Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada

outubro 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Ficha médica - Panda

+2
camilaandrade
tnsanti
6 participantes

Ir para baixo

Ficha médica - Panda Empty Ficha médica - Panda

Mensagem por tnsanti Dom 11 Ago - 12:51

Olá pessoal!

Gostaria muito de pedir a ajuda de vocês, pois minha porquinha não está se recuperando após a cirurgia de desgaste de dentes e como o peso dela já era muito baixo, estou vendo ela cada vez pior. Vejo que o veterinario não receitou probioticos e nem vitamina c (ele diz q é contra dar vit c sem ser através dos alimentos), enfim QUERIA MUITO A OPINIÃO DE VOCÊS... LI ALGUMAS FICHAS MÉDICAS, mas não vejo nada parecido... ela está muito magra.

Nós temos duas porquinhas a Lola, com quase dois anos e 960 gramas e a Panda com quase 1 ano (deve completar agora em set/out) e um dia com 600 gramas. Nunca tivemos problemas com a Lola durante todo esse tempo e a Panda sempre foi menor mesmo.

De uns tempos pra cá decidi levar no vet (Dra Rizzi indicado por um amigo q passa com os porquinhos dele super saudaveis lá) pq estava desconfiada do peso e às vezes qd ela bebia água fazia um barulho de engasgo. A vet disse q se ela não vomitasse td bem e que o peso era normal e q estava ok a dieta delas. (ah, elas estavam com piolhinhos e a dra aplicou o revolution nesse dia)

Uma semana depois, CONTUDO, a PANDA parou de comer. Procuramos outros vets e fomos no especializado em silvestres no Campo Belo, Dr. Alessandro. Ele disse q fisiologicamente é impossivel o animal vomitar e constatou crescimento excessivo nos molares e na frente e partimos para a cirurgia...

Ela ficou la na segunda-feira dia 29/7 e fez a cirurgia na terça, dia 31/7 (ela já estava pesando 500 gramas). Ficou lá até quinta-feira dia 1/8. Retornou pra casa com a recomendaçao de 0,1 ml de cetoprofeno 2 x ao dia e 0,1 ml de plasil  1 x ao dia e papinha de couve com nutricobaia e ração umedecida a disposição, além de folhas de couve picadas para ver se ela retornava a comer.

Ela começou a beliscar os secos 1 dia e meio depois...e qd colocamos a escarola comeu a folha toda e a tomar agua no sábado. O retorno dela foi na segunda passada (5/8) e ela estava melhorando (com 528 gramas) quando suspendemos o remédio pela indicação do médico. Foi quando a noite ela ja nao quis comer e voltamos a medicacao e a papinha. Na metade desta semana passamos a reduzir de 0,1 ml para 0,05 ml ... mas ela parou de comer novamente. Ligamos para o vet novamente e ele mandou retomar a papinha e disse q devia ser um mal estar gastrico... voltamos aos níveis da medicação, mas ela se recusa a comer...

Ah, durante esse tempo, qd ela ja tinha voltado a comer e passou a ficar junto com a Lola, ela começou a comer o cocô da lola (por conta dos nutrientes, mas fazia isso o dia todo)... e pior até a irritar a lola tentando pegar isso direto da fonte...

Enfim, já não me sinto mais segura com tb esse vet q não receitou probioticos e nem a vit c...

Hoje ela tb não quis comer mais nada... Ontem dei papinha de escarola com ração, porque ela não come couve de jeito algum...ofereci abobrinha, cenourinha raspada, bloquinho de alfafa, uva (beliscou so um pedacinho), pimentao tb não quis.... e escarola que é o que ela mais gosta ela deu duas mordidas na folha.

Hoje o cocô dela saiu uma gosma amarelada e depois saíram uns cocôs mais durinhos... Durante todo esse tempo as fezes ficaram quase normais uns dois dias apenas.. os outros sempre com diarreia ou com formato irregular e mole.

Só para vocês saberem, a dieta das nossas porquinhas sempre foi cenoura baby, escarola, nutricobaia, de x em qd melancia, uva e de x em qd, so como petisco o bloquinho de alfafa.

Beijos da Lola e da Pandinha, magrela. : (

tnsanti

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica - Panda Empty Re: Ficha médica - Panda

Mensagem por camilaandrade Dom 11 Ago - 22:08

Me surpreende essa informaçao ter vindo do Dr. Alessandro, vc deve sim sempre oferecer vitamina c, duas gotinhas tdos os dias, pois é complicado controlar a quantidade que ela esta ingerindo somente pela alimentacao, e a racão nutricobaia se nao armazanada corretamente perde a vitamina C!
Agora eu daria e ela um pouco de probiótico para ver se as fezes voltam ao normal, pois realmente ela pode estar com algum problema devido ao antibiotico, de um cm da pasta que sair da bisnaga de 2 á 3 vezes por dia, se caso ela ainda estiver tomando antibiotico dê tda vez que esse for dado com um intervalo de 2 horas apos o antibiotico.

http://www.petshopmagazine.com.br/wp-content/uploads/2012/07/Probiotico-1024.jpg
Segue uma foto do probiotico, é uma bisnaga encontrada em petshops pois é de cães e gatos tmb, a marca mais recomendada é a Vetnil, porem na ausencia desse tmb pode ser dado outras marcas!

Sobre a alimentacao de uma lida nesse link é necessario variar e corrigir alguns pontos!
http://www.porquinhosbr.com/t7934-alimentacao-e-vitamina-c

Espero que alguem possa te ajudar mais!
camilaandrade
camilaandrade
Moderador

Mensagem por tnsanti Seg 12 Ago - 7:39

Camila, bom dia. Obrigada pelo retorno. Vou levar ela numa outra clínica agora chamada Exoticare. é boa? Alguém tem mais alguma recomendação? Como ela não está tomando antibiótico so o antiinflamatorio e analgesico, quero me certificar. Ontem, esqueci de mencionar quando ligamos para o Dr. ele disse agora que isso poderia também ser bola de pelo??!!??? ela mal come... a barriga dela tá mais vazia do q qq outra coisa tadinha, enfim.

Bjs

tnsanti

Mensagem por *Paty Abib* Seg 12 Ago - 12:36

Tnsanti leia o post sobre alimentação que a Camila recomendou, pois muitos dos alimentos que você tem dado devem ser oferecidos 2x na semana apenas.

Dê sim a vit C todos os dias, o vetnil tb é bacana, mas pode abolir o bloquinho de alfafa. Ofereça várias vezes ao dia a ração umedecida, pra ela não perder peso.

Quanto às clínicas você pode encontrar as recomendações AQUI.

Bola de pêlo?? Os porquinhos não se limpam com a língua, mas com um líquido expelido pelo canal lacrimal..

Sobre ela comer o cocô da outra pig pode deixar, é muito bom que ela coma as fezes de um pig saudável.

Se você perceber que ela está com dor abdominal e/ou gases pode dar 3 gotas de luftal e buscopan composto para aliviar. Recomendo que leve em outro veterinário se não se sente segura com este.

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

http://festeiras.forumeiros.com/

Mensagem por camilaandrade Seg 12 Ago - 12:46

Bom meu vet tmb é o Dr. Alessandro, nao conheco nenhum outro que possa te recomendar com segurança. Agora sobre as bolas de pelo desconheço casos assim em porquinhos, eu ainda assim recomendo o probiotico para ver se tem alguma melhora, o efeito é rapido pode-se notar até no mesmo dia uma melhora.

Sugiro tmb que vc entre com papinhas, vc pode fazer de ração com abobora, abobora tem bastante fibra pode auxiliar na melhora das fezes.
http://www.porquinhosdaindia.info/guia-de-saude/alimentando%20seu%20porquinho%20%C3%A0%20m%C3%A3o/
camilaandrade
camilaandrade
Moderador

Mensagem por tnsanti Seg 12 Ago - 20:41

Boa noite meninas, escrevi um livro aqui e não dei enviar... vamos lá novamente:

Só um posicionamento quanto ao vet: estou apenas com muito medo pela falta de esclarecimentos e opções em tratamento, o que pode colocar a vida dela em risco e é um fato preocupante. 
Hoje a Pandinha pesou 447 gramas : (

Fomos nesse outro vet até pq é bem mais perto do meu trabalho e residencia. Ele desconfiou dos dentes e tb da possível bola de pelo como o dr. Alessandro. Partimos para a radiografia do crânio e abdômen.

Foi constatado que os dentes estão grandes/voltaram a crescer e isso poderia ser um dos fatores dela estar recusando comida. Ele observou mais duas coisas: que a possivel bola de pelo estava impossibilitada de ver por conta da ausencia/poucas fezes no transito intestinal, mas também observou que o estômago estaria com gases.

Disse para irmos a um odonto, mas retomaremos com o Dr. Alessandro pq ele quem fez o procedimento e gostaríamos que ele reavaliasse a situação. Estamos tentando contato com ele.

Esse vet deu uma injeção de polivitamínico com soro e glicose. Até retornarmos no Alessandro disse para continuarmos com o cetoprofeno, mas em outra concentração e que podíamos dar a vitamina C. Suspendeu o plasil e não indicou nada de probióticos, a não ser o cocô da Lola se ela pegar. 

Demos agora a papinha de couve com um pouquinho de racao e 1ml apenas da papinha da nestle de laranja e mamao. Amanhã comprarei a abobora para fazer essa outra receita. 

OBS> quanto a dieta delas, vamos rever isso com certeza e incluir mais alimentos que permitam o desgaste dos dentes, além de mais verduras, principalmente.

Não quero me desesperar, mas tá dificil ver os dias passarem, a gente dar papinha, remédio e ela não se recuperar, e ainda não conseguirmos fechar esse diagnóstico : (

Bjs e boa noite

tnsanti

Mensagem por camilaandrade Ter 13 Ago - 0:15

Se for dar antibiótico recomendo que entre com o probiótico tmb, não ira fazer mal, mesmo ela comendo as fezes da sua outra porquinha eh sempre recomendado o probiótico 2 hrs após o antibiótico!
Cuidado com a papinha de frutas, porquinhos só podem comer frutas 2 vezes por semana, devido a quantidade de açúcar.

Tmb acho super importante vc voltar no Dr. Alessandro esclareça suas duvidas e explique oq esta acontecendo, creio que ele ira rever o caso dela.

Não sei se as outras meninas terão a mesma opniao que eu, mais eu daria luftal tmb, meu porquinho tve problemas com diarreia e gases num pos-operatorio, o probiotico apos o antibiotico e medicamento pra gases ajudou muito, eu dava luftal (simeticona) 3 vezes por dia, cerca de 2 a 4 gotinhas.

E enquanto ela nao voltar a comer va oferecendo papinhas, eh importante que ela nao deixe de se alimentar!

Estou torcendo pra que ela se recupere logo!
camilaandrade
camilaandrade
Moderador

Mensagem por tnsanti Ter 13 Ago - 11:50

Meninas,

Não poderia estar mais triste... difícil demais. Obrigada pela ajuda, mas minha Pandinha magrela se foi esta manhã.

Tínhamos combinado de levar no Dr. Alessandro hoje às 10h. às 3h da manhã tinha dado papinha novamente e ela estava com um pouco de diarreia. Fui trabalhar cedo. Meu marido por volta das 8h foi dar a papinha, mas ela já estava muito estranha, não andava direito... ele tentou chegar no doutor, mas ela morreu no caminho.
Podem ter sido vários fatores, algum problema gástrico, o dentinho... alguma obstrução... optamos por não pedir...

Foi tudo muito rápido, mas tentamos muito, vcs não tem ideia...

Pandinha muito obrigada pela companhia, pelos momentos de alegria, por ser a minha snoopy (que ficava empoleirada em cima da casinha de madeira), por ser medrosa e espivetada ao mesmo tempo! Te amaremos para sempre!!!!!!

Fica abaixo uma lembrança da minha baby (não sei se posso postar com pessoas junto, mas é a que tenho comigo aqui no serviço e peço desculpas se não era permitido). Da esquerda para a direita: Lola, Bru e a minha Panda :

Ficha médica - Panda 2mkp

tnsanti

Mensagem por *Paty Abib* Ter 13 Ago - 12:12

Poxa vida, eu sinto, muito mesmo! Vc fez o que pode a levando várias vezes ao vet, mas Deus sabe de todas as coisas. Que Ele conforte o seu coração. Ficha médica - Panda 806209299 

*pode postar fotos de pessoas sim, no problem*

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

http://festeiras.forumeiros.com/

Mensagem por camilaandrade Ter 13 Ago - 13:29

=( Poxa me sinto triste qndo estou acompanhando um caso e eles se vão!
Nossos anjinhos lindos, agora ela é mais uma estrelinha no céu, e ela estará la olhando, te amando e agradecendo pelo amor que recebeu, agora nao ha mais dor e sofrimento para a Pandinha pense assim, ela agora está bem. E so tem a te agradecer pelo cuidado, amor e carinho.

Um abraço e sinto muito de vdd!
Força pois Lolinha tmb precisara de vc agora, mude as coisas do cercado, troque a forração, tdo na tentativa de fazer que ela não sofra com a falta da Panda, de muito carinho e atenção a ela nesses dias e fike do olho no comportamento, as vezes ele ficam abatidos qndo um amiguinho se vai e qlqr coisas nao exite em nos consultar.
camilaandrade
camilaandrade
Moderador

Mensagem por Malu & Coisinha Qua 14 Ago - 19:53

Que pena, sinto muito pela perda... Ficha médica - Panda 806209299
Malu & Coisinha
Malu & Coisinha

Mensagem por Aninha CutCutPets Sex 16 Ago - 13:09

Sinto mto, sinta-se abraçado por tdos nós do fórum....
Aninha CutCutPets
Aninha CutCutPets
Moderador

http://www.cutcutpets.blogspot.com

Mensagem por laradm Sex 16 Ago - 22:04

Oi Tnsanti...sinto muito pela sua perda...
mas saiba que seu depoimento vai fazer toda a diferença..estou com o mesmo problema, minha porquinha perdendo peso (muito) e eu desesperei, mas vejo que o que você descreve é exatamente o que minha red bull tem. Peguei já a indicação do veterinário especializado e já vou dar essa dica.
Mal consigo convencê-la a comer a papinha que preparei. Espero que dê certo.
laradm
laradm

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo