Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Ficha médica: Pink - marins993

+4
Amanda F.
Pipokiinha
Camila Moni
marins993
8 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Ficha médica: Pink - marins993 - Página 2 Empty Re: Ficha médica: Pink - marins993

Mensagem por Convidad Seg 11 Mar - 20:05

Ah, e não dê com frequência papinha com frutas e o suco deve ser sem açucar...
De qualquer forma terá que levá-lo no vet, pois se for uma infecção, terá que tratá-lo com antibiótico...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Pink - marins993 - Página 2 Empty Re: Ficha médica: Pink - marins993

Mensagem por marins993 Seg 11 Mar - 20:20

Lafee e Micka escreveu:Ah, e não dê com frequência papinha com frutas e o suco deve ser sem açucar...
De qualquer forma terá que levá-lo no vet, pois se for uma infecção, terá que tratá-lo com antibiótico...

eu to misturando o suco de fruta na papinha. Ah tudo bem :/ vou ligar amanha a tarde e levar na quarta a tarde que é a minha folga Obrigada!
marins993
marins993

Mensagens : 134
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Pink - marins993 - Página 2 Empty Re: Ficha médica: Pink - marins993

Mensagem por Biju Seg 11 Mar - 21:30

Você pode fazer papinha para ele também misturando com aquelas papas prontas para bebês. Quando meu porquinho não comia, comprava misturava com ração e probiótico. Pode dar soro ao invés de água para hidratar. Tem um que vem em pó, chama Eletrolítico Pet, é só diluir na água.

Se ele não está conseguindo se alimentar sozinho você vai ter que mantê-lo na papa, mas somente de manhã e à noite é pouco, por isso não está evacuando.

No caso das secreções você tem inalador? Você pode fazer inalação somente com soro fisiológico até conseguir levá-lo ao vet, mas não demore pois a saúde deles é muito frágil!!!
Biju
Biju

Mensagens : 51
Data de inscrição : 27/09/2012
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Pink - marins993 - Página 2 Empty Re: Ficha médica: Pink - marins993

Mensagem por Aninha CutCutPets Seg 11 Mar - 22:21

Faça papinha pra ele de abobora com ração....frutas em excesso pode dar diabetes, msm sendo só o suco....dê mta água com ajuda de uma seringa na boquinha dele.....fiquei mto preocupada com o jeitinho amuadinho dele..........
Aninha CutCutPets
Aninha CutCutPets
Moderador

Mensagens : 7492
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 47
Localização : SP

http://www.cutcutpets.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Pink - marins993 - Página 2 Empty Re: Ficha médica: Pink - marins993

Mensagem por Cavia Ter 12 Mar - 8:25

Este porquinho está sentindo dor! Não comerá enquanto a dor não for debelada.

Marin, animais pequenos podem ser transportados em ônibus coletivos na cidade de São Paulo, desde que acomodados em caixa de transporte. Em que local de São Paulo você está? Como está o porquinho?
Cavia
Cavia

Mensagens : 660
Data de inscrição : 29/06/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo

http://www.porquinhocaviaporcellus.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Pink - marins993 - Página 2 Empty Re: Ficha médica: Pink - marins993

Mensagem por marins993 Ter 12 Mar - 19:30

Entao gente! BAD NEWS!

O porquinho continua mal! Achei um anjo de um veterinário hoje que disse que viria até a minha casa e me cobrou um preço muito bom pelo consulta! Mas isso é o de menos!
Eu estou esperando ele, mas ele nao ligou até agora (são 20:22)
De qualquer jeito, se ele nao vier hoje eu vou levar ele amanha no onibus e no metro mesmo!
Esse vet é parceiro da Dra Marcia Rizzi. O nome dele é Thiago. Vou levar lá na clinica deles amanha porque perdi as esperanças pra hoje já!

Eu tambem acho que ele está sentindo dor, porque quando pego na barriga ele reclama. Ja pensei em varias coisas.
1) ele come tudo que vê pela frente então talvez tenha coisas obstruindo o estomago;
2) pode ser escorbuto pelo fato de eu nao ter suplementado com Vit C, por um ano;
3) Pode ser que a boquinha esteja ferida por dentro porque eu estive dando maçã com casca pra ele comer semanas atras, por isso nao quer comer e acabou ficando mal;
4) Pode ser que os dentinhos cresceram muito porque apesar de eu dar bastante fibra pra ele eu nao dou feno, só alfafa!
5) Pode ser por falta de Vit C e ele nao estar melhorando pelo fato de nao comer direito durante o dia porque todos da casa trabalham e fica dificil fazer papinha toda hora.

Enfim, pode ser N coisas! Mas quando eu descobrir eu aviso a voces!

E que tipo de papinha de bebe!?!?!?!?!? Qualquer gosto? Não faz mal!?

Mais uma coisa, uma vez eu vi alguem postar que podia dar 2ml (40 gotas) de Vit C por dia, porém, outros falam que só pode dar de 2 a 3 gotas! Como nao consigo mediar na seringa que tenho eu estou dando a Deus dará! Estou dando 0,5 ml de dia e 0,5 ml de noite.

marins993
marins993

Mensagens : 134
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Pink - marins993 - Página 2 Empty Re: Ficha médica: Pink - marins993

Mensagem por -Bruna Ter 12 Mar - 19:44

Melhoras Amiga =) Tomara que dê tudo certo ! Ficha médica: Pink - marins993 - Página 2 437573
-Bruna
-Bruna

Mensagens : 115
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 24
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Pink - marins993 - Página 2 Empty Re: Ficha médica: Pink - marins993

Mensagem por Convidad Ter 12 Mar - 19:46

Amiga, não pode deixar de suplementar a vitamina C do porquinho diariamente, assim como o feno que é indispensável. Precisa priorizar isso, é a saúde do animal que depende de vc!!
A papinha se não me engano da Nestlé só tem de frutas, o que não é recomendado dar sempre, já que as de legumes tem carne e não pode ser oferecida...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Pink - marins993 - Página 2 Empty Re: Ficha médica: Pink - marins993

Mensagem por Aninha CutCutPets Ter 12 Mar - 20:08

Vc pode fazer desse jeito....

Já a vit C é mto fácil de saber a dosagem, é só pingar 3 gotinhas numa colher e aspirar com a seringa....como vc nunca deu comece por 5 gotinhas por 7 dias depois volte para as 3 gotinhas...
Aninha CutCutPets
Aninha CutCutPets
Moderador

Mensagens : 7492
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 47
Localização : SP

http://www.cutcutpets.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Pink - marins993 - Página 2 Empty Re: Ficha médica: Pink - marins993

Mensagem por Cavia Qua 13 Mar - 20:46

Pink já passou pela consulta? Como ele está?

Vitamina C não pode ser dada em excesso, pois pode ser tóxica e provocar o efeito colateral do "falso escorbuto" !!! Goteje numa colher cinco gotinhas (no máximo) e coloque na boquinha dele. Alguns porquinhos aceitam bem tomá-la em colheres!

Nada de papinha de neném se entre os ingredientes dela constar produtos derivados de animais!!! Não pode!!!
Cavia
Cavia

Mensagens : 660
Data de inscrição : 29/06/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo

http://www.porquinhocaviaporcellus.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Pink - marins993 - Página 2 Empty Re: Ficha médica: Pink - marins993

Mensagem por marins993 Sex 15 Mar - 10:30

Então pessoal, a casquinha já melhorou, caiu em 2 dias, agora ta só a pele dele normal, daqui a pouco os pelos crescem.
Levei no veterinario na quarta, na SOS Veterinaria e ele passou com a Dra Marcia Rizzi. Ela disse que ele esta com pneumonia e gases, por isso que estava com dificuldades de respiração, mas ainda não come e nao toma agua. Ela passou uns remedio só que eu nao estou conseguindo administrar.
Ficha médica: Pink - marins993 - Página 2 598802_226518600828381_925113313_n

Liguei pra varias clinicas perguntando sobre internação e são tudo acima de 100 reais por dia, não posso arcar com isso! Se algumas das minhas amigas nao puder me ajudar eu nao sei o que vou fazer :(

O problema é que eu saio de casa 6 e meia da manha pra trabalhar e chego entre 19hrs, 19:30... Os remedios são: Gastroflat (Tipo genérico de Luftal) e Dipirona (para dor) de 8 em 8 horas e Antimicrobiano de 12 em 12 horas!
Eu passo praticamente 13 horas por dia fora de casa, não estou conseguindo dar os remedios na hora certa e ele nao esta melhorando, por esse fato!

Eu vou falar com duas amigas minhas de confiança que eu sei que fariam direitinho, pq o antimicrobiano é 0,8 ml e sei que tem muita gente que nao respeitaria a dose, e eu sou muito rigososa com isso. Pra mim, veterinario falou, ta falado!
Se elas nao puderem, queria saber se alguem aqui poderia fazer esse favor, nem que eu pague uns 10, 15 reais por dia, só que 100 reais a diaria é fogo!

E tambem ele nao esta se alimentando de jeito nenhum! Nem agua ele esta bebendo, antes bebia bem, agora nao bebe mais!
Eu sei que voces tem os seus para cuidar mas é só por uns 5, 10 dias =(

Amanha é o retorno, vou bem cedinho na Vet e acho que os dentes dele estão muito grandes, vou pedir pra ela dar uma olhada.

Estou tão triste, gosto tanto dele Neutral Ficha médica: Pink - marins993 - Página 2 1325849948 Neutral Ficha médica: Pink - marins993 - Página 2 1325849948 Neutral Ficha médica: Pink - marins993 - Página 2 1325849948 Neutral Ficha médica: Pink - marins993 - Página 2 1325849948 Neutral Ficha médica: Pink - marins993 - Página 2 1325849948 Neutral Ficha médica: Pink - marins993 - Página 2 1325849948 Neutral Ficha médica: Pink - marins993 - Página 2 1325849948 Neutral Ficha médica: Pink - marins993 - Página 2 1325849948 Neutral Ficha médica: Pink - marins993 - Página 2 1325849948 Neutral Ficha médica: Pink - marins993 - Página 2 1325849948 Neutral Ficha médica: Pink - marins993 - Página 2 1325849948 Neutral Ficha médica: Pink - marins993 - Página 2 1325849948 Neutral Ficha médica: Pink - marins993 - Página 2 1325849948
marins993
marins993

Mensagens : 134
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Pink - marins993 - Página 2 Empty Re: Ficha médica: Pink - marins993

Mensagem por Convidad Sex 15 Mar - 10:34

Poxa se vc morasse em SP, ficaria com ele para administrar os remédios. Vamos ver se alguém de SP te ajuda. Vc é de onde mais ou menos?
Precisará também oferecer as papas de 4 em 4hs...

Ela não pediu para fazer inalação no porquinho?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Pink - marins993 - Página 2 Empty Re: Ficha médica: Pink - marins993

Mensagem por marins993 Sex 15 Mar - 10:47

Não precisou fazer inalação porque como eu tinha começado a dar vit c ele melhorou um pouquinho, aí quando chegou no vet nao tinha mais secreção nasal e ocular, só estava com o nariz um pouco entupido e desde quarta até hoje nao tem mais secreção nenhuma e ele nao deita mais com a cabeça pro lado (ela falou que ele estava deitando assim porque era mais facil pra respirar).

Só que agora ele fica "sentadinho", encolhido, e nao sei se é impressão por ele ficar encolhido, mas parece que ele está inchado e quando levei na quarta ele tinha perdido um pouco de peso.


Então, eu moro na zona leste de São Paulo perto da Vila Prudente, Vila Ema, Av anhaia mello, Av Oratorio e Sapopemba. Moro por esses arredores.
Meu bairro se chama Jardim Ana Rosa. Moro perto da lombada eletronica no ponto final da Vila Ema.

Ficha médica: Pink - marins993 - Página 2 1325849948 Ficha médica: Pink - marins993 - Página 2 1325849948 Ficha médica: Pink - marins993 - Página 2 1325849948 Ficha médica: Pink - marins993 - Página 2 1325849948 Ficha médica: Pink - marins993 - Página 2 1325849948 Ficha médica: Pink - marins993 - Página 2 1325849948 Ficha médica: Pink - marins993 - Página 2 1325849948
marins993
marins993

Mensagens : 134
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Pink - marins993 - Página 2 Empty Re: Ficha médica: Pink - marins993

Mensagem por Convidad Sex 15 Mar - 11:03

Entendi, tomara que apareça alguém para te ajudar. Melhoras para o menino.
Vc aumentou a vitamina C?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Pink - marins993 - Página 2 Empty Re: Ficha médica: Pink - marins993

Mensagem por marins993 Sex 15 Mar - 11:07

Não, eu ainda estou dando 0,5 ml (+-10 gotas) de manhã e a noite. A vet disse que estava bom e que era pra eu dar só uma vez por dia, e como ele está tomando 3 remedios já, acho que nao adiantaria eu aumentar a dose da Vit C, levando em conta tambem que eu estou dando um remedio atras do outro de manha e a noite pelo fato de eu nao ficar em casa durante o dia e a tarde. Por isso que ele nao esta melhorando!
marins993
marins993

Mensagens : 134
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Pink - marins993 - Página 2 Empty Re: Ficha médica: Pink - marins993

Mensagem por Convidad Sex 15 Mar - 11:14

Nossa amiga 10 gotas é muito!! O recomendado é 20mg por dia que é 2 gotinhas diárias. Quando o porquinho está debilitado é bom dobrar a dose, oferecendo de 4 a 5 gotas para ajudar na recuperação.
Já foi discutido a respeito da dose que a vet Márcia recomenda, e a maioria não concorda, pois a dosagem é muito alta. E vitamina em excesso pode causar falso Escorbuto...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Pink - marins993 - Página 2 Empty Re: Ficha médica: Pink - marins993

Mensagem por Aninha CutCutPets Sex 15 Mar - 11:34

Vc é de qual lugar de SP flor???
Aninha CutCutPets
Aninha CutCutPets
Moderador

Mensagens : 7492
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 47
Localização : SP

http://www.cutcutpets.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Pink - marins993 - Página 2 Empty Re: Ficha médica: Pink - marins993

Mensagem por marins993 Sex 15 Mar - 11:37

Lafee e Micka escreveu:Nossa amiga 10 gotas é muito!! O recomendado é 20mg por dia que é 2 gotinhas diárias. Quando o porquinho está debilitado é bom dobrar a dose, oferecendo de 4 a 5 gotas para ajudar na recuperação.
Já foi discutido a respeito da dose que a vet Márcia recomenda, e a maioria não concorda, pois a dosagem é muito alta. E vitamina em excesso pode causar falso Escorbuto...

Eu ja tentei pegar 2 gotas ou 5, mas nao consigo pegar com a seringa, se coloco 5 gotas na colher e pego com a seringa, ainda fica umonte de vit na colher e nao consigo pegar o resto! x_x Por isso que to dando 0,5 ml e pego direto do potinho da vit c.

Outro dia eu vi alguem comentar que podia dar 2ml (40 gotas) =S
marins993
marins993

Mensagens : 134
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Pink - marins993 - Página 2 Empty Re: Ficha médica: Pink - marins993

Mensagem por marins993 Sex 15 Mar - 11:38

bruxinhaninha escreveu:Vc é de qual lugar de SP flor???

Vila ema, zona leste de São paulo. Eu moro perto de quatro avenidas conhecidas: Av anhaia mello, av vila ema, av oratório e av sapopemba!
cep 03287160
marins993
marins993

Mensagens : 134
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Pink - marins993 - Página 2 Empty Re: Ficha médica: Pink - marins993

Mensagem por Convidad Sex 15 Mar - 11:44

Sério, amiga? Não vejo dificuldade em pegar a vitamina na colher, e muita gente do fórum prefere assim. Tente pingar em uma colher mais concâva, e vê se facilita.
O que pode ser prejudicial é vc dar essa dosagem tão alta...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Pink - marins993 - Página 2 Empty Re: Ficha médica: Pink - marins993

Mensagem por marins993 Sex 15 Mar - 11:47

Lafee e Micka escreveu:Sério, amiga? Não vejo dificuldade em pegar a vitamina na colher, e muita gente do fórum prefere assim. Tente pingar em uma colher mais concâva, e vê se facilita.

Tudo bem vou tentar. realmente as colheres la de casa sao rasinhas.
marins993
marins993

Mensagens : 134
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Pink - marins993 - Página 2 Empty Re: Ficha médica: Pink - marins993

Mensagem por Aninha CutCutPets Sex 15 Mar - 11:50

Vou te mandar mp flor...
Aninha CutCutPets
Aninha CutCutPets
Moderador

Mensagens : 7492
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 47
Localização : SP

http://www.cutcutpets.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Pink - marins993 - Página 2 Empty Re: Ficha médica: Pink - marins993

Mensagem por Cavia Sex 15 Mar - 11:54

A concentração de vit C no Redoxon é menor que na Vitavet C, mas mesmo assim a dose nos moldes propostos pela Drª Márcia é alta. Tem de pensar que os rins do porquinhos já estarão muito ocupados com a filtração dos outros remédios (dipirona, por exemplo).

Sempre algumas gota de vitamina C se perdem quando administradas aos porquinhos. Ela é oleosa, adere nas superfícies da seringa, da colher, ou se perde porque o porquinho a "cospe"... por isso se você precisar dar duas gotas, colete uma dose de três já prevendo a perda de pelo menos uma.

Adoraria auxiliá-la nos cuidados, mas estou no Butantã. Você aceita algum tipo de auxílio financeiro?
Cavia
Cavia

Mensagens : 660
Data de inscrição : 29/06/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo

http://www.porquinhocaviaporcellus.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Pink - marins993 - Página 2 Empty Re: Ficha médica: Pink - marins993

Mensagem por marins993 Sex 15 Mar - 11:59

Cavia escreveu:A concentração de vit C no Redoxon é menor que na Vitavet C, mas mesmo assim a dose nos moldes propostos pela Drª Márcia é alta. Tem de pensar que os rins do porquinhos já estarão muito ocupados com a filtração dos outros remédios (dipirona, por exemplo).

Sempre algumas gota de vitamina C se perdem quando administradas aos porquinhos. Ela é oleosa, adere nas superfícies da seringa, da colher, ou se perde porque o porquinho a "cospe"... por isso se você precisar dar duas gotas, colete uma dose de três já prevendo a perda de pelo menos uma.

Adoraria auxiliá-la nos cuidados, mas estou no Butantã. Você aceita algum tipo de auxílio financeiro?

Não Cavia, muito obrigada, mas auxilio financeiro nao é interessante! Não vou pagar 100 reais diária pra alguem dar remedio e comida sabe?! nao que eu seja mesquinha nem nada, mas tem que ter limite para as coisas! pois isso é algo simples que qlqr um que tenha tempo pode fazer, esse é o meu problema, nao tenho tempo devido ao trabalho. Se fosse caso de tomar soro na veia essas coias aí eu até concordo em internar!

Se eu encontrar alguem pra dar os remedios e a papinha, eu vou comprar TODAS as coisas pra ele comer (abobora, cenoura, tudo pra fazer papinha, feno e etc) Só que eu peço realmente que a pessoa faça direito porque eu amo muito ele.
Eu tive um porquinho antes dele que morreu em uma semana e eu fiquei traumatizada, triste demais, se ele morrer eu nao me perdoaria! Pensei em trazer ele para o trabalho e dormir aqui com ele mas nao sei se deixariam, e aqui tambem tem MUITAS baratas, nao gostaria de deixar ele aqui =(


mas muito obrigada Cavia :'(
marins993
marins993

Mensagens : 134
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Pink - marins993 - Página 2 Empty Re: Ficha médica: Pink - marins993

Mensagem por marins993 Sex 15 Mar - 12:00

Pra ser sincera eu estou com febre =( por causa dele =( acabei de medir minha temperatura ='(
marins993
marins993

Mensagens : 134
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha médica: Pink - marins993 - Página 2 Empty Re: Ficha médica: Pink - marins993

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos