Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

+40
Mariany santos
Stehmgv
Nanda Araújo
Thaizok
leticialima
Mariana Pinheiro
Alycia Oliveira
Cássia F.
vanda
bibabuy
stephanie lorraynne
GabiPiggie
Camila Moni
camilaandrade
Sui Sui
Hsuarez
Jecsh
kika-Cui
Admin
pfrizo
Amanda F.
Manoela França Goulart
Juliasilva99
Noelzinho
Lari_
Malu & Coisinha
Daniela Ribeiro
Savie
ShakesperCuiCui
*Paty Abib*
regecleide
Isabela Luccas
Eduarda Nuernberg
Maicom Kaion
Camy
Lola.
Isabella Aimee
Aninha CutCutPets
Panqueca
Yara
44 participantes

Página 7 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 7 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Nanda Araújo Qui 31 Out - 23:33

Oi Paty!!
O cercadinho delas é de 1,2 x 0,8
Ainda bem que não houve nenhuma briga, só fico com dó de ver a Capitú com medo da Paçoca! Vou colocar outro bebedouro e mais um comedouro pra ver se ajuda a melhorar!
Era tão fofo as duas amiguinhas e agora a Paçoca fica nessa chatice!

Nanda Araújo

Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 7 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por *Paty Abib* Qui 31 Out - 23:45

O tamanho está correto. Tente colocar 2 tocas, ou 2 caminhas, nunca 1. Aqui é assim, se coloco 1 alcofa e 1 caminha, elas brigam pela alcofa... é uma coisa! rsss

Depende da idade tb, há uma idadezinha muito chata, na adolescência em que eles ficam muito marrentos, mas depois de adulto tende a melhorar. Tem pigas que são mais chatas mesmo, aqui em casa a importuna é a Pompom, mas é só chatice e algumas bicadas e rumbas apenas, nada de grave, então eu deixo. Estão apenas "discutindo o relacionamento" rs

Boa sorte!

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 2768
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 39
Localização : São José dos Campos/SP

http://festeiras.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 7 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Nanda Araújo Qui 31 Out - 23:55

Valeu Paty!!!!

Nanda Araújo

Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 7 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Stehmgv Seg 4 Nov - 20:48

Oi gente, não sei se aqui seria o local mais apropriado para postar...
Um dos meus pigs faleceu recentemente e meu vet me apresentou o Skinny Pig, me apaixonei e comprei um filhote (maior sufoco, veio da Rep. Tcheca) !!
Não vi aqui nenhum post sobre os skinnys e gostaria de saber se alguem tem um para trocar experiências comigo ! Reparei que ele tem um comportamento bem diferente do outro, é muito mais ativo e come demaaaaaaaaais !!
Queria mais algumas infos, meu vet não me explicou muito sobre eles !
Obrigada !!
Stehmgv
Stehmgv

Mensagens : 90
Data de inscrição : 11/04/2012
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 7 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por GabiPiggie Ter 5 Nov - 10:40

Essa raça foi originada de um cruzamento no laboratório entre um pig com e outro sem pelos, sendo usados para estudos dermatológicos. Eles comem mais, para manter a temperatura corporal e ajudar no metabolismo. A pele é mais vulnerável a infecções fúngicas e ferimentos. São sensíveis a temperaturas extremas (tanto muito calor, quanto muito frio), correntes de ar e luz solar direta, por isso deve ser evitado muita umidade e temperaturas superiores a 28 graus, uma boa temperatura é entre 18 e 24 graus! É necessário que o cercado seja mantido dentro de casa e é bom que possua um cobertorzinho ou algo para que se aqueçam. Por não terem pelos sua pele é mais oleosa, precisando de banhos um pouco mais frequentes. Além disso são muito lindos! rsrsrs cheers 

Texto traduzido e adaptado:
- http://en.wikipedia.org/wiki/Skinny_pig
- http://exoticpets.about.com/od/guineapigs/ss/skinnypigs.htm
- http://margaretshairlesspigs.webs.com/hairlessguineapigcare.htm
GabiPiggie
GabiPiggie

Mensagens : 180
Data de inscrição : 26/02/2013
Idade : 23
Localização : Campinas-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 7 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Malu & Coisinha Qui 7 Nov - 19:50

Nossa! Acho muito legal q tenha alguém do fórum com um porquinho dessa raça q não é muito comum aqui no Brasil. Assim é bom para podermos compartilhar experiências!
Malu & Coisinha
Malu & Coisinha

Mensagens : 242
Data de inscrição : 05/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 7 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Stehmgv Seg 27 Jan - 12:30

Perdi 2 pigs nos ultimos 6 meses pelo mesmo problema de saude, um problema no figado. O sistema digestivo deles simplesmente parou sem nenhum motivo aparente. Fiquei apenas com 1 pig e não quero deixa-lo sozinho. Existe algum outro animal que possa conviver com ele ? Não sei se quero outro porquinho, não quero passar por isso novamente.... e nem me passa na cabeça doar o meu. Preciso de uma solução :(
Stehmgv
Stehmgv

Mensagens : 90
Data de inscrição : 11/04/2012
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 7 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Seg 27 Jan - 20:01

Qual a alimentação deles Stehmgv? Infelizmente a unica companhia é outro porquinho... Não pensa em doa-lo?
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 7 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Stehmgv Qua 29 Jan - 16:28

Verdura, ração e feno. Infelizmente nada teve a ver com a alimentação :( meu veterinario disse que eles devem ter sentido algum incomodo e parado de comer, e pig quando fica 1 dia sem comer ja entra em lipidose hepatica... o ultimo ficou 3 dias internado se alimentando com sonda, achamos que ia dar certo, mas ele não resistiu.
Acabei pegando outro pig, não acho certo doar. Quando compramos um animalzinho temos que ter consciência...
E o meu outro estava tão tristinho... seria maldade deixa-lo sozinho.
Stehmgv
Stehmgv

Mensagens : 90
Data de inscrição : 11/04/2012
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 7 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Qua 29 Jan - 17:57

Entendo, é complicado mesmo. Sempre penso que doar só em ultimo caso... Porque é tipo um filho. 
Boa sorte com os pequenos ai. Posta fotos deles depois!
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 7 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Stehmgv Qua 29 Jan - 20:16

Obrigada flor ! Posto simmm !
Stehmgv
Stehmgv

Mensagens : 90
Data de inscrição : 11/04/2012
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 7 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Mariany santos Sáb 10 maio - 8:27

é normal duas femeas ficarem correndo uma atras da outra e emitindo "prrr" balançando o bumbum erguido de um lado para o outro e fazendo muito barulho?
Mariany santos
Mariany santos

Mensagens : 109
Data de inscrição : 26/02/2014
Idade : 28
Localização : Caxias do sul

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 7 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Sáb 10 maio - 13:39

Super normal :3 Provavelmente alguma está no cio kk Você juntou elas recentemente? Podem fazer isso na primeira semana juntas tbm, devido que estão determinando a dominância. No cio é mais questão de chatice mesmo ou na adolescência (+- 4 meses até +- 7 meses) por questão de dominância.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 7 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Mariany santos Sáb 10 maio - 19:41

ata obrigada fiquei assustada kkk
Mariany santos
Mariany santos

Mensagens : 109
Data de inscrição : 26/02/2014
Idade : 28
Localização : Caxias do sul

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 7 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por mistikgirl Dom 17 Ago - 16:02

Olá galera!
Hoje eu ganhei uma porquinha da india a Rubi, ela é adolescente ainda, só que infelizmente é femea... Eu ja tenho 2 machos, que nunca conheceram uma femea, e que não sao aparentados, sendo o mais velho um Sheltie o Floquinho que comprei adulto num Petshop e o Ted um pelo curto que comprei filhote de uma criadora. O Floquinho adotou o Ted e eles ja vivem juntos a cerca de 2 anos no meu jardim (1,8m x1,7m), sim vivem soltos e super bem, sao saudaveis.
Por enquanto a Rubi esta na gaiola de quarentena, e preciso que me ajudem, nao quero deixa-la sozinha, e tambem nao quero ter criaçao denovo rs... muito menos uma briga de dominancia por parte dos machos, por nao serem aparentados tenho medos que se machuquem demais ou ate se matem. Entao minha duvida e o seguinte:
É viavel castrar a Rubi e assim coloca-la junto com os machos sem que haja risco de brigas?
Senão, simplesmente terei que arrumar um novo lar pra um deles...
Por favor só respondam se tiverem certeza, pois há muito em risco aqui.

Obrigada.

mistikgirl

Mensagens : 4
Data de inscrição : 30/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 7 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Dom 17 Ago - 20:38

Cara, eu não acredito nessa de "vivem soltos e são felizes". Você sinceramente sabe dos riscos deles estarem "ao ar livre"?
É mais viável castrar os machos, a castração de fêmeas é mais complicadinha e ainda sim brigariam sendo castrados. Como somos contra a reprodução caseira, não vamos indicar juntar... Eu doaria a menina ou faria um cercado com soft dentro de casa, para cada um (machos e fêmea em cômodos separados).
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 7 Empty qual a raça do meu porquinho da india???

Mensagem por symon-machado Dom 26 Out - 13:30

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]ola alguem sabe de dizer qual a raça dele??? Smile Smile Smile
symon-machado
symon-machado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/10/2014
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 7 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Convidado Dom 26 Out - 14:04

Ola, a mim parece Abissinio ( frisado)
Como se chama?
E é muito bonito Smile

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 7 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por symon-machado Dom 26 Out - 14:21

obg  anavitinha ...
ele se chama tedy...
symon-machado
symon-machado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/10/2014
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 7 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Convidado Dom 26 Out - 17:35

de nada Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 7 437573

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 7 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Seg 27 Out - 10:54

Realmente é um abissínio, vi que você é novo no fórum... Seria legal dar uma conferida sobre alojamento etc. Bem-vindo.

-Tópico fundido
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 7 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Marshara Qua 17 Jun - 15:47

Ontem adotei uma nova porquinha (2 anos) para acompanhar minha Mia (4 anos). A Mia também foi herdada e sempre viveu sozinha, porém, com crianças que brincavam o tempo todo com ela. Desde então, sinto que ela fica muito quietinha e amuada, quase não se esforça para fazer qualquer atividade, por isso, quando houve a oportunidade, trouxe a Mel para acompanhá-la

Ontem eu as apresentei (zona neutra, tudo limpinho e papapa), no começo elas estavam super bem, mas aí a Mia começou a demonstrar a dominância. Atacou algumas vezes a Mel deixando-a em prantos (e a mãe aqui com o coração na mão). 

Elas estavam começando a se entender (acho, mas a Mel ainda com muito medo da Mia, enquanto esta explorava todo o cercado), mas já era muito tarde da noite e fiquei receosa de deixar as duas juntas. Aí, juntei os cercados, mas com uma divisória entre elas.

De manhã, antes de ir trabalhar abri um pouco pra elas terem contato, mas de novo a Mia atacou a Mel. fechei de novo a divisória e vim trabalhar.


Minha dúvida é: Tudo bem deixá-las assim, uma ao lado da outra separadas por uma divisória? Ou seria melhor deixá-las juntas de uma vez? Nesse caso, não é perigoso por causa dos ataques da Mia? (Sei que é natural, mas tenho medo dela ficar agressiva demais enquanto estou no trabalho ou dormindo). Quero tanto que elas se entendam, sei que leva tempo, mas fico preocupada  Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 7 3925794048
Marshara
Marshara

Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/04/2015
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 7 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Convidado Qua 17 Jun - 17:20

As minhas vivem assim, separadas por uma placa de acrílico. Dormem juntas coladas no acrílico mas quando retiro a placa a mais velha acha que a cabeça da mais novinha é para comer e parte para o ataque. Nunca consegui juntá-las. Espero que você tenha mais sorte.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 7 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Qui 18 Jun - 13:00

Não é legal deixar separado por grade, mas algumas porquinhas não se dão meeeeesmo pq ambas podem ser dominantes. É bem natural correrem, baterem dentes, dar bicadas etc. Elas precisam determinar a dominância, o que não pode é ter briga com sangue. 
Uma vez fui apresentar uma porquinha adulta pras minhas e ela brigou feeeeio nos primeiros dias. Tratei os machucados e insisti.. Em 5 dias ela mudou totalmente! Hoje é super de boa e nada dominante. 
Porquinhas que são muito bravas, podem ter problemas de cisto no ovário.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 7 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Marshara Qui 18 Jun - 13:18

Ontem cheguei em casa  as deixei juntas. Para garantir, acabei dormindo na sala, assim se elas brigassem pra valer, eu acordaria rápido para separar...
Não tive problemas, mas ainda fiquei receosa de sair pra trabalhar e deixá-las juntas...

Assim, claramente a Mia é dominante e a Mel é beeem submissa, não tentou bater de frente (acho). Mas acho que me surpreendi com a posicionamento da Mia, sempre achei ela passiva demais, sabe?

Hoje eu realmente acordei com medo de ver, como o João disse, com uma porquinha comendo a cabeça da outra. Na dúvida, separei elas de novo antes de ir trabalhar. Ontem deixei uma de um lado e outra do outro, hoje inverti os lados, pra garantir que fique o cheiro das duas em ambos lados (na minha cabeça isso fez sentindo, sei lá! Rs)

Hoje vou levá-las pra brincar no gramado e vou dormir na sala de novo... Como amanhã não trabalho de manhã, posso acompanhar pra ver como elas agem nesse período mais ativo do dia. Acho que se tudo ocorrer bem, ficarei mais confiante em deixar as duas sozinhas ao longo do dia...

Mas fico mais tranquila em saber da sua Isabela! Vou torcer para dar certo aqui! O lado positivo até agora é que a Mia está bem mais ativa, isso já me dá um alívio!
Marshara
Marshara

Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/04/2015
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários - Página 7 Empty Re: Convivência e relacionamentos pig - Perguntas e comentários

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos