Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujubapor Epsoares Ter 21 Jun - 8:21
» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57
» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07
» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32
» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49
» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04
» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01
» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13
» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27
Procurar
Estatísticas
Temos 6353 usuários registradosO último membro registrado é larissalopesjw
Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos
Ficha Médica de Liah
+7
Eduarda Nuernberg
Flávia Beatriz
Amanda F.
marins993
Camila Moni
Malu & Coisinha
regecleide
11 participantes
Página 4 de 4
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Ficha Médica de Liah
Amanhã, vou ligar para esse vet sem falta, obrigada Paty!
regecleide- Mensagens : 87
Paty, consegui marcar consulta com o veterinário que você me indicou, vou levá-lo hoje a partir da 14:00 horas, ele ainda não fez caca, não quis comer e está triste demais. Quando voltar eu posto o que ele prescrever.
Pessoal, meu Lião já perdeu 100 gramas, ele não come nada, por favor me enviem urgente a receita da papinha pra eu fazer, ou indiquem uma papinha pronta, estou desesperada, ele não pode morrer.
Olha só a papinha:
Faça ele comer, urgente!!! com mto amor, carinho e paciência
Não deixe de levá-lo hj na consulta!
Faça ele comer, urgente!!! com mto amor, carinho e paciência
Não deixe de levá-lo hj na consulta!
Pessoal, levei o Lião ao vet, ele não conseguiu saber o que ele tem, aplicou um antibiótico, passou um antiinflamatorio e leite fermentado, vai repetir a dose do antibiotico dias 07, 10 e 13. o antibiotico é injetável. O vet falou que talvez a imunidade dele tenha baixado após eu colocá-lo em outra casinha, com outro pig e no mesmo dia ter dado um banho que foi um pouco estressante, ele disse que foi tudo muito brusco pra ele, a imunidade baixou e ele talvez tenha adquirido uma infecção. a temperatura do corpo estava boa, o coco ele falou que é porque ele não está comendo, hoje ele só fez 02 bolinhas bem pequeninas, continua triste e sem alimentação.
Qual é o antibiótico?? Qual o anti-inflamatório??
Não dê leite fermentado! Eles são estritamente herbívoros! Se continuar sem fazer cocô, precisa fazer um rx ou ultrassom pra ver se não existe um bloqueio intestinal!
Não dê leite fermentado! Eles são estritamente herbívoros! Se continuar sem fazer cocô, precisa fazer um rx ou ultrassom pra ver se não existe um bloqueio intestinal!
Lola.- Moderador
Foi o seguinte: cetoprofeno 20mg. 6 gotas a cada 24 horas por 03 dias
leite fermentado 1ml a cada 24 horas por 09 dias
shotopen - 1ml injetável dias 05, 07, 10 e 13 esse é o antibiótico.
leite fermentado 1ml a cada 24 horas por 09 dias
shotopen - 1ml injetável dias 05, 07, 10 e 13 esse é o antibiótico.
Noooossa! Esse antibiótico é tóxico!! Não dê mais! E não dê o leite fermentado.
http://www.porquinhosdaindia.info/guia-de-saude/medicacoesperigosas/
http://www.porquinhosdaindia.info/guia-de-saude/medicacoesperigosas/
Lola.- Moderador
Meu Deus, eu falei a ele que porquinhos são alérgicos a alguns antibióticos, ele falou que a dose era muito pequena e injetada intra pele e que não daria diarréia. devo observar alguma reação dele, até agora ele nem melhorou, mas
também não piorou, não come e está quieto.
também não piorou, não come e está quieto.
A dose é pequena, mas eles também são! Eu particularmente nunca gostei de antibiótico injetado. Acho mais seguro via oral mesmo... Observe ele essa noite, amanhã ligue pro veterinário e diga q não quer mais arriscar com esse medicamento. Existem vários outros q são seguros, não acho q valha o risco de aplicar esse novamente :\
Se fosse possível ver outro vet, também seria bacana! Pq só esse leite q ele receitou já me pareceu super estranho. Tenta insistir pra ele pedir algum exame, precisa ver o motivo desse "bloqueio" q o porquinho está tendo...
Boa sorte! Estou torcendo pra ele ficar bem
Se fosse possível ver outro vet, também seria bacana! Pq só esse leite q ele receitou já me pareceu super estranho. Tenta insistir pra ele pedir algum exame, precisa ver o motivo desse "bloqueio" q o porquinho está tendo...
Boa sorte! Estou torcendo pra ele ficar bem
Lola.- Moderador
Ele já aplicou???? No lugar do leite fermentado vc pode dar probiótico tem a venda em qq pet.....dê de 1 a 2hrs depois do antibiótico...
Provavelmente está com impactação intestinal,concordo com a Alê sobre os exames, ele poderia ter pedido...Mas infelizmente ñ temos mtos vets que entendem de porquinhos....
O vet examinou os dentes? Fez algum exame?
Por favor, não volte lá pra mais injeções, essa medicação é tóxica e está escrito inclusive na bula:
"Precauções
Não administrar a animais com hipersensibilidade às penicilinas.", que é o caso do porquinho da índia.
Se ele não achou nada errado, por que injeções? Precisa achar a causa do problema!
Ele não está fazendo cocô porque não está comendo... se não come, não tem o que evacuar. Já está dando a papinha? Os dentes da frente parecem normais?
Compre probiótico (pode ser o da Vetnil) e dê a ele umas 3x no dia pra tentar conter o "estrago" que o antibiótico está fazendo.. :/
Papinhas de 4 em 4 horas, medicação pra dor.. e tentar achar outro vet.
Por favor, não volte lá pra mais injeções, essa medicação é tóxica e está escrito inclusive na bula:
"Precauções
Não administrar a animais com hipersensibilidade às penicilinas.", que é o caso do porquinho da índia.
Se ele não achou nada errado, por que injeções? Precisa achar a causa do problema!
Ele não está fazendo cocô porque não está comendo... se não come, não tem o que evacuar. Já está dando a papinha? Os dentes da frente parecem normais?
Compre probiótico (pode ser o da Vetnil) e dê a ele umas 3x no dia pra tentar conter o "estrago" que o antibiótico está fazendo.. :/
Papinhas de 4 em 4 horas, medicação pra dor.. e tentar achar outro vet.
não examinou muito os dentes, pois o lião estava fraquinho e ele não quis forçar, mas falou que ele é muito jovem para ter problemas dentários(ele come feno e tem menos de 01 ano), quanto ao antibiótico ele tomou sim, agora só posso levar em outro vet segunda feira, mas posso voltar lá amanhã, ele não quer comer e a papinha vou fazer só amanha depois de meio dia pois tenho que ir fazer prova na faculdade amanhã e sexta pela manhã, será que ele aguenta? estou dando antiinflamatório e luftal.
Se não está comendo nada, precisa forçar a papinha, nem que seja um pouco... e tem que ser em intervalos pequenos, o organismo deles é rápido pra digerir, precisa estar em constante funcionamento... :/
Não tem outra pessoa pra fazer isso por vc? Algumas horas sem comer já causam alguns danos! Eles ficam desidratados mto rapidamente :\
Lola.- Moderador
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4