Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

+40
Mariany santos
Stehmgv
Nanda Araújo
Thaizok
leticialima
Mariana Pinheiro
Alycia Oliveira
Cássia F.
vanda
bibabuy
stephanie lorraynne
GabiPiggie
Camila Moni
camilaandrade
Sui Sui
Hsuarez
Jecsh
kika-Cui
Admin
pfrizo
Amanda F.
Manoela França Goulart
Juliasilva99
Noelzinho
Lari_
Malu & Coisinha
Daniela Ribeiro
Savie
ShakesperCuiCui
*Paty Abib*
regecleide
Isabela Luccas
Eduarda Nuernberg
Maicom Kaion
Camy
Lola.
Isabella Aimee
Aninha CutCutPets
Panqueca
Yara
44 participantes

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários Empty Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Yara Dom 2 Jun - 15:30

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
______________________________________________________________________


Oi. Tenho uma porquinha de 8 meses que sempre foi filha única, por isso mesmo muito mimada. Achei que ela estava muito sozinha, e como vcs recomendam, procurei uma amiguinha do mesmo sexo para adotar. Vcs sempre disseram que no caso de fêmeas não há necessidade de diferença de idade. Adotei uma porquinha de 6 meses de idade (que tinha recentemente dado a luz e amamentado). Fiz a apresentação na sexta feira passada. Dei banho coletivo, apresentei em lugar neutro, fiz limpeza completa no cercadinho. Até hoje (10 dias depois), as duas não são amigas. A mais velha fica rumbando para a mais nova, acompanhado de um som para intimidar. E isso não acaba nunca. Já teve (pelo menos não tenho visto mais), monta, jatos de urina. A mais nova muitas vezes foge, às vezes fica parada, chora. Raramente a mais nova chega tb a rumbar para a mais velha. O que ainda posso fazer para aproximá-las? Gostaria que fossem grandes amigas e acabasse essa tensão! Se não há empatia imediata, pode acontecer de se darem bem com o passar do tempo, através da convivência?
Yara
Yara

Mensagens : 74
Data de inscrição : 25/12/2012
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Panqueca Dom 2 Jun - 15:43

Oi Yara, isso é normal... porquinhos tem temperamento e personalidade bem únicos, e nem sempre vão ser melhores amigos assim, de início.

Quando a gente apresenta um porquinho novo ao outro, algumas vezes eles agem como se fossem velhos amigos, em outros casos tem essa postura de dominância e leva um tempo. Algumas vezes leva dias, em outros casos leva meses.

O fato de a mais jovem não revidar à provocação é ótimo, logo a mais velha vai entender que ela já estabeleceu a dominância. O quanto elas vão ser unidas vai depender um pouco da personalidade, mas muito do tempo.

Eu adotei uma fêmea adulta, que uni à minha mais velha em novembro do ano passado. Ela é uma jovem fêmea cheia de atitude, enquanto minha outra porquinha tem 4 anos e é cardíaca, mais quieta. Elas convivem bem, mas levou meses pra que elas chegassem no ponto de deitar juntas, por exemplo.

Essa minha porquinha de 4 anos quando era jovem era super cheia de atitude também, tanto que ela perseguiu uma outra porquinha adulta que eu adotei na época, bicava ela, rumbava... e por fim, se tornaram melhores amigas e assim foram até o falecimento dessa que adotei.

Tem que levar também em consideração uma coisa: cio. No cio algumas porquinhas ficam mesmo impossíveis, rumbam, sobem na outra, perseguem... então se você notar esse comportamento a cada 2 semanas em média, observe se não é o cio.

Dê tempo a elas... tendo espaço pra elas ficarem juntas quando quiserem e separadas quando acharem bom, está ótimo. Logo elas devem se acertar.
Panqueca
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Yara Dom 2 Jun - 16:06

Ai, que bom que você me respondeu. Estava muito preocupada, pensando que as duas poderiam nunca ser amigas, e que fiz um mau negócio pegando outra porca. Qdo a apresentação é explicada, dá a entender, que passado 40 min, 1 hora, juntamos as duas e fim, já são amigas. Fiquei com medo de não ter havido química entre as duas e não queria devolver a nova, pois já estamos gostando dela.
A mais velha é mais nervosinha, geniosa. Mas tb adora um carinho e se derrete toda. Nunca tinha visto antes ela com essa cara do mau, querendo aterrorizar a outra. A mais nova coitadinha é tão tímida, assustada, boazinha, pequena, magra e não era a líder antes (já que existia um macho líder. Depois teve a filhote). A menor costuma não revidar e fica com medo, chora. Nos raros momentos que tem coragem de rumbar para a maior, fiquei receosa que essa atitude estivesse atrapalhando e adiando o fato inevitável que a maior será a líder.
A maior nunca machucou fisicamente a menor. Mas é raro vê-las relaxadas. Sempre tem uma tensão no ar. A maior vai sempre aterrorizar a menor.
O ponto positivo, é que apesar de tudo, a menor está engordando. Comendo mais. Como fez 6 meses, mudei a ração para Nutricobaia + Pet Valle. Comendo verduras e legumes que dou. E aprendeu a comer feno, muito feno. Estou ainda dando 5 gotinhas de vit C para a menor, logo ficarei em 2 gotas.
Ainda não identifiquei o cio desde que as 2 estão juntas. Tudo isso está acontecendo fora desse período. Qdo a Lucy era sozinha eu percebia qdo estava no cio, ficava muito estranha.
Por enquanto elas ainda não curtem ficar juntas. Fica cada uma na sua, ou a Lucy persegue e rumba para a Nyu.
Então ainda posso ter esperança de ver as 2 sendo amigas. Que bom! Se pode levar dias ou meses (espero que sejam dias), ainda está no tempo.
Enquanto isso, vc tem alguma dica para acelerar esse processo de amizade? Algo que possa uní-las mais rapidamente?
Obrigada pela ajuda
Yara
Yara

Mensagens : 74
Data de inscrição : 25/12/2012
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Aninha CutCutPets Dom 2 Jun - 18:30

Como eu lhe disse Yara, aqui as minhas se dão bem, + ñ dividem caminha e tb ñ gostam de deitar mto perto umas das outras, depende das porquinhas, já as da Rê sempre tem fotinhos delas juntas, aqui ñ consigo isso....hj em dia aprendi que isso são delas......+ como lhe disse se ñ rolou briga, basta a + velha entender que a + nova aceitou que ela lidere o cercado...rs....+ acho que vc já pode relaxar....
Aninha CutCutPets
Aninha CutCutPets
Moderador

Mensagens : 7492
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 47
Localização : SP

http://www.cutcutpets.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Panqueca Dom 2 Jun - 20:07

De qualquer forma, mesmo que nunca cheguem a ser best friends de dormir juntas, etc, a interação entre elas, o fato de uma ver a outra e saber que não é a única porquinha na casa, já é ponto positivo e faz bem. Smile

Dica pra acelerar isso, não conheço... é tempo mesmo.
Panqueca
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Yara Seg 3 Jun - 12:01

Obrigada pelas palavras Aninha e Regiane. Vocês me ajudam muito. Como tem ficado apenas na rumba e perseguição (não estão se machucando) vou tentar relaxar e aguardar, torcendo que não levem meses para se entenderem. Tentarei segurar minha ansiedade, já que está confirmado que isso é normal, e o caso não está perdido, é apenas questão de tempo. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Yara
Yara

Mensagens : 74
Data de inscrição : 25/12/2012
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários Empty Vou comprar um porquinho, mas só poderei ter um no momento!

Mensagem por Isabella Aimee Qui 6 Jun - 22:16

Bom, a um tempo eu me cadastrei aqui por estar fascinada por porquinhos. Aprendi o suficiente sobre eles, vi que é preciso ter muito cuidado e dedicação, e enfim comprarei um. Porém, como já li aqui, porquinhos devem ser criados a dois, e não poderei ter dois no momento, e suponho que demoraria pois acordei com meus pais que no momento provaria a eles que tenho responsabilidade de criar um. Tem algum problema de grande importância ele ser criado sozinho? Tenho tempo para lhe fazer companhia, dar atenção, brincar e tudo mais. E ai? Me ajudem!
Isabella Aimee
Isabella Aimee

Mensagens : 17
Data de inscrição : 11/04/2012
Localização : Salvador/Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Lola. Qui 6 Jun - 22:41

Porquinho com companhia se alimenta melhor, se exercita mais e, com certeza é mais feliz. O apetite deles melhora e eles com certeza brincam mais.

Vc pode criar um porquinho sozinho, porém, ter companhia é fundamental pra uma vida totalmente saudável. Vc até pode dar atenção pro porquinho, mas o problema é q vc não conseguirá suprir todas as necessidades de atenção q ele tem! Eles são mto comunicativos, possuem um som para cada ocasião e, esses sons só podem ser respondidos por outro porquinho! Vc não conseguirá se comunicar com ele, nem poderá dividir ou brigar pela comida com ele. Por isso a companhia é tão importante! Smile
Lola.
Lola.
Moderador

Mensagens : 1387
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 32
Localização : Jundiaí-SP / Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Panqueca Qui 6 Jun - 23:22

Olha... honestamente, não quero te desanimar, mas eu pensaria em ter outro tipo de roedor de vida solitária, como o hamster.
Porquinho já é um animalzinho mais complicado de se criar, exige mais espaço, alimentação com feno, vitamina C... e companhia.
Talvez seja melhor por agora deixar pra ter porquinhos mais pra frente. :/
Panqueca
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Camy Sex 7 Jun - 0:37

Eu concordo com a Lola e a Panqueca!
São bichos que vivem em grupos e mesmo você passando o dia todo com ele não vai ser a mesma coisa!
Pense em algum bicho que possa viver sozinho por enquanto!
Camy
Camy
Admin

Mensagens : 6970
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 32
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabella Aimee Sex 7 Jun - 9:53

Então tudo bem, vou pensar bem a respeito do que vocês falaram, obrigada!! Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários 437573
Isabella Aimee
Isabella Aimee

Mensagens : 17
Data de inscrição : 11/04/2012
Localização : Salvador/Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários Empty Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Maicom Kaion Sáb 8 Jun - 18:21

ele tava normal, mais agora ele fica fazendo uns gritinhos como se tive-se sentindo dor seilá, ele esta junto da fêmea isso tem algo a ver ou ele esta com medo de mim?? o q é perfavore me ajudeeeeeeeeeeeeeeem
Maicom Kaion
Maicom Kaion

Mensagens : 13
Data de inscrição : 08/06/2013
Idade : 26
Localização : Belford roxo

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Eduarda Nuernberg Sáb 8 Jun - 18:28

Olha não sei, mas... Já foi falado para você separar né?! A fêmea tem sérios riscos de morrer na gravides, no parto ou pós parto...
Eduarda Nuernberg
Eduarda Nuernberg
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 5081
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 22
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários Empty RE: Me retirem uma duvida porfavooooooooooor

Mensagem por Maicom Kaion Sáb 8 Jun - 19:28

mais eu quero que eles cruzem... q papo é esse q ela pode morrer? scratch
Maicom Kaion
Maicom Kaion

Mensagens : 13
Data de inscrição : 08/06/2013
Idade : 26
Localização : Belford roxo

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Sáb 8 Jun - 19:35

Mas eu já disse no seu tópico de apresentação pra separar eles! Femeas tem 20% de morrer quando prenhas! Separe imediatamente! Somos contra a reprodução... leia os tópicos de cuidados, por favor. E leia AQUI
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários Empty Me retirem uma duvida porfavooooooooooor

Mensagem por Maicom Kaion Sáb 8 Jun - 19:53

Pouxa me desculpe eu não sabia, qualquer duvida eu posso contar com vc?
Maicom Kaion
Maicom Kaion

Mensagens : 13
Data de inscrição : 08/06/2013
Idade : 26
Localização : Belford roxo

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Sáb 8 Jun - 20:12

Pode sim, vc já os separou? Cruza-los é mt arriscado mesmo, ainda mais se forem mt novos ou se a fêmea tiver mais de 6 meses :s Mas são animais de bando, vc pode castrar o macho, doar um dos dois e pegar um par do mesmo sexo para o outro ou ter dois cercados com duplas do mesmo sexo. Qual o alojamento atual deles?
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Sáb 8 Jun - 20:14

Maicom, editei o nome do tópico para que outras pessoas se tiverem uma dúvida possam achar aqui para se orientarem. Evite criar tópicos sem especificar a situação ^^
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários Empty RE: Duvida sobre reproducao e comportamento

Mensagem por Maicom Kaion Sáb 8 Jun - 21:07

vlw, eles ficam dentro de uma gaiola juntos e é aí q esta o problema, não sei onde por a fêmea
Maicom Kaion
Maicom Kaion

Mensagens : 13
Data de inscrição : 08/06/2013
Idade : 26
Localização : Belford roxo

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Sáb 8 Jun - 21:30

Porquinho vive em cercado... nunca em gaiola :/ AQUI
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Sáb 8 Jun - 21:32

talvez ela já esteja prenha :s a colocoque em uma caixinha por agr... até conseguir um lugar para que ela fique realmente. Só a doe se tiver ctz que não está prenha e se ela tiver, espera os bbs nascerem.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por regecleide Sáb 8 Jun - 21:35

Até conseguir um cercado você pode coloca-la naquelas caixas plásticas de feira, vende também em locais que tem plasticos.
regecleide
regecleide

Mensagens : 87
Data de inscrição : 10/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por *Paty Abib* Sáb 8 Jun - 22:10

Maicom te ajudaremos no que for preciso, para o bem deles, mas para continuar aqui conosco deve separá-los, pois o forum é contra reproduções e está nas regras que os membros concorde com isso.

Separe a fêmea do macho, para o bem dela.
Gostaria de saber pq vc quer reproduzir? Se for pra vender já vou acabar te desanimando, pois porquinhos são vendidos por um preço bem baixo e é difícil quem compre, já que vemos toda semana pessoas tentando doar e não conseguem, imagina vendê-los.

Não faça isso com sua porquinha, certamente vc terá mais problemas dq lucro com isso.

Bjs

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 2768
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 39
Localização : São José dos Campos/SP

http://festeiras.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Maicom Kaion Sáb 8 Jun - 22:23

Deixa eu explicar direitinho para vcs pessoal, eu inicialmente comprei um macho mais ai eu pensei em comprar uma femea para eles se acasalarem e ter filhotes por que eu gosto muito de porquinho e queria ter varios, mais eu nao sabia desse negocio ai q ela pode morrer mais nada. Eu tirarei ela da gaiola nao se preocupem tenham a minha palavra.
Maicom Kaion
Maicom Kaion

Mensagens : 13
Data de inscrição : 08/06/2013
Idade : 26
Localização : Belford roxo

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por *Paty Abib* Sáb 8 Jun - 22:29

Claro, a maioria de nós aqui qdo começamos tb não sabíamos desses riscos, nem sobre alojamento, nem nada. Fique tranquilo! Estamos aqui para ajudá-lo.

No começo é trabalhoso, muita coisa pra consertar, adquirir, mas te garanto, qdo vc estiver com o cercadinho pronto e vê-los pipocando e correndo felizes, vc vai ver que valeu mto a pena! Eles são deliciosos e fazem nossa vida mto melhor. Com o tempo vc vai ver q pode fazer muitas coisas por eles e nada mais vai ser difícil, pois nos apegamos tanto que qdo vemos já estamos dando "tudo" por eles-rs

Se precisar estaremos aqui. Eu tb tive uma pig prenha, posso lhe dizer o qto sofri vendo o trabalho de parto dela, mas fique tranquilo pq depois q passa e vc ve aqueles pig pititikos fazendo gracinhas, vc esquece de tdo, é mto recompensador!

Bjs

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 2768
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 39
Localização : São José dos Campos/SP

http://festeiras.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos