Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Ficha médica da Lili

3 participantes

Ir para baixo

Ficha médica da Lili Empty Ficha médica da Lili

Mensagem por dudadudinha Dom 27 Dez - 14:11

Gente, não sei o que fazer!! Eu forro a gaiola dos meus porquinhos da Índia com uma coisa que é tipo uma fraldinha, é um forro branquinho com algodão dentro, eu troco a fraldinha todos os dias e como costume eu troquei ontem e quando fui trocar hj reparei que debaixo da casinha dela tinha um lugar onde tinha uma mancha vermelha bem grande q parecia sangue. Eu fiquei desesperada e peguei ela pra ver se não tinha nenhuma ferida, olhei a vagina dela pra saber se não tinha saído de lá mas estava limpa, a boca dela tb. Só a barriqguinha dela estava um pouco suja e as patinhas mas acho q é Pq ela andou em cima. Estou muito preocupada, não consegui identificar de onde vinha aquele sangue, ela pode ter lambido e limpado. Ela está com as patinhas inchadas e vermelhinhas tb.

dudadudinha

Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica da Lili Empty Re: Ficha médica da Lili

Mensagem por Isabela Luccas Dom 27 Dez - 15:51

Qual a alimentação? A gaiola tem grades? Moça, porquinho não vive em gaiola e o tapete higiênico não pote ter contato direto com eles pq é tóxico se ingerido, além de que absorve e não drena.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica da Lili Empty Re: Ficha médica da Lili

Mensagem por Alexandre Telli Seg 28 Dez - 2:58

Oi Duda! A Isabela esta completamente certa e ainda bem que vc se cadastrou neste forum como eu para pedir ajuda, espero que não seja nada grave com sua porquinha!

Por cima do tapete higiênico vc tem que colocar Soft, um tecido que deixa passar o liquido (xixi) para o tapete higiênico permanecendo o soft sempre sequinho, esse tecido não é difícil de encontrar e por favor faça um cercadinho pra ela, não crie em gaiola, mesmo que a gaiola seja grande, pois as grades machucam sua patinha e isso é uma tortura pra eles!

E por falar em patinha, ela pode estar começando a ter pododermatite, veja a matéria abaixo:

Ficha médica da Lili 2iih3ec

Crostas, queda de pelo nos dedos: Podem indicar infecção por fungos ou ácaros.


Inchaço, vermelhidão: Indicam inflamação, podendo ser pododermatite. É necessário tratar antes que os sintomas piorem, e procurar a causa da infecção para evitar reincidência do problema (em geral ocorre com porquinhos da índia em alojamento inadequado, como gaiolas). Inchaço ou vermelhidão em um dedo apenas pode ser infecção por fungos ou bacteriana.

Alguns porquinhos da índia, especialmente de pele escura, podem ter a pele mais seca, com pequenas descamações de pele, sem vermelhidão nem queda de pelo. Pode-se utilizar semanalmente óleo mineral ou um creme hidratante seguro (como Bepantol Derma) para hidratação da pele das patas.

Nas patas dianteiras, no meio das patas, alguns porquinhos podem ter "esporões", que são apenas esporões de queratina, uma pele dura que cresce do meio das patas dianteiras para trás, como uma "unha". Em geral não causam problemas, mas avalie se o esporão precisa ser cortado (caso esteja muito grande ou seco) para que não haja risco de o porquinho enroscar a pata e ter algum ferimento.

Se possível tire foto do local de onde ela vive e das patinhas para a Isabela ter uma melhor noção Smile, acho que vai ajudar mais.

Espero ter ajudado na informação.

Alexandre Telli

Mensagens : 12
Data de inscrição : 26/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica da Lili Empty Re: Ficha médica da Lili

Mensagem por dudadudinha Seg 28 Dez - 21:56

Gente, a gaiola dela não tem grades no fundo não, tem um fundo de plástico e eu acho q é bem grande, tem espaço pra ela correr à vontade. Quando eu comprei ela, comprei essa gaiola na mesma loja, foram eles q me recomendaram. Amanhã tiro uma foto pra vcs terem uma noção melhor. Vou providenciar um soft tal como vcs recomendaram, mas posso continuar colocando essas fraldinhas por baixo? Quanto às patinhas dela, acho que é pododermalite, pelas fotos que vi no Google e é nas duas patinhas de trás. É grave? Como posso tratar?

dudadudinha

Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica da Lili Empty Re: Ficha médica da Lili

Mensagem por Isabela Luccas Ter 29 Dez - 21:56

Pododermatite pode ser bem grave se não tratada logo, precisaria de uma foto pra ver o grau dela. Mas nenhuma gaiola no Brasil tem tamanho adequado para 1 porquinho, o minimo para 1 é de 90x80. Pode parecer grande pq ela é pequena, mas um pig adulto pode passar de 30cm de comprimento. Pode continuar usando o tapete higiênico sim.

Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica da Lili Empty Re: Ficha médica da Lili

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos