Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Ficha Médica de Panqueca

+20
Harrison
Kuí
dejairtotal
iradaefuriosabegin
Toddy
patsantiago
Thamiris Ferreira
lisagou
Brenda
Daniel Camilo
Pally
Ruhama
aline.
Vivi Paçoca e Jujuba
Cherry
gayagreenpeace
lukinhaspork
kiki&keka
Manuela Sena
Panqueca
24 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Ficha Médica de Panqueca Empty Ficha Médica de Panqueca

Mensagem por Panqueca Sáb 14 Ago - 15:14

Nome: Panqueca
Nascimento: Junho de 2008 (aproximado)
Adotada em: Julho de 2008
Sexo: Fêmea
Raça: Pêlo Curto
Peso atual: 940g

Panqueca foi presente de uma amiga, comprada em Pet Shop no Shopping Iguatemi de Campinas-SP. Chegou com uma micose na bochecha. Tratamento:
- Pomada de Nitrato de Miconazol 2%, duas vezes ao dia, por 2 semanas. Nunca mais voltou a ter o problema.
Na foto abaixo, assim que chegou em casa (com ração inadequada), observem um tufo de pêlos na bochecha; é a área onde estava com a micose, com muitas casquinhas e sem pêlos.
Ficha Médica de Panqueca OgAAAJZEyNeW_YeUl-AcXq5HrAFifNc5yiv5YO7kt98ji0LOqH921zYsDtm9hhZpUz-pEYwothvBOoQShbdtrtJysrwAm1T1UEVMeO_Hsvjmni-sTYC0-Q4-z5Hb

Cerca de um ano depois (metade de 2009), teve piolhos (não sei origem, se ela pegou da Pantufinha, que também veio de pet shop, ou se os piolhos ou ovos vieram em um presente que ganhei para porquinhos). Tratamento:
- Eu faria três banhos com Tetmosol, 1 por semana, 3 semanas seguidas. Mas a Panqueca ficou bastante estressada com o banho e achei que ela teve um pouco de irritação ocular, embora eu não tenha passado o produto perto dos olhos. Abortei os banhos.
- Apliquei ivermectina 1% via tópica, atrás das orelhinhas. A dose foi calculada de acordo com o peso dela, e aplicada 1 vez por semana, por 3 semanas seguidas. O tratamento foi feito nas duas porquinhas ao mesmo tempo. Nunca mais tiveram esse problema.
Ficha Médica de Panqueca OgAAAINoZyQ-8WMRwGIKznpHMbBPLK6NFwhntx_gjjXFqZFeCxMJdVSBZdkb5Ge9-TwUr29-t0z8tWd2wUF_gFsXmJkAm1T1UFNh0Sk8yCLNOe77pWwrs4USMMDz
Ficha Médica de Panqueca OgAAAK3laCze8LAFCd4p5ttnGivGh4CLXO2A0Kir16aoNPptHlEQxIPeO1rFAuTPAfAnY2hf_85HeBdIGozoYeXHx2AAm1T1UKhMcoqwzyBlSXcSvuig1w2zGCyN


Panqueca tem "spurs" (esporões) nas patas dianteiras. É uma pele durinha que cresce para trás e é comum em muitos porquinhos, sem motivo aparente (não tem a ver com a forração). Apenas aparo a pele quando está grandinha para que ela não puxe sem querer e se machuque.
Ficha Médica de Panqueca OgAAAFwu9Ea42xQ7Rr_D902EB2akf2Hm_Yf0EDmmq-OQYDw2GRYJ-cCSEFiYXGzltidAKGI969h60nA4g0Buav0ClfwAm1T1UEnVXSgRYFiQsNhSSdSj2hAjNMaz
Nesta foto, a coloração do pé é normal, mesclada. Observem a pelinha dura entre as dobrinhas, no meio do pé. É essa pele que cresce um pouquinho, durinha. Normal.


Atualmente, Panqueca segue em observação em especial a parte dos olhos, pois tem uma condição chamada "pea eyes", onde as pálpebras inferiores são um pouco caídas e a "parte branca" do olho fica aparente.
Ficha Médica de Panqueca OgAAAF9g3WqoIk3VDZWzfD_jeZEIrQTOAYS1EO4UzZbByoiiZH2xs5fLRARw5nl3uPy8aIAcQXd7V5RiJvszwTjwqCcAm1T1UGXU2Sz0p6WV4KhM5IvcZf5VL8uv
Esta condição em geral não traz problemas, provavelmente é genética. Precisa ficar apenas observando para ver se há alterações de mucosa ou se os olhos se tornam mais salientes. É bom averiguar, pois alguns casos de "pea eye" parecem estar relacionados com problemas de raiz dentária ou cardíacos.


Ontem (13/08/10) Panqueca esteve em consulta veterinária. Está saudável, sem nenhum problema aparente. Fará raio-x de crânio na próxima semana para verificar a raiz dentária, apenas como rotina, já que ela já tem mais de 2 anos de idade.
Panqueca
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Panqueca Empty Re: Ficha Médica de Panqueca

Mensagem por Panqueca Qua 29 Dez - 15:29

Panqueca está passando por um problema sério no olho esquerdo. Ela está agora com 2 anos e meio, pesando 1kg.

Na segunda-feira à noite, dia 27/12/10, notei que o olho esquerdo da Panqueca estava um pouco avermelhado na parte de baixo:Ficha Médica de Panqueca OgAAAL5ftwbQpkb3BgBknH4TnvOSVFDefiYc_Rf5IXfvLKQFTLRR2PnsQ0zldrGuQkY1RqwEyR9WVEn82n-4WMeAyaYAm1T1UPWyL4KpNYF4Ihr7UKpQxxsdpOBf

Como ela tem a pálpebra inferior caída (pea eye) ela pode ter facilidade de ficar com o olhinho irritado, mas de qualquer forma, fiquei atenta.

No dia seguinte, terça-feira, 28/12/10 à tarde, tirei essas fotos. O olho parecia igual, avermelhado em baixo:
Ficha Médica de Panqueca OgAAAA_y9-jeZtb6EMPA9VQ5aEobinSF0JFdFQP8jm2l7UZlcHZeSW97j_71eoVv-mz9ZVetJWAsAyMdNcrWezqeUukAm1T1UC9LUlA903kA5p94C9HE1c-LbPbv

Neste mesmo dia, na parte da noite, fui verificar como ela estava, e me deparei com essa cena assustadora:
Ficha Médica de Panqueca OgAAAJMWYOUG5LmlrxIaCe5HaybES7siyvYKE2cx9JnEu4n6lKafEwSJQvsePi_rgkoSFKlCmGoFrRFlUvGEW0VdfZUAm1T1UM6EiwO_muFcTBQsjWk368jc8m43

O olho dela estava ficando branco! Liguei para a veterinária onde fui na última vez, ela não estava... graças a Deus consegui um veterinário ainda melhor na cidade vizinha, às 23hs! O nome dele é Dr. Luiz Celso Didone de Freitas, da Vet Clinic.

O veterinário é excelente. Ele examinou os olhos e fez teste de fluoresceína (é pingado um colírio laranja próprio, e com a luz apagada e com um aparelho especial o veterinário consegue ver se há alguma lesão na córnea). Ele usou uma câmera, então eu pude ver também bem grande pela televisão o olhinho dela. Não tinha nenhuma lesão. Ufa!

Como esse problema está em um olho só, ele disse que não parece ser bacteriano, pois senão teria atacado os 2 olhos. Provavelmente algo bateu no olhinho ou ela se coçou errado, algo irritou... e isso desenvolveu em uma uveíte + conjuntivite.

Ele me explicou que a uveíte é uma inflamação da primeira camada do olho, que é transparente... e que por essa inflamação o olho tinha ficado branquinho... disse que eu a levei lá no momento certo, pois com tratamento rápido é pra ela ficar bem.

O tratamento:
- Uma injeção de enrofloxacino (antibiótico) + meloxicam (antiinflamatório) + dipirona (analgésico). Essa injeção é pra evitar que uma bactéria oportunista ataque, devido à inflamação; também servirá pra desinflamar e aliviar dor se tiver.

- Limpeza do olho com chá de camomila gelado 3x ao dia. A camomila é um calmante natural.

- Aplicar pomada Keravit (gentamicina + hidrocortisona + vitamina A e D) 3 vezes ao dia no olho.

Tenho retorno em 5 dias, se ela estiver bem. Se ela não estiver bem, eu devo voltar antes.

O Dr. Celso também examinou a Panqueca em geral, limpou os ouvidos, viu o cisto dela das costas... gostei bastante, recomendo e agora ele vai ser o vet regular das minhas meninas.

Essa foto eu tirei hoje (28/12/10) à tarde, 1º dia de tratamento:
Ficha Médica de Panqueca OgAAAF8H8oHNTnctsEnHDjecpD1LcjxLMpe7qMSdx9UoYQ9JvufYlLD0dgyOC8ebvOR1Lkuxnq1UU3ky4TuRi236vDMAm1T1UBDO7Ov-i7TaOfT9EX0Oue0IYcJr

Ficha Médica de Panqueca OgAAAFP1-6XoheO64S-rYBXT22r7hY1DBz0vb3V8vlGIF6U5WmLPwl8diKcaNsEWeKnA4cyNabe7TcPjH5Pqk3Zj79EAm1T1UCq3v0vlKNDl9VHRmiZjjVM6l-TM

Vista de cima, pra ver os 2 olhos:
Ficha Médica de Panqueca OgAAALX3dpm5rq7ehu2naH-dqPwGEPg32QhZUTum9tzKj9jepa1KdmF8XZVg0bggbtsNmw3fXA5yNWd97iZ-h5fzAacAm1T1UEAPEJtQ70OXLc6w86OObgu1--Mj

Apesar de ser assustador ver ela com o olho assim, ela está bem. Comendo, bebendo, ativa. Isso é muito bom.

Conversei com pessoas do fórum Guinea Lynx e vi que esses casos demoram umas 2 semanas pra ficar bem. Já tiveram casos parecidos. Disseram que o olho fica esbranquiçado também como forma de proteção enquanto se cura. Isso me conforta. Sei que pode ser que ela fique com sequelas, mas pode ser que sare e fique bem. O importante é que ela continue feliz e com boa saúde, e isso eu vou fazer de tudo pra garantir até o fim.

Isso serve também pra mostrar como é importante estar atento a qualquer sintoma diferente, mesmo que pareça pouca coisa. E também como é importante ter telefone de um bom veterinário à mão, e um dinheiro reservado pra emergências. Coisas assim podem acontecer de repente, e nossos porquinhos dependem de nós.
Panqueca
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Panqueca Empty Re: Ficha Médica de Panqueca

Mensagem por Manuela Sena Qua 29 Dez - 22:55

:shock: Nossa senhora Rê que susto eim!

Sorte que não é algo sério ao ponto dela perder a visão do olhinho... conjutivite é super sério em porquinho e deve ser tratada o quanto antes, por isso atenção a secreções e olhos vermelhos...
Manuela Sena
Manuela Sena
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 1125
Data de inscrição : 11/07/2010
Idade : 34
Localização : Manaus- AM

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Panqueca Empty Re: Ficha Médica de Panqueca

Mensagem por Panqueca Qui 30 Dez - 4:59

Pois é!

Mas no caso dela, não teve secreção, de início foi apenas uma pequena vermelhidão abaixo do olho... um dono desatento deixaria passar despercebido. E foi de um dia pro outro que começou... e da tarde pra noite ficou branco!

Por isso a importância de todos examinarem de perto seus porquinhos, e correr a qualquer sinal diferente.

Se eu não levasse ela lá logo de início, isso iria evoluir... e não ter volta!
Pelo que entendi, o caso dela é mais uveíte do que conjuntivite.
Panqueca
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Panqueca Empty Re: Ficha Médica de Panqueca

Mensagem por Convidado Qui 30 Dez - 19:39

Nossa, deu um baita susto mesmo, mas ainda bem que ela tem uma dona muito atenciosa e com certeza vai ficar bem. Eu também sempre examino os olhos dos meus meninos, vejo se não tem nenhuma machucado neles, enfim, a gente sempre tem que ficar olhando mesmo. Desejo melhoras bem rápidas para sua menina linda. Smile

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Panqueca Empty Re: Ficha Médica de Panqueca

Mensagem por kiki&keka Ter 4 Jan - 12:54

Oi Rê,

Mande notícias da Panqueca. Como esta o olhinho dela? E a recuperação?

Bjs
kiki&keka
kiki&keka

Mensagens : 213
Data de inscrição : 16/11/2010
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Panqueca Empty Re: Ficha Médica de Panqueca

Mensagem por lukinhaspork Sex 7 Jan - 16:24

oi panqueca,queria saber se os porquinhos tambem precisam tomar vacinas,complementos e se e verdade que há um veterinario especifico para eles me resp ae pf obg Ficha Médica de Panqueca 133884

lukinhaspork

Mensagens : 8
Data de inscrição : 07/01/2011
Idade : 25
Localização : distrito federal sobradinho

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Panqueca Empty Re: Ficha Médica de Panqueca

Mensagem por gayagreenpeace Sáb 8 Jan - 6:41

Que bom que a Panqueca está melhor!!!!Vi seu post no Guinea Lynx! Mas dá notícias aqui também,você sabe que estamos todos torcendo pela gorduchinha mais famosa da internet! Smile
gayagreenpeace
gayagreenpeace
Moderador

Mensagens : 216
Data de inscrição : 26/08/2010
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Panqueca Empty Re: Ficha Médica de Panqueca

Mensagem por Panqueca Sex 14 Jan - 20:10

Pessoal, aqui estão as fotos da recuperação da Panqueca:
Ficha Médica de Panqueca OgAAAKDXIOUI-8lG5NnlAUNJekJ8bqs7KdPebpjCIblpbWc6BELFP9L2I3NytY4C45CJyMIJ9112C07qBB1fxtlf-esAm1T1UGMc23heHVGzkRbdMBx2PF8x9dKs

O tratamento durou 11 dias no total. Eu tirei fotos até o 8º dia, porque aí o olho já estava normal. O tratamento continuou pra garantir a cura total do olhinho. Smile

Ela teve retorno com o vet no 6º dia de tratamento, e depois no 11º dia, quando teve alta.
Panqueca
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Panqueca Empty Re: Ficha Médica de Panqueca

Mensagem por kiki&keka Sáb 15 Jan - 6:29

Que lindaaaaa !!!!!

Graças a Deus já esta tudo bem com a queca novamente...
kiki&keka
kiki&keka

Mensagens : 213
Data de inscrição : 16/11/2010
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Panqueca Empty Re: Ficha Médica de Panqueca

Mensagem por Cherry Sáb 15 Jan - 10:54

Ahhh que gatissima,ops, porquíssima !!!! rsEsse olhar da última foto me cativou, da vontade apertar !!! rsQue bom Rê !!! ficamos tão aliviados quando eles melhoram neh?? Também estou feliz por sua panquequinha.
Cherry
Cherry

Mensagens : 873
Data de inscrição : 09/10/2010
Idade : 39
Localização : São Paulo

http://cladosporquinhos.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Panqueca Empty Re: Ficha Médica de Panqueca

Mensagem por Convidado Dom 16 Jan - 19:24

Que ótimo Rê que ela já esta curada, fico feliz em saber!!!
bjus na Panqueca!!!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Panqueca Empty Re: Ficha Médica de Panqueca

Mensagem por Convidado Qua 19 Jan - 20:35

Que bom que ela melhorou. As suas porquinhas são tão fofas, dá vontade de pegar no colo.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Panqueca Empty Re: Ficha Médica de Panqueca

Mensagem por Panqueca Qui 20 Jan - 16:29

Obrigada! ^^
Panqueca
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Panqueca Empty Re: Ficha Médica de Panqueca

Mensagem por Vivi Paçoca e Jujuba Ter 8 Mar - 18:14

Aff fiquei bastante aliviada quando a vet falou que o olhinho tava bem e ke não era nada grave ela tava medicando com uma pomada lá da loja mas ai ela tem caviario e é veterinaria ai começou usar um colirio que ela usou no porquinho dela com um machucado no olho e tá ótimo,tá perfeitinho.
Fiquei mais feliz pela melhora dela minha BB pois tava bem machucado mesmo o olhinho dela.
Bjos e Obrigada.
Vivi Paçoca e Jujuba
Vivi Paçoca e Jujuba

Mensagens : 95
Data de inscrição : 15/02/2011
Idade : 40
Localização : Taboão da Serra SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Panqueca Empty Re: Ficha Médica de Panqueca

Mensagem por Panqueca Dom 10 Abr - 15:18

E mais um episódio de problema oftálmico na vida da Pan...

Agora é o olho direito. Começou a remelar um pouco na sexta, mas o líquido era branco como o líquido comum de limpeza. Comecei a limpar com soro fisiológico e compressas com chá de camomila gelado. Como não sarou, vi que podia ser algo mais sério.
Ficha Médica de Panqueca OgAAAEpmB6d_IWUXJJl19kZJINADaRDf9ttU6viVHpkccSC5siZfQ3qe49XKbdHrnh5n8XmKPh1aRMpXsX5lh39IrpsAm1T1UA2Hr0D85d2voJgCl7xbIIH_IIy7

Levei ela a Pantufinha no vet...
A Panqueca está com conjuntivite no olho direito (não é o mesmo que ela teve problema da outra vez). Mais uma vez, a rapidez em começar a tratar é importante; vou tratar com a mesma pomada antibiótica, 1x ao dia, e retornar no vet no sábado.

Ele examinou a Pantufinha também, está tudo ok. E nem cobrou a consulta. Smile
I love my vet.
Panqueca
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Panqueca Empty Re: Ficha Médica de Panqueca

Mensagem por aline. Dom 10 Abr - 15:45

kkkk que bom né Panqueca!

legal esse vet, quanto é mais ou menos a consulta? ;)
aline.
aline.

Mensagens : 500
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 25
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Panqueca Empty Re: Ficha Médica de Panqueca

Mensagem por Panqueca Dom 10 Abr - 16:39

A consulta é 80 reais... mas muito bem pagos. Ele realmente entende de porquinhos, é muito bom... a estrutura de lá é excelente, até eletrocardiograma eles fazem se preciso! Hoje ele estava me explicando sobre eletro de porquinho, que nem todo vet sabe ler porque eles tem o batimento diferenciado, etc...

Me mostrou a sala de ultrassom, raio-x, eletro... gostei bastante.

Na consulta já tá incluso limpeza de ouvido, corte de unhas... achei legal que ele examinou as orelhinhas com um aparelho com câmera, dá pra ver grandão na TV como é lá dentro... Smile
Panqueca
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Panqueca Empty Re: Ficha Médica de Panqueca

Mensagem por aline. Dom 10 Abr - 16:53

hihi, que legal, e parece mesmo que são 80 reais bem pagos, depois vc me passa a rua e tals ta ?

beijos
aline.
aline.

Mensagens : 500
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 25
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Panqueca Empty Re: Ficha Médica de Panqueca

Mensagem por Panqueca Dom 10 Abr - 17:27

Ficha Médica de Panqueca Vetclinic_cod(1)_mes(04)_ano(2010)

Dr. Luiz Celso Didone de Freitas
Hospital Veterinário Vet Clinic
www.vetclinic.com.br
Estrada Vinhedo-Louveira, 1140
Tel: (0xx19) 3826-2585 / 9601-0881
Panqueca
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Panqueca Empty Re: Ficha Médica de Panqueca

Mensagem por aline. Dom 10 Abr - 17:36

obg Cherry Very Happy
aline.
aline.

Mensagens : 500
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 25
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Panqueca Empty Re: Ficha Médica de Panqueca

Mensagem por Ruhama Dom 10 Abr - 18:27

Cherry? rs
Ruhama
Ruhama

Mensagens : 466
Data de inscrição : 16/12/2010
Idade : 26
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Panqueca Empty Re: Ficha Médica de Panqueca

Mensagem por aline. Dom 10 Abr - 18:31

VIXI ERREI DE NOME KKKKKKKKKKKKKK

*obg Panqueca* hihihihihihi Embarassed
aline.
aline.

Mensagens : 500
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 25
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Panqueca Empty Re: Ficha Médica de Panqueca

Mensagem por Pally Dom 10 Abr - 23:41

e de sp esse vet neh Rê?
Pally
Pally

Mensagens : 871
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 36
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Panqueca Empty Re: Ficha Médica de Panqueca

Mensagem por Panqueca Seg 11 Abr - 5:55

Ops, faltou isso: sim, é de SP, interior.
Panqueca
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Ir para o topo Ir para baixo

Ficha Médica de Panqueca Empty Re: Ficha Médica de Panqueca

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos