Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários

+103
brendah19
dari_ody
Paloma Almeida
erikayasmin
OfDEngels
MahGubaua
Nay2015
MARILAINE ALESSI ANDRETTA
guiroped
elias_qf
Dex3215
Nilson_Carol
Mychelle
Sandra Damer
Isabela Luccas
solangemfett
Marjory
Pingo e cia
Bia Marques
laisseus
Thiago Moreira
popnewage
jaquelineSouza
Thaisbm
Anna Carollineh
Paloma Ribeiro
regecleide
LuizEdu
erickinha
lailaabel
Lu
kamilafischerl
Jhenifer
Mamãedeprimeiraviagem
chimbica
Yuri Yamanoi
nessafinhana
pietro11
Lunas
Bruna Barbosa
Laura Prates
danikas
debianx
Bruna Fogaça
ursinhapooh
camilaandrade
NadineM.
Mariany santos
Sebastião Correia
borealgold
paulokjslg
Cirrus
Dani Dartora
Ana Michelle
nita1978
kathrein karine
malu
Mariana Pinheiro
Nathi Fran
Danizinha
jackmarujinho
MickeyIndia
Rhayanne
MariaEugenia
Lara.Bs
IsraelS2Pindia
tabatinha _alladin
Charlie*-*
po&nine
leticiab
Manoela França Goulart
Pepeu
Fernandapear
Anons
MEL e Lisa
Cavia
RenataRP
Camila Moni
Nininha
pfrizo
Fernanda e Lourenzo
alicecuicui
Juli Nunes
GabiPiggie
Lola.
Savie
Camy
lililindinha
Aninha CutCutPets
leticia stefani
Noelzinho
Malu & Coisinha
evelin bernardo
Amora_Juju
Juliana2004
Cássia F.
*Paty Abib*
Mimiu
Eduarda Nuernberg
MARTA HAMAI
Panqueca
Rayanne Assunção
Admin
107 participantes

Página 19 de 20 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20  Seguinte

Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 19 Empty Re: Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Ter 13 Out - 15:09

PÃO SECO JAMAIS! Porquinhos são extremamente herbívoros, não podem ingerir nem farinhas brancas, ovos, leite... A única coisa que desgasta os dentes, é feno de capim ou capim fresco.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 19 Empty Re: Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários

Mensagem por Nay2015 Sáb 21 Nov - 12:48

Alguem poderia me informa se pode dar um pedacinho de chuchu todos os dias ????

Nay2015

Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 19 Empty Re: Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Seg 23 Nov - 18:28

Chuchu pode ser dado diariamente
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 19 Empty Dúvida sobre a alimentação

Mensagem por MahGubaua Qua 25 Nov - 22:41

Oi meninas, sou nova aqui e gostaria de saber onde posso encontrar feno para comprar em Curitiba ?

MahGubaua

Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 19 Empty Re: Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Qui 26 Nov - 21:56

Casa do Lavrador
 Rua via Veneto 1950, santa felicidade
Tel: (41) 3273-1536
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 19 Empty Re: Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários

Mensagem por OfDEngels Sex 27 Nov - 8:39

Bom dia pessoal!

Não fiz ainda, mas achei essa foto na net e curti a ideia! Sushi para porquinho heheh! Fica aí a dica! Very Happy Laughing


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

OfDEngels

Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 19 Empty Re: Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Dom 29 Nov - 22:35

Acho que quem lançou a ideia fui eu no meu canal kkk vi muita gente fazendo dps! Fica mt bom! Eles adoram.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 19 Empty Re: Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários

Mensagem por OfDEngels Seg 30 Nov - 3:52

Mandou bem com a ideia kkkk
Só acho que eu ia comer alguns também hehe ficaram como cara ótima kkkk

OfDEngels

Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 19 Empty Re: Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários

Mensagem por erikayasmin Ter 1 Dez - 7:03

Olá Bom dia.
Alguém sabe me dizer se pode dar as folhas da batata-doce para o porquinho da índia?
Vi que ele é rico em vitamina C, porém não sei se é aconselhável dar ao porquinho.

erikayasmin

Mensagens : 8
Data de inscrição : 14/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 19 Empty Re: Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Qua 2 Dez - 8:14

As folhas não podem ser dadas, a batata doce pode como petisco (a batata inglesa é tóxica). A vitC precisa ser suplementada diariamente mesmo, use vitC em gotas.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 19 Empty Re: Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Qua 2 Dez - 8:15

OfDEngels escreveu:Mandou bem com a ideia kkkk
Só acho que eu ia comer alguns também  hehe ficaram como cara ótima kkkk

Obrigada!A foto não é minha, é uma versão mais "gourmet" kkk Aqui elas não comem se eu colocar mt coisa, gostam do básico pepino+tomate.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 19 Empty Re: Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários

Mensagem por Nilson_Carol Dom 6 Dez - 15:16

Dúvida com a chegada do final do ano...
Dificilmente viajamos, até por isso temos uma gata e agora o pig.
Fomos convidados para ir para a praia passar uns dias, provavelmente 3 dias, não mais que isso.
A gata eu sei que se deixarmos comida e água para ela para 2 ou 3 dias ela se dará bem, mas, e o porquinho?
Já tivemos uma chinchila que assim como a gata, com comida e água para 2 dias se virou bem.
Como podemos fazer com o porquinho?
Agradecemos o feedback aí gente, rsrs

Nilson_Carol

Mensagens : 21
Data de inscrição : 05/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 19 Empty Re: Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Dom 6 Dez - 22:37

precisaria de alguém pra ir cuidar, ele com certeza vai comer a comida de 3 dias em 1 dia... Ou levar ele junto.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 19 Empty Re: Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários

Mensagem por Paloma Almeida Qui 7 Jul - 21:09

Olá, onde moro não tem ração para porquinho da índia apenas para coelhos... nas lojas de pet só vende ração para coelho aquelas que não tem marca nem nada... eles vendem por quilo ou o valor em dinheiro que você quiser, tipo 2,00 reais 3,00 reais. O que faço? Eu comprei essa ração assim mesmo fiz mal? Ele come tomate, alface e pimentão... Ja dei cenoura, beterraba, banana, maça e uva ele nem olhou não gosta, pelo menos ele não comeu. É normal???
Paloma Almeida
Paloma Almeida

Mensagens : 15
Data de inscrição : 07/07/2016
Idade : 31
Localização : Porteiras CE

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 19 Empty Re: Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Sex 8 Jul - 0:46

A ração não deve ser a base da alimentação do porquinho, e não deve ser oferecida à vontade. Deve ser preferencialmente específica pra porquinhos da índia.

   Para que os porquinhos da índia tenham uma alimentação equilibrada, a escolha da ração é muito importante. O ideal é que se forneça ração específica para porquinhos da índia. 

Rações recomendadas:
 
Nutricobaia (Presence Cobaia), Nutrópica (do pacote verde), Pet Valle chinchila e porquinho (tem que tirar as coisas que vem com a ração e dar somente a ração em si), Funny Bunny.
 
Não compre ração à granel em petshop. É perigoso, pode causar intoxicação, você não tem certeza do armazenamento, da data de validade e da procedência. Pode ser até ração de coelho.
 
Por que essas rações?
 
Nutricobaia: bem balanceada, tem vitC e é à base de feno de capim;
Nutrópica caixa verde: idem a nutricobaia, mas é à base de alfafa;
Pet Valle: bem balanceada, mas não tem vit C e precisa tirar as coisas que vem de extra (sementes e rações coloridas), deixando só a ração em si;
Funny Bunny: Bem balanceada, mas não tem vit c;
 
Por que limpar a Pet Valle? 
 
Tire urgente essas coisas dele! Corante causa câncer, a fruta cristalizada causa diabetes, o arroz pode perfurar o intestino e o milho é tóxico! O milho ainda pode quebrar os dentes ou engasgar o porquinho. Porquinhos da índia não podem comer sementes, o organismo deles não foi feito para isso. Também não se deve dar mix de sementes como ração.
 
Por que não pode ração de coelho e de outros roedores?
 
Ração de coelho tem muito cálcio e isso traz problemas urinários, pode conter hormônios (coelhos são animais de abate também, por isso precisam engordar) e além disso, rações de outros roedores podem ter farelo de osso e outras coisas derivadas de animais, o que é proibido para porquinhos, que são estritamente herbívoros. Do mesmo modo que você não dá ração de gato pro cachorro e vice-versa, não dê ração de outras espécies para o seu porquinho. As rações de coelhos vendidas a granel, não devem ser oferecidas nem para coelhos. Coelhos também possuem rações próprias e boas, assim como as recomendadas para os porquinhos. É muito importante também o equilíbrio cálcio/fósforo, devendo estar o mais próximo possível da relação 1,5:1. O desequilíbrio desta relação pode ocasionar problemas, como cálculo urinário. Rações para coelho costumam ter uma quantidade grande de cálcio. Porquinhos absorvem metade de todo o cálcio que consomem, e para adultos, pode haver uma sobrecarga caso a dieta contenha cálcio demais. Muitas rações para coelhos possuem uma quantidade excessiva de vitamina D, o que é prejudicial, e uma quantidade de vitamina E muito baixa para porquinhos, o que pode levar a problemas reprodutivos e musculares.
Lembre-se também de que nenhuma ração para coelhos conterá vitamina C, essencial para os porquinhos, sendo importante a suplementação com verduras e frutas frescas.


No início, é normal não comerem de tudo.. Ainda mais se for sozinho, ainda está aprendendo a ter uma nova alimentação. Seu pig já tem feno ou capim? É a base da alimentação, super importante para o desgaste dentários... O feno ou capim, precisam estar disponíveis 24h.

Segue as tabelas de alimentação:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Salvar

Salvar
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 19 Empty Re: Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários

Mensagem por Paloma Almeida Sex 8 Jul - 16:08

Olá, obrigada pelas dicas...
Meu pai trabalha num lugar cuidando de animais e peço a ele pra trazer feno ele sempre ta verde e fresco...Porem o meu maior problema é não encontrar ração especifica pra ele, moro em uma cidade muito pequena. É MUITO DIFÍCIL ENCONTRAR AS COISAS, ACHO QUE NÃO TEM!
O que fazer? paro de dar a ração e dou pra o porquinho comer apenas frutas e legumes?
Paloma Almeida
Paloma Almeida

Mensagens : 15
Data de inscrição : 07/07/2016
Idade : 31
Localização : Porteiras CE

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 19 Empty Re: Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários

Mensagem por Paloma Almeida Sex 8 Jul - 16:14

Outra coisa, acredito que onde moro também não veterinário especifico para porquinho da índia, ainda vou dar uma passadinha nas clinicas pet para perguntar.
Vou mandar uma foto dos dentes do meu porquinho pra você ver se ele ta com os dentes grandes ou não.
Paloma Almeida
Paloma Almeida

Mensagens : 15
Data de inscrição : 07/07/2016
Idade : 31
Localização : Porteiras CE

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 19 Empty Os dentinhos do meu Astolfo

Mensagem por Paloma Almeida Sex 8 Jul - 16:36

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" /> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />
Ta ok com eles?
Paloma Almeida
Paloma Almeida

Mensagens : 15
Data de inscrição : 07/07/2016
Idade : 31
Localização : Porteiras CE

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 19 Empty Re: Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Sex 8 Jul - 23:16

A foto não abriu :/ Pode mandar no meu e-mail? É [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Sobre a ração: Procure comprar pela internet, no site da Cutcutpets tem a Nutricobaia e o preço é bem em conta, mas se você procurar por essas rações online... Vai achar muitos sites que vendem ou procurar um fornecedor na região, comprar o saco de 20kg da nutricobaia e dividir com alguém que tenha coelhos, chinchilas ou porquinhos. Posso te passar o número do SAC para você perguntar sobre um fornecedor perto, mas não da para você ficar com os 20kg pq a validade é de 3 meses apenas.

De qual cidade você é e quais as mais próximas? Posso ver aqui na listinha se tem algum vet próximo.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 19 Empty Re: Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários

Mensagem por Paloma Almeida Dom 10 Jul - 9:26

Olá.
Minha cidade é porteiras, próximo de Brejo Santo Ceará.
A cidade mais conhecida mais ou menos próxima(UMA HORA E MEIA PRA CHEGAR LÁ) de onde moro é Juazeiro do Norte - CE
Não conheço quem tenha coelho ou porquinho próximo da minha casa mas vou dar uma olhadinha. Sim, enviei o email e gostaria sim do numero do SAC.
Paloma Almeida
Paloma Almeida

Mensagens : 15
Data de inscrição : 07/07/2016
Idade : 31
Localização : Porteiras CE

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 19 Empty Re: Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários

Mensagem por Paloma Almeida Dom 10 Jul - 10:02

Outra coisa Isabela, como sei a idade do meu porquinho? Eu ganhei ele de presente e a pessoa que me deu não perguntou a idade dele, ele esticadinho é + ou - 15 centímetro.
Paloma Almeida
Paloma Almeida

Mensagens : 15
Data de inscrição : 07/07/2016
Idade : 31
Localização : Porteiras CE

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 19 Empty Re: Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Dom 10 Jul - 12:55

Ele deve ter em torno de 3~4 meses, mas se você puder me mandar uma foto dele do lado de uma caneta... Posso te dizer melhor.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 19 Empty Re: Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários

Mensagem por Paloma Almeida Seg 11 Jul - 14:57

Vou mandar a foto por e-mail, ok?!
Paloma Almeida
Paloma Almeida

Mensagens : 15
Data de inscrição : 07/07/2016
Idade : 31
Localização : Porteiras CE

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 19 Empty Re: Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Seg 11 Jul - 22:52

Recebi e respondi kkk
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 19 Empty Re: Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários

Mensagem por Convidado Sáb 6 Ago - 21:48

Boa Noite, comprei feno e depois de uns 15 dias apareceu umas mosquinhas pretas pequenas no pacote, gostaria de saber se é normal ou não, e se posso usar esse feno, ele está novo e bem armazenado e dentro da validade, é feno de capim, obrigada.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários - Página 19 Empty Re: Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 19 de 20 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos