então comprar, cá encontra-se em todo lado isso!

Mais uma pergunta, não sabem onde posso arranjar telas para construir um cercado para a Pinci? Cá em Portugal não se encontra disso, só numa revista (que ficava caríssimo mesmo), mas agora já nem aí está disponível!

A Pinci tem uma gaiola grande, tem pelo menos as medidas mínimas para um porquinho, mas eu sempre quis fazer um cercado para ela, mas também não pode ser muito maior, porque embora tenha espaço em alguns sítios do apartamento, não dá para um cercado comprido ou largo, depende!
Tenho andar de cima, que é utilizado como quartos de arrumações e assim, lá tinha imenso espaço para colocar um cercadão, mas o problema é que não é "climatizado". Quando está calor é quente, e quando está frio é frio, por isso não dá para colocá-la lá, pois não?
Mariana Veríssimo
Mariana Veríssimo

Mensagens : 243
Data de inscrição : 08/09/2012
Idade : 33
Localização : São João da Madeira - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Pinciotti - Página 5 Empty Re: Ficha Médica - Pinciotti

Mensagem por Cuycuyti & Cuys S A Sex 21 Set - 21:47

eu nao conheco. aquele site www.guineapigcages.com tem muitas ideias de cercados alternativos. as vezes esses alternativos sao mais em conta que os de tela aramada.
Cuycuyti & Cuys S A
Cuycuyti & Cuys S A
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 1486
Data de inscrição : 01/02/2012
Idade : 26
Localização : Paralelo 21 S

http://www.porquinhocaviaporcellus.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Pinciotti - Página 5 Empty Re: Ficha Médica - Pinciotti

Mensagem por Mariana Veríssimo Sex 28 Set - 19:57

Boa noite a todos, venho trazer noticias!

Bem, faz hoje uma semana e quatro dias desde que a Pinciotti foi operada. Ela já à uns dias que recuperou o seu grande apetite (já engordou quase 100gr) e que está novamente super espertinha, brincalhona e "resmungona". O "corte" também está bom, está a sarar super bem Very Happy

No meio de notícias tão boas, infelizmente tenho uma dúvida. A Pinci ainda faz xixi com cor, não é vermelho de sangue, é meio marrom (às vezes mais vivo), é tipo uma borra. Para além disso, as fezes estão super moles, não tem diarreia, mas são bastante moles em comparação com o que devia.

Ela já não toma nenhuma medicação desde sexta-feira, e continuou a tomar o probiotico até quarta. Não devia de ter as fezes normais neste momento?

A vet disse que a esta altura já devia estar com o xixi limpo e que as fezes não deveriam estar moles, mas disse para esperarmos até quinta-feira para ver se entretanto vai ao sítio. Caso não volte ao normal teremos de tirar novo raio-x ou fazer mais exames para ver o que se passa.

O que acham que pode ser? Não percebo o que ela tem, é que tirando isso ela ta super bem mesmo.

Será que está a levar mais tempo do que julgávamos para recuperar da inflamação na uretra? Será que tem mais alguma coisa? Estou preocupada, porque ainda por cima, de domingo até quarta-feira vou para Madrid e não posso estar com ela e vigia-la.

Obrigada a todos.

Mariana Veríssimo
Mariana Veríssimo

Mensagens : 243
Data de inscrição : 08/09/2012
Idade : 33
Localização : São João da Madeira - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Pinciotti - Página 5 Empty Re: Ficha Médica - Pinciotti

Mensagem por Convidad Sex 28 Set - 20:32

Acho que seria o caso de dar o Probiótico mais alguns dias...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Pinciotti - Página 5 Empty Re: Ficha Médica - Pinciotti

Mensagem por Cuycuyti & Cuys S A Sáb 29 Set - 3:06

Marianna, voce ja mudou a racao dela? a mudanca de racao tem de ser gradativa para evitar desarranjos intestinais. Ficha Médica - Pinciotti - Página 5 3337014354

Como a Lafee disse, mais probiotico. Agora a urina escura parecida com borra... e sangue "velho". a uretra e bexiga deviam estar muito feridas e inflamadas antes da cirurgia!!! Pinci devia ter sentido muita dor! enquanto isso, deixa a bichinha comer, beber bastante agua, recuperar peso! e boa viagem! Ficha Médica - Pinciotti - Página 5 437573

Cuycuyti & Cuys S A
Cuycuyti & Cuys S A
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 1486
Data de inscrição : 01/02/2012
Idade : 26
Localização : Paralelo 21 S

http://www.porquinhocaviaporcellus.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Pinciotti - Página 5 Empty Re: Ficha Médica - Pinciotti

Mensagem por Mariana Veríssimo Sáb 29 Set - 16:43

Venho dar uma terrível noticia... A Pinci está novamente com pedra na bexiga Ficha Médica - Pinciotti - Página 5 1325849948

Hoje começou a fazer xixi com sangue, e fui de imediato com ela para o vet. Fizemos novo raio-x e verificou-se que já formou nova pedra. Não percebo como é que se formou tão rápido, fiz tudo direitinho com a alimentação e tudo mais. Não sei o que fazer, estou péssima Ficha Médica - Pinciotti - Página 5 1325849948

Obrigado por tudo que fizeram por mim e pela minha porquinha, estou-vos eternamente grata.
Mariana Veríssimo
Mariana Veríssimo

Mensagens : 243
Data de inscrição : 08/09/2012
Idade : 33
Localização : São João da Madeira - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Pinciotti - Página 5 Empty Re: Ficha Médica - Pinciotti

Mensagem por Panqueca Sáb 29 Set - 16:44

Qual o tamanho dessa pedra, dá pra saber?
Qual ração está usando?
Panqueca
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Pinciotti - Página 5 Empty Re: Ficha Médica - Pinciotti

Mensagem por Mariana Veríssimo Sáb 29 Set - 16:53

A pedra não é muito mais pequena do que a anterior, entrei tão em choque que nem perguntei coisas que queria ter perguntado. A anterior tinha meio centímetro, portanto esta não está muito longe disso.

A ração que lhe dou é a Cavia Complete misturada com a antiga (não é uma marca conhecida) porque ainda estou a fazer a mudança para a Cavia. Mas ela não gosta da nova, hoje foi a primeira vez que ela comeu a Cavia Complete (já há mais de uma semana que estou a dar mistura das duas), porque como ela já recuperou peso e já se está a alimentar novamente bem, deixei-a deixei-a só com essa ração e com feno, ela lá acabou por comer.
Mariana Veríssimo
Mariana Veríssimo

Mensagens : 243
Data de inscrição : 08/09/2012
Idade : 33
Localização : São João da Madeira - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Pinciotti - Página 5 Empty Re: Ficha Médica - Pinciotti

Mensagem por Panqueca Sáb 29 Set - 17:01

Será que a Cavia Complete tem uma porcentagem muito grande de cálcio? Porque se sua porquinha tem este problema, vai precisar cuidar bastante da alimentação. Alimentos com o mínimo de cálcio possível.
Panqueca
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Pinciotti - Página 5 Empty Re: Ficha Médica - Pinciotti

Mensagem por Mariana Veríssimo Sáb 29 Set - 17:14

A Cavia Complete é a ração mais adequada para porquinhos da índia à venda em Portugal. Mudei para essa mal soube do problema dela porque era a mais adequada. Também já tenho um cardápio adequado para ela, montado pela Cavia e pela Cuycuyti. Tenho feito tudo direitinho desde que soube que tinha pedra na bexiga. Só foi operada na terça-feira passada e já tem nova pedra na bexiga. Não sei o que fazer, não sei como é que se formou tão rápido, ainda está a recuperar da cirurgia e já tem outra. Que desespero.
Mariana Veríssimo
Mariana Veríssimo

Mensagens : 243
Data de inscrição : 08/09/2012
Idade : 33
Localização : São João da Madeira - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Pinciotti - Página 5 Empty Re: Ficha Médica - Pinciotti

Mensagem por Mariana Veríssimo Sáb 29 Set - 17:18

Esta é a composição da ração Cavia Complete:

Proteína bruta 15,5 %

Gorduras brutas 3,5 %

Celulose bruta 20 %

Cinza bruta 8 %

Cálcio 1,0 %

Fósforo 0,8 %

Vitamina A 10.000 UI/kg

Vitamina D3 1.500 UI/kg

Vitamina E 30 mg/kg

Vitamina C 750 mg/kg

Cobre-Sulfato de cobre(II) 10 mg/kg
Mariana Veríssimo
Mariana Veríssimo

Mensagens : 243
Data de inscrição : 08/09/2012
Idade : 33
Localização : São João da Madeira - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Pinciotti - Página 5 Empty Re: Ficha Médica - Pinciotti

Mensagem por Panqueca Sáb 29 Set - 17:38

Então, eu entendo isso... a questão é que pra porquinho com propensão a problema urinário com formação de cálculo, a coisa é mais complicada. Por exemplo, a melhor ração que eu conheço à venda aí na Europa pra porquinhos da índia é a da Oxbow. Super certinha, balanceada... mas mesmo ela causa problemas urinários em alguns porquinhos que tem propensão ao problema, entende? A dieta do porquinho com esse tipo de problema tem que ter o mínimo de cálcio possível, menos que 0,3%.

Vou dar uma olhada no rótulo da Cavia Complete.
Panqueca
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Pinciotti - Página 5 Empty Re: Ficha Médica - Pinciotti

Mensagem por Panqueca Sáb 29 Set - 17:40

É, ela tem bastante cálcio. 1%
http://www.versele-laga.com/nutri/Nutrition/Pages/Products/index.jsp?lng=6&mkt=11968&fam=224&ani=5333&ran=12347&pro=12352#Indicatieve waarborgen
Panqueca
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Pinciotti - Página 5 Empty Re: Ficha Médica - Pinciotti

Mensagem por Mariana Veríssimo Sáb 29 Set - 17:53

Nunca vi à venda a Oxbow. De todas que conheço que vende cá, a Cavia Complete é considerada a melhor, comprei-a mesmo por isso. E agora? scratch

Não há nada que possa fazer? Estou mesmo perdida. É que está visto que por muito cuidado que eu tenha, ela vai sempre ganhar pedra, e como devem calcular, é impossível estar sempre a operá-la. Acabei de gastar 300€ na operação à uma semana e meia... Mais 100€ em tratamentos e raio.x.

Mariana Veríssimo
Mariana Veríssimo

Mensagens : 243
Data de inscrição : 08/09/2012
Idade : 33
Localização : São João da Madeira - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Pinciotti - Página 5 Empty Re: Ficha Médica - Pinciotti

Mensagem por Panqueca Sáb 29 Set - 17:57

Tadinha...
Sei que você está fazendo o seu melhor. Porquinhos com problema urinário são mesmo um desafio. Eu vou tentar pesquisar, ver se acho alguma informação de produtos em Portugal.

Uma veterinária daqui do Brasil teve sucesso em tratar uma porquinha com metionina (acidifica a urina) e depois com remédios homeopáticos. Posso procurar essa informação pra te passar, aí você conversa com a vet. Mal não vai fazer.

Uma coisa que se pode fazer é fornecer menos quantidade de ração, e mais quantidade de feno e verduras com pouco cálcio.
Panqueca
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Pinciotti - Página 5 Empty Re: Ficha Médica - Pinciotti

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos