Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Alerta sobre Clínicas!

+2
Cássia F.
GabiPiggie
6 participantes

Ir para baixo

Alerta sobre Clínicas! Empty Alerta sobre Clínicas!

Mensagem por GabiPiggie Seg 20 maio - 18:55

Todos que foram enganados por veterinários, clínicas e pet shops, compraram ou viram animais em condições erradas, precárias e suspeitas postem seus comentários para alertar outros usuários desses lugares e/ou pessoas. Fiquem a vontade. Um exemplo de comentário: Eu comprei um pássaro e um porquinho na tal pet shop que tratava os animais de tal jeito, os veterinários e vendedores não sabiam nada ou pouca coisa sobre eles e os animais eram mantidos de tal forma errada. Por isso não confiem nas informações dadas por eles e só comprei o pássaro e o pig para tira-los daquela situação.
GabiPiggie
GabiPiggie

Mensagens : 180
Data de inscrição : 26/02/2013
Idade : 23
Localização : Campinas-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta sobre Clínicas! Empty Re: Alerta sobre Clínicas!

Mensagem por GabiPiggie Qua 22 maio - 20:03

Não precisam colocar o nome das clínicas ou dos veterinários, é só contar como ocorreu o fato.
GabiPiggie
GabiPiggie

Mensagens : 180
Data de inscrição : 26/02/2013
Idade : 23
Localização : Campinas-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta sobre Clínicas! Empty Re: Alerta sobre Clínicas!

Mensagem por Cássia F. Qua 22 maio - 20:20

postando minha indignação....para servir de alerta..

Pessoal,eu sei que esse espaço não é para coelhos,mas eu quero dividir como vcs a minha dor..
Ontem meu coelho Pernalonga morreu de uma forma não acreditável,mas ainda sendo investigada a causa..Bom,levei ele no banho e tosa por volta das 14:30hs,dei uma saída para resolver outros problemas,e quando voltei tipo uns 40 minutos depois vejo o coitadinho todo molinho e com as patas da frente abertas(tipo para as laterais),fui perguntando o que havia acontecido,daí me falaram que poderia ser o calor,água quente,secador,enfim..disse que isso nunca havia acontecido e não era a primeira vez que eu mandava ele para o banho e tosa,já tinha ido outras vezes inclusive neste mesmo Pet shop quando era outra dona,mas foi tosado com uma mesma tosadora que tinha antes.
Enfim,pedi para darem água e o dono do pet que é veterinário,eu não conhecia,veio dar água para o Pernalonga com uma seringa.
Bom voltei para casa por volta das 17hs e a situação do bichinho não mudava,liguei lá e comentei com o Veterinário,e ele me disse que o coelho poderia ter passado por um extresse muito forte,o calor e tal..e que observasse ele e mantesse ele hidratado.
Fui dando água na seringa para ele,dei uma folhinha de almeirão,mas ele comeu só um pedacinho,ele não conseguia nem levantar a cabeça.Liguei para o veterinário de confiança,onde já havia levado meus coelhos e as porcas quando precisou,e ele recomendou que eu deixasse ele quietinho e fosse hidratando ele,que não era bom que ele passasse por um outro estresse,de locomover ele até a clínica.Se no ínicio da manhã ele estivesse daquele jeito,para eu levar lá.
Quando foi 23:30hs,ele estava deitadinho em uma toalha,tentou levantar mas não conseguiu,fex um pouco de xixi e soltou um gritinho e nesse momento ele se foi.
Agora o que todos aqui de casa quer saber,o que aconteceu de verdade,como vc manda um animal para tomar banho e tosar e acontece um absurdo desses,pensei será que deram algum tranquilizante para terem mais facilidade em manusear o animal? Machucou a coluna? Sobre dar algum remédio,na primeira vez que falei com o dono(vet) ele me garantiu que não,que eu poderia tirar um exame de sangue..
Enfim,consegui cochilar só um pouco,perdi o sono pensando neste absurdo,e vim aqui me desabafar...daqui à pouco vou ter que tratar do corpo dele..O Vet do pet que tosou ía me ligar pela manhã para saber como ele estava..Agora vou ter que observar a Mel,sua companheira,assim que ele morreu,ela foi até ele cheirou,lambeu sua cabeça..eles ficavam juntos o tempo todo,será que ela vai sentir a falta dele?
Desculpem o desabafo...estou arrasada..
Isso aconteceu em Janeiro deste ano...até postei aqui no fórum na ocasião..
Cássia F.
Cássia F.

Mensagens : 636
Data de inscrição : 04/06/2012
Idade : 52
Localização : São Caetano do Sul-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta sobre Clínicas! Empty Re: Alerta sobre Clínicas!

Mensagem por Convidad Qua 22 maio - 20:28

Nossa Cássia, sinto muito...

Meu dog tomava banho naquela Pet que foi denunciada a algum tempo atrás, o cara batia nos animais enquanto tomavam banho. Mas como o meu dog é um Chow Chow, e é agressivo com estranhos, eu e meu noivo temos sempre ficar lá com ele, se não fica mais agressivo que já é. Por isso ele nunca encostou aquelas mãos sujas dele no meu dog.

Mas fica o alerta, é bom não confiar em deixar o animal sozinho nessas Pets, não é a maioria, mas alguns não tem paciência com o animal e agridem mesmo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alerta sobre Clínicas! Empty Re: Alerta sobre Clínicas!

Mensagem por GabiPiggie Qua 22 maio - 20:35

Meus pêsames, é uma pena mesmo terem tantos lugares que tratam os animais de forma irresponsável ou cometem erros grandes. Eu mesma já tive um coelhinho, o Nino, ele ficou com diarreia e foi levado para uma clínica com veterinários especializados em animais silvestres, mas não sei se foi erro da clínica, se o sacrificaram ou se ele morreu mesmo, pois tinha 8 anos, nem pude despedir-me dele Alerta sobre Clínicas! 2929500677.
GabiPiggie
GabiPiggie

Mensagens : 180
Data de inscrição : 26/02/2013
Idade : 23
Localização : Campinas-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta sobre Clínicas! Empty Re: Alerta sobre Clínicas!

Mensagem por Cássia F. Qua 22 maio - 20:50

obrigada amigas..
Cássia F.
Cássia F.

Mensagens : 636
Data de inscrição : 04/06/2012
Idade : 52
Localização : São Caetano do Sul-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta sobre Clínicas! Empty Re: Alerta sobre Clínicas!

Mensagem por Aninha CutCutPets Qui 23 maio - 12:13

Oi gnt tb vou deixar aqui a história da minha Hurley, quem qser ler direitinho pode entrar nesse link.
http://www.porquinhosbr.com/t7740-adeus-hurley-minha-peludinha-linda?highlight=Hurley
Ñ indico a ninguém o vet Drº Oswaldo I. Pasqualin, fica na Ana Rosa, pois ele pra ganhar dinheiro faz de conta que entende de exóticos e silvestres, nem sei se ele intende de cães e gatos viu.....
Aninha CutCutPets
Aninha CutCutPets
Moderador

Mensagens : 7492
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 47
Localização : SP

http://www.cutcutpets.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta sobre Clínicas! Empty Re: Alerta sobre Clínicas!

Mensagem por Aldenice Amancio Qui 23 maio - 14:02

Nossa que triste. Meu sentimentos!

A minha porquinha como tinha falado aqui não conseguia fazer cocozinho e ai fui tratando dela em casa, quando fui levar ela no vet por não conseguir mais em casa. Segundo ele, ele atendia todo tipo de animal, e chegando lá ele olhou ela e falou que tinha que fazer lavagem. Gente como faz lavagem em um porquinho pequeno, acho que ela ficou com tanto medo dele que acabou fazendo uns totozinhos. Na hora eu peguei ela e fui pra casa, vi que ele não sabia nada.

Comecei a dar um monte de verdurinhas pra ela e ela melhorou.
Mas como pode uma pessoa estudar tanto tempo e fazer isso. Não me conformo com isso.
Aldenice Amancio
Aldenice Amancio

Mensagens : 201
Data de inscrição : 25/10/2012
Idade : 37
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta sobre Clínicas! Empty Re: Alerta sobre Clínicas!

Mensagem por Cássia F. Qui 23 maio - 14:52

Muito triste Aninha,temos que ficar alerta com esses Vets..
Cássia F.
Cássia F.

Mensagens : 636
Data de inscrição : 04/06/2012
Idade : 52
Localização : São Caetano do Sul-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta sobre Clínicas! Empty Denuncia de petshop

Mensagem por LilianAbreu Seg 27 Jun - 15:58

          Eu já havia escrito um pouco da história da minha porquinha na ficha médica, mas acho interessante denunciar. Eu queria muito comprar um animalzinho de estimção para meu filho e não sabia de como eles eram tratados nas pet shops, que poderiam vir doentes, correndo risco de vida, no caso das porquinhas da india, poderiam vir grávidas. Eu não estou feliz da vida com com a gravidez surpresa ou chateada com o trabalho que ela dá, eu estou preocupada e com medo de perder o nosso bichinho de estimação, já faz parte da família. 
          Eu comprei um bebê de um mês e meio que carrega um outro bebê e para piorar sua alimentação era pobre em vitaminas, ela veio com baixo peso, muito magra, com demartite, com feridas nas patas, tive de cuidar e ela está bem e recuperada, espero que passe bem e sobreviva a gravidez prematura.
Mas fiquei sabendo que não foi só comigo e não se trata somente de porquinhos da india, mas a todos os animais a venda neste local, soube de uma moça que comprou um coelho para a filha e o coelho morreu sem explicação, talvez atacado por alguma bactéria, outra havia comprado um canário e o canário morreu em poucos dias. De uma outra vez que fui comprar ração dei uma olhada nos porquinhos da india e vi um morrendo, parecia estar com falta de ar e um outro com uma barriga muito inchada andava cambaleando tremendo das pernas, por isso decidi escrever.
          Os animais estão amontoados, escondidos em jaulas pequenas, no fundo da loja, como se estivessem escondidos, não são tratados, não devem estar tendo um tratamento veterinário, tudo é comércio, pessoas que não entendem do assunto como eu, acabam comprando. O importante é procurar pessoas confiáveis.
O nome do pet shop é "City Dog" e fica na Rua da Matriz, no bairro de Botafogo, zona sul da cidade do Rio de Janeiro.
LilianAbreu
LilianAbreu

Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta sobre Clínicas! Empty Re: Alerta sobre Clínicas!

Mensagem por Isabela Luccas Seg 27 Jun - 20:27

Infelizmente é assim mesmo Lilian, sempre indicamos a compra em Caviários... Mas mesmo assim tem que pesquisar muito para não correr o risco de pegar de um fundo de quintal. De qualquer forma, o ideal é sempre adotar.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta sobre Clínicas! Empty Re: Alerta sobre Clínicas!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos