Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Ração - Perguntas e comentários

+35
Lara Camargo
Gleicy
LETICIA MENDES
DanySalles
Andreotti
delio casteluber
Lilian Rodrigues
camilaandrade
Bruna Fogaça
Cristiane Ferreira
Lu
kamilafischerl
Amanda Dourado
Mariany santos
Marco Tulio Moreira
paulokjslg
Stehmgv
YukiDelValle
Panqueca
Nathi Fran
Paulooliveira
ericapipoca
Rhayanne
Malu & Coisinha
Samara Santos
Camy
fernanda ambos
Aninha CutCutPets
GabiPiggie
Cássia F.
Isabela Luccas
Katia
lufthamsa
*Paty Abib*
Kelly Milani Lara
39 participantes

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Ração - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Ração - Perguntas e comentários

Mensagem por paulokjslg Dom 5 Jan - 12:15

alguém sabe se a ração alcon clube é boa? vou digitar as informações nutricionais.
Vitamina A 18.000 UI,
Vitamina D 2.400 UI,
Vitamina E 40 UI,
Vitamina K³ 2,4 mg,
Vitamina B 1,6 mg,
vitamina B² 4,0 mg,
vitamina b6 1,4 mg,
vitamina b12 9,6 mg,
acido folico 0,8
acido pantotenico 22,4 mg
nicotinamida 8,0 mg
biotina 0,12 mg
vitamina c 200,0 mg
Calcio max 12g/kg min 7000mg/kg
fosforo min 5000 mg/kg

paulokjslg

Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ração - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Ração - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Dom 5 Jan - 14:33

A alcon é dada apenas para hamsters, gerbils, twisters etc. Para porquinhos não é adequada, ela tem proteína animal (porquinhos são extremamente herbívoros) e muito corante.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Ração - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Raçao

Mensagem por Marco Tulio Moreira Qua 7 maio - 20:06

Posso dar ração de Coelho para minha porquinha?

Marco Tulio Moreira

Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ração - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Ração - Perguntas e comentários

Mensagem por Mariany santos Qua 7 maio - 21:05

não é indicado pois não contem os nutrientes que o porquinho da india precisa.
Mariany santos
Mariany santos

Mensagens : 109
Data de inscrição : 26/02/2014
Idade : 28
Localização : Caxias do sul

Ir para o topo Ir para baixo

Ração - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Ração - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Qua 7 maio - 21:30

Não, a ração de coelho tem muito cálcio. O que causa problemas urinários. Se for a vendida por kg, pior ainda.. Tem pó de osso, muito cálcio, as vezes passa barata e nunca se sabe a composição de data de validade real. AQUI fala sobre a escolha das rações.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Ração - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Ração - Perguntas e comentários

Mensagem por Amanda Dourado Sex 11 Jul - 15:58

Olá,

Gostaria de saber se a ALCON é boa para porquinhos. Uso a FunnyBunny mas estou querendo trocá-la devido a quantidade de calcio.
Amanda Dourado
Amanda Dourado

Mensagens : 12
Data de inscrição : 22/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ração - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Ração - Perguntas e comentários

Mensagem por kamilafischerl Sex 11 Jul - 16:24

EU DOU A ROI ´Z PRA MINHA PORQUINHA , É BOA?

kamilafischerl

Mensagens : 55
Data de inscrição : 07/07/2014
Idade : 35
Localização : cuiabá- MT

Ir para o topo Ir para baixo

Ração - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Ração - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Sáb 12 Jul - 14:00

Amanda, a Alcon é só para hamsters e outros animais que precisem de proteína animal. Para porquinhos fará muito mal. As rações indicadas são: Nutrópica (caixa verde), Nutricobaia, Pet Valle (tirando todas as sementes e coisinhas coloridas) e Funny Bunny (até os 6 meses).

Kamila, não.. a RÓI é mega péssima. Não serve pra nenhum pet. Tem muito cálcio e vários componentes que podem fazer mal com o passar do tempo.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Ração - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Ração - Perguntas e comentários

Mensagem por kamilafischerl Seg 14 Jul - 8:51

gente to bege o vet falou q essa era a melhor que aui na minha cidade só tem essa pra vender e la no HOVET eles dão dessas tbm e agora que eu faço? eu não achei nenhuma pra vender  Shocked

kamilafischerl

Mensagens : 55
Data de inscrição : 07/07/2014
Idade : 35
Localização : cuiabá- MT

Ir para o topo Ir para baixo

Ração - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Ração - Perguntas e comentários

Mensagem por GabiPiggie Seg 14 Jul - 15:03

A Paty Abib e a Aninha CutCutPets vendem a ração Nutricobaia
GabiPiggie
GabiPiggie

Mensagens : 180
Data de inscrição : 26/02/2013
Idade : 23
Localização : Campinas-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ração - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Ração - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Seg 14 Jul - 23:40

Kamila, de onde você é?
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Ração - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Ração - Perguntas e comentários

Mensagem por kamilafischerl Qua 16 Jul - 9:44

Cuiabá -MT

kamilafischerl

Mensagens : 55
Data de inscrição : 07/07/2014
Idade : 35
Localização : cuiabá- MT

Ir para o topo Ir para baixo

Ração - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Ração - Perguntas e comentários

Mensagem por Malu & Coisinha Qua 16 Jul - 11:44

Gente e essa tal de Nutrópica para porquinhos, é boa mesmo? Aqui estou entre funny bunny ( a unica q acho quando acaba a nutri  Ração - Perguntas e comentários - Página 4 52711) e nutricobaia ( só consigo comprar pela internet )...
Essa Nutropica esta começando a aparecer nos pet shops ainda não vi para pigs, só de coelhinhos e hamster eu acho...
Malu & Coisinha
Malu & Coisinha

Mensagens : 242
Data de inscrição : 05/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ração - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Ração - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Qua 16 Jul - 11:57

Campo Grande fica muito longe pra você? AQUI tem a lista de lugares que vendem ração, se for mt longe.. No final da lista tem os sites que vendem.

Malu, a Nutrópica só se for a da caixa verde... Não é boa que nem a Nutricobaia mas pode ser dada sim. Tem vitc mas é a base de alfafa, só que tem nenos cálcio que a funny.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Ração - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Ração - Perguntas e comentários

Mensagem por Malu & Coisinha Qua 16 Jul - 12:19

Fica, sou de santa catarina rs... 
Ah, então acho q o jeito é comprar pela internet mesmo e ficar na nutricobaia.
Obrigada!
Malu & Coisinha
Malu & Coisinha

Mensagens : 242
Data de inscrição : 05/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ração - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Ração - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Qua 16 Jul - 22:39

O do Campo Grande foi pra Kamila que é de MT kkk
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Ração - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Ração - Perguntas e comentários

Mensagem por Malu & Coisinha Qua 16 Jul - 22:41

Ata  Ração - Perguntas e comentários - Página 4 3335968146 kkkk
Malu & Coisinha
Malu & Coisinha

Mensagens : 242
Data de inscrição : 05/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ração - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Ração - Perguntas e comentários

Mensagem por Lu Seg 11 Ago - 23:20

Pessoal, a ração Rói é boa? Alguém conhece? Não achei nada sobre ela no site então resolvi perguntar...
Na embalagem diz ser indicada a porquinhos da índia e outros roedores

Lu

Mensagens : 3
Data de inscrição : 03/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ração - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Ração - Perguntas e comentários

Mensagem por kamilafischerl Ter 12 Ago - 12:06

oi eu aqui rsrsrs então aqui em cuiabá só achei ela ja vasculhei td por aqui ate na casa do agricultor ja fui , e o vet falouu p mimm , que a Roi é boa que é a melhor que tem ate hj a Nina não teve problema , mas vai de porquinho pra porquinho a nina se adaptou bem antes ela comia a granel na casa da minha vó e não era muito boa não .

kamilafischerl

Mensagens : 55
Data de inscrição : 07/07/2014
Idade : 35
Localização : cuiabá- MT

Ir para o topo Ir para baixo

Ração - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Ração - Perguntas e comentários

Mensagem por Cristiane Ferreira Ter 14 Out - 22:42

Olá! Boa noite a todos.  Sou nova no fórum. Achei muito legal esse meio de compartilhar dúvidas, esclarecimentos e concelhos a respeito dos porquinhos da índia. 
Bom...eu tenho várias dúvidas que me preocupam e uma delas é sobre ração.  
Minha porquinha Meg tem 180 gramas , dou á ela a ração Nutrópica, de muita qualidade, própria pra porquinhos da índia, mas o que está me incucando é que ela seleciona os grãos, ou seja, ela só come as frutinhas e os grãos de trigo, mas a ração mesmo ela deixa toda.  E toda vez que reponho é a mesma coisa, ela não come a ração , mas come os outros grãos. Existe porquinhos que não gostam de ração? E é boa , pois vem VT c em sua composição, mas come ela seleciona os grãos, complemento com vit c na boca. Além da ração, rejeitou tomate, pimentão, chicória, hortelã, uva...por favor, peço que tirem minha dúvida se é possível ela não gostar de ração.

Cristiane Ferreira

Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/10/2014
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ração - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Ração - Perguntas e comentários

Mensagem por Bruna Fogaça Qua 15 Out - 22:02

Cristiane Ferreira escreveu:Olá! Boa noite a todos.  Sou nova no fórum. Achei muito legal esse meio de compartilhar dúvidas, esclarecimentos e concelhos a respeito dos porquinhos da índia. 
Bom...eu tenho várias dúvidas que me preocupam e uma delas é sobre ração.  
Minha porquinha Meg tem 180 gramas , dou á ela a ração Nutrópica, de muita qualidade, própria pra porquinhos da índia, mas o que está me incucando é que ela seleciona os grãos, ou seja, ela só come as frutinhas e os grãos de trigo, mas a ração mesmo ela deixa toda.  E toda vez que reponho é a mesma coisa, ela não come a ração , mas come os outros grãos. Existe porquinhos que não gostam de ração? E é boa , pois vem VT c em sua composição, mas come ela seleciona os grãos, complemento com vit c na boca. Além da ração, rejeitou tomate, pimentão, chicória, hortelã, uva...por favor, peço que tirem minha dúvida se é possível ela não gostar de ração.
Olá td bem? 
Então e super normal ele selecionar as frutinhas!
meu pig faz o mesmo...tambem uso Nutropica complemento e a normal.. 
Meu pig adora kkk 
Procure dar pepino japones,vagem,cenoura,milho,melancia,banana,
Maça,uva,almeirao,escarola,couve,entre outras... se for macho pode dar salsinha , eles amam.. Nao e recomendado para femeas salsinha ok?
Feno de boa qualidade, vitamina c. Tudo que citei e o que meu pig come , seu pig tbm vai gostar.
Bjs
Bruna Fogaça
Bruna Fogaça

Mensagens : 166
Data de inscrição : 23/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ração - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Ração - Perguntas e comentários

Mensagem por Cristiane Ferreira Qua 15 Out - 22:47

Oi Bruna. Obrigada pela atenção. Que bom que seu pig adora, já a minha desperdiça mais do que come, por isso acho que vou experimentar uma outra ração. Obrigada pelas sugestões de alimentos....ainda estou me organizando com o cardápio e os horários da alimentação dela. O que está me dando mais trabalho é sobre o feno, pois o único local que eu conheço que vende feno é um maço de 10 kg, não consigo em menor quantidade. Por esse motivo tenho colhido capim brachiaria aqui perto de casa que me dá um pouco de trabalho e me deixa até constrangida, mas o feno pela internet sai muito caro.  Estou nesse dilema, Ração - Perguntas e comentários - Página 4 3197370461 por isso dou o capim fresco. Bjs Bruna.

Cristiane Ferreira

Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/10/2014
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ração - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Ração - Perguntas e comentários

Mensagem por camilaandrade Seg 20 Out - 14:58

Cristiane a ração Nutrópica realmente é ótima e existe duas versões a Muesli que contem frutas e os grãos e a Normal que contem apenas a ração. O problema que a Muesli por contem esses "petiscos" cmo vc mesma viu faz com que os pigs selecionem as frutas e grão deixando de comer a própria ração que contem os nutrientes e complementos todos ali em cada pellet, além das frutas e grãos não suprirem tdas necessidades nutricionais que precisam sozinhos podem deixar o pig com obesidade por conta do açúcar e gorduras, levando a problemas futuros.

O Muesli deve ser dada somente como petisco não deve fazer parte da alimentação diária, opte pela versão normal da ração e vá tirando aos poucos a muesli para que não estranhe a mudança repentina e aos poucos aceitem e passem a comer a ração direitinho.

Sobre o feno vc até pode comprar o fardo de 10 kilos, é só armazenar direitinho pois ele pode durar até 6 meses sem estragar. VC deve deixa-lo num local seco e arejado, e sem contato com sujeirinhas e outros animais. Não deixe fechado em sacos ou caixas pois retêm a umidade com facilidade e ai estragar.  É mais fácil do que capim assim vc pode armazenar e fazer duram bem mais tempo! =)
camilaandrade
camilaandrade
Moderador

Mensagens : 535
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ração - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Ração - Perguntas e comentários

Mensagem por Cristiane Ferreira Seg 27 Out - 16:07

Olá Camila. Desculpe a demora pra te responder.  Bom, pelo tempo que não passo por aqui, já tomei as minhas providencias comprando uma outra ração sem as tais frutihas e sementes, mas não foi a da Muesli, pois nem sabia que tinha uma outra versão dela, mas comprei uma outra para roedores que tbm possui vit c (Crição Forte- SERELEPE).  Assim dei um tepo de dar a Nutrópica pra ela e estou dando essa e não é que ela comeu!!!  Sobre o capim, como tá difícil ficar colhendo, vou mesmo seguir seu comselho e comprar o fardo de 10 kg de feno.  Valeu as dicas Camila. Obrigada.

Cristiane Ferreira

Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/10/2014
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ração - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Ração - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Seg 27 Out - 20:50

Serelepe nem pensar moça :/ Essa só pra hamsters (aliás, excelente para hams). Para pigs ela pode fazer muito mal devido a alguns componentes e níveis de fósforo/cálcio. 
O fardo sempre compro aqui kk Dura muito e não precisa ficar cortando capim.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Ração - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Ração - Perguntas e comentários

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos