Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

+40
Mariany santos
Stehmgv
Nanda Araújo
Thaizok
leticialima
Mariana Pinheiro
Alycia Oliveira
Cássia F.
vanda
bibabuy
stephanie lorraynne
GabiPiggie
Camila Moni
camilaandrade
Sui Sui
Hsuarez
Jecsh
kika-Cui
Admin
pfrizo
Amanda F.
Manoela França Goulart
Juliasilva99
Noelzinho
Lari_
Malu & Coisinha
Daniela Ribeiro
Savie
ShakesperCuiCui
*Paty Abib*
regecleide
Isabela Luccas
Eduarda Nuernberg
Maicom Kaion
Camy
Lola.
Isabella Aimee
Aninha CutCutPets
Panqueca
Yara
44 participantes

Página 6 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Convívio entre porquinhas e donos

Mensagem por Alycia Oliveira Ter 1 Out - 21:55

Olá, gente!
Eu tenho uma dúvida... Tenho duas porquinhas há 1 mes. Comprei juntas, numa pet shop. Levei as duas no vet., aparentemente uma tem 4 e a outra 6 meses.
Elas passam uma semana aqui e outra na casa do meu namorado. Ou seja, estao sempre se locomovendo. 
Pelo que vejo, elas nao se comportam conosco da mesma forma que os porquinhos dos vídeos. Sao muito assustadas e de forma alguma relaxam no nosso colo. Será que isso é um problema do transporte ou só tiveram pouco tempo mesmo? scratch
Alycia Oliveira
Alycia Oliveira

Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/10/2013
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por *Paty Abib* Qua 2 Out - 15:49

Alycia, os porquinhos demoram a se acostumar com os donos, é normal! 1 mês é pouco para estarem super relaxadas, mas tudo depende muito da personalidade delas.
Eu tenho 2 pigs da mesma idade, nascidos e criados juntos, 1 é super calmo, dorme no nosso colo, adora carinho, se deixa pegar e tals o outro é um poço de medo! Foge quando chegamos perto, odeia carinho...

Você pode tentar amansá-las sempre pegando e fazendo carinho, mas vai depender da personalidade delas.

O transporte estressa mesmo, até meu porquinho mais manso fica aflito quando precisamos sair de casa. Mas isso não é motivo delas ficarem ariscas todos os dias, apenas no dia do passeio, depois passa.

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 2768
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 39
Localização : São José dos Campos/SP

http://festeiras.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Alycia Oliveira Qua 2 Out - 19:36

Obrigada! Laughing
Alycia Oliveira
Alycia Oliveira

Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/10/2013
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Jecsh Ter 8 Out - 13:02

Pessoal, vim aqui para contar uma historia de superação sobre um problema nada comum de um porquinho com problemas psicológicos, no caso, sobre meu amado porquinho Niterói. 

Niterói:
Certo dia 2 porquinhos foram encontrados na rua(sim, alguma alma não humana os abandonou), como quem os encontrou não sabia nada sobre porquinhos, deixou o macho e a fêmea juntos.
Então no dia 16/03/2012 nasceram 2 porquinhos da índia, uma fêmea e um macho, porem como não sabiam fazer a sexagem acharam que havia nascido 2 fêmeas, até que a fêmea mesmo apareceu gravida, e mesmo assim não haviam se tocado que o irmão dela era macho.
La por abril um amigo da família me pediu uma gaiola de transportar hamster emprestada (eu tinha 3 gaiolas na época e 1 hamster sírio, logo tinha 2 reservas), emprestei a gaiola achando que ele ia ter um hamster, grande engano o meu...
Não me lembro bem o mês, mas la por julho/agosto esse amigo da família me apareceu com um "presente", na gaiola de hamster eu havia emprestado a ele, tinha um porquinho da índia cujo ele não queria mais cuidar, e como achava que era fêmea deu o nome de Nina. Alem de criar o pobre porquinho em uma gaiola de hamster(que estava incrivelmente suja), ele ainda me disse que a "Nina" poderia comer comida de coelho e a forração podia ser serragem..
Obviamente na outra semana eu fui e comprei uma gaiola de coelho, pois não sabia do cercadinho, e havia perguntado a um vet sobre ração e a serragem, mas o ignorante disse que estava tudo bem então eu acreditei...
Então, fim do ano em Dezembro precisei viajar, logo deixei a "Nina" na casa de uma veterinária, foi então que descobri que Nina era homem, logo por algum motivo, ao invés de chamar de Nino, chamei de Niterói.
Em Fevereiro nos mudamos para Santa Catarina(logo meu hamster sírio precisou ser sacrificado...mas essa é outra historia...), então dia 18/03/2013 achei a pele do Niterói meio avermelhada( que no fim não era nada), foi ai que conheci o fórum, e só então consegui dar uma vida digna ao Niterói, comprei o cercado, ração, vit C, forração, e graças aos deuses consegui comprar feno um pouco depois.

Ethan:
Assim que entrei no fórum descobri sobre a importância de ter um amiguinho para o Niterói, tanto até que eu já comprei direto um cercado com tamanho para 2, o mais complicado foi: Convencer minha mãe.
Então desde Março eu comecei a incomodar minha mãe, mas incomodei MUITO MESMO, e mesmo sem deixar eu já estava procurando um para adotar.
Até que dia 25/04/2013 minha mãe deixou, com a condição de que eu só poderia pegar depois de um mês, mas infelizmente eu não havia encontrado nenhum porquinho para adotar, então em uma conversa com a Manoela, ela me disse que a Daiane porquinhos da índia, resolvi falar com ela já que eu realmente não estava disposta a comprar de uma pet shop.
Achei um ótimo negocio, ela me fez varias perguntas sobre como cuido, mandei varias fotos para ela e talz, então dei um adiantamento para que ela reservasse um porquinho que nasceu no dia 20/02/2013 angora cujo o nome seria Ethan.
Então dia 25/05/2013 chegou o Ethan, a Daiane ficou aqui para me ajudar na apresentação e talz (ela me mandou uns exames de fezes dele que ela já havia feito também ).
-------------------------------------------------------------------------------------

O Niterói se apresentou agressivo mas como não atacou o Ethan pensamos estar tudo bem, porem uma semana depois começou o pesadelo, eles brigavam com sangue o tempo todo.
Passaram 3 meses comigo tentando reapresentar eles, tentando descobrir a causa das brigas e pedindo ajuda a quem soubesse o que poderia ser, pois em uma hora estava tudo bem, na outra o Niterói simplesmente atacava o Ethan.
Mas ninguém sabia o que poderia ser, pensei em castrar o Niterói mas a chance disso resolver o problema era bem pequena.
Então enquanto eu q a Daiane pensávamos no que fazer eu dividi o cercado no meio e ficou assim por mais um mês, ate que nos veio uma luz do que poderia ser o problema: O fato de que o Niterói não tinha muita comida, vivia em uma transportadeira de hamster chines, sozinho e ainda não tinha nem amor deve ter afetado ele de maneira psicológica.
E então veio o Sweet no dia 19/08/13, coloquei ele no lado do Ethan com o cercado ainda dividido, assim o Niterói poderia ver como os dois se relacionavam, e com o tempo tirei as grades que dividiam os 3. 
E né que deu certo?  Niterói não é mais agressivo e não atacou mais o Ethan depois de um tempo do tratamento, então no dia 04/10/13 eu separei o Sweet dos dois para ver se iria ser problema o Sweet voltar pra casa, como não foi em 07/10/13 o tratamento foi finalizado e o Sweet foi pro seu lar.

Bom, espero que isso sirva para alguma coisa, em principal que nunca se desiste de um filho. 

*Não me lembro muito de detalhes, talvez tenha deixado passar algo mas a base é essa.
*Agradeço muito a Daiane que ficou comigo até o fim só pela felicidade dos meus bebes.
Jecsh
Jecsh

Mensagens : 366
Data de inscrição : 18/03/2013
Idade : 28
Localização : São José SC

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Mariana Pinheiro Ter 8 Out - 17:43

nossa.. que história linda e triste ao mesmo tempo, como alguem tem coragem abandonar dois pequenos desses na rua.. um absurdo..
mas o que vc fez foi perfeito, achei lindo o carinho que vc teve com sues pequenos.. mtas pessoas pensam que bichinhos são descartáveis e que não tem sentimentos, ai quando se cansam por qualquer motivo os largam em qualquer lugar.. Parabéns pelo seu ato de amor por seu porquinho.. 
Estou fazendo o mesmo pela minha, ela nasceu e viveu 4 meses em um espaço de 2,0 x 0,30 com mais dois irmãos e tres femeas, local sujo, e distante das pessoas, ela está comigo há 15 dias e ja vem buscar comida na minha mão, agora estou correndo atras do cercado dela para poder trazer uma amiguinha.. acredito que quem não sebae cuidar não deve ter..
Parabéns mesmo..
bjos
Mariana Pinheiro
Mariana Pinheiro

Mensagens : 57
Data de inscrição : 29/09/2013
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

http://porquinhamelissa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Jecsh Ter 8 Out - 18:00

Parabéns pra você também!
Sim as pessoas descartam como se não fossem nada...disseram para mim fazer o mesmo com o Niterói, francamente isso doeu muito pois amo ele demais.
Quem não sabe cuidar e pensa assim deveria ter como castigo o que diz/faz para si mesmo!
Jecsh
Jecsh

Mensagens : 366
Data de inscrição : 18/03/2013
Idade : 28
Localização : São José SC

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Mariana Pinheiro Ter 8 Out - 20:19

Concordo plenamente.. Essas pessoas que maltratam, agridem, matam ou abandonam como se não fossem nada deveriam passar pelo mesmo para sentir na pele como é sofrer.. É impressionante como ser "irracional" (como mtus os chamam) podem amar e cuidar mtu mais do que mtos seres que se dizem racionais..

Vc só tem os dois, ou tem outros bichinhos (cachorro, gato, etc..)
Tem uma loja online que é na verdade uma ONG. que recolhe cães e gatos da rua aqui no rio de janeiro, e o valor das vendas dos produtos nessa loja é doado para remédios e alimentos para esses bichinhos resgatados, dá uma olhada na pagina do Facebook e na loja..quem sabe vc pode ajudar mais algum de nossos amiguinhos de 4 patas..

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Facebook: Paraíso dos Focinhos
Mariana Pinheiro
Mariana Pinheiro

Mensagens : 57
Data de inscrição : 29/09/2013
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

http://porquinhamelissa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Jecsh Qui 10 Out - 10:07

Nossa achei uma ótima ideia mesmo, nunca tinha ouvido falar dela rs.
Vou ver algumas coisas para meus cães nela, muito obrigada por me apresentar o site!
Jecsh
Jecsh

Mensagens : 366
Data de inscrição : 18/03/2013
Idade : 28
Localização : São José SC

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Mariana Pinheiro Qui 10 Out - 14:11

Que isso, rs, eu que agradeço, seus cãezinhos vão adorar tb.. se puder divulgue a pagina do facebook deles, quanto mais pessoas souberem melhor..
Obrigada..
Mariana Pinheiro
Mariana Pinheiro

Mensagens : 57
Data de inscrição : 29/09/2013
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

http://porquinhamelissa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Dúvida - A minha porquinha ficará solitária?

Mensagem por leticialima Seg 14 Out - 10:49

Tinha duas porquinhas que viviam juntas desde quando as compramos, em fevereiro de 2012. Uma delas faleceu no sábado passado, e agora estamos com uma dúvida: devemos pegar outra porquinha para fazer companhia a ela? Existe perigo dela adoecer por se sentir solitária? Conversamos com nossa veterinária e ela indicou que pegássemos um filhotinho, o que iria ativar o instinto maternal da porquinha que já temos, mas eu tenho medo dela machucá-lo. Como proceder?

Obrigada desde já! Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 6 437573
leticialima
leticialima

Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/10/2013
Idade : 35
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Camy Seg 14 Out - 11:53

Porquinhos vivem melhor com companhia, então se puder, pegue uma nova amiguinha pra ela!
Não se esqueça de fazer a quarentena e sexar antes de juntar!
Não precisa ser filhote, não!
Camy
Camy
Admin

Mensagens : 6970
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 32
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Seg 14 Out - 15:30

Leticia, se sentem sozinhos sim e seria muito bom ela ter outra companhia (do mesmo sexo). Eu mesma tinha 4 porquinhas e perdi duas em Julho, minhas outras duas ficaram bem tristes e peguei mais 2 a pouco tempo para anima-las (e me animar também). São animais de vida em duplas/grupo. Vi que você é nova no forúm, da uma lida no ARQUIVOS DE REFERÊNCIA vai te ajudar com informações básicas sobre eles (vale muito a pena ler a parte de alojamento etc) e como proceder com um novo porquinho (quarentena e apresentação).
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por leticialima Qua 16 Out - 14:40

Já acompanho o fórum desde que peguei as porquinhas, mas como estava com uma dúvida mais específica decidi perguntar. Obrigada pela ajuda, pessoal! Foi de grande valia e ainda essa semana estaremos providenciando uma amiguinha para a Lúcia! Smile
leticialima
leticialima

Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/10/2013
Idade : 35
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Thaizok Sex 18 Out - 10:13

Hj tô triste...tenho/tinha um casal de pigs...porém como eu estou morando em outro estado eles ficaram na casa dos meus pais. Hj meu pai me ligou dizendo que o macho amanheceu morto Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 6 2929500677 ... Eu, antes de sair, como recomendado tirei eles da gaiola, fiz um cercado e tudo mais (nãosabiaquenaopoderiacriaremgaiolaemachoefemeajuntos)...a fêmea eu tenho há quase 4 anos e o macho, uns 2 anos...ele era novo quando peguei deveria ter uns 8 meses...bom, o caso eh que ele amanheceu morto hj, e estou com medo de minha femea adoecer Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 6 1809907927 ...não sei...por sentir falta, ou se sentir sozinha...O que eu posso fazer? Posso colocar uma fêmea de companheira com ela, ou é melhor deixar só ela sozinha???
Thaizok
Thaizok

Mensagens : 28
Data de inscrição : 02/03/2013
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Sex 18 Out - 12:41

Provavelmente ela se sentirá sozinha sim, mas peça pro seus pais ficarem de olho. Se ela começar a ficar quietinha e comer pouco, é bom procurar uma baby pra fazer companhia a ela.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por GabiPiggie Sex 18 Out - 13:24

Acho que depende do temperamento da pig, se ela estiver triste acho melhor comprar, mas também acho que você deve pensar muito porque vai que ela estranha e não gosta da nova companhia. Como ela já está com você há quase 4 anos isso quer dizer que ela está velhinha, acho que se fosse para comprar uma companheira era melhor serem 2 porquinhas, pois a novata provavelmente será mais nova e quando sua pig falecer a novata irá se sentir sozinha, então acho melhor comprar logo duas. Agora você decide, é minha opinião apenas. Shocked
GabiPiggie
GabiPiggie

Mensagens : 180
Data de inscrição : 26/02/2013
Idade : 23
Localização : Campinas-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Camy Sex 18 Out - 13:43

Man... Pig de 4 anos não é velho!
Camy
Camy
Admin

Mensagens : 6970
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 32
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Sex 18 Out - 14:30

Mas a média de vida é de 6~8 anos Gabi ^^
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Thaizok Sex 18 Out - 14:55

Ah obg pelas opiniões...poxa, eu nem tô lá pra ver ela...é meu pai que cuida...mas vou comprar uma companheirinha pra ela...eu estou em RO, porém não sei se tem como trazer ela pra cá...porque das vezes que vou pra SP vou de ônibus
Thaizok
Thaizok

Mensagens : 28
Data de inscrição : 02/03/2013
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por GabiPiggie Sex 18 Out - 15:07

Então é que nunca ouvi ninguém daqui dizer que seus pigs chegaram a mais de 5 anos, por isso falei isso, apesar de saber da média de vida, desculpe hehe Laughing
GabiPiggie
GabiPiggie

Mensagens : 180
Data de inscrição : 26/02/2013
Idade : 23
Localização : Campinas-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Thaizok Sex 18 Out - 15:24

Nem me fale uma coisa dessas kkkkkkkkkkkk...sim, ela deve serb em velhinha pois quando peguei ela, nem a mulher sabia a idade, só sei que ela tá do mesmo tamanho de quando peguei...Como estou em RO acabei de ligar no SAC de uma empresa de ônibus, pra perguntar se eu poderia trazer ela de SP p RO, a a atendente me diz que posso, sem pagar nada, porém ela viria no BAGAGEIRO DO ÔNIBUS...Ai que absurdo. Alguém sabe se é possivel sim levar dentro do ônibus, do meu lado, no meu colo dentro dakelas caixinhas pra animais??

Fala sério, nem sonhando faço uma coisa dessas Suspect Suspect
Thaizok
Thaizok

Mensagens : 28
Data de inscrição : 02/03/2013
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Sex 18 Out - 15:44

Tenho uma amiga a Renata (que acredito que faça parte do fórum) que teve 2 pigs com 8 anos, tem muita gente que o porquinho chega a 6~7 anos :3 vai muito da criação tbm... obviamente porquinhos que passam a vida toda em viveiros/gaiolas ou dando crias tem uma expectativa de vida menor.
Você tem todo o direito de leva-las com você no colo, basta ser uma daquelas bolsas de transporte. Converse direitinho e explique a situação.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Thaizok Sáb 19 Out - 10:47

Isabela Luccas escreveu:Tenho uma amiga a Renata (que acredito que faça parte do fórum) que teve 2 pigs com 8 anos, tem muita gente que o porquinho chega a 6~7 anos :3 vai muito da criação tbm... obviamente porquinhos que passam a vida toda em viveiros/gaiolas ou dando crias tem uma expectativa de vida menor.
Você tem todo o direito de leva-las com você no colo, basta ser uma daquelas bolsas de transporte. Converse direitinho e explique a situação.
Então Isabela, eu liguei no sac da empresa que é a única que vai daqui direto pra minha cidade, fazendo conexão em Cuiabá...ela me falou que eu não pagaria nada, porém teria que ser transportado no bagageiro...NÃO tem condições, NUNCA que um bichinho desse aguentaria, nenhum outro tbm...vou tentr procurar algo sobre isso..
Thaizok
Thaizok

Mensagens : 28
Data de inscrição : 02/03/2013
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Porquinha briguenta! Me ajudem!!!!

Mensagem por Nanda Araújo Qui 31 Out - 23:02

Oi pessoal!! Há aproximadamente 17 comprei duas porquinhas ainda filhotinhas, a Capitú e a Paçoca =)
Elas eram muito amigas, ficavam sempre juntas, dormiam juntinhas, brincavam muito e era só alegria! De uns 3 dias pra cá a Paçoca (que é maiorzinha) começou a ficar agressiva com a Capitú. Se a Capitú ta quietinha num canto e a Paçoca chega, ela sai correndo com medo. Já vi várias vezes a Paçoca expulsando a Capitú das toquinhas! Não sei o que faço porque elas eram super amigas e agora a Paçoca ta nessa agressividade toda. Me ajudem por favor! Estou muito triste com isso que esta acontecendo com minhas porquinhas!

Nanda Araújo

Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por *Paty Abib* Qui 31 Out - 23:15

Nanda qual o espaço do cercado? 

Você deve ter tudo em dobro, toquinhas, bebedouros, comedouros... pra elas não brigarem. Na época do cio é mais comum ficarem marrentas.

Se não houver brigas feias, de arrancar sangue, não é tão preocupante, pois elas brigam para se impor, questão de impor a hierarquia entre elas.

*Tópico fundido com assunto já existente*

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 2768
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 39
Localização : São José dos Campos/SP

http://festeiras.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos