Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários

+20
Isabela Luccas
bibabuy
Cirrus
*Paty Abib*
debbyjade@uol.com.br
Manoella Tetto
romalro
Aninha CutCutPets
Xico
Izy Ushi
Cássia F.
Lola.
Eduarda Nuernberg
Jaqueline Costa
Juju e Jully
Dhora
sahra ferrari
Bianca Borges
jananiza
Panqueca
24 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários Empty Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários

Mensagem por Panqueca Sex 2 Mar - 10:34

Post aqui suas dúvidas sobre qualquer problema nos olhos do seu pig.
Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários 2rp6wwl
Panqueca
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Ir para o topo Ir para baixo

Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários Empty Olhos esbugalhados

Mensagem por jananiza Sex 27 Jul - 11:43

Meu porquinho está com um dos olhos esbugalhados, oque pode ser?

Ele tem muito problema com os dentes pq não pega mato de jeito nenhum e devido a isso não consegue desgastá-los. Levo ele quase que mensalmente na Odontovet (indicação da panqueca...) muito bom lá....ele sai de lá sem trauma nenhum, a anestesia e com mascara, enfim, voltando ao assunto...rs...ele está com um dos olhos esbugalhados, oque pode ser? Sei que os dentes podem ocasionar isso, mas poderia ser outra coisa?

Agradeço desde já a ajuda....bjs
jananiza
jananiza

Mensagens : 49
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 40
Localização : Osasco - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários Empty Re: Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários

Mensagem por Bianca Borges Sex 27 Jul - 11:52

Bom,não posso ajudar quanto aos olhos,acredito que seria interessante uma foto para o pessoal visualizar melhor,mas lembrando que o permitido é uma ficha médica por porquinho,o seu porquinho já possui três.
Bianca Borges
Bianca Borges
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 2220
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 24
Localização : Praia Grande-São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários Empty Re: Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários

Mensagem por sahra ferrari Sex 27 Jul - 12:18

tbm não sei ajudar sobre os olhos,mas....isso só acontece quando vc o pega no colo ou fica assim direto ? as vezes quando pegamos o pig no colo,eles ficam um pouco assustados e pode parecer que os olhos deles ficam grandes...
e sobre esse mato....que MATO seria esse ? O.O pq vc nao compra Feno ? a Camy vende feno ai em SP,vê com ela direitinho sobre o valor do feno...
sahra ferrari
sahra ferrari

Mensagens : 897
Data de inscrição : 30/05/2012
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários Empty Re: Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários

Mensagem por Dhora Sex 27 Jul - 12:34

Apenas um? Diferente... Levou no veterinário? Se puder postar uma foto...Para vermos melhor...
Dhora
Dhora
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 1203
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 27
Localização : Hogwarts

Ir para o topo Ir para baixo

Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários Empty Re: Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários

Mensagem por Convidad Sex 27 Jul - 12:47

O ideal seria levá-lo no vet para um melhor diagnóstico...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários Empty Re: Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários

Mensagem por Panqueca Sex 27 Jul - 13:05

jananiza, o olho além de estar mais saltado tem alguma alteração na cor, textura, está lacrimejando, algo assim?
Consegue uma foto dele, de cima, mostrando os 2 olhinhos? Tipo assim:
Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários PQAAALX3dpm5rq7ehu2naH-dqPwGEPg32QhZUTum9tzKj9jepa1KdmF8XZVg0bggbtsNm5DVZMxXUCZJaxvi9ai7w8MAm1T1ULdvLsyu3zcRzysmE8VV9LyRtXH2

Tem o último laudo da Odontovet? Eles costumam colocar o raio-x lá, acredito que se tivesse algum problema de raiz do dente que pudesse estar afetando olho estaria no laudo.
Panqueca
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Ir para o topo Ir para baixo

Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários Empty Re: Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários

Mensagem por jananiza Sex 27 Jul - 16:53

Bom, pessoal, o olho dele está assim já faz umas duas semanas, eu levarei ele na Odontovet nessa segunda feira para fazer a raspagem e vou aproveitar para peguntar para o veterinário. É apenas um olho. As vezes volta ao normal, depois salta novamente...as vezes ficam os dois olhos..
Sahra Ferrari, quando eu digo mato, quero dizer feno...rsrsrs...tenho o costume de falar mato, mas enfim, ele não come, já tentei de tudo, mas ele prefere morrer de fome! Na verdade eu acho que ele não consegue comer mesmo, pq ele tem sérios problemas nos dentes, para vcs terem uma noção, quando os dentes crescem, crescem tão tortos que o Raio X mostra os dentes do lado direito se entrelaçando nos dentes do lado esquerdo e isso faz com que a lingua dele fique preza...rs...triste..a única opção era se ele pegasse o mato (feno) para desgastar, mas ele não pega... estou gastando uma graninha boa mas fazer oque né...rs...bom, a respeito dos olhos, tirarei uma foto sim e postarei aqui, no local que eu estou não tenho cabo para transferir a foto para o PC.
Panqueca, acredito que a cor dos olhos estejam normais, e não está lacrimejando..o dente que poderia dar o problema foi extraido, então não sei pq está assim...


Última edição por jananiza em Sex 27 Jul - 16:57, editado 2 vez(es)
jananiza
jananiza

Mensagens : 49
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 40
Localização : Osasco - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários Empty Re: Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários

Mensagem por jananiza Sex 27 Jul - 16:53

Pessoal, como eu faço para deixar organizado a ficha médica do Roy, não entendo muito bem...como funciona isso? Eu tenho q postar minhas mensagens na onde?
jananiza
jananiza

Mensagens : 49
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 40
Localização : Osasco - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários Empty Re: Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários

Mensagem por Bianca Borges Sáb 28 Jul - 12:06

Bom,você deveria ter criado apenas um tópico de ficha médica para ele,seguindo o paradigma presente no tópico "Regras do fórum médico",e nessa ficha ter postado tudo relacionado à saude dele.Agora é esperar a moderação arrumar.
Bianca Borges
Bianca Borges
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 2220
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 24
Localização : Praia Grande-São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários Empty Re: Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários

Mensagem por jananiza Ter 31 Jul - 12:12

Pessoal, levei o Roy na Odontovet ontem e ele fez a raspagem dos dentes, porém, as noticias não foram boas, o Vet. disse que a raiz do dente dele cresceu internamente, na direção dos olhos, e isso fez com que o osso, abaixo do globo ocular, se deformasse e empurrase o olho para fora, devido a isso, ele corre o risco de ele sofrer um glaucoma e ter que tirar o olho. Eu perguntei sobre a possibilidade de retirar esse dente, porém ele disse que pode ocorrer de o porquinho não se alimentar após a extração e morrer, pq já aconteceu casos como esse, só que o Roy já está super acostumado a comer papinha pq ele já extraiu 2 dentes e tem uma arcada dentária bem feia (isso já foi dito por 3 Veterinários) então eu disse que prefiro que extraia o dente do que ele perca um olhinho...porém vou ter que esperar aproximadamente um mês que é quando ele irá fazer a proxima raspagem aí já vou aproveitar para pedir que faça a extração...pq agora não tenho condições financeiras, a Odontovet é ótima e o preço q se paga por essa qualidade é bem elevado...mas é isso..bjs a todos..vou postar uma foto dele aqui mais tarde, pq no momento meu cel está carregando...
jananiza
jananiza

Mensagens : 49
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 40
Localização : Osasco - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários Empty Re: Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários

Mensagem por Juju e Jully Ter 31 Jul - 12:21

Boa sorte com tudo jananiza, no final o Roy ficará bem e da-rá tudo certo.
Juju e Jully
Juju e Jully

Mensagens : 424
Data de inscrição : 08/12/2011
Idade : 24
Localização : Curitiba-Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários Empty Re: Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários

Mensagem por Convidad Ter 31 Jul - 12:26

Nossa sinto muito, é horrivel ver nossos bichinhos ter que passar por algo assim. Desejo melhoras para o seu menino e que Deus cuide de sua saúde...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários Empty Re: Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários

Mensagem por Jaqueline Costa Ter 31 Jul - 12:44

Melhoras para o porco ....
Jaqueline Costa
Jaqueline Costa

Mensagens : 318
Data de inscrição : 27/06/2012
Localização : Sao Paulo-Zona Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários Empty Re: Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários

Mensagem por Eduarda Nuernberg Ter 31 Jul - 13:36

Nossa, tadinhoo!
Melhoras pra ele!
Eduarda Nuernberg
Eduarda Nuernberg
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 5081
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 22
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários Empty Olhos do Roy

Mensagem por jananiza Ter 31 Jul - 21:55

Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários 280720121428

Pessoal, segue acima a foto dos olhos do Roy para vcs darem uma
olhada....ele não está comendo muito bem...não sei se é por causa dos
olhos, faço papinha e tals mais nada..: ( A unica oisa q ele está
tomando é leite de soja q foi uma orientação do Vet. Será q é bom dar
Glicopam Pet?


Última edição por jananiza em Ter 31 Jul - 21:59, editado 1 vez(es)
jananiza
jananiza

Mensagens : 49
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 40
Localização : Osasco - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários Empty Re: Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários

Mensagem por Convidad Ter 31 Jul - 23:31

Não deixe de dar água também...
Ele está tomando algum antibiótico?? Se sim, seria bom que fizesse uso conjunto de um probiótico, para ajudar a regular o intestino do porquinho.
O Glicopan pode ser dado sim de 3 a 4 gotinhas, mas eu particularmente continuaria só com as 5 gotinhas de vitamina C, não acho bom o uso de polivitamínicos em porquinhos...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários Empty Re: Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários

Mensagem por Lola. Ter 31 Jul - 23:45

Oh meu Deus q judiação =( Estimo as melhoras !!!
Lola.
Lola.
Moderador

Mensagens : 1387
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 32
Localização : Jundiaí-SP / Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários Empty Re: Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários

Mensagem por jananiza Dom 12 Ago - 15:21

Pessoal, infelizmente venho aqui para dar noticias que não são boas.

Como eu havia lhes dito meu porquinho estava com um dos olhos esbugalhados.

Segunda feira retrasada, eu o levei na Odontovet para fazer a raspagem dos dentes e aproveitei para perguntar do olho, pois já suspeitava que o problema estava relacionado aos dentes. Quando fui busca-lo, o Doutor Jonathan, que foi com quem ele fez a raspagem, me explicou que a raiz do dente que fica abaixo do olho cresceu internamente deformando o osso e empurrando o olho para fora, correndo o risco de ocasionar um Glaucoma, sendo assim, ao questionar sobre a possibilidade de extrair esse dente, o Veterinário me disse que prefere evitar a extração do dente pois pode ocorrer de o Porquinho não se alimentar depois, massss, quem acompanha a história sabe bem que o Roy já está bem acostumado com papinha e por isso, trouxe-o para casa pensando seriamente na possibilidade de extração, mesmo o Vet. não concordando, pois prefiro q ele perca um dente do que um olho. Essa consulta foi realizada na Segunda feira retrasada, no Sábado que viría, eu tinha uma viajem marcada que duraría uma semana, e por isso, entrei em ctt. com a Odontovet para me informar sobre se teria algum problema de eu ir viajar e deixar o meu Porquinho aos cuidados de minha mãe, tranquilamente o Vet. falou que não tinha problemas, pois o processo do Glaucoma é um processo demorado, e por isso, eu podia viajar sem problema algum, ainda mais pq eu tinha acabado de fazer a raspagem dos dentes. Fui viajar, com dor no coração, mas o porquinho estava bem, comia e bebia normalmente, só o olho q estava levemente saltado como mostrei na foto que postei aqui no tópico anteriormente. Pois bem, quando foi ontem, o dia em que voltei de viajem, corri para olhar meu porquinho e infelizmente o olho dele estava "TODO" para fora, saltado, esbugalhado, com uma nata esbranquiçada como se fosse catarata, horrível, de dar pena! Hoje mesmo levei no Vet. 24 horas e ele me confirmou oque eu já suspeitava, o meu porquinho ficou cego de um olho. Agora eu te pergunto? Será que se o Veterinário da Ondontovet tivesse extraído o dente isso tería acontecido? O Roy passava com o Doutor Hebert mas eu fiz a besteira de passa-lo com outro Doutor. Estou muito chateada...agora minha luta será para manter o outro olho, pois corre o risco de acontecer o mesmo...
jananiza
jananiza

Mensagens : 49
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 40
Localização : Osasco - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários Empty Re: Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários

Mensagem por Cássia F. Dom 12 Ago - 15:33

Nossa que triste,sinto muito..qual a idade do seu porquinho? ele não comia feno?
Cássia F.
Cássia F.

Mensagens : 636
Data de inscrição : 04/06/2012
Idade : 52
Localização : São Caetano do Sul-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários Empty Re: Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários

Mensagem por Panqueca Dom 12 Ago - 15:48

Ai Jana... tadinho... :(
Mas posso te falar uma coisa? Pra gente pode parecer melhor extrair um dente do que ficar sem um olho, mas pro porquinho, é melhor não ter um olho do que perder um dente!
Sem um dente, ia mexer bastante com a anatomia da boquinha, isso sem contar que sem o dente de cima, o de baixo não ia ter "apoio" pra se desgastar. Sem o olho ele tem condições de viver bem, sem o dente já é mais complicado...
Estando nesse estado que o olho chegou a saltar todo em poucos dias, provavelmente já estava lesionado internamente, não dá pra afirmar que a extração salvaria o olho, infelizmente.

Extração é um processo bem complicadinho, sempre é bom evitar ao máximo.
Perder o olho é triste, é doloroso, visualmente ruim pra nós também... mas uma vez "cicatrizado", ele pode viver super bem mesmo sem esse olhinho. Conheço porquinhos que já passaram por perda de olho ou até nascem SEM os 2 olhos, ou cego dos olhos... a visão não é o sentido mais apurado deles mesmo.

Provavelmente ele já ia mesmo perder esse olhinho... :(
Agora é ver de fazer a cirurgia se for mesmo necessária e continuar o cuidado que vc já tem com ele, que a gente sabe que ele tem uma super mãe. ♥

Por favor, vai dando notícias. Você ficou com o raio-x dessa última vez que foi lá? Se desse pra ver, eu gostaria, se possível...
panquecacuicui@hotmail.com
Panqueca
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Ir para o topo Ir para baixo

Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários Empty Re: Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários

Mensagem por jananiza Dom 12 Ago - 19:09

Cássia, o Roy tem 2 anos, ele não pegou o feno pq tem uma arcada dentária com uma grande má formação.

Panqueca, vc é uma fofa mesmo, fiquei muito feliz e confortada ao ler sua mensagem, enfim, se ele viver bem, mesmo sem o olhinho, será muito bom para mim, pois oque quero é oferecer qualidade de vida para ele, acima de tudo, não quero que ele sinta dor, eu quero que ele viva bem, e para isso tento fazer o possível, e vc, juntamente com todos os outros aqui, é uma grande parceira, pois através do forum, tenho ótimas informações, e encontrei um ótimo Veterinário que é o Doutor Hebert graças a sua indicação, fora que relatando os problemas de nossos Porquinhos aqui, acredito servir de experiência para outras pessoas ficarem atentas a qualquer sinal que eles possam apresentar, enfim, o forum é de grande utilidade mesmo..: )
Eu vou te mandar uma foto do RaioX amanhã, estou na casa do meu namorado e por isso assim que chegar em casa te mando.

Muito obrigado pelo reconhecimento, e o carinho..: )
Espero que depois desse trauma, eu possa voltar aqui para dizer para vcs que o Roy se adaptou a nova condição e está vivendo normalmente...

Bjssss pessoallll, uma boa noite a todos...: )
jananiza
jananiza

Mensagens : 49
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 40
Localização : Osasco - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários Empty Re: Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários

Mensagem por Convidad Seg 13 Ago - 0:31

É realmente doloroso vê-lo nessa situação. Desejo melhoras ao seu menino, vai dar tudo certo...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários Empty Re: Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários

Mensagem por jananiza Seg 13 Ago - 10:16

Lafee e Micka..obrigadooo pela força..: )

Levarei ele no Vet. para retorno amanhã...mantenho vcs informados.

Bjãoo...
jananiza
jananiza

Mensagens : 49
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 40
Localização : Osasco - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários Empty Re: Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários

Mensagem por Izy Ushi Seg 13 Ago - 10:21

jananiza vai dando noticias! foi você que postou no grupo do facebook né? acompanhei a historia por la =(
tomara que dê tudo certo! e concordo com a Regiane na parte de olhinho, e alem do mais, ele é um lindo, e um olhinho nao vai fazer falta, vai continuar um lindao! hahahahah

boa sorte e vai informando mesmo ^^
Izy Ushi
Izy Ushi
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 1635
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 30
Localização : São Bernardo do Campo - Sao Paulo

http://www.manualanimal.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários Empty Re: Problema nos OLHOS - Perguntas e comentários

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos