Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

FICHA MÉDICA PANQUECA

3 participantes

Ir para baixo

FICHA MÉDICA PANQUECA Empty FICHA MÉDICA PANQUECA

Mensagem por ohanac Qui 6 Mar - 11:18

Oiie pessoas, perdi meu antigo email e não consegui resgatar meu antigo login mas enfim.
Eu tenho duas pigs, Panqueca e Paçoca as minhas duas lindas tiveram pneumonia, melhoraram e logo em seguida estavam com piolhos o veterinario Flavio receitou o talco "Piolhaves" por 15 dias. Passei e a Paçoca ficou novinha em folha os pelos dela estão lindos porem na bundinha esta tudo grudadinho não sei se é a tal da glandula sebacea, enfim. Mas a Panqueca mesmo com o talco não melhorou, saem tipo casquinhas como se fosse caspa e caem tufinhos de pelos, alem dos olhinhos caidos!
Elas tem uma otima alimentação, comem nutricobaia, verduras todos os dias e Vitamina C também.
Gostaria de ajuda, não sei mais o que fazer e não tenho condições financeiras de levar elas novamente no doutor Flavio pois cada consulta é 85 reais.
Agradeço desde já.

ohanac

Mensagens : 5
Data de inscrição : 06/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

FICHA MÉDICA PANQUECA Empty Re: FICHA MÉDICA PANQUECA

Mensagem por ohanac Qui 6 Mar - 12:55

algueeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem??????????????? ):

ohanac

Mensagens : 5
Data de inscrição : 06/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

FICHA MÉDICA PANQUECA Empty Re: FICHA MÉDICA PANQUECA

Mensagem por Bruna Fogaça Qui 6 Mar - 23:05

Pode ser micose ou sarna! Voce repara falta de pelo em alguma parte do corpo? 
A glandula sebacea seria o rabinho deles!! 
Voce lava seus porquinhos?
Quando voce lava eles, voce tem q lavar o rabinho com sabao e bastante agua ... Uma má limpeza pode causar infeccao e outras coisas..
Bruna Fogaça
Bruna Fogaça

Mensagens : 166
Data de inscrição : 23/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

FICHA MÉDICA PANQUECA Empty Re: FICHA MÉDICA PANQUECA

Mensagem por ohanac Sex 7 Mar - 6:46

Sim foi como eu disse quando eu as levei no vet elas estavam ate com feridinhas de tanto se coçar, as feridas sumiram depois da aplicação do talco. A Paçoca está bem, com os pelos bonitinhos sem feridas e não se coça, já a Panqueca esta com falhas no pelo o pelo cai em tufinhos, formam casquinhas.
Eu dei banho nelas uma vez só pq elas estavam muuuuuito porquinhas e depois nunca mais pq o veterinario disse que além de ser muito estressante o banho, pode causar mais probleminhas na pele delas.
Quanto a glandula, é no fim do dorso os pelinhos ficam coladinhos, será que é isso???
Qual seria o tratamento para sarna/micose? pq pesquisei umas fotos no google e acho que é isso mesmo ):

ohanac

Mensagens : 5
Data de inscrição : 06/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

FICHA MÉDICA PANQUECA Empty Re: FICHA MÉDICA PANQUECA

Mensagem por Bruna Fogaça Sex 7 Mar - 9:58

Entao quem saberia te responder corretamente e a Isabela Lucas.. Ela ta na pagina do topico ... 
Porque o meu nunca teve nada disso! Apenas piolhos ... Voce da vitamina C para seu porquinho.. 
Seu pig e de qual pelagem ?? 
Creio q seria bom vc lavar pelo menos a bundinha dele, meu pig toma banho geralmente em 2 em 2 meses ele e de pelo transverso.. Fica mega sujo kkkk
Bruna Fogaça
Bruna Fogaça

Mensagens : 166
Data de inscrição : 23/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

FICHA MÉDICA PANQUECA Empty Re: FICHA MÉDICA PANQUECA

Mensagem por ohanac Sex 7 Mar - 11:45

O forum era bem mais movimentado antes é uma pena ):
Sim, dou vita C todos os dias, verduras, feno e nutricobaia todos os dias.
Vou dar um bainho nelas e acho que vou aplicar aquele remedinho atras da orelha, vou ver direitinho a dosagem.
Obrigada Bruna

ohanac

Mensagens : 5
Data de inscrição : 06/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

FICHA MÉDICA PANQUECA Empty Re: FICHA MÉDICA PANQUECA

Mensagem por camilaandrade Sex 7 Mar - 12:59

Olá Ohanac, primeiramente poste uma foto da sua porquinha para que possamos ajudar com mais certeza sobre oq está acontecendo. É possível sim que ela esteja com micose ou até mesmo sarna e o tratamento pode ser feito de modo diferente para cada caso, é importante identificar o problema e o tratamento adequado.

Cuidado ao aplicar um medicamento sem orientação, poste a foto e te daremos mais instruções, se tem duvidas ou não ter certeza sobre um determinado medicamento é melhor aguardar. =)

Sobre os banhos o ideal é a cada 3 meses para pelos longos e 6 para pelo curtos, nos de pelos longos se o pig for tosado regularmente ajuda e muito a adiar os banhos desnecessários, é mais higiênico e confortável para o pig. A escovação dos pelos ajuda a prevenir nós, é preciso fazer com calma e deixar o pig confortável para não puxar os pelinhos e machucar.

Se por a caso a bundinha do seu pig tiver mto suja e com nós pode dar um meio banho (apenas no bumbum). Muito cuidado com relação a glândula sebácea e se vc lavar e esfregar  d+ com frequência pode estimular a produção da mais sebo e ai sim ter problemas, observe se é realmente a glândula ou somente nos.
camilaandrade
camilaandrade
Moderador

Mensagens : 535
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

FICHA MÉDICA PANQUECA Empty Re: FICHA MÉDICA PANQUECA

Mensagem por ohanac Sex 7 Mar - 13:22

Camila vou tirar as fotos? Alguem teria Whatsapp? ou facebook? não consigo postar pelo pc do trabalho nem pelo celular
meu wpp é 11-942352543
e o facebook Ohana Coca, na foto to de regata azul e a capa é com meu namorado
por favor me ajudeeeeeeeeem ):

ohanac

Mensagens : 5
Data de inscrição : 06/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

FICHA MÉDICA PANQUECA Empty Re: FICHA MÉDICA PANQUECA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos