Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujubapor Epsoares Ter 21 Jun - 8:21
» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57
» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07
» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32
» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49
» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04
» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01
» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13
» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27
Procurar
Estatísticas
Temos 6353 usuários registradosO último membro registrado é larissalopesjw
Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos
Ficha Médica de Pantufinha
+32
$ Roberta $
brunathie
O-ren
Pando & Theodoro
Floquinho&Teddy
Luana e Hoshi
claudy
Juli Nunes
Os Porquinhos de STZ
Pâm Garcia
Flavinha
Pepe Bolinha
Dessa
♥ Suyanne ♥
marcia maria
Manuela Sena
Bianca Borges
sandra
iradaefuriosabegin
Bisteca & Costela =3
Rosa
Raquel Ramanof
Amendoim Cocada Pipoca
Júlia Gabriela
Pally
lisagou
Toddy
luna cui cui
Ruhama
Daniel Camilo
aline.
Brenda
36 participantes
Página 9 de 12
Página 9 de 12 • 1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11, 12
Re: Ficha Médica de Pantufinha
Quem quer ver um sorriso com os dentinhos alinhados??
Por fim, nem precisou do chin sling. Espero que não precise mesmo...! E que esse problema não volte, pelo menos não tão cedo.
Bom, fui no vet sábado, levei Pantufa e Panqueca. Mostrei o chin sling, ele gostou bastante. Viu dentinhos, viu patinhas... e viu... a micose. Fez teste pra confirmar se era ácaro ou fungo (pegou amostra pra ver no microscópio) e deu 2 fungos. Com Pantufinha pelo visto quando uma coisa melhora tem que vir outra, né?
Eu já tinha começado a tratar em casa... estou fazendo um curso de ivermectina apenas pra garantir, mas estava tratando com creme de miconazol.
Ele concordou comigo na questão cardíaca, pelos sintomas todos. Vimos pelo livro dele que realmente a medicação que eu queria usar era a melhor, e então ficou assim:
- Micose:
Limpar com solução de clorexidina;
aplicar pomada de miconazol 2x por dia;
griseofulvina via oral (não vou usar porque é forte, vou avisá-lo);
creme com nistatina (cobre fungos que o miconazol não cobre, isso vou passar por minha conta e avisá-lo).
- Úlcera das patinhas:
Continuarei com o que estava fazendo já, limpando e passando sulfadiazina de prata.
- Questão cardíaca:
Benazepril 1mg/kg uma vez ao dia.
Não achei pra manipular, então eu mesma fiz a solução com o comprimido e dei a primeira dose pra ela hoje. Aliás, pra ela e pra Panqueca, que as duas tem indicativo de problema cardíaco. E vamos avaliando pelos sintomas.
Mas elas estão super bem, comendo, correndo, brincando, tudo normalzinho. Tô feliz, apesar de tudo.
Por fim, nem precisou do chin sling. Espero que não precise mesmo...! E que esse problema não volte, pelo menos não tão cedo.
Bom, fui no vet sábado, levei Pantufa e Panqueca. Mostrei o chin sling, ele gostou bastante. Viu dentinhos, viu patinhas... e viu... a micose. Fez teste pra confirmar se era ácaro ou fungo (pegou amostra pra ver no microscópio) e deu 2 fungos. Com Pantufinha pelo visto quando uma coisa melhora tem que vir outra, né?
Eu já tinha começado a tratar em casa... estou fazendo um curso de ivermectina apenas pra garantir, mas estava tratando com creme de miconazol.
Ele concordou comigo na questão cardíaca, pelos sintomas todos. Vimos pelo livro dele que realmente a medicação que eu queria usar era a melhor, e então ficou assim:
- Micose:
Limpar com solução de clorexidina;
aplicar pomada de miconazol 2x por dia;
griseofulvina via oral (não vou usar porque é forte, vou avisá-lo);
creme com nistatina (cobre fungos que o miconazol não cobre, isso vou passar por minha conta e avisá-lo).
- Úlcera das patinhas:
Continuarei com o que estava fazendo já, limpando e passando sulfadiazina de prata.
- Questão cardíaca:
Benazepril 1mg/kg uma vez ao dia.
Não achei pra manipular, então eu mesma fiz a solução com o comprimido e dei a primeira dose pra ela hoje. Aliás, pra ela e pra Panqueca, que as duas tem indicativo de problema cardíaco. E vamos avaliando pelos sintomas.
Mas elas estão super bem, comendo, correndo, brincando, tudo normalzinho. Tô feliz, apesar de tudo.
Obaaaa sorrisinho alinhadooooo
É realmente a Tufinha melhora numa coisa e piora em outra.
É realmente a Tufinha melhora numa coisa e piora em outra.
Pâm Garcia- Membro Junior
O que seria exatamente esse problema cardíaco, oq influencia nas pigs e de que forma pode ser observado?
Convidad- Convidado
Tem vários problemas cardíacos que podem acontecer... desde uma insuficiência até um problema de válvula, aumento do volume cardíaco, etc.
O problema é que: tem pouca matéria veterinária sobre o assunto;
Exames mais simples não costumam mostrar o problema.
Se o coração tá grande ou tem líquido dá pra ver em raio-x, mas nem sempre.
Aí tem vários sintomas associados a problemas cardíacos. Em geral, o porquinho fica mais lerdo, cansa mais fácil, tem infecções respiratórias frequentes, tem "pea eye" (Panqueca), tem ferimentos nos pés com característica de insuficiência vascular (Pantufa), tem má-oclusão dentária (Pantufa)... pode acontecer uns ou vários sintomas. Nem sempre o dono e o vet associam a problema cardíaco, muitos morrem sem o dono saber que foi isso, e só numa necropsia pra ver que era coração o problema.
Então, é indicado, se houver um conjunto de sintomas, começar medicação própria e avaliar pelos sintomas. É o caso da Pantufinha, que estamos avaliando e medicando.
Tem matéria sobre isso aqui:
http://www.guinealynx.info/heart.html
E aqui tem um histórico legal de porquinhos que apresentaram problemas cardíacos, que sintomas mostraram, que exames fizeram, etc. Mostra que nem sempre o problema é evidente:
http://www.guinealynx.info/forums/viewtopic.php?t=25375
O problema é que: tem pouca matéria veterinária sobre o assunto;
Exames mais simples não costumam mostrar o problema.
Se o coração tá grande ou tem líquido dá pra ver em raio-x, mas nem sempre.
Aí tem vários sintomas associados a problemas cardíacos. Em geral, o porquinho fica mais lerdo, cansa mais fácil, tem infecções respiratórias frequentes, tem "pea eye" (Panqueca), tem ferimentos nos pés com característica de insuficiência vascular (Pantufa), tem má-oclusão dentária (Pantufa)... pode acontecer uns ou vários sintomas. Nem sempre o dono e o vet associam a problema cardíaco, muitos morrem sem o dono saber que foi isso, e só numa necropsia pra ver que era coração o problema.
Então, é indicado, se houver um conjunto de sintomas, começar medicação própria e avaliar pelos sintomas. É o caso da Pantufinha, que estamos avaliando e medicando.
Tem matéria sobre isso aqui:
http://www.guinealynx.info/heart.html
E aqui tem um histórico legal de porquinhos que apresentaram problemas cardíacos, que sintomas mostraram, que exames fizeram, etc. Mostra que nem sempre o problema é evidente:
http://www.guinealynx.info/forums/viewtopic.php?t=25375
Obaaa, os dentinhos já estão alinhados
Logo ela fica 100%.
Logo ela fica 100%.
Convidado- Convidado
Não tem nenhum exame que possa ser feito pra confirmaro problema?
Convidad- Convidado
Sim, o ideal seria um ecocardiograma (não sei se ele pega todos os problemas, mas creio que sim). O problema: onde fazer ecocardio de porquinho da índia.
Mas meu vet disse que ia ligar pra um colega dele que deve fazer ou saber quem faça. Se conseguir, vou fazer. Pra ele está sendo bom pegar o caso da Pantufinha, porque se já não é comum os donos levarem porquinho no vet, quanto mais porquinho com suspeita de problema cardíaco.
Mas com exame ou não, pelos sintomas é melhor medicar e ver. Já teve muitos casos de porquinhos sem os sintomas clássicos de problema cardíaco que mostraram boa melhora com medicação.
A medicação a princípio é pra eu dar por 10 dias e reavaliar. Dependendo de como ela reagir (ela e a Panqueca), aí continuamos ou não.
Mas meu vet disse que ia ligar pra um colega dele que deve fazer ou saber quem faça. Se conseguir, vou fazer. Pra ele está sendo bom pegar o caso da Pantufinha, porque se já não é comum os donos levarem porquinho no vet, quanto mais porquinho com suspeita de problema cardíaco.
Mas com exame ou não, pelos sintomas é melhor medicar e ver. Já teve muitos casos de porquinhos sem os sintomas clássicos de problema cardíaco que mostraram boa melhora com medicação.
A medicação a princípio é pra eu dar por 10 dias e reavaliar. Dependendo de como ela reagir (ela e a Panqueca), aí continuamos ou não.
Nossa que sufoco eim...ainda bem que vcs estão conseguindo descobrir os problemas...
Mas apesar disso tudo, fiquei muito contente (Muitoo mesmoooooooooo!!!!!) de ver que a Tufinha melhorou e ver os dentinhos alinhando...parabéns por tudo!!!
Melhoras para as duas filhotas...e a Docinho está bem ?
=D
Mas apesar disso tudo, fiquei muito contente (Muitoo mesmoooooooooo!!!!!) de ver que a Tufinha melhorou e ver os dentinhos alinhando...parabéns por tudo!!!
Melhoras para as duas filhotas...e a Docinho está bem ?
=D
Bisteca & Costela =3- Membro Junior
A Docinho? Aquela danadinha... está ótima. É muito engraçada, uma figura! Só aprontando, brincando, pipocando e dormindo nas posições mais largadas...
Obrigada!
Aos pouquinhos a Pantufinha tá melhorando, no momento o que é de pior é a micose, que está feia. Vou ter que ver mesmo um antifúngico oral.
Mas queria compartilhar aqui o que ganhei:
Esse é o Critical Care, um pó específico pra fazer papinhas pra porquinhos e outros animais herbívoros. É cheio de nutrientes, especialmente feito pra animais que estão doentes, que não estão comendo bem ou que passaram por cirurgia e precisam de um "up".
Ganhei de uma pessoa do Guinea Lynx, chegou ontem.
Esse é um produto que eu queria que tivesse no Brasil...
Aos pouquinhos a Pantufinha tá melhorando, no momento o que é de pior é a micose, que está feia. Vou ter que ver mesmo um antifúngico oral.
Mas queria compartilhar aqui o que ganhei:
Esse é o Critical Care, um pó específico pra fazer papinhas pra porquinhos e outros animais herbívoros. É cheio de nutrientes, especialmente feito pra animais que estão doentes, que não estão comendo bem ou que passaram por cirurgia e precisam de um "up".
Ganhei de uma pessoa do Guinea Lynx, chegou ontem.
Esse é um produto que eu queria que tivesse no Brasil...
Oi Panqueca,
bem bacana esse Critical Care hein?Pena que não temos aqui.
Quanto ao benazepril,(acho que tu já sabes), mas não custa comunicar aqui..
como é um medicamento que quando prescrito é utilizado pro resto da vida do animal na maioria das vezes, temos no mercado o Benazepril veterinário e o de uso humano
que sai mais em conta e vem nas mesmas concentrações.Chama-se lotensin.
Querida...vai ficar tudo bem sim!
Estamos torcendo aqui
O Woody manda beijinho pras garotas!hahaha
bem bacana esse Critical Care hein?Pena que não temos aqui.
Quanto ao benazepril,(acho que tu já sabes), mas não custa comunicar aqui..
como é um medicamento que quando prescrito é utilizado pro resto da vida do animal na maioria das vezes, temos no mercado o Benazepril veterinário e o de uso humano
que sai mais em conta e vem nas mesmas concentrações.Chama-se lotensin.
Querida...vai ficar tudo bem sim!
Estamos torcendo aqui
O Woody manda beijinho pras garotas!hahaha
claudy- Mensagens : 95
Oi Claudy, é verdade!
Uso humano: Lotensin (foi o que comprei)
Uso veterinário: Fortekor
É um pouco caro o medicamento, mas vale a pena. A dose é pequena, então dura. Outra opção seria o enalapril, mas tem mais efeito colateral... então melhor o benazepril mesmo.
Meu vet pediu manipulação (seria legal uma fórmula mais estável, com palatabilizante) mas as farmácias de manipulação não tem esse princípio ativo para manipular. Então eu mesma fiz uma solução, pequena quantidade, e estou mantendo sob refrigeração.
Uso humano: Lotensin (foi o que comprei)
Uso veterinário: Fortekor
É um pouco caro o medicamento, mas vale a pena. A dose é pequena, então dura. Outra opção seria o enalapril, mas tem mais efeito colateral... então melhor o benazepril mesmo.
Meu vet pediu manipulação (seria legal uma fórmula mais estável, com palatabilizante) mas as farmácias de manipulação não tem esse princípio ativo para manipular. Então eu mesma fiz uma solução, pequena quantidade, e estou mantendo sob refrigeração.
Oi Rê,
Realmente o medicamento não é barato,mas como tu disse, vale a pena!
Dá uma felicidade tremenda em ver como melhora a qualidade de vida dos baixinhos.
Quanto a manipulação do medicamento, será que aí não tem uma farmácia de manipulação veterinária?
Pois acredito que nas vets eles possuam esse palatabilizante até podendo escolher o sabor e veículo apropriado para cada animal.
Te pergunto pois aqui em Porto Alegre tem, qualquer coisa que precisar me avisa que eu vejo com o pessoal daqui.
E de preferência caso tiver farmácia manipulação veterinária aí que seja de confiança.
Bom, se precisar de algo... estamos aí!
Beijão
Realmente o medicamento não é barato,mas como tu disse, vale a pena!
Dá uma felicidade tremenda em ver como melhora a qualidade de vida dos baixinhos.
Quanto a manipulação do medicamento, será que aí não tem uma farmácia de manipulação veterinária?
Pois acredito que nas vets eles possuam esse palatabilizante até podendo escolher o sabor e veículo apropriado para cada animal.
Te pergunto pois aqui em Porto Alegre tem, qualquer coisa que precisar me avisa que eu vejo com o pessoal daqui.
E de preferência caso tiver farmácia manipulação veterinária aí que seja de confiança.
Bom, se precisar de algo... estamos aí!
Beijão
Obrigada!! ^^
Nem sabia que tinha farmácia de manipulação veterinária, vou pesquisar aqui pela região. Seria melhor mesmo.
Por enquanto estão aceitando bem como estou dando, gostam do amarguinho... (Pantufinha e Panqueca estão tomando). Ainda é cedo pra dizer, mas estão bem, e ativas. Quero ver é melhora do pé da Pantufinha e do olho da Panqueca.
Nem sabia que tinha farmácia de manipulação veterinária, vou pesquisar aqui pela região. Seria melhor mesmo.
Por enquanto estão aceitando bem como estou dando, gostam do amarguinho... (Pantufinha e Panqueca estão tomando). Ainda é cedo pra dizer, mas estão bem, e ativas. Quero ver é melhora do pé da Pantufinha e do olho da Panqueca.
Magina..espero ter ajudado!
Olha andei dando uma pesquisada tem essa
DROGAVET Ribeirão Preto
Rua Barão do Amazonas, 1529 - Jd. Sumaré
Fone: (16) 3610-2680
Fax: (16) 3610-2680
ou
DROGAVET São Paulo
Av. Pacaembu, 981 - Pacaembu
Fone: (11) 3667.0044
Fax: (11) 3667.0044 / 3666.8960
Não sei se ajuda...
Mas as duas estão tomando benazepril?
Melhoras para Pantufinha e Panqueca querida!
Olha andei dando uma pesquisada tem essa
DROGAVET Ribeirão Preto
Rua Barão do Amazonas, 1529 - Jd. Sumaré
Fone: (16) 3610-2680
Fax: (16) 3610-2680
ou
DROGAVET São Paulo
Av. Pacaembu, 981 - Pacaembu
Fone: (11) 3667.0044
Fax: (11) 3667.0044 / 3666.8960
Não sei se ajuda...
Mas as duas estão tomando benazepril?
Melhoras para Pantufinha e Panqueca querida!
Sim, as duas estão tomando benazepril... por sintomas que podem indicar insuficiência cardíaca.
Na Panqueca é discreto. Ela tem "pea eye" que é aquele olhinho com a pálpebra inferior caída (por isso vira e mexe ela tem conjuntivite) e essa condição é comum em porquinhos cardíacos. Aí ela começou a ficar menos ativa, perdeu uns gramas de peso e eu já preocupei. Resolvi tentar ver se há resposta a medicação. Vai tomar por 10 dias e o vet vai reavaliar.
Já no caso da Pantufinha a coisa é mais séria, tem a má-oclusão, a úlcera das patas, a perda de peso, o som "hooting" que ela já vez algumas vezes no passado... então acho que ela é praticamente comprovada a insuficiência cardíaca. :/
Mas está ótima, o pior neste momento é essa micose chata. Mas vai ficar bem.
Obrigada messssmo!
Na Panqueca é discreto. Ela tem "pea eye" que é aquele olhinho com a pálpebra inferior caída (por isso vira e mexe ela tem conjuntivite) e essa condição é comum em porquinhos cardíacos. Aí ela começou a ficar menos ativa, perdeu uns gramas de peso e eu já preocupei. Resolvi tentar ver se há resposta a medicação. Vai tomar por 10 dias e o vet vai reavaliar.
Já no caso da Pantufinha a coisa é mais séria, tem a má-oclusão, a úlcera das patas, a perda de peso, o som "hooting" que ela já vez algumas vezes no passado... então acho que ela é praticamente comprovada a insuficiência cardíaca. :/
Mas está ótima, o pior neste momento é essa micose chata. Mas vai ficar bem.
Obrigada messssmo!
Que dó que dó da carinha da pantufinha com o aparelho dental
Mas que bom que ela ta melhorando né rê!
Forças ae mulher...
Mas que bom que ela ta melhorando né rê!
Forças ae mulher...
Manuela Sena- Membro Junior
Regiane, como está a sua filha (Pantufinha)? E a Panqueca e Docinho, vão bem?
Domingo eu comi panqueca e lembrei tanto nela uaahauua.
abraços
Domingo eu comi panqueca e lembrei tanto nela uaahauua.
abraços
Convidado- Convidado
Oi Renata, Panqueca e Docinho estão bem!
A Pantufinha está normal em relação aos dentes e alimentação.
As úlceras das patinhas estão sarando, um pé está 90% já, o outro tá uns 80% bom. Hoje ela estava correndo e pipocando pela casa dela.
Fotos do dia 26/08 comparando com foto do dia 03/09:
Já a micose é que é o problema da vez... mas estou tratando e os pelinhos já estão nascendo. Amanhã devo voltar com ela no vet.
A Pantufinha está normal em relação aos dentes e alimentação.
As úlceras das patinhas estão sarando, um pé está 90% já, o outro tá uns 80% bom. Hoje ela estava correndo e pipocando pela casa dela.
Fotos do dia 26/08 comparando com foto do dia 03/09:
Já a micose é que é o problema da vez... mas estou tratando e os pelinhos já estão nascendo. Amanhã devo voltar com ela no vet.
Que bom que já apresentou melhoras e está pipocando
Convidado- Convidado
Página 9 de 12 • 1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11, 12
Página 9 de 12
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos