Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Cuidados diversos - Perguntas e comentários

+58
Nilson_Carol
Mariany santos
Marco Tulio Moreira
giuliaetuco
Rita Correia
Bruna Fogaça
voloski
Lari_
Charlie*-*
leticiab
Pingo e cia
Yori
evelin bernardo
Lucas Alberto
Suellen Dalto
nita1978
Barbara Batista
Mariana Pinheiro
kathrein karine
isatutti
tuila
Nathi Fran
Camy
thamirys_Estive
Aninha CutCutPets
Rhayanne
EricaRockCity
Johan Scheffer
laradm
Noelzinho
kika-Cui
GabiPiggie
Diniz Soares da Costa Net
*Paty Abib*
Manoela França Goulart
pfrizo
Malu & Coisinha
Cássia F.
saraholiveira
Isabela Luccas
camilaandrade
Jecsh
Lucas P. caldeira
Lola.
Luiz Tomazini
pedroluzio
BiscoitoCuiCui
Amanda F.
professoranathalya
Teodora- Melina
sahra ferrari
Eduarda Nuernberg
Rafael
Harrison
Flávia Beatriz
Panqueca
nayaratannure
Romero
62 participantes

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Cuidados diversos - Perguntas e comentários Empty Cuidados diversos - Perguntas e comentários

Mensagem por Romero Qua 11 Jul - 1:19

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
________________________________________________________________________

Boa noite meu nome eh Romero sou de Recife-Pe e quero criar um porquinho da india
Já comprei o cercado ( 1,00 x 0,80) já comprei o soft e as toalhas só não comprei o pig pq tenho duvidas:
1 o buraco das grades do cercado eh de 5 centímetros ( acho que um filhote passa fácil e um adulto tb)
2 to meio preocupado com piolho ou sarna ( em filhote tem como curar?)
3 porquinho morde muito? Pq tenho 2 filhos ( 8 e 4 anos) e tenho medo
4 qual o mais dócil? Macho ou fêmea?
Romero
Romero

Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/07/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados diversos - Perguntas e comentários Empty Re: Cuidados diversos - Perguntas e comentários

Mensagem por nayaratannure Qua 11 Jul - 7:39

1) o filhote só passa até uns 2 meses, acho.. Pelo menos as que estão em casa, têm 1 mês e não passam pelas grades mais.. Adulto não passa nem ferrando..

2) Acredito que tenha cura sim, espere pessoas mais experientes responder.. Nunca tive esse problema..

3) Dependendo do gênio, não morde, não.. Os meus nunca me morderam..

4) Acho que fêmea..
nayaratannure
nayaratannure

Mensagens : 69
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados diversos - Perguntas e comentários Empty Re: Cuidados diversos - Perguntas e comentários

Mensagem por Panqueca Qua 11 Jul - 8:33

Olha, minha Panqueca tinha quase 4 meses quando passou pelas grades. Se os buracos tem 5cm, vai precisar passar tela de galinheiro em volta do cercado por segurança.

Piolho e sarna, os 2 são tratáveis.

Porquinho raramente morde, só se estiver mesmo MUITO assustado. As minhas nunca morderam (a mais velha tem 4 anos comigo).

Tanto macho quanto fêmeas são dóceis, varia de porquinho pra porquinho independentemente do sexo deles. Como nunca teve, sugiro que pegue 2 fêmeas (porquinho não deve ser criado sozinho, nem aos casais).
Panqueca
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados diversos - Perguntas e comentários Empty Re: Cuidados diversos - Perguntas e comentários

Mensagem por Flávia Beatriz Qua 11 Jul - 8:50

Olá, Romero...

Vou mudar seu tópico para o tópico "Comportamento" em "Criação de porquinho da índia" para colocá-lo no local correto do fórum, ok? Mas vou deixá-lo um tempo aqui para você não perder sua mensagem.
Neste tópico aqui você pode se apresentar, conforme a ficha de apresentação, para a gente te conhecer melhor.

Quanto às suas perguntas:

1) Meu Hamtaro sempre foi meio pequeno e passava pelas grades até uns 6 meses. Para resolver este problema enquanto são filhotes, você pode cobrir o aramado com tela de galinheiro. Eu usei papelão mesmo, prendi nas grades com arame de pão e funcionou. Só tem que ter cuidado com o local do cercado, para o papelão não impedir a circulação e ficar muito abafado.

2) Não se preocupe, estes problemas são tratáveis, é só não deixar evoluir. O tratamento depende do peso do porquinho. Aqui no Forum médico tem alguns tópicos sobre o tratamento, dê uma pesquisada lá.

3) Eles são super assustados, vão sempre optar por correr de você, não atacar. Mas vai também da personalidade. Tenho 2 porquinhos. Sol é apavorado, corre, se esconde e quando vê que não tem escapatória, fica paralisado, imóvel. Este é um comportamento mais comum. Hamtaro, eu peguei muito pequenininho e hoje tem 3 anos, então, já está super acostumado comigo. Hoje ele me morde quando vou dar banho ou corto as unhas, mas só nestas situações, quando o pego para fazer algo que ele não gosta. Mesmo assim, ele passou a fazer isso depois de velho, quando já estava bem acostumado comigo, então, acho até bom, pois significa que ele confia em mim, que não vou fazer nada de mal com ele, a ponto de ter coragem de me enfrentar.

4) Pessoalmente, acho que a docilidade tem mais a ver com a personalidade que com o sexo. Te aconselharia escolher em função do espaço que você tiver para fazer o alojamento deles. O ideal é que porquinhos sejam criados em duplas do mesmo sexo, pois precisam de companhia da mesma espécie. Mas colocar 2 machos vivendo juntos pode ser um pouco mais complicado que 2 fêmeas. Isto não é uma regra, mas pode acontecer. Existe um espaço mínimo ideal para 2 porquinhos (por volta de 1m²), sendo que para 2 machos, quanto maior, melhor.

Mais dúvidas você pode pesquisar aqui pelo forum e neste site: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Flávia Beatriz
Flávia Beatriz
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 1355
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 44
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados diversos - Perguntas e comentários Empty Re: Cuidados diversos - Perguntas e comentários

Mensagem por Harrison Qua 11 Jul - 17:32

Bem vindo, siga as dicas da galera.
Harrison
Harrison
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 2875
Data de inscrição : 24/10/2011
Idade : 25
Localização : São Luís-Ma

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados diversos - Perguntas e comentários Empty Re: Cuidados diversos - Perguntas e comentários

Mensagem por Rafael Qua 11 Jul - 17:54

Seja Bem Vindo Cuidados diversos - Perguntas e comentários 437573
Rafael
Rafael

Mensagens : 135
Data de inscrição : 30/01/2012
Idade : 26
Localização : Simões Filho- BA

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados diversos - Perguntas e comentários Empty Re: Cuidados diversos - Perguntas e comentários

Mensagem por Convidad Qua 11 Jul - 19:17

Pesquisa no fórum também amigo, tem bastante informação. Dê uma olhada na parte de Alojamento, Comportamento, Fórum Médico, Higiêne e Alimentação...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados diversos - Perguntas e comentários Empty Re: Cuidados diversos - Perguntas e comentários

Mensagem por Eduarda Nuernberg Qua 11 Jul - 19:50

1... Meu Hamtaro passa até hoje, com 8 meses!
Eduarda Nuernberg
Eduarda Nuernberg
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 5081
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 22
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados diversos - Perguntas e comentários Empty Re: Cuidados diversos - Perguntas e comentários

Mensagem por Harrison Qua 11 Jul - 21:53

Max não passa mais pelo poposão, mas antes com com mais ou menos 6 meses ele passava.
Harrison
Harrison
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 2875
Data de inscrição : 24/10/2011
Idade : 25
Localização : São Luís-Ma

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados diversos - Perguntas e comentários Empty Re: Cuidados diversos - Perguntas e comentários

Mensagem por sahra ferrari Qui 12 Jul - 8:09

meu NOst tá com 11 meses e desde que ele chefou aqui em casa,há quase 2 meses atras...ele nunca conseguiu passar pelas telas do aramado,tbm gordo do jeito que ele é o.o kkkkkkk
quanto a morder,bom,meu Nost nunca me mordeu pra valer,ele da umas mordiscadas que nem dói,e ele só faz isso quando tô escovando os pelos dele ou cortando as unhas...ou entao,quando tô limpando as tocas dele kkkk,acho que ele nao gosta mt que mexam nas coisas dele kkk,mas de um modo geral,eles nao mordem nao (:
Quanto ao sexo,todos dois são dóceis,eu só tinho experiencia com machos,entao to acostumada,mas o pessoal aqui do forum,indica fêmeas para quem nunca teve pig antes
Eu creio que dependendo do amanho do espaço que vc tenha,da para ter dois machos ou duas femeas,nunca casal ok ?!
sahra ferrari
sahra ferrari

Mensagens : 897
Data de inscrição : 30/05/2012
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados diversos - Perguntas e comentários Empty Re: Cuidados diversos - Perguntas e comentários

Mensagem por Teodora- Melina Qui 12 Jul - 9:29

Oi Romero bem vindo... também sou de Recife! o/ finalmente alguem daqui hahahaha
Comprou o soft??? onde achou?? porque eu rodei TUDO e não achei em canto nenhum, por isso uso a helanca... e as telas foram dificeis de achar tbm... qualquer duvida onde achar acessorios/alimentação/feno só falar comigo Smile onde se mora?? :*
Teodora- Melina
Teodora- Melina

Mensagens : 929
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 30
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados diversos - Perguntas e comentários Empty Re: Cuidados diversos - Perguntas e comentários

Mensagem por Teodora- Melina Qui 19 Jul - 22:56

meu conterranio sumiu :( mimimimi alegria de pobre dura pouco
Teodora- Melina
Teodora- Melina

Mensagens : 929
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 30
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados diversos - Perguntas e comentários Empty Coleira para porquinhos existe?

Mensagem por professoranathalya Sex 11 Jan - 14:34

Pesquisei na internet e encontrei algumas, será que dá certo?

professoranathalya

Mensagens : 38
Data de inscrição : 06/01/2013
Idade : 36
Localização : Campo Grande - MS

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados diversos - Perguntas e comentários Empty Re: Cuidados diversos - Perguntas e comentários

Mensagem por Amanda F. Sex 11 Jan - 14:42

Porquinhos não precisam passear, por tanto não necessitam de coleiras, sem contar que pode machucá-los.
Amanda F.
Amanda F.
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 1241
Data de inscrição : 27/12/2012
Idade : 24
Localização : Porto Alegre, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados diversos - Perguntas e comentários Empty Re: Cuidados diversos - Perguntas e comentários

Mensagem por BiscoitoCuiCui Sex 11 Jan - 14:46

Não use coleiras, não tem necessidade. Porquinhos da índia tendo o alojamento com espaço adequado não precisam passear (e nem podem), até pq pode machucar a patinha.
BiscoitoCuiCui
BiscoitoCuiCui
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 1625
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 24
Localização : Joinville - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados diversos - Perguntas e comentários Empty Re: Cuidados diversos - Perguntas e comentários

Mensagem por pedroluzio Sex 11 Jan - 14:46

?

pedroluzio

Mensagens : 45
Data de inscrição : 01/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados diversos - Perguntas e comentários Empty Re: Cuidados diversos - Perguntas e comentários

Mensagem por BiscoitoCuiCui Sex 11 Jan - 14:48

Eles não precisam passear. E dependendo do local, o chão pode até machucar a pata do porquinho.
BiscoitoCuiCui
BiscoitoCuiCui
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 1625
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 24
Localização : Joinville - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados diversos - Perguntas e comentários Empty Re: Cuidados diversos - Perguntas e comentários

Mensagem por Luiz Tomazini Sex 31 maio - 21:13

Mas nem pra emagrecer, por que eu li que da certo isso em uns sites...

Luiz Tomazini

Mensagens : 52
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 24
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados diversos - Perguntas e comentários Empty Re: Cuidados diversos - Perguntas e comentários

Mensagem por Panqueca Sex 31 maio - 21:15

Machuca a coluna, especialmente. Dê ao porquinho o alojamento correto e isso bastará. Pode fazer passeio supervisionada DENTRO de casa ou fora em cercado protegido, apenas.
Nada de coleiras!
Panqueca
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados diversos - Perguntas e comentários Empty Re: Cuidados diversos - Perguntas e comentários

Mensagem por Lola. Sáb 1 Jun - 16:17

Emagrecer? Se vc oferecer uma dieta adequada ao seu porquinho, alojamento de tamanho correto e companhia, ele irá se exercitar por si só no próprio cercadinho.

Vc até pode soltá-lo dentro de casa (com supervisão) porém, a grande maioria dos porquinhos preferem ficar apenas no cercadinho, onde já sabem q é seguro, já q são animais predados e territorialistas.
Lola.
Lola.
Moderador

Mensagens : 1387
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 32
Localização : Jundiaí-SP / Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados diversos - Perguntas e comentários Empty Cuidados básicos - Perguntas e comentários

Mensagem por Lucas P. caldeira Sex 5 Jul - 14:23

Primeiramente um bom dia/tarde/noite a todos, resolvi criar este tópico pois tenho algumas duvidas gerais é acredito que reunindo todas em uma única lista facilitara em muito as respostas Smile Agradeço adiantado a todos que me ajudarem ^^.
 Bem vou colocar elas numeradas e divididas em 2 grupos. para facilitar as respostas (afinal ninguém e obrigado a saber/responder todas XD) 

 Estas 1° parte (lista A) corresponde a coisas "pre-porquinho" ou algo do tipo (não sei explicar direito) mas vamos lá:

A1° Qual o gasto médio mensal com eles? Li em alguns lugares que se gasta cerca de 50 R$ por mês (tirando e claro gastos ocasionais com veterinários) um gasto que se encontra numa boa quantia para mim (mas que pode ser um pouco mais complicado caso seja maior)

A2° Com que frequência deve-se levar um porquinho ao veterinário? Pergunto como "check-up" de rotina e não com suspeitas de doenças que deve ser imediato^^.

A3° Alguém recomenda algum veterinário na região de Belo Horizonte?

A4° Eu costumo ir a casa da minha avó 2 fins de semana por mês de modo que eu teria de levar os porquinhos comigo, existem gaiolas de transporte próprias para porquinhos, ou se usa aquelas padrões de cachorro/gato mesmo? 

A5° Bem eu tenho um pequeno problema atualmente, eu irei me mudar esse ano porem, não com uma data certa (meu pai pode chegar em casa hoje e dizer que alguém comprou a casa e vamos, como posso me mudar apenas depois do natal), por isso gostaria de saber se deveria esperar até ter me mudado para comprar/adotar um porquinho (tenho medo de que ele possa acabar ficando muito estressado no  processo de mudança e acabe tendo algum problema de saúde) ou se ele e capaz de se adaptar bem a este alteração. Acho que essa e minha maior duvida ou medo, agradeço a todos que derem sua opinião quanto a isso Very Happy 

Agora esta 2° lista (lista B) de duvidas esta relacionada diretamente aos cuidados com os porquinhos:

B1° Um banho no porquinho (de pelo curto, pois ouvi dizer que os de pelo curto são mais recomendados para quem não tem muita experiencia com porquinhos ou outros animais) a cada 4 meses e suficiente? Caso não seja de quanto em quanto tempo (já li e assisti videos de como dar o banho neles então tenho bastante segurança de fazer do modo correto^^, realmente a duvida e sobre o tempo)

B2° As orelhas devem ser limpas do mesmo modo que o saco perineal ? (com cotonetes usando óleo mineral) Caso não seja, qual o modo correto? 

B3° Todo porquinho precisa do suplemento de vitamina C, ou com uma alimentação adequada em vegetais e ração (e feno é claro ^^) o suplemento se torna dispensável?

B4° A limpeza do soft pode ser feita a cada 2 dias ou deve ser diária? Quero dizer a limpeza quanto a varrer/aspirar as fezes já que esta claro para mim a limpeza semanal do jogo de forração (soft e toalhas) devido a urina.

B5° Eles fazem muito barulho a noite (pois embora haja em casa o quarto do computador onde eles poderiam ficar, eu gostaria de fazer o cercado no meu quarto)

B6° Duvidas gerais sobre o banheirinho: O banheirinho e útil mesmo no caso do soft com as toalhas por baixo? O feno usado em um banheirinho e o mesmo que eles comem (ou deve ficar em áreas separadas)? Quantas vezes ao dia se deve trocar o feno do banheirinho?

Novamente obrigado pela atenção e pela grande quantidade de dicas/material disponível para consulta aqui no porquinhosbr. ^^

Lucas P. caldeira

Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 29
Localização : Belo horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados diversos - Perguntas e comentários Empty Re: Cuidados diversos - Perguntas e comentários

Mensagem por Jecsh Sex 5 Jul - 14:45

Vou tentar responder o que sei, o que eu não souber alguém mais experiente vai responder 
 
A1° O gasto mensal deponde muito da sua localidade(digo, o valor das coisas ai aonde você mora) alguns gastam 50, outros gastam 30, eu gasto no máximo 14 a cada 2 meses...

A2° Essa eu não sei dizer exatamente, mas eu levo a cada 6 meses, lembrando que deve ser vet especializado....

A3° Tem um tópico sobre isso aqui

A4° Pode ser de gato/cachorro mesmo

A5° Olha..acho melhor depois que se mudar para não causar estres...



B1° Porquinho com pelo curto o minimo que me lembre era 6 meses, mas só de banho se for mesmo necessário..

B2° Para limpeza das orelhas, pode-se aplicar uma gota de óleo mineral em cada orelha (não nos ouvidos, apenas na parte externa), limpando cuidadosamente com um pano macio após 5 minutos. Fonte

B3° Todos, e de deve suplementar diariamente.

B4° A limpeza básica que é varrer deve ser feita todos os dias.

B5° Depende, as vezes os meus não me deixam dormir(mas é lindo ouvir seus "cuís cuís")

B6° Sim é útil e muito! O banheirinho ajuda a manter as toalhas mais secar e o soft mais limpo já que grande parte das necessidades são feitas la. Sim o feno é o mesmo e deve ser trocado diariamente.
Jecsh
Jecsh

Mensagens : 366
Data de inscrição : 18/03/2013
Idade : 28
Localização : São José SC

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados diversos - Perguntas e comentários Empty Re: Cuidados diversos - Perguntas e comentários

Mensagem por camilaandrade Sex 5 Jul - 15:13

A1° - Meus gastos basicos (ração, verduras, feno, pellets do banheirinhos), é de cerca de 50 á 60 mensal por porquinho!

A2° - Ja sobre o vet se o porquinho for saudavel pode se levar a cada 6 em 6 meses ou até um ano. É bom ter um preparo antecipado para leva-los no vet pois alem de ser dificil encontrar um bom vet, quando se encontra o valor pode ser um tanto maior do que esperamos, e o valor varia de 90 até 200 reais. Por isso antes mesmo de precisar de um vet é bom ja ter um em vista, pesquise e procure conheçer o trabalho do vet para nao ter supresas e tenha em mente que pode requer uma boa grana extra.

A3° - Não conheço, mais aqui no forum deve ter alguma lista.

A4° - Sim existem gaiolas, pode ser as mesma usada para cãe e gatos pequenos (eu prefiro as de tecidos), ou vc pode até usar uma coelheira ou gaiola grande, mais somente para transporte.
Porem sugiro que vc procure um jeito de deixa-los em csa, pois uma viagem pode ser estressante e cansativa para o seu porquinho, se tiver alguem que possa cuidar deles nesses dias é melhor.

A5° - Axo que essa questão é bem relativa, mais vc deve pensar que porquinhos são animais sensiveis e assustados, ficar em meio a um caos pode ser estresante. Mais não que seja imposivel, desde que hava um lugar calmo e seguro para os porquinhos nesse meio tempo. Tenta avaliar as condições que tera nesse periodo -tempo, espaço, local tranquilo e seguro para os pigs.

2° lista (lista B)

B1° Banhos em porquinhos de pelo curto quase não são necessarios, mas pode ser dado num prazo de a cada 6 meses e isso se realmente precisar. Ja sobre os pelos longos eu não vejo mta diferença nos cuidados, o que muda é q precisar fazer uma escovação rotineira nos pelos para nao ficar com nó e aparar os pelos da região o bumbum para não ficar sujo de pipi e popo, assim então evita banhos desnecessario que podem ser dados de 3 em 3 meses em pig de pelo longo. Lembrando que banho só se realmente precisar.

B2° Sim pode usar cotonetes umidecido com oleo mineral, e limpe somente a parte externa da orelhinha, nada de cutucar dentro o ouvidinho vai maxucar o pig, e faça esse com muito cuidado. Eu mesma só limpo as orelhas qndo estão bem sujinhas para não ficar mexendo ali toda hora, pois é um local sensivel. Ja a limpeza do saco perianal pode ser feita umas vez por semana.

B3° Sim, é sempre necessario suplementar a vit C, é dificil controlar a quantia pela alimentação (que deve ser 20 a 50 mg), então deve se dar direto na boquinha do pig 2 gotinhas diariamente.

B4° A limpeza diaria deve ser feita de uma a duas vezes por dia (preferivel 2 vezes).

B5° E não fazem barulho, nada que ja atrapalhar sua noites de sono. Em csa tmb fica no meu quarto e quase nao fzem barulho, qndo fazem é só cuiii cui pra pedir comida.

B6° Banheirinho não é item obrigatorio, é apenas um complemento para ajudar na limpeza do cercado, tem pig que usa mais o banheiro e outros que não, mais pode ajudar se colocar o feno ou o porta feno no mesmo local, pois eles constumam fazer a necessidades onde dormem e comem. E o feno a cada 2 dias no maximo.


Espero ter ajudado, mais poxa que pequena lista heim! Hahahahaha Laughing
Mais é comum novos donos sempre tem milhares de duvidas, eeu mesma tiveee!
Mais continue pesquisando, assim qndo estiver com o pig sera mais facil e ainda assim sempre tera oq aprender!

Alem de pesquisar no forum, leia o livro dos porquinhos tem mta info!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
camilaandrade
camilaandrade
Moderador

Mensagens : 535
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados diversos - Perguntas e comentários Empty Re: Cuidados diversos - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Sex 5 Jul - 16:18

A1° Qual o gasto médio mensal com eles? Li em alguns lugares que se gasta cerca de 50 R$ por mês (tirando e claro gastos ocasionais com veterinários) um gasto que se encontra numa boa quantia para mim (mas que pode ser um pouco mais complicado caso seja maior)


Bem, gasto em média os 50 reais mesmo. Mas a cada 3 meses +- gasto uns 65 reais (pois compro a nutricobaia e o feno).

A2° Com que frequência deve-se levar um porquinho ao veterinário? Pergunto como "check-up" de rotina e não com suspeitas de doenças que deve ser imediato^^.

Acredito que uma vez a cada 2~3 meses

A3° Alguém recomenda algum veterinário na região de Belo Horizonte?

Belo Horizonte/MG- Dr Plínio Mantovani 31 9307-1492 (não sei se ele é legal, mas vi sendo recomendado por aqui)

A4° Eu costumo ir a casa da minha avó 2 fins de semana por mês de modo que eu teria de levar os porquinhos comigo, existem gaiolas de transporte próprias para porquinhos, ou se usa aquelas padrões de cachorro/gato mesmo? 

Eu uso uma coelheira quando preciso sair ou algo assim, até porque, ele poderá te ver e é mais espaçosa que a caixa de transporte.

A5° Bem eu tenho um pequeno problema atualmente, eu irei me mudar esse ano porem, não com uma data certa (meu pai pode chegar em casa hoje e dizer que alguém comprou a casa e vamos, como posso me mudar apenas depois do natal), por isso gostaria de saber se deveria esperar até ter me mudado para comprar/adotar um porquinho (tenho medo de que ele possa acabar ficando muito estressado no  processo de mudança e acabe tendo algum problema de saúde) ou se ele e capaz de se adaptar bem a este alteração. Acho que essa e minha maior duvida ou medo, agradeço a todos que derem sua opinião quanto a isso [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] 

Espera você mudar, pois assim faz um cercado fixo ok e evita que ele se estresse com essa mudança.

Agora esta 2° lista (lista B) de duvidas esta relacionada diretamente aos cuidados com os porquinhos:

B1° Um banho no porquinho (de pelo curto, pois ouvi dizer que os de pelo curto são mais recomendados para quem não tem muita experiencia com porquinhos ou outros animais) a cada 4 meses e suficiente? Caso não seja de quanto em quanto tempo (já li e assisti videos de como dar o banho neles então tenho bastante segurança de fazer do modo correto^^, realmente a duvida e sobre o tempo)

Banhos só em caso de extrema necessidade viu? Pode ser dado de 6 em 6 meses se quiser (mas estressa e abaixa a imunidade do animal)

B2° As orelhas devem ser limpas do mesmo modo que o saco perineal ? (com cotonetes usando óleo mineral) Caso não seja, qual o modo correto? 

Aplicar uma gota de óleo mineral em cada orelha. Utilizar um pano macio, cotonete ou algodão. 

Atenção: Não aplicar o óleo mineral nos ouvidos nem utilizar cotonete ou qualquer objeto para não machucar o seu porquinho.


B3° Todo porquinho precisa do suplemento de vitamina C, ou com uma alimentação adequada em vegetais e ração (e feno é claro ^^) o suplemento se torna dispensável?

Sim, diariamente 3 gotinhas Smile A não ser que a ração seja a nutricobaia (que já contem a vitamina).

B4° A limpeza do soft pode ser feita a cada 2 dias ou deve ser diária? Quero dizer a limpeza quanto a varrer/aspirar as fezes já que esta claro para mim a limpeza semanal do jogo de forração (soft e toalhas) devido a urina.

Todos os dias você pode dar uma varrida no soft para retirar os cocos, mas a limpeza geral é 1x na semana.

B5° Eles fazem muito barulho a noite (pois embora haja em casa o quarto do computador onde eles poderiam ficar, eu gostaria de fazer o cercado no meu quarto)

Tudo vai de porquinho pra porquinho kkk as minhas gritam sempre que me veem.. Saíram do meu quarto pois eu ia dormir as 3h e elas gritavam mesmo que eu abrisse a porta devagar (minha mãe tem sono leve e sempre vinha no meu quarto brava).

B6° Duvidas gerais sobre o banheirinho: O banheirinho e útil mesmo no caso do soft com as toalhas por baixo? O feno usado em um banheirinho e o mesmo que eles comem (ou deve ficar em áreas separadas)? Quantas vezes ao dia se deve trocar o feno do banheirinho?

Olha, eu não curto banheirinho de feno (pois comem e fazer as fezes no mesmo local), deve ser trocado todos os dias. O banheirinho e a forração de soft ajudam muito! O banheiro fica com +- 75% dos cocos do cercado e o soft não deixa que eles fiquem molhados com a urina (já que ele drena e são as toalhas embaixo que ficam molhadas). Da uma lida AQUI.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados diversos - Perguntas e comentários Empty Re: Cuidados diversos - Perguntas e comentários

Mensagem por Lucas P. caldeira Qua 10 Jul - 5:57

Obrigado ai pessoal pela ajuda, vou seguir o conselho de vocês e esperar pela casa nova. Novamente muito obrigado :-)

Lucas P. caldeira

Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 29
Localização : Belo horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados diversos - Perguntas e comentários Empty Re: Cuidados diversos - Perguntas e comentários

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos