Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujubapor Epsoares Ter 21 Jun - 8:21
» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57
» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07
» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32
» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49
» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04
» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01
» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13
» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27
Procurar
Estatísticas
Temos 6353 usuários registradosO último membro registrado é larissalopesjw
Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos
Ficha Médica de Liah
+7
Eduarda Nuernberg
Flávia Beatriz
Amanda F.
marins993
Camila Moni
Malu & Coisinha
regecleide
11 participantes
Página 1 de 4
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
Ficha Médica de Liah
Minha porquinha está muito triste, já perdeu 100g e fica o dia todo dormindo, não quer sair da toquinha, ela até come mas muito pouco, se a coloco no chão ela não sai do lugar, acho que ela sente uma dor no encontro da coxinha porque quando toco ela geme.
Por favor me ajudem, estou dando vitamina C todos os dias, mais ou menos 03 gotas, não é redoxon é uma que comprei no pet shop para animais em geral.
Grata Cleide.
Ela não dá pulinhos e não faz Cui, Cui. Só dorme.
Por favor me ajudem, estou dando vitamina C todos os dias, mais ou menos 03 gotas, não é redoxon é uma que comprei no pet shop para animais em geral.
Grata Cleide.
Ela não dá pulinhos e não faz Cui, Cui. Só dorme.
regecleide- Mensagens : 87
Re: Ficha Médica de Liah
você ja tinha dado vita c antes ou começou a dar só agora??
Malu & Coisinha- Mensagens : 242
Amiga precisa levá-la urgentemente no vet, ela pode ter sofrido uma lesão e porquinho com dor não come.
Ofereça papinhas de ração e legumes, de 4 em 4hs. Veja mais sobre as papinhas aqui: http://www.porquinhosdaindia.info/guia-de-saude/alimentando%20seu%20porquinho%20%C3%A0%20m%C3%A3o/
Ofereça papinhas de ração e legumes, de 4 em 4hs. Veja mais sobre as papinhas aqui: http://www.porquinhosdaindia.info/guia-de-saude/alimentando%20seu%20porquinho%20%C3%A0%20m%C3%A3o/
Convidad- Convidado
Acho que é caso de vet Regecleide :/
Camila Moni- Membro Junior
Eu tb to achando...
pensei q poderia ser escorbuto mas ela já da vita c
pensei q poderia ser escorbuto mas ela já da vita c
Oi sobre a Liah, eu estou dando vitamina C há mais ou menos 30 dias mas as vezes fico 02 dias sem dar.
Não pode deixar de dar a vitamina C!! Tem de ser dada todos os dias por toda a vida do porco...
Convidad- Convidado
Será que 02 gotas é pouco, ou a vitamina do pet shop não presta?
´Desculpem as dúvidas, é o meu primeiro porquinho e já estou apaixonada, nesse momento ela está aqui do meu lado lambendo o chão, é normal? ou ela pode estar com verminoses?
A quantidade certa é 20mg que equivale a duas gotas e qual o nome da vita c que vc da?
regecleide escreveu:Será que 02 gotas é pouco, ou a vitamina do pet shop não presta?
Tente trocar a Vit.. Muita gente aqui pelo que vi dá Redoxon, e não é tão caro e é uma marca boa!
marins993- Mensagens : 134
O nome é VITA C VET(SUPLEMENTO VITAMINICO PARA ALIMENTAÇÃO ANIMAL)
Amiga, leva no vet para o animal ser analisado...
As 2 gotas é a dosagem certa, o que não pode é deixar de suplemntar a vitamina C diariamente.
As 2 gotas é a dosagem certa, o que não pode é deixar de suplemntar a vitamina C diariamente.
Convidad- Convidado
Vita vet é boa tb é vitamina c
Vou fazer isso obrigada pela força
Bom dia pessoal, procurei um veterinario e não encontrei, meu porquinho está triste, estou dando vitamina c mais não ajuda, não dou feno nem capim, e estou achando os dentes um pouco grande, será que isso está dificultando ele comer? só que ele não sente falta de fome até come bem. O que falta? Acho que vai morrer!!! Me ajudem.
Ele está se alimentando sozinho? Se não estiver, dê papinhas para ele de 4 em 4 horas, e se não tiver bebendo água tbm ofereça na seringa sem agulha. Aqui tem mais infos: http://www.porquinhosdaindia.info/guia-de-saude/alimentando%20seu%20porquinho%20%C3%A0%20m%C3%A3o/ Provavelmente os dentes estão muito grandes, pq o feno na dieta deles é o mais importante, deve estar 24h disponível! De onde você é? Ele precisa ir ao veterinário. Peça um raio x do crânio para ver se são os dentinhos mesmo, e se for provavelmente terá de ser feito um desgaste dentário.
Amanda F.- Membro Junior
voce é de São Paulo?! Tem um vet bom só que nao é barato! 145 reais a consulta!
Só que meu porquinho ta doente, optei pelo vet mais barato e faz 8 dias que nao há melhora e tomando antibiotico, a culpa é minha tambem que nao alimento ele corretamente, mas o barato saiu caro! Vou levar ele amanha nesse vet. Qualquer coisa manda mp se vc for de SP
Só que meu porquinho ta doente, optei pelo vet mais barato e faz 8 dias que nao há melhora e tomando antibiotico, a culpa é minha tambem que nao alimento ele corretamente, mas o barato saiu caro! Vou levar ele amanha nesse vet. Qualquer coisa manda mp se vc for de SP
Eu sou de João Pessoa, ele está se alimentado sozinho só que come pouco.
estou dando ração para coelho, mas já comprei uma melhor nas americanas.
Sinto que ela tem vontade de comer mais não consegue comer muito.
estou dando ração para coelho, mas já comprei uma melhor nas americanas.
Sinto que ela tem vontade de comer mais não consegue comer muito.
Precisa levar no vet, se for problema dentário, só o vet irá resolver.
Como já informaram não deixe de oferecer feno de capim ou o próprio capim para o desgaste dos dentes. Deve ficar disponível 24hs...
Qual ração comprou?
Como já informaram não deixe de oferecer feno de capim ou o próprio capim para o desgaste dos dentes. Deve ficar disponível 24hs...
Qual ração comprou?
Convidad- Convidado
Comprei Pet Valle, mais ainda não chegou, estou dando uma de coelho, ela é verde, ele gosta mais está sem muito também, só come mais coentro, pepino e espinafre.
Seria a Funny Bunny?
E as folhas amiga? Porquinhos precisam de uma dieta de 80% de folhas e 20% de legumes e frutas...
E as folhas amiga? Porquinhos precisam de uma dieta de 80% de folhas e 20% de legumes e frutas...
Convidad- Convidado
nao sei onde fica joao pessoa, de qualquer jeito, esse vet fica em Campo Belo - SP
Boa tarde a todos...
Meu porquinho Lião(descobri que é macho), está se coçando muito, descobri que próximo as costas quando toco de leve ele já chora, a pele está escura e descamando o que pode ser? passei uma pomada a base de betametasona e gentamicina será que resolve?
Meu porquinho Lião(descobri que é macho), está se coçando muito, descobri que próximo as costas quando toco de leve ele já chora, a pele está escura e descamando o que pode ser? passei uma pomada a base de betametasona e gentamicina será que resolve?
Por favor me ajudem, acabei de ver que ele está mesmo com a pele ferida, em vários lugares, e pele está grossa como se estivesse descamando, acho que dói porque quando toco ele fica querendo morder, que remédio eu dou? ele pesa 550g.
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4