Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Ficha Médica de Greg

4 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Ficha Médica de Greg Empty Ficha Médica de Greg

Mensagem por Convidado Sáb 27 Abr - 9:45

Greg é um porquinho da índia de pelo longo com 10 meses de idade. Atualmente está pesando 820 gramas devido a seu estado de saúde, mas já chegou a pesar 1kg.
No dia 11 de março levei-o ao veterinário, pois apresentava falta de apetite, muito quieto e amoado, e tinha emagrecido 40 gramas. O veterinário receitou vitamina E (formulada) por 21 dias e aumentou a dose de vit C (Redoxon) para 5 gotas.
No dia 25 de março voltamos ao veterinário, pois o Greg apresentou problemas de locomoção, ora mancava ora pulava como coelho para andar. O veterinário verificou que os linfonodos estavam aumentados de tamanho. Foi medicado com uma dose diária de carprofeno de 2mg por 12 dias e 10 glóbulos de arnica montana na água do bebedouro que era trocada 2 vezes ao dia. Também continuou com a vit E até completar os 21 dias e a vit C foi aumentada para 20 gotas por 3 dias e após voltou para 5 gotas diárias.
No dia 2 de abril foi feito um RX das patas e do corpo inteiro, pois até este dia não havia apresentado melhora, só uma estabilidade no quadro. O exame não apresentou anormalidades. Foi então, receitado um antibiótico, Baytril 15 mg, meio comprimido a cada 24 horas por 8 dias. Como houve uma melhora o antibiótico foi prolongado por mais 4 dias. Apesar da melhora, Greg ainda não conseguia andar normalmente, mancava e percebia-se que ele evita se movimentar.
15 de abril: Voltando ao veterinário após o tratamento com o antibiótico, a medicação foi alterada para Predsin suspensão, 0,2 ml a cada 12 horas por 7 dias.
No dia 25 de abril voltei ao veterinário pois observei escamação na sola dos pés, na região da barriga e perto da região genital. Foi verificado uma dermatite devido a urina por ele ficar sempre deitado no xixi e uma pododermatite bem leve. Foi receitado um antibiótico, Cefalerina 150mg, sendo 1/4 do comprimido a cada 12 horas e o analgésico Tramadol 1,7 mg (0,5ml) a cada 8 horas por 5 dias e resolvemos trocar a marca do Vit C de Redoxon para Cewin.
Após duas doses de Cefalerina, Greg apresentou problemas com a flora intestinal. Começou a evacuar pouco e com aspecto gelatinoso. Conversei com o veterinário por telefone e ele suspendeu o antibiótico e receitou floratil em pó. Agora o cocô apresenta-se quase normal.
Finalizando, o Greg está tomando Predsin susp (0,2 ml a cada 12 horas), Tramadol (0,5 ml a cada 8 horas) e a Vit C Cewin (5 gotas diárias). Estou dando papinhas (indicada aqui) desde o começo e apesar de tudo isso, ele continua sem andar, com dores (pois chora), se alimentando pouco e emagrecendo uma média de 20 gramas por semana. O que devo fazer? Não sei como melhorar essa situação! Por favor se puderem me ajudar...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Greg Empty Re: Ficha Médica de Greg

Mensagem por Convidad Sáb 27 Abr - 13:02

Olá ana claudia, os mebros estão inchados? Qual ambiente que ele fica?

Tem uma medicação homeopática muito boa para dor ao andar. Que eh a Rhus tox e a Bryonia alba. é para dores articulares. Mande fazer na dose de 6ch (as duas juntas) e dilua 5 lóbulos na água de bebida até ele andar melhor. Porém isso deve ser investigado melhor. Ele tomou muitas medicações e essas tem efeitos colaterais. O seu animal está tomando muito corticoide. eu suspenderia e cotinuaria com a arnica como anti-inflamatório.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Greg Empty Re: Ficha Médica de Greg

Mensagem por Convidado Sáb 27 Abr - 14:06

Oi, Taís Staffen!
Os membros não estão inchados e ele fica no cercadinho com piso de tecido.
Obrigada pela dica, vou verificar para formulação.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Greg Empty Re: Ficha Médica de Greg

Mensagem por Convidad Sáb 27 Abr - 15:53

e as lesões em pele melhoraram depois do antibiótico?
o veterinário fez algum exame na pele? te pergunto, pois sou veterinária e no mínimo ele deveria ter feito uma citologia ou raspagem. voce deve cobrar isso dele.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Greg Empty Re: Ficha Médica de Greg

Mensagem por Convidado Sáb 27 Abr - 16:00

Oi, Taís.
Na verdade, ele não tem lesões (feridas) e sim uma escamação pequena perto dos dedos das patas e nas patas traseiras a pele está avermelhada e com aparencia de fina ( apenas em um pé levantou uma pele grossa seca que cortei com tesourinha).
Não foi feito nenhum exame de pele.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Greg Empty Re: Ficha Médica de Greg

Mensagem por Convidado Sáb 27 Abr - 16:54

Taís, quando eu for dar os globulos de Rhus tox e bryonia alba posso também colocar os globulos de arnica juntos na água?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Greg Empty Re: Ficha Médica de Greg

Mensagem por Aninha CutCutPets Sáb 27 Abr - 21:11

Bom acho que foi dado medicamento D+ e ainda ñ tinham prescrito o probiótico que se deve dar sempre que o porquinho toma um medicamento forte....Ele chegou a fazer + algum exame após o raiox??? Pois precisamos msm saber se pode ser algo como uma artrite ou um reumatismo, dai sim administrar o medicamento informado, pois sem ter certeza ñ podemos indicar medicamento no fórum, por ética....
Aninha CutCutPets
Aninha CutCutPets
Moderador

Mensagens : 7492
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 47
Localização : SP

http://www.cutcutpets.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Greg Empty Re: Ficha Médica de Greg

Mensagem por Convidad Sáb 27 Abr - 22:47

Não acho legal colocar medicamento na água, pois a mesma pode ficar com o gosto ruim fazendo que o animal deixe de beber.
Achei a dose de vitamina E e C alta demais, a vitamina C em excesso pode causar Falso Escorbuto.
Cefalerina é Cefalexina, é TÓXICO para porquinhos...
Como antibiótico meche muito com o intestino do animal, ele deveria ter pedido o uso do probiótico 2hs após o uso do antibiótico para ajudar a regular a flora intestinal. Não use o Floratil como probiótico, o da Vetnil é o mais indicado para herbívoros.
Resumindo ele passou um monte de medicações, trocou e ainda sim não teve um diagnóstico do que ele tem?

E será que é a Dermatite não é uma Micose?



Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Greg Empty Re: Ficha Médica de Greg

Mensagem por Aninha CutCutPets Sáb 27 Abr - 22:49

Tb achei, ainda + por estar escamando.....
Aninha CutCutPets
Aninha CutCutPets
Moderador

Mensagens : 7492
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 47
Localização : SP

http://www.cutcutpets.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Greg Empty Re: Ficha Médica de Greg

Mensagem por Convidado Dom 28 Abr - 7:57

Pessoal, foi tentado tirar sangue para fazer exame, mas o vet não conseguiu tirar. Quanto as escamações elas são bem poucas, acho que talvez seja devido ao contato com xixi e cocô, pois antes eu limpava o local 3 vezes por dia e agora estou limpando mais vezes. Alem disso, troquei o piso que era um pipi dog para tecido.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Greg Empty Re: Ficha Médica de Greg

Mensagem por Convidado Dom 28 Abr - 8:15

O vet acha que ele tem todos os sintomas de escorbuto, mas não conseguiu resolver ou pelo menos amenizar a situação, por isso foi trocando de medicação.
Acho que ele tem uma certa razão em pensar assim de acordo com esse trecho do livro.

Sintomas nos animais adultos
Os sintomas nos adultos não são tão específicos. Além de problemas nas articulações, eles podem apresentar fraqueza, anorexia, secreção nos olhos e nariz, fezes amolecidas e com odor forte. Podem até mesmo desenvolver má oclusão dentária e pododermatite em decorrência da falta de vitamina C.

Como posso descartar a possibilidade de escorbuto ou falso escorbuto?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Greg Empty Re: Ficha Médica de Greg

Mensagem por Convidad Dom 28 Abr - 9:07

oi ana, pode ser escorbuto sim. Vou falar para todos. A medicação homeopática não tem efeitos colaterais. e nessa diluição muito menos. nunca mandaria nenhum de vcs darem em uma diluição alta, pois aí sim traz problemas. sou veterinária e sei o que estou dizendo. em momento nenhum vou sugerir a uma pessoa, pelo forúm a dar uma medicação por via oral, a não ser q seja um suplemento alimentar. a homeopatia é muito interessante e eu a preescrevo sem medo.
ana voce pode dar a arnica também. mas sempre quer for administrar a homeopatia nunca coloque o remédio em contato com a sua mão. sempre utilize a tampinha do frasco.
também acho q seu animal tomou muita medicação alopática, por isso acho que é ahr de entrar com a homeopatia. eu sou totalmente a favor da homeopatia. tente procurar um homeopata veterinário.
e pede pro seu vet realizar um exame direto dessas descamações, pode ser fungo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Greg Empty Re: Ficha Médica de Greg

Mensagem por Convidad Dom 28 Abr - 9:36

Se for Escorbuto, 7 dias com a dose de vitamina C de 5 gotinhas, já irá ver os resultados. Após esses dias passe para 2 gotas...

Como é a forração do seu cercado, informe também o tamanho.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Greg Empty Re: Ficha Médica de Greg

Mensagem por Convidado Dom 28 Abr - 11:14

Ele está tomando 5 gotas desde o dia 29 de março ( como contei na primeira mensagem acima).

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Greg Empty Re: Ficha Médica de Greg

Mensagem por Convidad Dom 28 Abr - 11:18

Se ela continua mancando, pode não ser Escorbuto. Mas pode continuar com a dosagem de 5 gotas até ela se recuperar, porquinhos debilitados precisam de uma dose dobrada de vitamina C.

Vc teria outro vet para levar o porquinho?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Greg Empty Re: Ficha Médica de Greg

Mensagem por Convidado Dom 28 Abr - 14:37

Aqui na cidade tem mais 2 vet de silvestres, mas não tenho informações se são bons ou não.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Greg Empty Re: Ficha Médica de Greg

Mensagem por Panqueca Dom 28 Abr - 15:45

Como ele está?

O primeiro sintoma dele foi ficar amuado e com falta de apetite. Descobriu a causa? Na época, qual era a alimentação dele? (qual ração e que verduras costumava dar)
E ele voltou a comer normalmente? Como está o apetite e as fezes dele?

Só depois que veio o problema de locomoção, é isso? Você disse que ele fez um raio-x: o que o vet disse sobre o raio-x? Alguma luxação?

Eu sinceramente continuaria somente com a vitamina C e com medicação pra dor se necessário, e observaria. Tramal é super potente pra dor (achei a dose super alta), mas não é antiinflamatório. Quando minha porquinha ficou mancando, fez um raio-x, era uma pequena luxação, tomou ibuprofeno por alguns dias e ficou bem. Não gosto de entupir os bichinhos com remédio, são super sensíveis... precisa descobrir a causa do problema e agir ali.

E não coloque remédios na água de beber, isso altera o sabor e podem até deixar de beber... além de vc não poder garantir o quanto ele bebe (consequentemente, o quanto de remédio ele toma)...

Espero que ele esteja melhorando.. e que consiga um vet com mais experiência com porquinhos da índia. É uma dificuldade gigante encontrar quem realmente entenda, tenha experiência e tenha a humildade de pesquisar antes de prescrever... assustei com o antibiótico que ele passou. :x
Panqueca
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Greg Empty Re: Ficha Médica de Greg

Mensagem por Convidado Dom 28 Abr - 16:23

Então, Panqueca...
Hoje ele está melhorzinho, comeu super bem a papinha de legumes com ração que fiz (estou dando de 4 a 5 vezes ao dia).
Quando apareceram os primeiros sintomas, ele comia ração Funny Bunny (ainda come), todos os tipos de almeirão, salsinha, hortelã, escarola, folhas de cenouras, couve,... e feno a vontade. Desde da falta de apetite, ele não voltou a comer as verduras como antes (come apenas 1 ou 2 folhas pequenas, geralmente prefere os miolos), mas a ração e o feno comia como antes e ainda come bem, somente quando houve piora do quadro ele diminui a ração, mas o feno ele continua a comer.
O raio x não apresentou nada. Tá tudo em ordem, a única coisa que deu para ver é que o linfonodos (não sei se é esse o nome) estavam com o tamanho aumentado, primeiro os das patinhas dianteiras e alguns dias depois, mesmo com os medicamentos, os das patas traseiras também aumentaram de tamanho. Isso indicaria uma infecção, o que estaria causando a falta de apetite e a mudança de comportamento. Com a continuação dos medicamentos os linfonodos voltaram ao normal alguns dias depois.
Olha, apesar de tudo, o vet é muito interessado, tem se mostrado preocupado com a situação. Acho que deu uma escorregada no antibiótico, mas ainda bem que percebi que ele piorou com o remédio e parei de dar. Vou conversar com ele e ver se deixamos somente a vitamina e um analgésico.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Greg Empty Re: Ficha Médica de Greg

Mensagem por Panqueca Dom 28 Abr - 16:37

Entendi...
Sim, se ele é interessado e conversa bem com vc, já ajuda demais. Que bom que ele tá comendo bem, isso é ótimo sinal.
Continue dando notícias! Smile
Panqueca
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Greg Empty Re: Ficha Médica de Greg

Mensagem por MR07 Dom 28 Abr - 16:46

Desejo as melhoras para o Greg e que ele fique óptimo rapidamente
MR07
MR07

Mensagens : 13
Data de inscrição : 03/01/2013
Idade : 36
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Greg Empty Re: Ficha Médica de Greg

Mensagem por Convidado Dom 28 Abr - 17:10

Obrigada a todos pelas dicas. Greg, meu anjinho doce, também agradece!. Darei noticias.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Greg Empty Re: Ficha Médica de Greg

Mensagem por Convidad Dom 28 Abr - 17:14

Estamos na torcida para que ele se recupere logo!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Greg Empty Re: Ficha Médica de Greg

Mensagem por Convidado Dom 5 maio - 13:55

Olá, pessoal! Boas notícias!
Greg está começando a andar e comer. Está mais animado e ativo.
Notei os primeiros sinais de melhora depois de 6 dias da troca da marca da vit C (antes tomava Redoxon e agora está tomando Cewin).
Vou continuar dando 5 gotas para ele e observar.
Obrigada a todos pela boa vibração.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Greg Empty Re: Ficha Médica de Greg

Mensagem por Aninha CutCutPets Dom 5 maio - 14:04

Que bom for.....
Aninha CutCutPets
Aninha CutCutPets
Moderador

Mensagens : 7492
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 47
Localização : SP

http://www.cutcutpets.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Greg Empty Re: Ficha Médica de Greg

Mensagem por Convidad Dom 5 maio - 20:34

Ficamos felizes com a notícia!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Greg Empty Re: Ficha Médica de Greg

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos