Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Ficha médica: Pantufa - Pingo e cia

+3
Camy
Arthur Cruvinel
*Paty Abib*
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Ficha médica: Pantufa - Pingo e cia Empty Ficha médica: Pantufa - Pingo e cia

Mensagem por Pingo e cia Qua 21 Ago - 21:25

Ola!! 
Queria muito uma opinião de vcs...
A minha Pantufa q esta com 2 aninhos, tem chorado nos últimos dias pra urinar...percebo q ela se encurva e chora. Notei algumas vezes uma cor avermelhada,  não sei se é sangue...estou muito preocupada. 
Quem já acompanha o fórum algum tempo, talvez lembre o q eu passei com a perda do Pingo a quase 1 ano atrás.  Sei q deveria de levá-lá ao veterinário,  mas nas vezes q eu levei o Pingo...acabou piorando a situação dele. Ele parou de comer de vez qd começou a tomar o antibiótico..e foi se agravando...Não quero q isso aconteça com a Pantufa. 
Não sei o q faço.....alguém ja passou por isso? alguma indicação?
Pingo e cia
Pingo e cia

Mensagens : 107
Data de inscrição : 23/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Pantufa - Pingo e cia Empty Re: Ficha médica: Pantufa - Pingo e cia

Mensagem por *Paty Abib* Qua 21 Ago - 21:57

Infecção urinária e pedras nos rins e na bexiga são comuns nos pigs.

Como tem sido a alimentação dela?

Sugiro que dê uma olhada na Lista de alimentos

Bjs

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 2768
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 39
Localização : São José dos Campos/SP

http://festeiras.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Pantufa - Pingo e cia Empty Re: Ficha médica: Pantufa - Pingo e cia

Mensagem por Arthur Cruvinel Qui 22 Ago - 2:17

A Dimas também urinava com sangue, levei ela na Dra. Márcia na Vila Mariana. O raio-x não acusou nada. Fizemos um tratamento com floral e demos melancia e água de coco. O sangramento dela parou, o chorinho também, mas depois de meses ela voltou a chorar, a Dra. disse para não pararmos nunca de dar vitamina C, 8 gotas por dia para a Dimas. 
Tente leva-la a essa veterinaria se vcc for de sao paulo
Arthur Cruvinel
Arthur Cruvinel

Mensagens : 22
Data de inscrição : 11/10/2012
Idade : 32
Localização : Saúde- São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Pantufa - Pingo e cia Empty Re: Ficha médica: Pantufa - Pingo e cia

Mensagem por Pingo e cia Qui 22 Ago - 12:52

A alimentação deles é bem balanceada...sempre dei de acordo com a indicação do livro dos porquinhos, escrito pela Regiane. Tem ração e feno a vontade tb.Sempre tive o maior cuidado. 
Notei algumas vezes a urina um pouco avermelhada,  mas agora não está mais..Não acho q seria sangue mesmo.
Mas ela continua a reclamar qd urina, parece q sente dores na barriguinha...se encurva e permanece algemas vezes assim.Parece q só essas dorzinhas q a incomoda.
Ela está se alimentando, porém em menos qtdade...percebo pq esta sobrando ração e verdura...  :(
Arthur Cruvinel, vc pode me passar o tel da dra Marcia? Eu já ouvi falar dela..inclusive, estava a caminho do consultório dela, qd Pingo faleceu no caminho....
Estou ligando no número q eu tenho...mas esta como indisponível. 
Pingo foi a dois veterinários q só "achavam q ele tinhs isso..achavam q tinha aquilo"....em meio a tantas tentativas de medicação,  injeções,  soro, raio x...nada o salvou, só o fez sofrer mais. Por isso, se for pra levar a Pantufa..quero q seja num lugar confiável,  q realmente entenda do q esteja fazendo.
Não quero q els sofra....
Pingo e cia
Pingo e cia

Mensagens : 107
Data de inscrição : 23/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Pantufa - Pingo e cia Empty Re: Ficha médica: Pantufa - Pingo e cia

Mensagem por Arthur Cruvinel Qui 22 Ago - 16:00

SOS VET 
5083-2020
Esse e o contato da clinica da dra. 
Eu daria como verdura, por via das duvidas, somente almeirão. É o que menos tem cálcio
Arthur Cruvinel
Arthur Cruvinel

Mensagens : 22
Data de inscrição : 11/10/2012
Idade : 32
Localização : Saúde- São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Pantufa - Pingo e cia Empty Re: Ficha médica: Pantufa - Pingo e cia

Mensagem por *Paty Abib* Qui 22 Ago - 17:37

Pingo se ela está com dor de buscopam composto 3 gotinhas na boquinha. Pigs são mto sensíveis a dor. e leva no vet sim, só o vet pra ajudar em certos casos

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 2768
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 39
Localização : São José dos Campos/SP

http://festeiras.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Pantufa - Pingo e cia Empty Re: Ficha médica: Pantufa - Pingo e cia

Mensagem por Pingo e cia Qui 22 Ago - 22:14

Hj a tardezinha  notei sangue novamente na urina da Pantufa...fiquei desesperada!!
Consegui ligar para o consultório da dra  e corri com a Pantufa pra lá. 
Ela fez um ultrassom e a examinou..disse q ela está com cistite.
Por causa da urina ácida,  a Pantufinha estava toda assada..o q a incomodava tb.
A Dra disse q não tem pedras..graças a Deus.  Fiquei mais aliviada!!
Estou dando antibiótico Doxy, Alivium pra dor e passando pomada de assadura.
O q me preocupa é q o Pingo parou de comer depois de tomar o antibiótico, mas a dra disse q o antibiótico q ele tomou era realmente muito forte e deve ter atacado o fígado. Fiquei muito triste...qu sabe se eu tivesse o levado direto na dra Marcia, poderia ter salvado...
Mas, Pantufa ja está medicada e espero q amanhã esteja melhor.. e q volte a e alimentar.
A Dra me informou tb q a vitamina c, se da 1 gota a cada 100gr...ou seja,  Pantufa pesa 1, 150gr..eu sempre dei 2gts pra cada porquinho...Então,  pra Pantufa eu tenho q dar 11gotas por dia e não 2gts.
Ta aí uma informação q eu não sabia...
Pingo e cia
Pingo e cia

Mensagens : 107
Data de inscrição : 23/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Pantufa - Pingo e cia Empty Re: Ficha médica: Pantufa - Pingo e cia

Mensagem por Camy Qui 22 Ago - 22:17

Não esqueça de dar probiótico pra porquinha... 2h após o antibiótico!
Camy
Camy
Admin

Mensagens : 6970
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 32
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Pantufa - Pingo e cia Empty Re: Ficha médica: Pantufa - Pingo e cia

Mensagem por Cássia F. Sex 23 Ago - 8:14

Primeiramente,melhoras à sua porquinha...isso da Vitamina C que a Dra Márcia disse que é para dar 1 gota a cada 100gr,é só no caso dela que está doente ou para todos os porquinhos?scratch porque sempre dei 2 gotas para as minhas
Cássia F.
Cássia F.

Mensagens : 636
Data de inscrição : 04/06/2012
Idade : 52
Localização : São Caetano do Sul-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Pantufa - Pingo e cia Empty Re: Ficha médica: Pantufa - Pingo e cia

Mensagem por Camy Sex 23 Ago - 8:43

Só ouvi isso sobre vitamina por peso vindo da Marcia! O_O
Camy
Camy
Admin

Mensagens : 6970
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 32
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Pantufa - Pingo e cia Empty Re: Ficha médica: Pantufa - Pingo e cia

Mensagem por *Paty Abib* Sex 23 Ago - 12:55

Também achei muito! Mesmo porque o excesso de vitamina C é tão prejudicial quanto a falta e pode causar falso escorbuto.
Na própria bula da vitamina ensina a calcular a quantidade (por peso). Veja só, na bula do Cewin diz: "Crianças: 3 gotas até 4 vezes ao dia, ou a critério médico ",
"
Posologia diária recomendada:  
0-6 meses: 30 mg a 120 mg  
7-11 meses: 30 mg 120 mg 
1-3 anos: 30 mg 120 mg  
4-6 anos: 30 mg 120 mg 
7-10 anos: 30 mg 120 mg 
Adultos: 200 mg a 800 mg"



No caso dos bichos levamos em conta o peso, não a idade, então seria equivalente a uma criança de 6 meses. Essa quantia: 30 mg equivale a 3 gotas, já que 20 gotas contém 200mg de ácido ascórbico (conforme a bula).


Espero que tenha dado pra entender minha explicação-rsss


Bjs

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 2768
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 39
Localização : São José dos Campos/SP

http://festeiras.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Pantufa - Pingo e cia Empty Re: Ficha médica: Pantufa - Pingo e cia

Mensagem por Panqueca Sex 23 Ago - 13:02

Honestamente, a Dra Márcia aumenta a dose de vitamina C sempre que é cistite pra tentar acidificar a urina. O problema é que excesso de vitamina C também é ruim, e além disso, não adianta nada acidificar urina (não vi comprovação de que isso realmente ocorra) e não resolver a causa do problema.

Se está com cistite, possivelmente está com alimentação com excesso de cálcio. Isso favorece formação de cristais na urina, que causa microlesões na parede da bexiga, que favorece ataque de bactéria e formação de cálculos.

Em minha opinião, você deve rever a alimentação e o alojamento de sua porquinha da índia. Que ração você dá? Quais verduras?

Vitamina C, eu não daria mais que 5 gotas ao dia enquanto está doente, e somente 2 gotas ao dia se está saudável. Lembre-se que vitamina C também está em outros alimentos.
Panqueca
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Pantufa - Pingo e cia Empty Re: Ficha médica: Pantufa - Pingo e cia

Mensagem por Pingo e cia Sex 23 Ago - 20:21

Pois é,  confesso q tb estranhei a qtdade de vitamina c..mas a dra Marcia falou, q é pela falta de vitamina c q pode ter ajudado a dar a cistite na Pantufa. Ela pediu pra aumentar a qtdade dela e dos outros porquinhos tb, conforme o peso,  1 gt a cada 100gr. Ela até falou q se eu aumentar,  não vou precisar de veterinário tão cedo.
Eu informei tda a alimentação da Pantufa e ela disse q esta correto. Sempre forneci à ela e aos outros porquinhos assim:
- de manhã: 2gts de vitamina c, ração Presence, feno a vontade e na segunda almeirao pão/ terça catalonia/ quarta folhacde brocolis/ quinta catalonia/ sexta almeirao pão/ sabado folha de couve flor e domingo escarola.
- de tarde:  eu ofereço um desses, variando os dias: pepino japones (tem menos semente), berinjela,  jilo, cenoura ( nao dou mais q uma  vez na semana), tomate...
-de noite: ração Pet vale e escarola tds os dias.
-frutas eu dou 1 ou no máximo 2x por semana. 
Qt ao cercado eu forro com soft e por cima tecido flanelado. Limpo o cercado 2x por dia, inclusive o banheirinho tb.E a forração dos tecidos troco tds os dias!
Hj ela ainda urinou com sangue, ficou muito tempo deitadinha no cantinho...qd eu levava alguma coisinha, as vezes "beliscava", outras rejeitava...
Agora de noite, saiu pra pedir a escarola!  Fiquei muito feliz por ela ter saido do cantinho da caminha, comeu im pouco de escarola e ração!! Smile
Espero q o anantibiótico esteja fazendo efeito mesmo!! Ao contrário do Pingo,  q piorou depois de ser medicado :(
Pingo e cia
Pingo e cia

Mensagens : 107
Data de inscrição : 23/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Pantufa - Pingo e cia Empty Re: Ficha médica: Pantufa - Pingo e cia

Mensagem por Pingo e cia Sex 23 Ago - 21:53

E qt a qtdade de medicamentos q a dra passou:
Antibiótico Doxy 1ml a csda 12hs por 8  dias..Alivium pra dor 1gota a cada 12hs..pomada pra assadura pq ela está assada por causa da urina ácida,  eu comprei Bepantol. A Pantufa lambe pq está incomodando,  mas a dra disse q não tem problema mesmo com a pomada. 

Se for necessário modificar algo na alimentação dela, podem me falar por favor! 
Já tentei dar outras coisas como pimentão, pra variar um pouco.mas eles não aceitam.


Última edição por Pingo e cia em Sex 23 Ago - 21:56, editado 1 vez(es)
Pingo e cia
Pingo e cia

Mensagens : 107
Data de inscrição : 23/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Pantufa - Pingo e cia Empty Re: Ficha médica: Pantufa - Pingo e cia

Mensagem por Pingo e cia Dom 25 Ago - 19:39

A Pantufa está tomando antibiótico desde quinta de noite..de sábado pra cá,  começou a sair da caminha...e está comendo melhor. 
Mas ainda está urinando com um pouco de sangue e ainda vejo ela sentindo incomodo com a barriguinha, ainda deve estar sentindo dor. 
Ela só tem retorno na vet depois de 8 dias de medicamento, será normal ainda estar com dor e estar sangrando?
Pingo e cia
Pingo e cia

Mensagens : 107
Data de inscrição : 23/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Pantufa - Pingo e cia Empty Re: Ficha médica: Pantufa - Pingo e cia

Mensagem por *Paty Abib* Seg 26 Ago - 0:10

Se precisar ligar ou retornar na vet não deixe pra depois.

Você ta dando o probiótico depois do Doxy?? É importante!!

Acho q a alimentação ta boa. Tb amo almeirão pão de açúcar, é bem mais facil de limpar que chicória rsss

Nos de notícias

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 2768
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 39
Localização : São José dos Campos/SP

http://festeiras.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Pantufa - Pingo e cia Empty Re: Ficha médica: Pantufa - Pingo e cia

Mensagem por Pingo e cia Ter 27 Ago - 8:25

Estou dando sim!!
Já notei q desde sábado q ela voltou a comer melhor,  as fezes tb voltaram ao normal.
Domingo dei  banho e continuo com a pomada pra assadura, mas notei tb q já melhorou muito! Nem parece estar mais assada...continuo passando só por precaução mesmo.
Ontem, ela voltou ao seu comportamento normal...Está gritando pra pedir comida....e tem comido bastante,  na qtdade normal q comia antes de ficar doente.De ontem pra cá,  não tenho percebido a coloração vermelha do sangue em sua urina...mas a única coisa q ela ainda faz, é chorar ao urinar.
O antibiótico vai até sexta de manhã,  depois temos retorno na veterinária.
Só continuo estranhando o chorinho pra urinar....Já deveria ter melhorado né.  :(
Pingo e cia
Pingo e cia

Mensagens : 107
Data de inscrição : 23/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Pantufa - Pingo e cia Empty Re: Ficha médica: Pantufa - Pingo e cia

Mensagem por *Paty Abib* Ter 27 Ago - 13:29

Que bom que ela está melhorando. Ela voltar a comer e as fezes voltarem ao normal já é mto bom!!!

estamos na torcida!

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 2768
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 39
Localização : São José dos Campos/SP

http://festeiras.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Pantufa - Pingo e cia Empty Re: Ficha médica: Pantufa - Pingo e cia

Mensagem por Pingo e cia Qua 28 Ago - 19:44

Olá!!!
Paty...muito obrigada pelo apoio!!!
Pantufa está bem melhor!! Já está com comportamento normal....esta comendo bastante,  as fezes tb está normal e não notei mais presença de sangue na urina,  nem flagrei mais ela sentindo dores.
Só para urinar q ela faz numa posição q parece ainda incomodar (levanta bem a bundinha e tenta olhar pra trás). mas não tem mais chorado ao urinar. 
Estou feliz por ela ter melhorado,  assim q acabar o antibiótico voltaremos a veterinária e volto a dar notícias!!
Segue fotos da Pantufinha!!
Pingo e cia
Pingo e cia

Mensagens : 107
Data de inscrição : 23/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Pantufa - Pingo e cia Empty Re: Ficha médica: Pantufa - Pingo e cia

Mensagem por Pingo e cia Qua 28 Ago - 19:50

Desculpa a minha ignorância....mas não estou conseguindo colocar fotos aqui.....rsrs
Pingo e cia
Pingo e cia

Mensagens : 107
Data de inscrição : 23/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Pantufa - Pingo e cia Empty Re: Ficha médica: Pantufa - Pingo e cia

Mensagem por *Paty Abib* Qua 28 Ago - 23:14

Dá uma olhada NESTE TÓPICO que ta explicando.
Bjs

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 2768
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 39
Localização : São José dos Campos/SP

http://festeiras.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Pantufa - Pingo e cia Empty Re: Ficha médica: Pantufa - Pingo e cia

Mensagem por Pingo e cia Ter 3 Set - 13:39

Me desculpem... eu tentei postar as fotos varias vezes, mas esta dando erro!!
Aparece um quadradinho com x vermelho....rs
Queria muito colocar a foto da Pantufa pra vcs conhecerem... nao sei mexer direito aqui!!rs

A Pantufa esta otima!!!!!! =)
Terminou o antibiotico na sexta de manha, ontem foi ao retorno da veterinaria e ja engordou 60 gramas!!!
Esta td normal com ela.. alimentando, evacuando, urinando..graças a Deus esta td bem novamente!!

Eu simplesmente adorei a dra Marcia, indico pra quem precisar e morar em Sao Paulo. Alem de ser super simpatica, prestativa.. mostrou ser uma otima veterinaria, me acalmou qd levei Pantufa e mostrou q era facil tratar o q ela tinha, acertando de primeira, o problema da Pantufa.
O q nao aconteceu em duas veterinarias q eu levei o Pingo... TENTARAM achar o q ele tinha, de tentativas em tentativas...fui vendo meu Pingo ir embora e sofri muito com isso.... (ate hj sinto muito a perda dele e ainda sofro por nao ter conseguido salva-lo).

Obrigada a tds, Pantufa tb agradece!!!
Pingo e cia
Pingo e cia

Mensagens : 107
Data de inscrição : 23/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Pantufa - Pingo e cia Empty Re: Ficha médica: Pantufa - Pingo e cia

Mensagem por *Paty Abib* Ter 3 Set - 18:05

Que bom que esta melhorando, estamos na torcida!

Qto as fotos, se vc tiver facebook pode clicar com o botão direito do mouse em cima da foto e copiar a URL da imagem, aí clica no botão "Inserir uma imagem", aqui no forum e cola. Pronto!

Bjs

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 2768
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 39
Localização : São José dos Campos/SP

http://festeiras.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Pantufa - Pingo e cia Empty Re: Ficha médica: Pantufa - Pingo e cia

Mensagem por Pingo e cia Qua 18 Fev - 18:42

Boa noite!!

Preciso muito da ajuda de vcs!!!
Mais uma vez, a minha Pantufinha não está bem.
Na semana passada, notei q estava se alimentando menos q o normal. A levei na Dra Marcia na quinta passada, como ela chorou ao examinar a barriguinha, a Dra achou q seria possível a cistite ter voltado. Ela tomou um medicamento injetável e voltou pra casa.
Mas a Pantufa não voltou a se alimentar no fim de semana, pelo contrário, parou de comer e td q tentava comer, enroscava nos dentinhos. Foi aí q não tive dúvidas q o problema estava nos dentinhos.
Tivemos q aguardar o feriado do carnaval, e hj fomos a Odontovet. Ela passou pelo desgaste dentário, agora está de recuperando ainda do procedimento.
Acontece, q notei uns dias pra cá, q os pêlos estavam caindo muito..até achei q estivesse perdendo em alguns lugares do corpo, mas como ela eh da raça abissínio, achei q estaria me enganando com os redemoinhos.
Mas percebi q estão aumentando, agora eh notável várias partes sem pelos.
Será q seria sarna?! Ou será q seria uma reação alérgica do medicamento q ela tomou na veterinária?
Vou levá-la novamente na Dra Marcia, mas como ela ainda está se recuperando da cirurgia, sente dores..está sendo medicada com analgésico e antiinflamatório...nesse momento eu não poderia medicar nada para sarna? Até ela se recuperar fisicamente para poder ir até a veterinária?!
Tenho medo da sarna piorar, mas tb tenho medo de medicar sem ela estar 100% da cirurgia...
Pingo e cia
Pingo e cia

Mensagens : 107
Data de inscrição : 23/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Pantufa - Pingo e cia Empty Re: Ficha médica: Pantufa - Pingo e cia

Mensagem por Isabela Luccas Qua 25 Fev - 21:10

Ela está tomando antibióticos+probiótico além das papinhas? O organismo dela deve estar com a imunidade fraca, o que explica o aparecimento da sarna. Você pode dar vitamina c 5 gotinhas e 1 gota de glicopan para ajudar a repor as vitaminas do corpinho, além de abrir o apetite. No momento, não sei se adiantaria de algo tratar a sarna.. Pois o organismo dela ainda está fraco.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Pantufa - Pingo e cia Empty Re: Ficha médica: Pantufa - Pingo e cia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos