Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Ficha médica: Pink - marins993

+4
Amanda F.
Pipokiinha
Camila Moni
marins993
8 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Ficha médica: Pink - marins993 Empty Ficha médica: Pink - marins993

Mensagem por marins993 Dom 10 Mar - 11:03

Apareceu um machucado no meu porquinho, nao sei como aconteceu!
Pensei primeiro que ele poderia ter se machucado enquanto se coçava, mas ta um machucado relativamente feio. Depois pensei na hipotese de ser por falta de vit c, já que eu tenho ele há um ano e nunca suplementei com vit C. Bom vou por algumas fotos pra saber o que voces acham
:// Está com uma casquinha dura! Eu passei soro fisiologico para limpar e pomada nebacetim
O pelo cobre, o BOM é que eu sempre pego ele na mão, estou sempre fazendo carinho nele e olhando ele, então eu vi, mas se eu nao pegasse muito nele eu acho que nunca teria visto porque o pelo esconde muito bem.
Não há hipotese de ele ter se machucado com algo na gaiola porque a gaiola é de tela e nao tem pontas nem nada ;S
Ficha médica: Pink - marins993 182483_222967997850108_1196541929_nFicha médica: Pink - marins993 600286_222967211183520_1945902662_n
marins993
marins993

Mensagens : 134
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Pink - marins993 Empty Re: Ficha médica: Pink - marins993

Mensagem por Camila Moni Dom 10 Mar - 11:14

Ele pode ter se machucado na hora de coçar...
Camila Moni
Camila Moni
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 1390
Data de inscrição : 03/10/2012
Idade : 28
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Pink - marins993 Empty Re: Ficha médica: Pink - marins993

Mensagem por Pipokiinha Dom 10 Mar - 11:17

Leva no vet para ver o que é.Mais ele pode ter se machucado enquanto se coçava !
Pipokiinha
Pipokiinha

Mensagens : 90
Data de inscrição : 10/02/2013
Idade : 23
Localização : Minas Gerais

http://amamosporquinhos.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Pink - marins993 Empty Re: Ficha médica: Pink - marins993

Mensagem por marins993 Dom 10 Mar - 11:21

Pipokiinha escreveu:Leva no vet para ver o que é.Mais ele pode ter se machucado enquanto se coçava !

Já liguei pra mais de 5 vets e nenhum esta atendendo hoje, alguns nem atenderam o telefone... Fiquei muito brava porque animal nao escolhe dia pra ficar doente.. quando precisamos de um veterinario, nao tem! Alem disso ele esta com secreçoes nos olhos e nariz, nao come, esta prostado e esta fazendo poucas fezes. porquinhos tem um metabolismo acelerado, é só questão de pouco tempo para ficar pior.. mas nao tem veterinario para atender!
um absurdo
marins993
marins993

Mensagens : 134
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Pink - marins993 Empty Re: Ficha médica: Pink - marins993

Mensagem por Pipokiinha Dom 10 Mar - 11:24

Aqui em minha cidade só tem um que abre no domingo :( Acho isso um desaforo.Por que minha cachorra tinha sido atropelada, no domingo(Já faz tempo) e ficamos uns 20 minutos procurando um vet. Dá uma olhada no google sei lá.De qual cidade vc é?
Pipokiinha
Pipokiinha

Mensagens : 90
Data de inscrição : 10/02/2013
Idade : 23
Localização : Minas Gerais

http://amamosporquinhos.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Pink - marins993 Empty Re: Ficha médica: Pink - marins993

Mensagem por Camila Moni Dom 10 Mar - 11:34

Se ele não está comendo... está dando papinha pra ele?
Esse machucado parece que foi por se coçar, a minha Branca já teve um assim e foi por se coçar!
Camila Moni
Camila Moni
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 1390
Data de inscrição : 03/10/2012
Idade : 28
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Pink - marins993 Empty Re: Ficha médica: Pink - marins993

Mensagem por Pipokiinha Dom 10 Mar - 11:37

Tem um vídeo da Panqueca que ensina a fazer papinha para os porks
Pipokiinha
Pipokiinha

Mensagens : 90
Data de inscrição : 10/02/2013
Idade : 23
Localização : Minas Gerais

http://amamosporquinhos.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Pink - marins993 Empty Re: Ficha médica: Pink - marins993

Mensagem por marins993 Dom 10 Mar - 14:19

eu fiz papinha com cenoura, suco de tomate e ração e tive que fazer ele comer a força, dei umas 5 seringas pela metade..

agora ele ta deitado, nao quer levantar de jeito nenhum, reclama se eu pego ele, eu continuo ligando pros veterinarios mas nao encontro, e os que encontro é tudo longe, mais de 40min de carro e meu pai nao esta aqui pra me levar de carro e de onibus demoraria muito e poderia fazer mal para o porquinho ou me barrarem! Ele ta muito mal MESMO ='(

sou da zona leste de são paulo, perto da sapopemba
marins993
marins993

Mensagens : 134
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Pink - marins993 Empty Re: Ficha médica: Pink - marins993

Mensagem por marins993 Dom 10 Mar - 14:24

e eu estou sem recursos para fazer papinha. hoje é domingo n tem nada aberto . só tenho cenoura, tomate e repolho :(
marins993
marins993

Mensagens : 134
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Pink - marins993 Empty Re: Ficha médica: Pink - marins993

Mensagem por Amanda F. Dom 10 Mar - 14:26

Sério flor, não tem mercado 24h ai não?
Amanda F.
Amanda F.
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 1241
Data de inscrição : 27/12/2012
Idade : 24
Localização : Porto Alegre, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Pink - marins993 Empty Re: Ficha médica: Pink - marins993

Mensagem por marins993 Dom 10 Mar - 14:33

Amanda N. escreveu:Sério flor, não tem mercado 24h ai não?

tem o D'avo, mas la n tem nd fresco! vem tudo naqueles isopor com plastico transparente sabe?
marins993
marins993

Mensagens : 134
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Pink - marins993 Empty Re: Ficha médica: Pink - marins993

Mensagem por Camila Moni Dom 10 Mar - 14:36

Dá água pra ele também, pra não desidratar... tenta das papinha de abóbora, cenoura não pode dar muito :/
Camila Moni
Camila Moni
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 1390
Data de inscrição : 03/10/2012
Idade : 28
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Pink - marins993 Empty Re: Ficha médica: Pink - marins993

Mensagem por marins993 Dom 10 Mar - 14:43

ta, eu vou ir no mercado, vo comprar abobora (se tiver) que mais que tenho que dar? agora a pouco liguei pra mais uns 5 . TA fogo. o Hospital Koala é 250 reais a consulta! e é MUITO longe, nao tem quem me leve , af
marins993
marins993

Mensagens : 134
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Pink - marins993 Empty Re: Ficha médica: Pink - marins993

Mensagem por Amanda F. Dom 10 Mar - 14:47

Receitas de Papinha
○ Receita 1

- 2 colheres de ração própria para porquinhos (Kleenmama, Pet Valle, Funny Bunny)

- 3 colheres de sementes de anis (erva-doce)

- 4 colheres de gérmen de trigo não-tostado (veja a seção de cereais de seu supermercado)

- 100 gr de probiótico (BioRich em pó, pasta de Probiótico).


○ Receita 2

- 1 colher de ração própria para porquinhos (Kleenmama, Pet Valle, Funny Bunny)

- 1 colher de abóbora cozida e amassada (faça um purê, cozinhando apenas em água e amassando bem depois do cozimento)

- 1 colher de cenoura cozida (faça um purê, cozinhando apenas em água e amassando bem depois do cozimento)

- 1 ou 2 colheres de gérmen de trigo


http://www.porquinhosdaindia.info/guia-de-saude/alimentando%20seu%20porquinho%20%C3%A0%20m%C3%A3o/
Amanda F.
Amanda F.
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 1241
Data de inscrição : 27/12/2012
Idade : 24
Localização : Porto Alegre, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Pink - marins993 Empty Re: Ficha médica: Pink - marins993

Mensagem por marins993 Dom 10 Mar - 14:50

AMANDA, obrigada, eu ja tinha lido isso, só que eu nao faço a menor ideia de onde comprar esse germen de trigo e essas coisas estranhas, no mercado com certeza nao vai ter
e esse probiotico? onde que eu compro? na farmacia?
marins993
marins993

Mensagens : 134
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Pink - marins993 Empty Re: Ficha médica: Pink - marins993

Mensagem por Camila Moni Dom 10 Mar - 14:52

Olha... acho mais fácil fazer a segunda papinha, tem coisas mais fáceis de se achar, gérmen de trigo não sei o que é, mas procurei no google e aqui https://www.google.com/search?q=g%C3%A9rmen%20de%20trigo&oe=utf-8&aq=t&rls=org.mozilla:pt-BR:official&client=firefox-beta&um=1&ie=UTF-8&hl=pt-PT&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=TdY8UceeO--r0AHu6IGABw&biw=1024&bih=664&sei=UdY8UYXrDI300QHx7IHABA

Acho que se encontra em supermercado... tem um da Yoki http://www.maisvita.com.br/adm/fotosprodutos/med_28-02-2011_10-02-46cQlmmFqFyNqjUUHkZLhY.png
Camila Moni
Camila Moni
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 1390
Data de inscrição : 03/10/2012
Idade : 28
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Pink - marins993 Empty Re: Ficha médica: Pink - marins993

Mensagem por marins993 Dom 10 Mar - 15:06

ta, a é isso. deve ter no mercado entao

o que mais posso comprar pra fazer papinha ? só abobora e germen de trigo? e suco de qual fruta posso fazer? pode ser laranja?:
marins993
marins993

Mensagens : 134
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Pink - marins993 Empty Re: Ficha médica: Pink - marins993

Mensagem por marins993 Dom 10 Mar - 15:14

NAO POSSO NEM OLHAR PRA ELE QUE JA COMEÇO A CHORAR. PARECE QUE ELE TA MORRENDO :'(
Gente eu juro que eu ja liguei pra mais de 30 veterinarios.. :'(
Os que me atenderam é LONGE e caro (liguei em um que a consulta era 250 reais), não da pra eu ir, eu seria barrada na porta do onibus ou na catraca do metro, e os que são pertos até que sao baratos, mas nao abrem hoje ='(
Olhem, ele NUNCA deita com a cabeça pro lado assim, sempre deita com a cabeça pra frente. E ele fica imovel, nao se meche pra nada! :'( e quando eu tiro ele, ele volta pra esse canto e deita assim denovo
Ficha médica: Pink - marins993 72389_223098584503716_136347549_n
marins993
marins993

Mensagens : 134
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Pink - marins993 Empty Re: Ficha médica: Pink - marins993

Mensagem por Amanda F. Dom 10 Mar - 15:36

Amiga, vet URGENTE, desde o começo vc já deveria saber que iria precisar de dinheiro separado para urgencias, as consultas são caras. E sobre levar em transporte publico, leva numa gaiola de hamster dentro de uma sacola, ou numa caixinha com furos. Vc ta dando comida na seringa e agua tbm?
Amanda F.
Amanda F.
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 1241
Data de inscrição : 27/12/2012
Idade : 24
Localização : Porto Alegre, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Pink - marins993 Empty Re: Ficha médica: Pink - marins993

Mensagem por Camila Moni Dom 10 Mar - 15:49

As minhas duas vieram de ônibus até a minha casa, uma vez até de moto tive que levá-las... coloque em uma caixa de papelão forrado e faz uns furos. Tenta achar algum vet mais barato, mas se não der acho que vai ter de levá-lo nesse, o caso dele é de urgência! :/
Camila Moni
Camila Moni
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 1390
Data de inscrição : 03/10/2012
Idade : 28
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Pink - marins993 Empty Re: Ficha médica: Pink - marins993

Mensagem por Convidad Dom 10 Mar - 16:30

Vai passando Merthiolate nessa ferida e veja se há melhoras.
O porquinho vive em gaiola? Precisa providenciar um alojamento com espaço adequado para ele.
Não forçe a papinha, e se não está comendo nada ofereça a papa de 4 em 4hs e hidrate-o também.

A vitamina deve ser suplementada todos os dias, pois não sabemos a quantidade exata ingerida através dos alimentos. A dose é de 20mg/kg por dia, ou seja, 2 gotinhas. A vitamina é a C, que é ácido ascórbico encontrada em farmácias em forma líquida (Redoxon, Cewin, Citroplex) ou Pet Shops (Vita Vet C). Compre também uma seringa de insulina/tuberculina de 1ml s/agulha para te auxiliar na dose. Pingue as gotinhas em uma colher e aspire com a seringa, dê diretamente na boca do porco, todos os dias por toda a vida dele. Se nunca tiver dado comece com 5 gotas por 7 dias, depois passe para 2 gotas.
Se não suplementar a vitamina C diariamente, o porquinho com o tempo pode desenvolver uma doença chamada Escorbuto, que se não tratada a tempo pode levar o animal a morte.
Os porquinhos assim como nós não produzem a vitamina C, por isso a necessidade de suplementar a vitamina todos os dias, para evitar problemas de saúde!!

Precisa levá-lo no vet, ele pode estar com alguma infecção respiratória ou deficiência de vitamina C, que se for o caso fazendo de acordo com a informação acima pode resolver.
Qual o nome do porquinho, irei editar o título do tópico para Ficha Médica.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Pink - marins993 Empty Re: Ficha médica: Pink - marins993

Mensagem por marins993 Seg 11 Mar - 19:50

Amanda N. escreveu:Amiga, vet URGENTE, desde o começo vc já deveria saber que iria precisar de dinheiro separado para urgencias, as consultas são caras. E sobre levar em transporte publico, leva numa gaiola de hamster dentro de uma sacola, ou numa caixinha com furos. Vc ta dando comida na seringa e agua tbm?

eu sei amiga. mas é que domingo nao tinha NENHUM vet disponivel, e os que eram caros eu nao podia ir pq era mais de duas horas da minha casa e meu pai nao estava em casa pra me levar de carro entende?! Fiquei muito ****, mas eu queria levar numa clinica onde o veterinario foi meu professor num curso de animais silvestres (Com enfase em repteis) só que é la em campo belo e eu to na Vila ema, zona leste! :'( Entendeu!? Por isso que nao deu pra levar.
Tenho receio de ir de onibus porque poder piorar pra ele.. Balanço do onibus ou metro, fora o risco de ser barrada porque é proibido animais nos onibus e metro, exceto cão guia :/


Última edição por Cavia em Ter 12 Mar - 8:21, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adequação de linguagem.)
marins993
marins993

Mensagens : 134
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Pink - marins993 Empty Re: Ficha médica: Pink - marins993

Mensagem por marins993 Seg 11 Mar - 19:59

Lafee e Micka escreveu:Vai passando Merthiolate nessa ferida e veja se há melhoras.
O porquinho vive em gaiola? Precisa providenciar um alojamento com espaço adequado para ele.
Não forçe a papinha, e se não está comendo nada ofereça a papa de 4 em 4hs e hidrate-o também.

A vitamina deve ser suplementada todos os dias, pois não sabemos a quantidade exata ingerida através dos alimentos. A dose é de 20mg/kg por dia, ou seja, 2 gotinhas. A vitamina é a C, que é ácido ascórbico encontrada em farmácias em forma líquida (Redoxon, Cewin, Citroplex) ou Pet Shops (Vita Vet C). Compre também uma seringa de insulina/tuberculina de 1ml s/agulha para te auxiliar na dose. Pingue as gotinhas em uma colher e aspire com a seringa, dê diretamente na boca do porco, todos os dias por toda a vida dele. Se nunca tiver dado comece com 5 gotas por 7 dias, depois passe para 2 gotas.
Se não suplementar a vitamina C diariamente, o porquinho com o tempo pode desenvolver uma doença chamada Escorbuto, que se não tratada a tempo pode levar o animal a morte.
Os porquinhos assim como nós não produzem a vitamina C, por isso a necessidade de suplementar a vitamina todos os dias, para evitar problemas de saúde!!

Precisa levá-lo no vet, ele pode estar com alguma infecção respiratória ou deficiência de vitamina C, que se for o caso fazendo de acordo com a informação acima pode resolver.
Qual o nome do porquinho, irei editar o título do tópico para Ficha Médica.

Então, ele é macho mas o nome é Pink, tentei mudar quando descobri que era macho mas ja tinha me acostumado. Mas enfim, olhe como estou tratando dele:

Dou 3 gotas de Redoxon de manha antes de ir trabalhar, 6 hrs da manhã e faço a papinha que voces me recomendaram. Nao consegui achar aquele cereal sem ser o tostado, só tinha o tostado, aí eu levei. To misturando a papinha com suco de melão ou uva.
Só nao sei se devo dar a Vit C antes ou depois da papinha! Tanto faz?
Aí tenho que ficar dando agua na boquinha dele pq ele nao bebe sozinha, mas se eu encostar na boca dele ele bebe.
Aí de noite eu dou mais 2 gotas de Vit C as 21 hrs e as 22 eu dou a papinha.
durante o dia falei pro meu pai amassar as frutas que eu comprei e dar com a serinha (Kwiw, melão, uva)
Comprei tambem, abobora, pepino mas to sem nenhuma verdura verde escura, so to com um repolho que eu NAO vou dar pra ela por enquanto

To fazendo isso ; De ontem pra hoje ja deu uma melhorada, por exemplo, ele nao esta mais deitando com a cabeça de lado, voltou a deitar normal, só que o coco continua saindo pouco pq ele está comendo pouco, continua sem comer ou tomar agua por conta propria, e as secreções (tipo de gripe) no nariz e nos olhos continuam, pouco, porem continuam saindo, ai eu limpo todo dia de manha e a noite.

Espero que ele melhore :'(
marins993
marins993

Mensagens : 134
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Pink - marins993 Empty Re: Ficha médica: Pink - marins993

Mensagem por Convidad Seg 11 Mar - 20:01

Dê as 5 gotas por 7 dias depois passe para 2. Estimule ele a comer sozinho também...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Pink - marins993 Empty Re: Ficha médica: Pink - marins993

Mensagem por marins993 Seg 11 Mar - 20:02

Camila Moni escreveu:As minhas duas vieram de ônibus até a minha casa, uma vez até de moto tive que levá-las... coloque em uma caixa de papelão forrado e faz uns furos. Tenta achar algum vet mais barato, mas se não der acho que vai ter de levá-lo nesse, o caso dele é de urgência! :/

É que o balanço do transporte faz MUITO mal pra eles, carro balança bem menos
marins993
marins993

Mensagens : 134
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Pink - marins993 Empty Re: Ficha médica: Pink - marins993

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos