Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujubapor Epsoares Ter 21 Jun - 8:21
» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57
» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07
» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32
» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49
» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04
» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01
» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13
» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27
Procurar
Estatísticas
Temos 6353 usuários registradosO último membro registrado é larissalopesjw
Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos
Ficha Médica de Pantufinha
+32
$ Roberta $
brunathie
O-ren
Pando & Theodoro
Floquinho&Teddy
Luana e Hoshi
claudy
Juli Nunes
Os Porquinhos de STZ
Pâm Garcia
Flavinha
Pepe Bolinha
Dessa
♥ Suyanne ♥
marcia maria
Manuela Sena
Bianca Borges
sandra
iradaefuriosabegin
Bisteca & Costela =3
Rosa
Raquel Ramanof
Amendoim Cocada Pipoca
Júlia Gabriela
Pally
lisagou
Toddy
luna cui cui
Ruhama
Daniel Camilo
aline.
Brenda
36 participantes
Página 8 de 12
Página 8 de 12 • 1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12
Re: Ficha Médica de Pantufinha
Re, q bom ver Pantufinha se recuperando. Aqui Poly continua na mesma. Pendurada no c* da Pig , comendo de seringa. Não está apática geral,pq corre pela casa...mas não come nada.
Amanhã ligo pro vet.
TaoPaula
Tem um odontovet na Barra. dR Ricardo.
Poly fez lá o desgaste.
Um bjo em todos os porquinhos do forum
Amanhã ligo pro vet.
TaoPaula
Tem um odontovet na Barra. dR Ricardo.
Poly fez lá o desgaste.
Um bjo em todos os porquinhos do forum
Bom, bom, bom...
Machucadinho do pé dela não sarou, começou a piorar... e o outro pé começou a ficar vermelho e também abriu um pontinho no calcanhar. O que será? Provável problema circulatório.
Juntando ao fato dá má-oclusão sem explicação lógica, juntou-se esse problema do pé e o peso que estabilizou baixo. Juntando, indicativo de problema cardíaco. É mole?
Bom, pro pézinho, por ser úlcera de pressão por problema circulatório, comecei hoje com:
- Limpeza com soro fisiológico;
- Aplicação de clorexidina (Merthiolate, antiséptico);
- Aplicação de creme de sulfadiazina de prata 1% (creme antibiótico, excelente pra esses casos).
Vou fazer isso 2x por dia e observar.
Além disso, pelos sintomas, o ideal é começar alguma medicação e avaliar pela melhora ou não do quadro dela. Pretendo tentar enalapril ou benezapril, ainda vou ver isso e tentar levá-la no vet regular dela (Dr. Luiz Celso) nesse final de semana.
O "chin sling" (prótese) chegou do Canadá ontem, mas terei de fazer um pequeno ajuste pras orelhas encaixarem corretamente.
No mais, ela está mantendo peso em 1010g, está comendo mais que as outras e está bem ativa. Felizmente. Mas preciso cuidar dessa bichinha...
E vamos que vamos.
Machucadinho do pé dela não sarou, começou a piorar... e o outro pé começou a ficar vermelho e também abriu um pontinho no calcanhar. O que será? Provável problema circulatório.
Juntando ao fato dá má-oclusão sem explicação lógica, juntou-se esse problema do pé e o peso que estabilizou baixo. Juntando, indicativo de problema cardíaco. É mole?
Bom, pro pézinho, por ser úlcera de pressão por problema circulatório, comecei hoje com:
- Limpeza com soro fisiológico;
- Aplicação de clorexidina (Merthiolate, antiséptico);
- Aplicação de creme de sulfadiazina de prata 1% (creme antibiótico, excelente pra esses casos).
Vou fazer isso 2x por dia e observar.
Além disso, pelos sintomas, o ideal é começar alguma medicação e avaliar pela melhora ou não do quadro dela. Pretendo tentar enalapril ou benezapril, ainda vou ver isso e tentar levá-la no vet regular dela (Dr. Luiz Celso) nesse final de semana.
O "chin sling" (prótese) chegou do Canadá ontem, mas terei de fazer um pequeno ajuste pras orelhas encaixarem corretamente.
No mais, ela está mantendo peso em 1010g, está comendo mais que as outras e está bem ativa. Felizmente. Mas preciso cuidar dessa bichinha...
E vamos que vamos.
Poxa Rê, que coisa. Vou rezar para que ela se recupere o mais breve possível.
Que bom que ela está comendo.
Que bom que ela está comendo.
Convidado- Convidado
Ahhh Rê, tira foto da Pantufinha com o "chin sling"
Toddy- Moderador
VAAAI DAR TUDO CERTO COM A PANTUFINHA *-* ELA TEM UMA EXCELENTE DONA *-*
Eitaaaaa...melhora uma coisa e aparece outra....mas é assim mesmo...mas com esses machucadinhos ela não consegue andar normal né ?
Melhoras para ela!!!
Quem bom que ela está comendo bem...acredito que o pior já passou eim!!!
Bjus
Melhoras para ela!!!
Quem bom que ela está comendo bem...acredito que o pior já passou eim!!!
Bjus
Bisteca & Costela =3- Membro Junior
Obrigada pelo apoio! É muito importante!
Assim que eu fizer o ajuste no chin sling eu boto foto dela usando ele. Coitada, ela odeia...rs Mas é pra ajudar.
Sim, ela anda normalmente, tá bem ativa. Mas é um ferimento que não está melhorando e tudo indica mesmo problema circulatório. Se com medicação ela mostrar melhora no quadro geral, fica confirmado o problema cardíaco. Aí, é medicação pra toda vida, mas ela fica bem.
A questão é que pesquisando mais a fundo, penso que Panqueca também tem um quadro que sugere uma insuficiência. Mas não vou me assustar agora, vou examinar mais a fundo. Sábado eu devo levar as 2 moçoilas no vet.
Assim que eu fizer o ajuste no chin sling eu boto foto dela usando ele. Coitada, ela odeia...rs Mas é pra ajudar.
Sim, ela anda normalmente, tá bem ativa. Mas é um ferimento que não está melhorando e tudo indica mesmo problema circulatório. Se com medicação ela mostrar melhora no quadro geral, fica confirmado o problema cardíaco. Aí, é medicação pra toda vida, mas ela fica bem.
A questão é que pesquisando mais a fundo, penso que Panqueca também tem um quadro que sugere uma insuficiência. Mas não vou me assustar agora, vou examinar mais a fundo. Sábado eu devo levar as 2 moçoilas no vet.
O meu pig que tava com machucadinho na pata jah sarou, nem parece que teve algo. Melhoras pra sua Pantufa, tá te dando uma canseira heim husahusauh =X
Convidad- Convidado
Nossa, tomara que ela melhore estou torcendo muito.
Pâm Garcia- Membro Junior
Poxa..quanta coisa ela teve :S
O ruim é que se as minhas tiverem algo parecido,fica difícil pra mim.Os vets daqui nem sabem o que é um Porquinho-da-índia ¬¬
Mas fiquei com uma curiosidade..quanto custou o chin sling?
Espero que não tenha sido caro,pq pra pagar ele + a cirurgia,haja dinheiro :S
O ruim é que se as minhas tiverem algo parecido,fica difícil pra mim.Os vets daqui nem sabem o que é um Porquinho-da-índia ¬¬
Bianca Borges- Membro veterano
Juli Nunes
Olá! Tenho 14 anos e comprei minha porquinha sabado passado e olha q azar, ela ja veio com piolhos! Fui a um veterinario pessimo q n sabia nada sobre porquinhos da india e me passou um spray de pulgas para cachorros e gatos, sorte q eu pesquisei e vi q nao era o correto... e agora estou preocupada porque percebi que um porquinho da india e uma grande responsabilidade e caso acontecesse algo como aconteceu com a pantufinha meus pais nem iriam querer pagar muito menos ter condiçoes, por isso tenho medo d q algo aconteça e ela venha a falecer, e nesses momentos eu penso em dar ela pra alguem de confiança q tenha condiçoes de pagar, mas nao quero me desfazer da pucca, e agora, me deem uma opnião, por favor =(!
Juli Nunes- Mensagens : 174
lisagou escreveu:coitada, mas ela vai melhorar to torcendo
Obrigada! Assim espero.
Que bom! Sinal que não era nada... Em que pata era? Traseira? Normalmente pododermatite começa nas patas dianteiras; nas patas traseiras em geral é algum ferimento mesmo. No caso da Pantufa, pela forma como foi, parece mesmo problema cardiovascular. É...TaoPaula escreveu:O meu pig que tava com machucadinho na pata jah sarou, nem parece que teve algo. Melhoras pra sua Pantufa, tá te dando uma canseira heim husahusauh =X
Valeu!Pâm - Molly e Biju escreveu:Nossa, tomara que ela melhore estou torcendo muito.
Oi Bianca! O importante é o dono aprender o máximo possível, e mesmo com um bom vet, continar pesquisando e aprendendo. Sobre o chin sling, olha... é um bocadinho caro... paguei R$ 142,46 em tudo (o chin sling feito sob medida + o envio). Se for ver, não é caro, já que previne novos desgastes dentários, que além de caros são desgastantes pro porquinho.Bianca Perguntadora escreveu:Poxa..quanta coisa ela teve :S
Oi Juli! Que bom que está pesquisando e aprendendo como cuidar bem de sua porquinha, isso é super importante. A responsabilidade primária sobre o bichinho é dos pais, mas muitas vezes um filho consciente ensina os pais sobre a importância dos cuidados corretos com o bichinho. Você está de parabéns!Juli Nunes escreveu:Olá! Tenho 14 anos e comprei minha porquinha sabado passado e olha q azar, ela ja veio com piolhos! Fui a um veterinario pessimo q n sabia nada sobre porquinhos da india e me passou um spray de pulgas para cachorros e gatos, sorte q eu pesquisei e vi q nao era o correto... e agora estou preocupada porque percebi que um porquinho da india e uma grande responsabilidade e caso acontecesse algo como aconteceu com a pantufinha meus pais nem iriam querer pagar muito menos ter condiçoes, por isso tenho medo d q algo aconteça e ela venha a falecer, e nesses momentos eu penso em dar ela pra alguem de confiança q tenha condiçoes de pagar, mas nao quero me desfazer da pucca, e agora, me deem uma opnião, por favor =(!
Não se assuste com o caso da Pantufinha não, é um caso específico dela. Não quer dizer que sua porquinha vai dar todo esse trabalho; em geral porquinhos bem cuidados vivem super bem por anos. Claro que sempre é bom estar preparado para tudo, por isso sempre indico que os donos tenham um dinheirinho guardado. Você pode fazer uma reservinha de dinheiro, um cofrinho pra guardar de pouquinho em pouquinho. Se um dia precisar usar numa emergência, você já terá um dinheirinho guardado; se não precisar usar, melhor ainda. ;)
E vamos às novidades.
Aqui estão as patinhas da dona Pantufinha. Primeiro dia de tratamento com sulfadiazina de prata. Vamos torcer pra isso melhorar dia-a-dia:
E os dentinhos incisivos dela estão começando a alinhar!
E aqui está ela vestindo o super modelito... chin sling. Ela odiou, claro.
Ele ainda não está ajustado certinho... e não sei se vou usá-lo neste momento.
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHA
Ela ficou uma arrazo com o ching ling ae.... *.*
Tadinha... deve ser desconfortável =[
Ela ficou uma arrazo com o ching ling ae.... *.*
Tadinha... deve ser desconfortável =[
Toddy- Moderador
Sufoca não... fica certinho. É que pelo tanto de pêlos parece que tá apertando, mas tá não. Ela consegue morder normalmente com isso e a idéia é ajudar.
Mas eles odeiam que fique algo assim neles, então já viu o drama. Tem que ir colocando aos poucos pra acostumar, mas no caso dela que tá melhorando, vou ver se vai compensar usar neste momento ou tentar primeiro a medicação e ver se é cardíaca.
Mas eles odeiam que fique algo assim neles, então já viu o drama. Tem que ir colocando aos poucos pra acostumar, mas no caso dela que tá melhorando, vou ver se vai compensar usar neste momento ou tentar primeiro a medicação e ver se é cardíaca.
Que fofa ela de ching ling huashuasuhsa *-*
Panqueca, era no pézinho de trás mesmo. Tava meio vermelhinho tipo o da panqueca e com uma casca. Agora jah sumiu td e tá lisinho, ainda bem.
Panqueca, era no pézinho de trás mesmo. Tava meio vermelhinho tipo o da panqueca e com uma casca. Agora jah sumiu td e tá lisinho, ainda bem.
Convidad- Convidado
Tadinha ! me deu nervoso esse negócio nela :s mais já já ela melhora rs
Ai meu Deus...Não tenho coragem de colocar isso na Poly!
Hj ela comeu razoavelmente bem...
To indo pra SP amanhã, e elas vão ficar com a minha irmã...OMG!
Bjo melhoras pra Pantu
Hj ela comeu razoavelmente bem...
To indo pra SP amanhã, e elas vão ficar com a minha irmã...OMG!
Bjo melhoras pra Pantu
Oi Flavinha... dá dó olhando, né? Mas não é tão ruim quanto parece e eles acostumam com isso. Pra porquinhos que estão fazendo desgastes sempre, é ainda melhor, porque usando o chin sling direitinho o porquinho fica por longos meses sem precisar ver o dentista.
Usando o chin sling, porquinhos com casos mais severos inclusive relaxam melhor e ficam mais ativos, além de comer melhor.
Igual botar colar elizabetano nos bichinhos pra não se lamberem ou machucarem: dá dó mas é pro bem deles.
Usando o chin sling, porquinhos com casos mais severos inclusive relaxam melhor e ficam mais ativos, além de comer melhor.
Igual botar colar elizabetano nos bichinhos pra não se lamberem ou machucarem: dá dó mas é pro bem deles.
Ontem vendo as fotos quase dei um treco,queria ter algo pra dizer mais não saia e lendo os comentarios da panqueca é que me tranquilizou.Ao invez de eu ter conforto pra oferecer fui confortada,mas desejo melhoras a pantufinha.
sandra- Mensagens : 106
Página 8 de 12 • 1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12
Página 8 de 12
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos