Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

A odisséia do novo porquinho

5 participantes

Ir para baixo

A odisséia do novo porquinho Empty A odisséia do novo porquinho

Mensagem por pfrizo Qua 26 Jun - 18:28

Boa tarde!!

Estou passando por "poucas e boas" esses dias, estou literalmente à caça de todos os produtos para as necessidades básicas dos porquinhos e acho que seria legal contar um pouco para todos, para aqueles que ainda estão pensando em comprar/adotar um porquinho verem mais ou menos o que é essa responsabilidade, para os já donos relembrarem tudo o que passaram nessa fase e também para eu poder desabafar um pouco com vocês minhas preocupações, pois estou prestes a explodir.. rsrsrs

Bom, vamos lá, já tive porquinhos há alguns anos, mas tive que doa-los pois na época meu pai me sustentava e ele faleceu de câncer, tive que me mudar para uma casa onde nao tinha a menor estrutura para os bichinhos, então os doei para uma amiga minha, que cuidou bem da Tiff e da Magali até elas morrerem... Hoje tenho condições de cuidar de um ou dois porquinhos e é isso que pretendo fazer Smile

Queria começar falando da dificuldade em adotar =/ Cara, é difícil. Eu sei que todo mundo quer doar para alguém legal, que vá cuidar, etc... eu sei que sou essa pessoa, mas não consigo expressar isso tão bem (acho que somos todos assim né?). Eu estava aguardando para ver se conseguia uma doação com gaiola, mas decidi comprar logo as telas aramadas e fazer o cercadinho do jeito que eu preciso logo de uma vez e de um jeito que vá ficar perfeito na minha sala. Meu objetivo é ajudar, não compro animais, somente adoto, mas se no final ninguém quiser me doar, eu vou procurar nas periferias da cidade uma loja que tenha porquinhos para "consumo humano" (acreditam que AINDA existe isso??? Como as pessoas tem coragem?) e vou comprar algum. Sei que isso "financia" a prática, mas vou deixar bem claro na hora de comprar que vou leva-lo para salvar uma vida. Talvez isso mude alguma coisa, talvez não.

Fiz um projeto em desenho do que eu quero fazer aqui na minha sala... desculpem, cortou na hora de scanear.. (não consegui colocar a imagem ainda.... rs.. sou nova por aqui...)

Acho que já falei muito por hoje... mais tarde ou amanhã eu escrevo mais.. Very Happy
pfrizo
pfrizo

Mensagens : 73
Data de inscrição : 24/06/2013
Idade : 33
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

A odisséia do novo porquinho Empty Re: A odisséia do novo porquinho

Mensagem por Malu & Coisinha Qua 26 Jun - 18:42

Rsrs  é difícil mesmo adotar, aqui na minha cidade se eu pudesse até adotava mas não achei ninguém. Acabou que eu comprei mesmo minha porquinha em uma agropecuária cheia de porquinhos machos e fêmeas todos juntos. Acontece que desses dias pra cá, percebi q a Coisinha ( nome da minha porquinha) estava com piolhos......os piolhos de certo já vieram com ela lá da pet :(

Isso que dá comprar porquinho em pet shops, muitas vezes eles vem com doenças e tal, além de que não sabemos de onde eles vieram né?
Malu & Coisinha
Malu & Coisinha

Mensagens : 242
Data de inscrição : 05/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

A odisséia do novo porquinho Empty Re: A odisséia do novo porquinho

Mensagem por Malu & Coisinha Qua 26 Jun - 18:44

Ahhh  já ia esquecendo, boa sorte com seu novo porquinho!!
Malu & Coisinha
Malu & Coisinha

Mensagens : 242
Data de inscrição : 05/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

A odisséia do novo porquinho Empty Re: A odisséia do novo porquinho

Mensagem por pfrizo Qua 26 Jun - 22:50

A odisséia do novo porquinho Hwb

pfrizo
pfrizo

Mensagens : 73
Data de inscrição : 24/06/2013
Idade : 33
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

A odisséia do novo porquinho Empty Re: A odisséia do novo porquinho

Mensagem por pfrizo Qua 26 Jun - 22:53

Consegui \o/ rsrs

Então.. é um desenho bem chucrinho, mas vamos lá...

Tenho um espaço na sala onde sempre quis fazer algo.. botar um aquario, uma mesa de jantar... nada nunca deu certo, e agora posso colocar uma gaiola de canto. 

Meu projeto utiliza várias placas de 30x30 e a área total é de 1,08m².. acho que está bom para começar, depois posso expandi-la. O que acham?
pfrizo
pfrizo

Mensagens : 73
Data de inscrição : 24/06/2013
Idade : 33
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

A odisséia do novo porquinho Empty Re: A odisséia do novo porquinho

Mensagem por Noelzinho Qui 27 Jun - 12:35

Bem legal!!! Esse cantinho menor pode deixar as toquinhas pra se esconderem e dormir ou colocar comida, feno e água...  O resto tá pra encher de brinquedos e túneis pra eles se acabarem de brincar...
Noelzinho
Noelzinho

Mensagens : 21
Data de inscrição : 01/05/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

A odisséia do novo porquinho Empty Re: A odisséia do novo porquinho

Mensagem por Manoela França Goulart Qui 27 Jun - 13:13

Eu também gostei!! Ficou bem legal...
Manoela França Goulart
Manoela França Goulart

Mensagens : 293
Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 23

Ir para o topo Ir para baixo

A odisséia do novo porquinho Empty Continuando...

Mensagem por pfrizo Qui 27 Jun - 20:09

Bom, estou cotando em vários sites ref. ao cercadinho. Ainda estou aguardando a resposta de algumas doações de porquinhos com cercado, pois assim eu economizo uma grana que vou investir em casinhas, redinhas, brinquedos, etc... Se ninguém me escolher, terei que comprar mesmo o cercadinho e os produtos básicos no primeiro mês e ir comprando aos poucos os itens de lazer.

O melhor site até o momento para a compra do aramado é o SM expositores. Cada aramado de 30x30 sai por R$2,13 (bem em conta) e o frete pra cá não é um absurdo.. R$18,00 (isso + R$55,38 - que é o resultado do preço de uma tela vezes 26). Tem uma loja aqui em Guarulhos "expoferro", os preços no site estão beem salgados, então não sei se lá na loja compensará, mas pretendo passar lá no sábado, pelomenos para comprar alguns conectivos.

Não sei se alguém já fez isso, vai ser uma experiência. Tenho muita dificuldade aqui em casa de arrastar os móveis, sou pequena e não tenho força, então pretendo grudar o cercado na parede. Furar com broca, colocar o parafuso e literalmente encaixar o cercado na parede (para o chão abaixo ficar livre, e também sem a necessidade de ter um movel ou mais placas para sustentação, o que dificultaria a limpeza). Desta forma não estou confiando muito nos conectivos, vou colocar vários "enforca gato" no aramado e também dar vários nós com linha de nylon, para ficar bem firme mesmo, assim o cercado não vai desmontar enquanto estiver na parede. Não quero deixar no chão por 2 motivos: 

1- Não sei quanto tempo meu cachorro vai demorar para se acostumar com o novo bichinho e não quero ter preocupação quanto a segurança dele.

2- Prefiro deixar numa altura de 1,4m para ficar mais fácil de interagir, limpar, alimentar, etc... Meu marido tem 2m de altura, imagina ter que ficar agachando para ver o que o porquinho esta fazendo?

Acho que por hoje é só.. Smile
pfrizo
pfrizo

Mensagens : 73
Data de inscrição : 24/06/2013
Idade : 33
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

A odisséia do novo porquinho Empty Re: A odisséia do novo porquinho

Mensagem por pfrizo Sex 28 Jun - 16:40

Sabe quando você digita tudo e aperta "backspace" sem estar selecionado o texto e vc perde tudo? rs vamos lá.. escreverei de novo...

Estou meio desanimada com a adoção por aqui... então comprei a tela aramada do tamanho necessário para montar meu projetinho aqui no canto da minha sala. Assim, mesmo que eu não consiga uma adoção com gaiola, posso adotar um bichinho sem gaiola ou ir até algum local aqui na periferia.. tipo.. uma avicultura que venda porquinhos para consumo e salvar pelo menos um...

Quanto gastei: 78 reais por 26 placas de 30x30 + frete / chegará em 4 dias úteis, então semana que vem já terei fotos do cercadinho montado. Eu até poderia ir no brás ou na 25 comprar... mas o problema é que gastaria com gasolina, estacionamento.. tudo isso daria mais de 18 reais que o frete que paguei.

Já comprei os softs (marrons), amanha ou domingo irei no mercado ver o preço da polionda e talvez comprar. Depois durante a semana comprarei as outras necessidades básicas, quero um habitat bem completo e bonito, ate porque não ficará escondido... ficará como decoração na sala.
pfrizo
pfrizo

Mensagens : 73
Data de inscrição : 24/06/2013
Idade : 33
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

A odisséia do novo porquinho Empty Re: A odisséia do novo porquinho

Mensagem por pfrizo Sáb 29 Jun - 18:42

Boa noite!!

Hoje foi um bom dia, está quase certo que irei dar lar temporário a 4 porquinhos machos e hoje saí as compras.

Comprei:
2 metros de plástico de mesa = 17 reais
uma caminha para os pig's = 9 reais
um bebedouro grande = 15 reais
uma toca = 17 reais
uma rede de ferrets = 20 reais
um vasilhame para ração pesado = 5 reais
um vasilhame para verduras = 5 reais
feno de alfafa = 5,60
ração = 17,50
.
Agora só falta o feno que não achei =/

Por hoje é só.. bjs
pfrizo
pfrizo

Mensagens : 73
Data de inscrição : 24/06/2013
Idade : 33
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

A odisséia do novo porquinho Empty Re: A odisséia do novo porquinho

Mensagem por Malu & Coisinha Sáb 29 Jun - 20:43

Que bom!!

A Aninha da Cutcutpets vende feno de ótima qualidade, ela é da qui do fórum...
Malu & Coisinha
Malu & Coisinha

Mensagens : 242
Data de inscrição : 05/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

A odisséia do novo porquinho Empty Re: A odisséia do novo porquinho

Mensagem por pfrizo Sáb 29 Jun - 21:55

Já mandei MP, mas pelo que estava vendo, ela só entrega longe daqui de casa, eu moro em Guarulhos e ela entrega lá pela Vila Mariana, Ipiranga.. aí pra mim não dá =/

Ahhh, meu marido teve uma ideia fenomenal agora!! Vamos amanhã sair bem cedinho para comprar uma focinheira pro meu cachorro, assim podemos ficar despreocupados na hora de apresenta-lo aos porquinhos novos!! \o/
pfrizo
pfrizo

Mensagens : 73
Data de inscrição : 24/06/2013
Idade : 33
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

A odisséia do novo porquinho Empty Re: A odisséia do novo porquinho

Mensagem por pfrizo Dom 30 Jun - 15:52

Boa tarde!!!

Estou feliz pois agora tenho 4 porquinhos na minha lavanderia... são todos lindos, só estão medrosos, mas eu acho que é porque são muito novinhos (2 meses), com essa idade não tem como eles adquirirem a confiança em nós ainda.

Agora 2 estão para doação.. tenho que ficar só com 2 porque não tenho condições de ficar com os 4. Quem quiser adotar, é só olhar na página de doações.

Meu cachorro achou "interessante" rs... como criamos uma barreira física, ele só fica olhando e chorando, mas sem rosnar ou querer atacar.. e quando não estou lá, ele não fica querendo ir na lavanderia para olha-los, acho que no momento é mais uma questão de ciúmes por eu estar perto dos bichinhos.

Ainda não dei nome a eles... queria saber primeiro quais serão adotados para eu não me apegar tanto, dando nomes.. mas acho que se demorar muito será inevitável!! :\

Quando chegaram comeram bastante, agora estão todos juntinhos no cantinho em cima da caminha que comprei...

Acho que por hoje é só...
pfrizo
pfrizo

Mensagens : 73
Data de inscrição : 24/06/2013
Idade : 33
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

A odisséia do novo porquinho Empty Re: A odisséia do novo porquinho

Mensagem por Malu & Coisinha Dom 30 Jun - 19:21

Ai que bom que eles estão bem! Boa sorte com seus novos porquinhos!
Malu & Coisinha
Malu & Coisinha

Mensagens : 242
Data de inscrição : 05/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

A odisséia do novo porquinho Empty Re: A odisséia do novo porquinho

Mensagem por pfrizo Dom 30 Jun - 19:31

Obrigada!!

Estou com os olhos "brilhando" rsrs.. eles são muito fofos, meu marido está encantado e falando "não doa não, vamos ficar com os 4" kkkkkk 

Eles até estão pipocando.. são muito fofos.. fiz vários vídeos e fotos mas infelizmente não tenho o cabo que passa do celular pro PC (meu cachorro comeu), então tenho que esperar meu marido trazer o notebook dele para eu passar por bluetooth...


Ahh, apresentei os machinhos pro meu cachorro, meu cachorro ficou com medo!! rsrs.. acho que eles são muito grandes (meu cachorro esta acostumado com meu hamster anão russo), ele tentou morder mas o repreendemos e agora ele até fica na lavanderia junto com eles Very Happy
pfrizo
pfrizo

Mensagens : 73
Data de inscrição : 24/06/2013
Idade : 33
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

A odisséia do novo porquinho Empty Re: A odisséia do novo porquinho

Mensagem por Malu & Coisinha Dom 30 Jun - 19:37

Rsrs é assim mesmo, no primeiro dia da minha porquinha aqui em casa, fiquei o dia todo ali na frente do cercado acompanhando cada movimento....
 Porquinhos são encantadores, a gente que é mãe de porco rsrs fica ali só babando
Malu & Coisinha
Malu & Coisinha

Mensagens : 242
Data de inscrição : 05/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

A odisséia do novo porquinho Empty Re: A odisséia do novo porquinho

Mensagem por egidiofilipe Dom 28 Jul - 16:46

Estou ansioso para sair do trabalho amanha de manhã para puder libertar o meu Benjamim um bocado na varanda... Very Happy
egidiofilipe
egidiofilipe

Mensagens : 7
Data de inscrição : 27/07/2013
Idade : 36
Localização : Santa Maria da Feira, Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A odisséia do novo porquinho Empty Re: A odisséia do novo porquinho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos