Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Ficha médica: Jack (Alexandre Telli)

2 participantes

Ir para baixo

Ficha médica: Jack (Alexandre Telli) Empty Ficha médica: Jack (Alexandre Telli)

Mensagem por Alexandre Telli Dom 27 Dez - 0:38

Olá,

Estou com meu Jack doente, não sei dizer se é micose ou sarna e gostaria de saber qual o tratamento adequado. Ainda não levei ao veterinário mas pretendo, porém antes resolvi postar seu caso aqui para uma ajuda mais urgente.

Ficha médica: Jack (Alexandre Telli) 2jbuv7m

Ficha médica: Jack (Alexandre Telli) Snylqd

Só me dei conta da feridinha depois de alguns dias que chegou em casa, já deve ter vindo assim de onde comprei pois já estava bem grande e vem aumentando. Tenho mais dois que vivem junto com ele em um cercadinho com tecido soft que é lavado 1x por semana com um produto germicida e bactericida (Hysteril), vendido em casas de Petshop e de uso veterinário. Segue foto!
Ficha médica: Jack (Alexandre Telli) V5fjg7

Infelizmente não tenho balança em casa para pesa-los, mas pretendo comprar. Porém aparentemente não estão perdendo peso, estão se alimentando muito bem como podem ver na foto...rsrs e crescendo! Ele esta andando normalmente, correndo e brincando com os irmãos, mas se coça bastante, mas não é a todo momento.

OBS: Comprei na farmácia um remédio para micose VODOL (Nitrato de Miconazol) em Spray, posso usá-lo? Se sim, qual seria o procedimento?

Espero contar com a ajuda de vocês o mais breve possível.

Muito obrigado!

Alexandre Telli

Alexandre Telli

Mensagens : 12
Data de inscrição : 26/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Jack (Alexandre Telli) Empty Re: Ficha médica: Jack (Alexandre Telli)

Mensagem por Isabela Luccas Dom 27 Dez - 15:54

Tem "caspinha branca" no local? Notou se o pelo cai em tufos? O Vodol não pode usar. Teria de ser a pomada de nitrato de miconazol (pq não tem cheiro), mas o nitrato é pra micose e essa falha ta com cara de sarna mesmo.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Jack (Alexandre Telli) Empty Re: Ficha médica: Jack (Alexandre Telli)

Mensagem por Alexandre Telli Seg 28 Dez - 2:20

Oi Isabela, obrigado pela atenção e preocupação! 

Então, caspinha branca tem somente no ferimento mesmo, mas é bem pouca exatamente como mostra a foto, agora isso mais parece com casquinha branca, não sei se é a mesma coisa que quer dizer. 

Limpo a cercado deles todos os dias e não notei queda de pelos, passando a mão em volta do ferimento os pelos estão bem sequinhos e presos, não sai nenhum na mão e não aparenta queda em tufo. No próprio ferimento apresenta alguns pelos bem pequenos, como se estivessem crescendo novos, mas ralinhos e bem curtos.

Alexandre Telli

Mensagens : 12
Data de inscrição : 26/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Jack (Alexandre Telli) Empty Re: Ficha médica: Jack (Alexandre Telli)

Mensagem por Isabela Luccas Ter 29 Dez - 21:49

Sarna então, qual o peso exato deles? Vai precisar tratar todos.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Jack (Alexandre Telli) Empty Re: Ficha médica: Jack (Alexandre Telli)

Mensagem por Alexandre Telli Qua 30 Dez - 18:22

Oi Isabela, vou comprar uma balança e pesa-los e logo te avisarei. Comprei Tetisarnol Spray 5x1 e comecei a aplicar hoje no Jack e no Luck (Orelha), no Spike ainda não vi nenhum problema.

Como faço para tratar todos, o Jack sei exatamente onde passar o produto, mas e nos demais? 

Tem alguma forma especial pra passar esse produto? Estou espirrando direto no local afetado protegendo os olhos dele e no Luck estou espirrando no algodão e passando na orelhinha, esta correto?

Alexandre Telli

Mensagens : 12
Data de inscrição : 26/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Jack (Alexandre Telli) Empty Re: Ficha médica: Jack (Alexandre Telli)

Mensagem por Isabela Luccas Sex 1 Jan - 8:28

Precisa espirrar no algodão e depois passar no local, para tratar todos... Só invermectina 1%. Mas é com dosagem pelo peso exato de cada.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Jack (Alexandre Telli) Empty Re: Ficha médica: Jack (Alexandre Telli)

Mensagem por Alexandre Telli Qui 7 Jan - 18:58

Oi Isabela, finalmente consegui comprar a balança e pesa-los.

Jack = 297 gramas
Spike = 237 gramas
Luck = 285 gramas

Acho que nenhum pode tomar invermectina ainda né?

Alexandre Telli

Mensagens : 12
Data de inscrição : 26/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Jack (Alexandre Telli) Empty Re: Ficha médica: Jack (Alexandre Telli)

Mensagem por Isabela Luccas Qui 7 Jan - 19:52

Nenhum, o mínimo pra ivermectina é 340g

Você pode usar tetisarnol 5x1 em spray, espirra no algodão e passa no local. 2x ao dia, por 15 dias
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Jack (Alexandre Telli) Empty Re: Ficha médica: Jack (Alexandre Telli)

Mensagem por Alexandre Telli Qui 7 Jan - 21:23

Sim, já estou usando faz 5 dias. Ele já esta bem melhor, os pelos estão crescendo no local, porém passou para os outros, o luck pegou na orelha e o spike no fucinho, nele estou passando com cotonete.

Alexandre Telli

Mensagens : 12
Data de inscrição : 26/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Jack (Alexandre Telli) Empty Re: Ficha médica: Jack (Alexandre Telli)

Mensagem por Isabela Luccas Sex 8 Jan - 22:04

Vai ser o jeito :/ quando tiverem o peso mínimo, você pode fazer a aplicação para "terminar o serviço" caso tenha ficado alguma bactéria.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Jack (Alexandre Telli) Empty Re: Ficha médica: Jack (Alexandre Telli)

Mensagem por Alexandre Telli Sáb 12 Mar - 11:43

Pessoal, estou passando por aqui pra avisar que o Jack, Spike e Luck ficaram 100% curados fazendo o tratamento durante 2 semanas, outro dia a micose quis voltar no fucinho do Spike, mas logo identifiquei e apliquei o remédio, em 1 semana voltou ao normal.

Sobre a ivermectina 1% não consigo achar em lugar nenhum, se alguem souber onde posso comprar e me indicar ficarei grato! Assim que conseguir comprar peço ajuda de vcs sobre a aplicação...

Os meus 3 porquinhos estão crescendo, já dobraram de tamanho, estão saudáveis, mas infelizmente tive que separar o Jack do Spike pois começaram a brigar muito, e quando se machucaram foi a gota d'água... o Jack fica no 2º andar do cercadinho e o Spike e Luck no 1º...rsrsrs eles se dão super bem e ficam acariciando um ao outro e meio que dançando com a bundinha pra lá e pra cá ronronando...sei não esses dois viu...kkkkkk, estão mais felizes agora e sempre ficam correndo pra la e pra ca e pipocando, principalmente quando converso com eles...rsrs

Alexandre Telli

Mensagens : 12
Data de inscrição : 26/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Jack (Alexandre Telli) Empty Re: Ficha médica: Jack (Alexandre Telli)

Mensagem por Isabela Luccas Dom 13 Mar - 9:50

Pois é, infelizmente porquinhos com idades próximas costumam ter brigas depois :/ o balançar de bundinhas não é bom sinal para machos kkk o prrrr é sinal de dominância ou irritação.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Jack (Alexandre Telli) Empty Re: Ficha médica: Jack (Alexandre Telli)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos