Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

+40
Mariany santos
Stehmgv
Nanda Araújo
Thaizok
leticialima
Mariana Pinheiro
Alycia Oliveira
Cássia F.
vanda
bibabuy
stephanie lorraynne
GabiPiggie
Camila Moni
camilaandrade
Sui Sui
Hsuarez
Jecsh
kika-Cui
Admin
pfrizo
Amanda F.
Manoela França Goulart
Juliasilva99
Noelzinho
Lari_
Malu & Coisinha
Daniela Ribeiro
Savie
ShakesperCuiCui
*Paty Abib*
regecleide
Isabela Luccas
Eduarda Nuernberg
Maicom Kaion
Camy
Lola.
Isabella Aimee
Aninha CutCutPets
Panqueca
Yara
44 participantes

Página 5 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por pfrizo Sáb 13 Jul - 14:23

Pessoal., tenho uma duvida.. estou com meus pequenos a 2 semanas, ele tem 2-3 meses de vida... eu estou tentando "amansa-los", ganhando a confiança deles com petiscos... eles até comem da minha mão já.. mas é só quando estão no cercadinho deles e geralmente se assustam com alguma coisa e saem correndo para os esconderijos. Esses dias tentei uma nova tática, de passar a mão neles enquanto comem... mas somente o porco aranha deixou, o ligeirinho nao deixa.. e alem disso, depois dessa nova "tática", eles parecem ainda mais ariscos...

Estou indo com muita sede ao pote? Eles não tem medo do meu cachorro, mas tem de mim.. é porque sou maior?

Obrigada..
pfrizo
pfrizo

Mensagens : 73
Data de inscrição : 24/06/2013
Idade : 33
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por *Paty Abib* Sáb 13 Jul - 15:24

Olha eu passo por isso ainda hoje aqui. Os bbs já tem 6 meses e algumas semanas, nasceram em casa. Os 2 tem o mesmo tratamento, porém o Simba deixa a gente passar a mão em tdo ele, deixa limpar, capaz de deixar virar de ponta cabeça-rs- porém a Pompom ainda foge de mim, por mais que eu tente ela não deixa eu passar a mão nela e qdo a pego no colo fica de chorinho longo como se tivesse matando a coitada-rs. No começo eu me frustrava, mas agr eu só dou risada e digo: "Oh meu Deus, que dó! Tão judiando da bebê..." e ela choooora-kkkkk Não tem jeito, cada pig é único e reage de um jeito. A Flora (mãe dos 2) é de lua, tem dias que deixa a gente passar a mão, tem dias que vai na onda da Pompom e foge... Isso pq ela já tá com a gente há 9 meses.

Eu gasto bastante tempo conversando com eles na beira do cercado, sem tentar colocar a mão. Dou petiscos, fico ali conversando um tempão, sem colocar a mão, isso deixa eles mais confiantes e soltos, sem pensar que cada x que vc chegar com comida vai querer pegar neles, entende?

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 2768
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 39
Localização : São José dos Campos/SP

http://festeiras.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por pfrizo Sáb 13 Jul - 18:47

Humm, entendi... vou revezar nos carinhos então rsrs..

Obrigada
pfrizo
pfrizo

Mensagens : 73
Data de inscrição : 24/06/2013
Idade : 33
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Yara Dom 14 Jul - 1:32

*Paty Abib* escreveu:É normal Yara, elas tem "momentos"... se não rolar brigas de "sangue" tdo bem

 Paty minha convivência com as porcas é composto de vários momentos diferentes. Elas comem verdurinhas na minha mão, fogem qdo vou pegar no colo (principalmente a mais nova), mas adoram um carinho (se derretem todas). Entre elas, além da rumba, tem hora que comem juntas. A mais nova está sempre seguindo a mais velha, copia tudo que ela faz, e fica sempre atrás cheirando o bumbum. Suponho que nesses momentos assuma que a outra é a fêmea alpha. Como não acontece nada grave, acho q está tudo bem. Mas como disse antes, gostaria de mais...
Yara
Yara

Mensagens : 74
Data de inscrição : 25/12/2012
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por GabiPiggie Dom 14 Jul - 11:22

Já sei que porquinhos machos convivem bem se houver um espaço adequado no cercadinho. O espaço em que meus pigs ficarão tem 92 de comprimento por 54,5 de largura, como terei dois pigs iria fazer um cercado de 2 andares para terem um pouco mais de espaço. Acham que se os porquinhos forem dois machos, eles irão brigar?

*As grades terão medidas de 30x30 então farei um suporte de madeira fixo para que o espaço tenha 92x62, ou seja, 3 grades por 2
GabiPiggie
GabiPiggie

Mensagens : 180
Data de inscrição : 26/02/2013
Idade : 23
Localização : Campinas-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por *Paty Abib* Dom 14 Jul - 13:11

Yara Acho que está tudo certo com suas porcas. É normal este tipo de comportamento. A mais nova é mais ativa e como nós eles tem momentos de alegria e cumplicidade e outros que querem privacidade, geralmente os mais velhos prezam por isso.



Gabi um cercado para 2 pigs precisa ser de no mínimo 120X90, principalmente pigs machos. Esse espaço mínimo é de piso térreo, um segundo andar não soma o espaço necessário, serve apenas como um complemento, como um "acessório". Com um espaço restrito assim provavelmente eles brigarão!

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 2768
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 39
Localização : São José dos Campos/SP

http://festeiras.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por GabiPiggie Dom 14 Jul - 20:48

Obrigada pela explicação, vou pegar 2 fêmeas (já tinha medo das brigas dos machos) e aumentar o espaço. Só uma dúvida. Qual o espaço ideal para 1 porquinho?
GabiPiggie
GabiPiggie

Mensagens : 180
Data de inscrição : 26/02/2013
Idade : 23
Localização : Campinas-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por *Paty Abib* Seg 15 Jul - 18:24

 Gabi o espaço mínimo para 1 pig é 90x90. POde dar uma lida no arquivo ALOJAMENTO IDEAL, lá tem tdo explicadinho. Bjs

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 2768
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 39
Localização : São José dos Campos/SP

http://festeiras.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Yara Ter 16 Jul - 19:41

*Paty Abib* escreveu:Yara Acho que está tudo certo com suas porcas. É normal este tipo de comportamento. A mais nova é mais ativa e como nós eles tem momentos de alegria e cumplicidade e outros que querem privacidade, geralmente os mais velhos prezam por isso.

Gabi um cercado para 2 pigs precisa ser de no mínimo 120X90, principalmente pigs machos. Esse espaço mínimo é de piso térreo, um segundo andar não soma o espaço necessário, serve apenas como um complemento, como um "acessório". Com um espaço restrito assim provavelmente eles brigarão!

Paty - Obrigada pela resposta. Só complementando, as minhas 2 porcas tem idades parecidas. As 2 são "aborrecentes". Só que a minha mais velha está comigo desde bebê (e sempre foi geniosa). E a mais nova foi adotada há menos de 2 meses. Hoje a minha mais velha está com 10 meses e a mais nova deve ter em torno de 8 meses. Vocês sempre comentam da adolescência. Falando principalmente que não é interessante machos passarem pela adolescência ao mesmo tempo. Por isso a diferença mínima de 6 meses entre eles. Nunca falam nada das fêmeas.

 É porque na verdade nas fêmeas não tem esse problema com a idade próxima como os machos que disputam o território e "possíveis fêmeas". Elas tem o estress do cio e algumas por serem geniosas mesmo.
Yara
Yara

Mensagens : 74
Data de inscrição : 25/12/2012
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Sui Sui Qui 18 Jul - 22:08

camilaandrade escreveu:Uma troca talves seja dificil, talves seja mais facil de doar uma femea e depois adotar uma macho! Mais sinceramete eu pensaria na opção de castrar o machinho e colocar ele junto com suas meninas depois disso!
Digo isso pq tenho um macho castrado que convive com uma femea, e não é um bicho de 7 kbças cmo algumas pessoas pensam. O importante mesmo é encontrar um vet especializado e que ja tenha feito esse procedimento.
Encontre um vet e converse com ele tire duvidas de cmo é o procedimento, sobre o pos operatorio, se ele ja realizou castração em porquinhos. Encontrando um bom vet é super tranquilo e sera bom pq vc não tera que doar nenhuma pig e o seu machinho tera compania!

Se quizer se informar sobre tem um topico aki no forum: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E esse site que tmb tem muita informação (esta em ingles é so traduzir no google ou no navegador chrome: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Bom é a minha sugestão, pode ter pessoas que preferem não castrar, mais creio que é tdo questão de ponto de vista, dai te mandei os links  afinal não custa nada obter informação e tirar suas proprias conclusões! =)
Obrigada pelas informações Camila. Eu tbm pensei na castração, mas vou ter que fazer uma boa pesquisa pra achar um vet especializado. Vou dar uma olhada nos links que vc me indicou:icon3:
Sui Sui
Sui Sui

Mensagens : 12
Data de inscrição : 12/04/2013
Idade : 45
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Sui Sui Qui 18 Jul - 22:15

*Paty Abib* escreveu:Sui eu comprei minha primeira pig prenha, ela teve um macho e uma fêmea, ele vive separado por enquanto mas esse "separado" é separado mesmo! Ele no quarto e as 2 na sala, pq qdo elas ficam no cio ele pode sentir o cheiro e judia demais do coitado. Semana que vem ele será castrado para ir morar no cercado delas.

Enfim, vc pode castrar seu macho, como a Camila disse ou pode doar o macho e ficar só com as 3 fêmeas, ou pode fazer 2 cercados (1 de macho outro de fêmea) em cômodos diferentes. Essa escolha é sua.

Aqui no fórum temos a parte de Doação/Adoção, você pode fazer um cadastro para doar o/a pig AQUI.

É recomendável que vc poste fotos da genital dos pigs bebês no tópico SEXAGEM, para termos certeza do sexo deles.

Bjs
Obrigada pela mensagem Paty. Só que o machinho é o meu xodó sabe rs. É o meu primeiro porquinho. Não tenho coragem de desfazê-lo. Por enquanto estão separados. A Camila sugeriu a castração do macho. Vou dar uma boa pesquisada pra ver se eu acho um vet especializado aqui em Brasília.
Ah sim, vou tirar foto da genital dos pigs e postar aqui. Bjs!!
Sui Sui
Sui Sui

Mensagens : 12
Data de inscrição : 12/04/2013
Idade : 45
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Sex 19 Jul - 10:11

Sui ai em Brasília temos 2 vets recomendados:

Mundo Silvestre
CLN 402 - Bloco A - Loja 45
Tel: (61) 3326-0524 / (61) 8116-0300
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Hospital Veterinário (HVet) - Universidade de Brasília (UnB)
Campus Darcy Ribeiro, acesso pela L4 norte, altura das quadras 411/412.
Tel: (61) 3107-2801 / (61) 3107-2802


Da uma ligada lá e veja se fazem castração Smile Da uma lida AQUI a Izy contou como foi a castração dos meninos dela e tals.. pode te ajudar.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 5 Empty medo

Mensagem por stephanie lorraynne Sex 19 Jul - 15:36

minha porqinha tem medo de qulquer coisa tudo q ela ouve ela sai correndo e se esconde isso e normal?scratch
stephanie lorraynne
stephanie lorraynne

Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 48
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por *Paty Abib* Sex 19 Jul - 18:00

stephanie lorraynne escreveu:minha porqinha tem medo de qulquer coisa tudo q ela ouve ela sai correndo e se esconde isso e normal?scratch

 Super normal! Os porquinhos são criaturas predadas na natureza, então seu instinto é fugir sempre que algo pareça ameaçador. Você deve ir ganhando a confiança dela aos poucos, com muita conversa, muita paciência, carinho e comidinhas. Ela sempre fugirá de você qdo perceber que você uer pegá-la, mas isso é amenizado com o tempo e a convivência, de acordo com o temperamento de cada pig.

Bjs

*tópico movido para sessão correta*

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 2768
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 39
Localização : São José dos Campos/SP

http://festeiras.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por *Paty Abib* Sex 19 Jul - 19:00

Se você tem alguma dúvida sobre comportamento, convivência entre porquinhos e assuntos relacionados, poste aqui:blowkiss:

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 2768
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 39
Localização : São José dos Campos/SP

http://festeiras.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Jecsh Seg 29 Jul - 16:46

Gente a situação dos dois não melhora, tentei junta-los sábado passado junto com a Daiane, Niterói começou a briga pra varear, não sangrou mas machucou o Ethan...
Daiane acha que pelo fato do Niterói quando pequeno ter sido criado de uma maneira absurda, ele acabou ficando com alguns problemas..
No fim o problema é mesmo o Niterói... Estou pensando em castrar ele para ver se diminui os hormônios e melhora um pouco, também pretendo levar ele na casa dela(Daiane) ou trazer um pig dela para cá, para o Niterói ver como o Ethan interage com o outro pig...
E ir tratando ele aos poucos mesmo, caso não de certo, ai provavelmente ele só vá conviver com fêmeas(já estará castrado mesmo).
Aqui no Brasil isso é mais incomum, mas pesquisando em alguns sites americanos vi que não sou a unica, alguns só a castração adiantou, outros nada adiantou e o pig teve que viver com fêmeas ou sozinho...
Jecsh
Jecsh

Mensagens : 366
Data de inscrição : 18/03/2013
Idade : 28
Localização : São José SC

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por *Paty Abib* Seg 5 Ago - 14:04

Sim, alguns pigs são mto marrentos e só melhoram com castração (ou não). Castre-o e no mantenha informadas Smile

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 2768
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 39
Localização : São José dos Campos/SP

http://festeiras.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Sui Sui Ter 6 Ago - 11:10

Isabela Luccas escreveu:Sui ai em Brasília temos 2 vets recomendados:

Mundo Silvestre
CLN 402 - Bloco A - Loja 45
Tel: (61) 3326-0524 / (61) 8116-0300
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Hospital Veterinário (HVet) - Universidade de Brasília (UnB)
Campus Darcy Ribeiro, acesso pela L4 norte, altura das quadras 411/412.
Tel: (61) 3107-2801 / (61) 3107-2802


Da uma ligada lá e veja se fazem castração Smile Da uma lida AQUI a Izy contou como foi a castração dos meninos dela e tals.. pode te ajudar.

Oi Isabela!
Entrei em contato com alguns vets especializados, inclusive o que vc me indicou. No mundo silvestre a castração sai à R$ 480,00 incluído o valor da anestesia.  Pesquisei em outras, teve uma que cobrou R$ 1100,00!!! Neutral Meu Deus!! Aqui em Brasília os preços são absurdos comparados com os de São Paulo!
Tentei ligar para o hospital veterinário da UnB. Já tem dois dias que ninguém atende. Sei que eles realizam castração à preços mais acessíveis pra cães e gatos, mas vc tem que esperar uma longa fila.
A mais em conta que achei foi a Point Animal. Sai à R$ 350,00 mas não sei se está incluído a anestesia. Estou averiguando ainda.
Muito obrigada pela ajuda. Qualquer novidade, postarei por aqui!

Sui Sui
Sui Sui

Mensagens : 12
Data de inscrição : 12/04/2013
Idade : 45
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Briga entre machos

Mensagem por bibabuy Sex 9 Ago - 10:59

Oi, meus porquinhos estão brigando. Isso aconteceu de uma hora pra outra. A uns meses atrás eles se pegaram feio, mas depois passou. Agora estão brigando denovo, um deles inclusive está ferido!!! Não sei o que fazer, já separei eles, mas eles vão ter que ficar assim pra sempre? É o mais novo que está batendo no mais velho... ontem foi a primeira briga e hoje eu tentei colocar os dois no quarto e eles começaram a querer brigar denovo, ai separei novamente.
Por favor me ajudem!!! O que eu devo fazer?
bibabuy
bibabuy

Mensagens : 9
Data de inscrição : 01/12/2012
Idade : 35
Localização : Guarapuava - Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por *Paty Abib* Sex 9 Ago - 12:57

Biba qual a diferença de idade entre os dois?
Briga entre machos é comum, principalmente com diferenças de idade inferiores a 6 meses.

O que pode ajudar, mas não é garantia, é castrá-los. Com a castração o pet tende a ficar mais dócil e sociável.

Depende também da idade. Pigs na adolescência costumam ser mais agitados e territorialistas, com a idade também podem ficar mais calmos.

O que também influencia muito nas brigas é espaço inadequado. O espaço mínimo para 2 machos viverem bem é 1m². As brigas ocorrem por territorialismo, se o alojamento é pequeno as brigas aumentam.

As alternativas que você tem no momento é aumentar o cercado, colocar tudo em dobro (2 camas ou tocas, 2 comedouros, 2 bebedouros...). Pode dar banho nos dois, trocar e lavar todo o cercado e fazer uma nova apresentação.

Se as brigas persistirem depois disso aí é só recorrendo à castração mesmo.



Lembrando que rumbadas e uns "chega pra lá" é normal, até em fêmeas. O preocupante e que não pode ocorrer são "brigas de sangue", aí tem que separar mesmo, no mais são briguinhas saudáveis, para estabelecer os limites de cada um.


Bjs

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 2768
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 39
Localização : São José dos Campos/SP

http://festeiras.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por bibabuy Dom 18 Ago - 19:40

Eles tem 6 meses de diferença. O mais velho que é qual está apanhando tem 1 ano, e o mais novo, o briguento, tem 6 meses, eu peguei ele recém nascido tiraram ele da mãe sem ao menos mamar e ainda era aleijadinho!!!  Agora mesmo com 6 meses apenas ele está muito maior que o que tem 1 ano!!! É um absurdo, ele não é gordo mas é comprido e pesado. Eu separei os dois já faz duas semanas, o pior é que na minha cidade não existe veterinário nenhum que faça castração de porquinhos da india, alias eu acho que aqui ninguem nem liga pra animais que não seja cachorro, gato e vaca ¬¬ 
Será que esta fase dele brigar vai passar? Pq eu pensei de separar eles até o mais novo parar de brigar, será que isso é possivel? É pra sempre esse comportamento ou é só uma fase?
bibabuy
bibabuy

Mensagens : 9
Data de inscrição : 01/12/2012
Idade : 35
Localização : Guarapuava - Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Eduarda Nuernberg Dom 18 Ago - 20:29

Não acho que a castração vá resolver, já tentou dar banho nos dois e refazer a apresentação em um lugar neutro, e depois de um tempinho, com tudo limpo, coloca-los no cercado, sem cheiro de ninguém?
Eduarda Nuernberg
Eduarda Nuernberg
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 5081
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 22
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Convívio entre Coelho e Porquinho da Índia

Mensagem por vanda Qua 25 Set - 1:38


Eu tenho um coelho macho de 4 anos, bem dócil e amistoso (mesmo com estranhos). Quero adotar um porquinho da índia:
eles viveriam juntos, mas a minha casa é grande, com amplo jardim e por tanto só se se relacionariam quando houvesse interesse. A noite cada um dormiria num canto separado.
Meu medo é que meu coelho estupre o porquinho, isso pode acontecer?
Se acontecer meu medo é que os sistemas reprodutivos sejam diferentes e o coelho machuque o porquinho (estou com medo de um possível estupro!). O que vcs acham?
Só para esclarecer tudo aqui em casa é sempre bem limpo, alimentação bem balanceada e meu coelho jamais ficou doente.
 
Minha outra dúvida é se devo adotar um macho ou uma fêmea (tenho medo que dois machos - coelho e porquinho - se estranhem), porque pelo meu gosto eu prefiro machos.

vanda

Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por *Paty Abib* Qua 25 Set - 11:58

Olá Vanda!

Coelhos devem conviver com coelhos e porquinhos com porquinhos. Não adianta comprar um pig querendo criar junto com o coelho. Os coelhos vivem solto pela casa e tem o cantinho deles pra dormir e tals, já o pig deve ser criado apenas no cercadinho próprio e não ter acesso a casa, muito menos jardim.

Peço que leia o arquivo sobre ALOJAMENTO e estude bem a maneira correta de criar um pig antes de pegá-lo.

Bjs

*Arquivo movido para a sessão correta*

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 2768
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 39
Localização : São José dos Campos/SP

http://festeiras.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Cássia F. Qui 26 Set - 15:47

Oi Vanda..tb tenho uma coelha que está com 5 anos e meio,e duas porquinhas..tem dia que a coelha está de boa,mas quando ela está nervosinha até a gente toma um coice se chegar perto..então eu não  arrisco em deixar as porcas junto,ainda mais sem supervisão..
Cássia F.
Cássia F.

Mensagens : 636
Data de inscrição : 04/06/2012
Idade : 52
Localização : São Caetano do Sul-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos