Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Ficha Médica - Alejandra

2 participantes

Ir para baixo

Ficha Médica - Alejandra Empty Ficha Médica - Alejandra

Mensagem por JéssicaBN Qui 30 Jun - 15:42

Pessoal, vim aqui atrás de opiniões e para começar esse post, vou contar a história da minha outra porquinha (Susy), perdi ela na terça feira dessa semana. A um tempo ela vinha diminuindo a comida, levei ela na veterinária semana passada, na quarta feira. A veterinária disse que os dentes do fundo haviam feito uma 'ponte' e que seria necessário a anestesia para desgastar os dentes. Ela queria realizar o procedimento no mesmo dia, porém eu não quis, já que a Susy ia fazer 5 anos em outubro. Trouxe ela pra casa, e fui dando os remédios que a veterinária receitou, era um probiotico para cão e gato durante 7 dias, e Plasil, a cada 12 horas. Minhas duas porquinhas já tomavam Lactulose, e magnésia, além do Vita Vet-C. Fui cuidando dela assim, mas ela começou entortar o rostinho pra um lado, decidi levar pra fazer a raspagem, porque ela não comia nada, colocava verdura e ela recusava, já que eu consegui ver o dentinho dela do fundo e realmente,tava grande! Tentei levar ela na segunda, mas não tinha vaga. Levei na terça-feira, a veterinária disse que o procedimento levaria cerca de 20 minutos, depois que ela estivesse anestesiada, ela demorou 2 horas pra vim me dar a pior notícia do mundo: A Susy morreu. O que me falaram foi que ela já estava com a boca infeccionada devido o crescimento dos dentes, e que por isso tinha morrido. Não tenho muita experiência, mas acredito que se ela fosse morrer por infecção, pelo menos teria voltado da anestesia. Eu perguntei a ela se a anestesia tinha risco pela idade da porquinha ou era só o risco de qualquer anestesia, ela me disse que não tinha tanto perigo, pois usam a anestesia inalatoria. Eu entreguei a minha porquinha bem, e ela me devolveu a porquinha morta, quando era um procedimento simples. Também me disse que ela tinha sopro no coração. Mas não realizou NENHUM exame antes de desgastar os dentes dela, me disse que ela estava bem! Me arrependi muito de ter levado, seria melhor que ela fosse embora quando Deus quisesse, e não dessa forma. O problema é que, observei a mãe dela Alex (Alejandra) e o dente do fundo dela também cresceu e tem uma ponta próxima a língua, ela está comendo pouco. Pensei em ir forçando ela a comer pedacinhos de verdura, cenoura de tempo em tempo, para que assim esses dentes possam ser desgastados. Eu ofereço feno a elas, comem ração XilaNutri e sempre dou cenoura, tomate, várias verduras como couve, almeirão, tentei de tudo pra que voltassem a comer. A Alex já tem mais de 5 anos, é mãe da Susy, e eu a peguei em julho de 2011, foi quando ela veio grávida. Ela também tem cisto no ovário, por isso a veterinária receitou Plasil durante 30 dias pras duas, porque segundo ela, a Susy também tinha cisto, já que a irmã dela tinha e a mãe também tem. Agora eu não sei o que fazer com a Alex, já que com a Susy, cometi o maior erro de todos. :(

JéssicaBN

Mensagens : 3
Data de inscrição : 30/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Alejandra Empty Re: Ficha Médica - Alejandra

Mensagem por Isabela Luccas Qui 30 Jun - 23:46

Meu senhor, RASPAGEM URGENTE!!!!!! E mude de veterinária!!!! Plasil JAMAIS tirará os cistos, JAMAIS!!! Plasil é um remédio para o intestino! Xilanutri é péssima moça, infelizmente os dentes não desgastarão sozinhos agora... Tenho uma amiga que a porquinha tinha problemas dentários e fez muitas raspagens, morreu de velhinha mesmo. Você precisa fazer raspagem o quanto antes, o crescimento dos dentes pode deixar sua porquinha cega tbm (a raiz cresce até empurrar o olho para fora). Por favor, procure outro veterinário urgente. De onde você é?
A anestesia inalatória é bem segura mesmo, sua porquinha provavelmente já estava muito debilitada pq não fez a raspagem antes... Quanto mais debilitados estão, mais chances eles tem de morrer. Alimente sua porquinha com papinhas e leve o quanto antes, infelizmente ela vai sofrer muito se não fizer essa raspagem.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Alejandra Empty Re: Ficha Médica - Alejandra

Mensagem por JéssicaBN Sex 1 Jul - 17:50

O Plasil ela disse que seria pra tirar um pouco o desconforto que os cistos provocam , e aí ela sentiria fome. Se dependesse da veterinária, eu nem saberia que o dente da Alex também está assim! Eu sou de guariba, e levo elas na Unesp de jaboticabal. A Susy não estava muito debilitada não, não fazia tanto tempo que diminuiu as verduras, ela nem peso perdeu, morreu gordinha. :( Eu preciso ver se tem algum veterinário especializado em ribeirão-preto, porque aqui na região é difícil! Só tem a unesp e que Deus me perdoe, to com trauma de lá. E sobre a ração, aqui eu só encontrei XilaNutri e tem uma que é Funny Bunny, que já vi as pessoas falando mal. Qual me recomenda e aonde posso encontrar?

JéssicaBN

Mensagens : 3
Data de inscrição : 30/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Alejandra Empty Re: Ficha Médica - Alejandra

Mensagem por Isabela Luccas Sex 1 Jul - 18:01

Poxa, e justo jaboticabl que o forte são exóticos? :/ A funny é melhor na questão de composição e eles mudaram recentemente, tem bem menos cálcio.

Em Ribeirão Preto tem esse:

Rua Antonio Rossi 102
Jardim Independência
(próximo a Av Paschoal Inech)
E-mail: doeze.aparecida@gmail.com
Dra. Doéze
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Alejandra Empty Re: Ficha Médica - Alejandra

Mensagem por JéssicaBN Sex 1 Jul - 18:11

Ela disse que a porquinha tava debilitada, e que no final da cirurgia, não aguentou e morreu pela infecção. Que tinha sopro no coração também, mas deveriam ter realizado algum exame pra saber se ela tinha algo mais do que o problema nos dentes. :( Foi muito triste, muito mesmo. Ela me disse pra comprar a ração nutrópica, é boa? Tava vendo aqui na net, amanhã vou comprar a Funny Bunny. E vou enviar um email pra esse endereço, pra levar a Alex.

JéssicaBN

Mensagens : 3
Data de inscrição : 30/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Alejandra Empty Re: Ficha Médica - Alejandra

Mensagem por Isabela Luccas Sáb 2 Jul - 0:52

A nutrópica só se for a da caixa verde, é melhor que a funny.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica - Alejandra Empty Re: Ficha Médica - Alejandra

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos