Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

+40
Mariany santos
Stehmgv
Nanda Araújo
Thaizok
leticialima
Mariana Pinheiro
Alycia Oliveira
Cássia F.
vanda
bibabuy
stephanie lorraynne
GabiPiggie
Camila Moni
camilaandrade
Sui Sui
Hsuarez
Jecsh
kika-Cui
Admin
pfrizo
Amanda F.
Manoela França Goulart
Juliasilva99
Noelzinho
Lari_
Malu & Coisinha
Daniela Ribeiro
Savie
ShakesperCuiCui
*Paty Abib*
regecleide
Isabela Luccas
Eduarda Nuernberg
Maicom Kaion
Camy
Lola.
Isabella Aimee
Aninha CutCutPets
Panqueca
Yara
44 participantes

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Comportamento: Pig medroso

Mensagem por Maicom Kaion Dom 9 Jun - 22:47

Pessoal tá dificil aqui comigo, já faz 4 dias e os porquinhos estão cheio de medo de mim. será que alguem pode me dar umas dicas??
Maicom Kaion
Maicom Kaion

Mensagens : 13
Data de inscrição : 08/06/2013
Idade : 26
Localização : Belford roxo

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Dom 9 Jun - 22:57

alguns pigs demoram anos pra se acostumar kkk em 4 dias dificil não terem medo :p mas vai sempre tentando dar folhas pra eles enquanto vc está por perto e tals, relacione a sua presença com algo bom. Você separou os dois? se sim, pegue o macho antes da fêmea... pois se pegar ela primeiro, ele vai sentir o cheiro e pode ficar nervoso ou tristinho kk
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por ShakesperCuiCui Seg 10 Jun - 9:38

Ganhe a confiança dos seus amigo. Dê a comida preferida deles e ao fazer isso, faça carinho até o "Puuuuurrr" ser emitido. Fique o maior "puxa-saco" dos seus Porquinhos e vfá fazendo um carinho até eles ganharem a confiança.



P.s.: Isso demora até uma semana.
ShakesperCuiCui
ShakesperCuiCui

Mensagens : 32
Data de inscrição : 26/01/2013
Idade : 21
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por ShakesperCuiCui Seg 10 Jun - 9:40

A minha Porquinha >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
ganhou a minha confiança em dois dias ^.^
ShakesperCuiCui
ShakesperCuiCui

Mensagens : 32
Data de inscrição : 26/01/2013
Idade : 21
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 2 Empty É muy difici...

Mensagem por Maicom Kaion Seg 10 Jun - 10:18

fiquei com inveja agora po
Maicom Kaion
Maicom Kaion

Mensagens : 13
Data de inscrição : 08/06/2013
Idade : 26
Localização : Belford roxo

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por *Paty Abib* Seg 10 Jun - 11:41

Maicom demora mesmo, e tem pigs que são mais ariscos e medrosos que outros. Eu tenho 3, 2 deles são calmos, sendo o macho o mais apegado à nós, vem na mão da gente, super dado, mas a Pompom é um desafio até hoje. Ela tem 5 meses, nasceu em casa, ou seja, nos conhece desde que nasceu e mesmo assim é medrosa que só ela! Até hoje é uma luta pegá-la no colo e fazê-la relaxar. Ela chora como se não houvesse amanhã. Até hoje fico chamando com verdurinhas na mão, ela rodeia mto até criar coragem e vir pegar, aí pega um pedaço e sai correndo.

Então vc vai ter q ter mta paciência! Mas não deixe de pegá-los no colo por isso, menos a fêmea que está prenha, pra não estressá-la neste período. Qto mais vc pegá-los mais rápido se acostumam.

Bjs

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 2768
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 39
Localização : São José dos Campos/SP

http://festeiras.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Seg 10 Jun - 11:52

Gente, o "puuuur" não é um som de que está gostando kkkk é um som de "saia daqui! você é uma ameaça" fazem isso batendo os dentinhos tbm. Aqui as gordas me agradam e tals, mas aind atem medo de mim. É normal. AQUI vc encontra o significado dos sons Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 2 437573
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 2 Empty RE: É Muy difici...

Mensagem por Maicom Kaion Seg 10 Jun - 18:54

Pouxa gente, eu criei esse tópico para que me dêem dicas para poder conquistalos e até agr ninguém me deu uma boa. Pfv gente, eu comprei esses porquinhos para brincar com eles, para me destrair, para alegrar meu dia... ME AJUDEEEEEEEEEEEEEM
Maicom Kaion
Maicom Kaion

Mensagens : 13
Data de inscrição : 08/06/2013
Idade : 26
Localização : Belford roxo

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Savie Seg 10 Jun - 19:09

Faça carinho neles. E dê comida. Não deixe eles sozinhos muito tempo. O Canelinha tem 8 meses comigo e na hora em que chegou já gostou de mim, dormiu de olhinho fechado e pulou até não aguentar mais. Já a Nina até hoje é meio na dela... E olha que só tem 1 semana ^^
Savie
Savie

Mensagens : 86
Data de inscrição : 29/12/2012
Idade : 27
Localização : Salvador - Bahia

http://ohayosaviechan.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por *Paty Abib* Seg 10 Jun - 19:56

Eita Maicom, carma meu filho! Demos dicas sim: tenha paciência, pegue no colo, de muito carinho, comidinhas... O que vc tem que saber é que são porquinhos e não cães. Não há uma formula secreta pra eles de repente te amar e sair brincando pra alegrar seu dia-rs. Eles sempre serão assustadinhos, toda x que vc for pegá-los irão fugir, é da natureza deles. E só o tempo trará a confiança que eles precisam ter em vc.

Bjs

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 2768
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 39
Localização : São José dos Campos/SP

http://festeiras.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por *Paty Abib* Seg 10 Jun - 20:05

Maicom editei o título da postagem para melhor visualização e aproveitamento do conteúdo aos outros usuários do forum que possam ter as mesmas dúvidas que vc, ok?!

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 2 437573

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 2768
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 39
Localização : São José dos Campos/SP

http://festeiras.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Seg 10 Jun - 20:16

Porquinho não é cachorro! Não vão ficar te seguindo, fazendo carinho, brincar com você nem nada. São animais predados.. correm, se escondem.. SEMPRE. Só ter calma, eles demoram muito pra confiar em você.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Lola. Ter 11 Jun - 21:32

Maicom, porquinhos da índia são animais predados, vão fugir de vc SEMPRE. Eles não são animais q costumam brincar e demoram mto tempo pra ganhar confiança, alguns nunca confiam em seus donos. Eu sinceramente nunca vi um porquinho confiar totalmente em 1 semana. Minhas mais novas tem 1 ano e ainda fogem. A mais velha tem 3 anos, ela é a unica q deixa eu passar a mão
Lola.
Lola.
Moderador

Mensagens : 1387
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 32
Localização : Jundiaí-SP / Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Convidado Qua 12 Jun - 17:56

Animais predados serão assustados sempre. Tem aqueles que se acostumam com o tempo, mas muitos ainda fogem quando vamos pegar no colo ou fazer carinho. O melhor é esperar. E não existe uma dica mágica, infelizmente... o pessoal ajuda no que pode.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 2 Empty RE: Comportamento:pig medroso

Mensagem por Maicom Kaion Qua 12 Jun - 19:46

Vlw pessoal, daqui vcs ja me ajudaram bastante. O melhor agr é ter calma, ter paciência, dai eles vão se acostumando aos poucos.
Maicom Kaion
Maicom Kaion

Mensagens : 13
Data de inscrição : 08/06/2013
Idade : 26
Localização : Belford roxo

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por *Paty Abib* Qui 13 Jun - 7:00

Com certeza Maicom! Boa sorte!!! Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 2 1872057712

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 2768
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 39
Localização : São José dos Campos/SP

http://festeiras.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Briga entre porquinhos

Mensagem por Daniela Ribeiro Qua 26 Jun - 10:07

Bom, há uma semana atrás eu comprei um porquinho macho pra fazer companhia pro meu Taz, ele é um pouco maior que ele, mas estou com problemas pois esse novo porquinho (Rick) não é muito amigável com ele, toda vez que tento colocar os dois pra se conhecer acabam brigando, pois os um tenta subir em cima do outro ;s, ontem mesmo pensamos que estava tudo bem, pois passaram o dia juntos no cercadinho sem brigas e deixamos eles dormirem juntos, ai qdo foi hoje de manhã acordei com a briga dos dois e tive q correr separá-los...
Quem pula no fucinho do Taz é o Rick, ele tb não é muito amigável comigo pois como postei anteriormente ele pulou da cama e deu o maior trabalho ;s, eu sei que é falta de costume e tudo mais, mas estou preocupada qto ao comportamento dele em relação ao Taz, e preciso de algumas dicas, se caso eles não derem certo mesmo estou pensando com mta dor no coração em trocá-lo por uma fêmea e castrar o Taz pra poderem viver juntos, mas não sei se seria certo, preciso de concelhos gente

Daniela Ribeiro

Mensagens : 13
Data de inscrição : 11/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Malu & Coisinha Qua 26 Jun - 10:18

Eles tem diferença de pelo menos seis meses? Uma dica é VC dar um banho neles juntos para eles ficarem com o mesmo cheiro... 
O cercado é do tamanho ideal para dois machos? E antes de colocar o porquinho novo você trocou toda a forração do cercadinho e os acessórios por outros sem cheiro?
Malu & Coisinha
Malu & Coisinha

Mensagens : 242
Data de inscrição : 05/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Daniela Ribeiro Qua 26 Jun - 10:47

não tem tanta diferença de idade não, não encontrei pra venda porquinhos maiores q ele ;s 
sim, o cercado é bastante espaçoso, só troquei a forração, alias dia sim dia nao ou todo dia dependendo do estado eu troco a forração e lavo, e lavei os potinhos de comida e o bebedouro, não tem muitos objetos no cercado.
vou tentar dar o banho então ;s

Daniela Ribeiro

Mensagens : 13
Data de inscrição : 11/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Malu & Coisinha Qua 26 Jun - 18:27

Ok, desculpa a demora pra responder...
Ah é, tente dar o banho pra ver se resolve... Mas se bem que eles já se conhecem né? Mas mesmo assim eu espero  dê certo rs

Boa sorte!!
Malu & Coisinha
Malu & Coisinha

Mensagens : 242
Data de inscrição : 05/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Lari_ Qua 26 Jun - 19:59

Limpe bem as telas com vinagre, apresente-os em lugar neutro, sem o cheiro de nenhum dos dois,  coloque petiscos p/ comerem juntos, não interfira nas brigas a não ser que haja sangue. O Taz esta querendo mostrar "quem manda", depois de mais ou menos 1hora e meia, coloque os dois no cercado e deixe eles se entenderem, os meus mesmo depois de 1 ano não se acostumaram um com o outro e brigam até hoje, vai de cada porco ;)
Lari_
Lari_

Mensagens : 75
Data de inscrição : 31/07/2012
Idade : 28
Localização : São Paulo-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Noelzinho Qui 27 Jun - 12:43

Os meus de vez em quando se pegam.. mas não é briga. O Noel que é mais velho dá uns sustos, como se fosse morder o Cartola e tal.. mas acho q é normal.. hierarquia mesmo. 

Se não for briga séria, com sangue e tal acho válido ficar observando mas ver se eles se entendem pq eles são muito territorialistas.
Noelzinho
Noelzinho

Mensagens : 21
Data de inscrição : 01/05/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Yara Qui 27 Jun - 19:18

Daniela não castre seu porquinho mais antigo. Se realmente não der certo com o novo porquinho. Pegue outro com uma diferença de idade de 6 meses no mínimo. Se for adotar de alguém, veja se descobre como é a personalidade do novo pig, para ver se daria certo com o seu atual. É um grande engano pensar que fêmeas são 100% tranquilas. Não é bem assim. Depende da fêmea, tem algumas que são bem territorialistas, como os machos (esse é meu caso). Portanto fazer uma operção (sempre tem um risco) para colocar com uma fêmea. Pra que? Ponha com outro macho com a personalidade e idade adequadas. Isso tudo se você acabar desistindo da sua dupla atual, se verficar que não dá mesmo, que é perigoso para ambos permanecerem juntos, depois já tentou de tudo. Boa sorte!.
Yara
Yara

Mensagens : 74
Data de inscrição : 25/12/2012
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por *Paty Abib* Qui 27 Jun - 20:49

Dani a pouca diferença de idade atrapalha mto nesse caso sim, mas pegar uma fêmea e castrar o macho não é solução, pois mesmo castrado o macho pode ficar acasalando com a fêmea. Ela não vai engravidar, mas vai rolar um estress danado, aí vc vai acabar ficando na  mesma.

Como a Yara disse, tem fêmea que é tão marrenta qto macho, vejo isso aqui em casa. No caso, se vc está pensando em devolver ou doar o pig novo, vc deveria então esperar o Taz ficar adulto pra pegar outro. Sei q vc pegou esse pra fazer companhia, mas se não consegue achar um pig com idade distante melhor esperar mesmo, qdo ele tiver com uns 7 ou 8 meses vc pega um baby pra ele.

Se vc for tentar ficar com os 2, vc pode castrá-los, isso poderá diminuir o estresse, mas macho com macho ainda é a melhor solução.

Bjs

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 2768
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 39
Localização : São José dos Campos/SP

http://festeiras.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Posso criar 2 porquinhos machos que são irmãons juntos?

Mensagem por Juliasilva99 Qui 4 Jul - 13:57

Posso criar 2 irmãos juntos? é que achei um anuncio de doação de 2 porquinhos e me interessei bastante :DMinha mãe achou eles lindos, até meu irmão que não é fã de animais gostou, mas fiquei com medo de eles brigarem feio no futuro...

obs. sei todos os cuidados...

Juliasilva99

Mensagens : 19
Data de inscrição : 03/07/2013
Localização : Sp, Itapecerica da Serra

http://oamordehamster.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos