Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Higiene - Perguntas e comentários

+45
Isabela Luccas
brendah19
camilaandrade
Thaisbm
Penilha
popnewage
camiportoalegrers
jaquelineSouza
MARCIOMCK
Ana Amorim
Mamãedeprimeiraviagem
Fernanda e Lourenzo
Lunas
Mariany santos
ursinhapooh
pietro11
Bruna Fogaça
Miriã
Pingo e cia
chimbica
Malu & Coisinha
Lucas Alberto
Camy
Rhayanne
MariaEugenia
Aninha CutCutPets
simonegrao
Noelzinho
Charlie*-*
GabiPiggie
po&nine
Manoela França Goulart
Juliasilva99
*Paty Abib*
Cássia F.
pfrizo
saraholiveira
Karlinha Paixao
Dany RJ
Panqueca
nicolly0408
Amanda F.
lulukalia
thaísf
professoranathalya
49 participantes

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Higiene - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Posso dar banho?

Mensagem por camiportoalegrers Qua 15 Out - 12:32

Minha porquinha tem 42 dias,posso dar banho?Ela esta com piolhos
camiportoalegrers
camiportoalegrers

Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Higiene - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: Higiene - Perguntas e comentários

Mensagem por camilaandrade Seg 20 Out - 14:42

Cami na Ficha médica que foi criada para sua porquinha ja foi explicado cmo tratar o sua porquinha, leia la e veja o melhor tratamento sugerimos e qndo tiver mais dúvida relacionada a saúde de sua pig vc pode escrever la.


Para ir pra la clique AQUI.

Em breve este topico sera removido! =) Higiene - Perguntas e comentários - Página 5 437573
camilaandrade
camilaandrade
Moderador

Mensagens : 535
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Higiene - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: Higiene - Perguntas e comentários

Mensagem por popnewage Seg 3 Nov - 18:28

Pessoal, sou marinheiro de primeira viagem e tenho dois machos. Eles estão comigo há 06 dias, mas não sei a idade deles. Sou neurótico quando cuido dos meus pets, bem chato e hoje quando cheguei do trabalho, pela primeira vez, eles estavam sujos de urina na parte de baixo (bem sujos, principalmente o branco). Troco a serragem TODO DIA, mas como fui trabalhar, meu irmão "montou' tudo pra mim, mas esqueceu de por a serragem para absorver a urina. Acho que deitaram na urina e a parte de baixo deles ficou imunda! Resumindo, passei um pano úmido na parte de baixo dos dois só para tirar o excesso, não cheguei a dar banho e sequei bem com o secador. Há algum problema em ter feito isso? Ou dou banho completo para tirar a urina? Pois ainda ficou manchado de urina! Fiquei me sentindo mal por eles terem ficados sujos! Estou aguardando o soft chegar pelos correios para mudar a forragem. Alguma dica para limpá-los bem?
popnewage
popnewage

Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/11/2014
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Higiene - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: Higiene - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Seg 3 Nov - 20:40

Melhor trocar essa serragem por toalhas, já que a mesma pode dar micose e um baita problema respiratório. Você fez bem, porque provavelmente são novos e um banho iria estressar muito. Com a forração ideal, eles vão se limpando com o tempo.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Higiene - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: Higiene - Perguntas e comentários

Mensagem por popnewage Ter 4 Nov - 17:36

Obrigado pelo retorno Isabela! Vocês tem nos ajudado imensamente. Já troquei pela toalha, agora mesmo! Infelizmente quando fui comprar meu pet, recebi todas as informações erradas DO VENDEDOR. No local, que revende para lojas, estavam todos em gaiola e com essa serragem! Estou fazendo todas as adaptações com a brevidade possível. Só espero que não adoeçam por causa desses sanguinários que só pensam no lucro e esquecem que se tratam de seres vivos! Revoltado! Novamente, obrigado!
popnewage
popnewage

Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/11/2014
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Higiene - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: Higiene - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Ter 4 Nov - 19:34

Imagino, também passei por isso. Infelizmente. Mas fico feliz de estar mudando, muita gente cria da "forma mais fácil".
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Higiene - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: Higiene - Perguntas e comentários

Mensagem por Penilha Qua 5 Nov - 9:12

Tenho duas Shelties (pelo longo) e quando elas fazem xixi a parte do traseira fica molhada, poderia cortar um pouco os pelos para evitar isso?
Penilha
Penilha

Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/11/2014
Localização : Indaiatuba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Higiene - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: Higiene - Perguntas e comentários

Mensagem por camilaandrade Qua 5 Nov - 9:18

Sim, porquinhos de pelos longos devem ter os pelos aparados, assim evita o mau cheiro, que o porquinho fique sujo, com nós e tenha problemas de pele por conta da umidade.
Tenha muita atenção e cuidado na hora de cortar os pelos para não haver acidentes.
camilaandrade
camilaandrade
Moderador

Mensagens : 535
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Higiene - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: Higiene - Perguntas e comentários

Mensagem por Penilha Qua 5 Nov - 12:24

camilaandrade escreveu:Sim, porquinhos de pelos longos devem ter os pelos aparados, assim evita o mau cheiro, que o porquinho fique sujo, com nós e tenha problemas de pele por conta da umidade.
Tenha muita atenção e cuidado na hora de cortar os pelos para não haver acidentes.

Camila, posso cortar mesmo elas sendo novinhas? Elas não tem apenas 50 dias!
Penilha
Penilha

Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/11/2014
Localização : Indaiatuba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Higiene - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: Higiene - Perguntas e comentários

Mensagem por camilaandrade Qui 6 Nov - 9:07

Sem problemas pela idade... Desde q tenha pelo pra cortar e a necessidade =)... Pode cortar sem problemas..
camilaandrade
camilaandrade
Moderador

Mensagens : 535
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Higiene - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: Higiene - Perguntas e comentários

Mensagem por popnewage Sáb 8 Nov - 10:24

Oi gente! Fui fazer a limpeza semanal dos meus dois machos pela primeira vez. Como eles são muito pequenos, o cotonete se quer atingia a área que deveria ser limpa e claro que não vou forçar para não causar lesões. A quantidade de sujeira que saiu do maiorzinho foi insignificante. Aproximadamente dois gramas. Além disso, eles ficaram MUITO estressados ao ponto de me verem passando perto do cercado e se esconderem. Isso é normal? Posso deixar para fazer a limpeza somente quando estiverem maiores?
popnewage
popnewage

Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/11/2014
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Higiene - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: Higiene - Perguntas e comentários

Mensagem por camilaandrade Qua 12 Nov - 13:16

É normal serem assustados hehehe, alguns se acostumas mais outros continuam assustado e fogem da gente msmo.

É importante q a limpeza seja feita e uma inspeção tmb, mas vc pode sim usar o seu bom senso de mãe a avaliar qndo a limpeza precisa ser feita, provavelmente qndo estiverem maiores a sujeita aumente.

Meu pig msmo hj é castrado mais antes disso eu fazia a limpeza em períodos maiores pq nem sempre tinha sujeira. Mas sempre fike de olho e tenha em mente que a limpeza é importante por motivos alem da higiene.

Machos tendem a ficar com os musculos a região perianal flacidos e fracos com o avanço da idade oq dificulta na hora de fazer os cocozinhos, a limpeza ajuda a prevenir isto e mantes tdo limpinho, evitando até assaduras.
camilaandrade
camilaandrade
Moderador

Mensagens : 535
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Higiene - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: Higiene - Perguntas e comentários

Mensagem por popnewage Qua 12 Nov - 15:00

Obrigado pelo retorno, Camila!  cheers
popnewage
popnewage

Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/11/2014
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Higiene - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: Higiene - Perguntas e comentários

Mensagem por Thaisbm Sex 28 Nov - 9:44

Pessoal, não sei se esse é o tópico certo, mas queria saber se alguém já usou HERBAVET para lavar o cercado, softs e toalhas. Esse é o desinfetante que a veterinária da minha cachorra recomendou e desde filhote lavo absolutamente tudo dela com isso (brinquedos, cobertores, camas, roupinhas...). Queria saber se faz mal para os porquinhos, pq ele é excelente e não mancha como água sanitária. 

A composição a cada 100 mL é a seguinte:
Cloreto de benzalcônio..... 15 g
Veículo q.s.p...................100 mL

O produto é esse aqui: http://www.ourofinosaudeanimal.com/produtos/pet/desinfetantes/herbalvet-ta/

Se alguém tiver opinião, agradeço!
Thaisbm
Thaisbm

Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Higiene - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: Higiene - Perguntas e comentários

Mensagem por camilaandrade Ter 2 Dez - 11:34

Thais sinceramente não conheço o uso de produtos assim para a limpeza dos tecidos e alojamentos, assim como não conheço este, acredito que a maioria das pessoas que tem pigs usam sabão e cândida normalmente, alguns usam até vinagre pois remove as manchas e os odores da urina. 

Acho q vale o bom senso nesse caso, por ser um produto veterinário provavelmente é seguro (ou deveria ser hehe), use conforme a instrução da embalagem (diluir e tdo mais) e enxague bem para que nao fique resíduos do produtos nos tecidos ou onde mais vc usar.
Alias essas recomendações são validas até para quem usa sabão comum, afinal se ficar algum resíduo pode ser prejudicial ao pig.
camilaandrade
camilaandrade
Moderador

Mensagens : 535
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Higiene - Perguntas e comentários - Página 5 Empty limpeza do saco escrotal do porquinho

Mensagem por brendah19 Qua 1 Abr - 17:59

boa noite, eu ganhei um porquinho da india macho e é a primeira vez que crio um. Ele ta com 5 meses agora e vi uns videos em que tinha que fazer a limpeza do saco dele porque fica entrando pelo e essas coisas  e da glandula sebacea. no video dizia pra usar oleo mineral, esse oleo é aquele da Johnson´s Baby Óleo Puro ? e pra limpeza da glandula o que usaria ?
brendah19
brendah19

Mensagens : 34
Data de inscrição : 26/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Higiene - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: Higiene - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Qui 2 Abr - 22:20

O oleo mineral vc compra na farmácia, ou usa o da Johnson's mesmo. A glandula não precisa limpar sempre, só se a do seu pig for muito ativa. A limpeza do saco perineal é 1x na semana. Se o porquinho for castrado, não precisa fazer. A limpeza evita o acúmulo de sujeira e uma impactação.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Higiene - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: Higiene - Perguntas e comentários

Mensagem por brendah19 Sáb 4 Abr - 14:53

ah ta mt obrigada!
brendah19
brendah19

Mensagens : 34
Data de inscrição : 26/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Higiene - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: Higiene - Perguntas e comentários

Mensagem por nfiladelfia Sex 12 Jun - 16:29

Olá, tenho um porquinho da índia uma semana, gostaria de saber quando é que eu posso dar banho nele?

nfiladelfia

Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Higiene - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: Higiene - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Sex 12 Jun - 20:02

Banhos só se for muuuuito necessário. Estressa e pode cair a imunidade. Podem tomar banhos dps dos 6 meses de vida, apenas 2x no ano (com intervalos de 6 meses). Shampoo neutro de bebê, água morna e secar bem com o secador depois.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Higiene - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Primeiro banho

Mensagem por Laura Qui 14 Jan - 13:53

Olá pessoal, já criei uma porquinha da índia (a linny) infelizmente ela faleceu em 2013 e só agora consegui outra porquinha. Como já peguei a linny para criar um pouco grandinha eu nao tive muitas dúvidas em relação ao banho. Esse fórum já me ajudou bastante um tempo atrás e queria saber se alguem sabe se já posso dar banho na pipoca. ela tem uns 40 dias, só que ela já veio muito sujinha do pet shop. Os pelos da barriga dela estão com urina e fezes grudados, entao queria saber se faz mal dar banho nela tao cedo, pois também tenho medo que ela adquira alguma doença de pele caso não seja feita essa higiene.
Laura
Laura

Mensagens : 373
Data de inscrição : 22/07/2011
Idade : 24
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Higiene - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: Higiene - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Qui 14 Jan - 19:39

Infelizmente não, o minimo de idade seria de 3~4 meses. Passe um pano úmido nas regiões sujas e seque bem.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Higiene - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: Higiene - Perguntas e comentários

Mensagem por Laura Sex 15 Jan - 7:11

posso usar um secador para secar?
Laura
Laura

Mensagens : 373
Data de inscrição : 22/07/2011
Idade : 24
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Higiene - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: Higiene - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Sex 15 Jan - 8:35

Pode sim!
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Higiene - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: Higiene - Perguntas e comentários

Mensagem por Laura Sex 15 Jan - 11:58

ah, obg isabela

então vou comprar um shampoo de bebê e passo uma toalha umida na barriguinha dela.
Laura
Laura

Mensagens : 373
Data de inscrição : 22/07/2011
Idade : 24
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Higiene - Perguntas e comentários - Página 5 Empty Re: Higiene - Perguntas e comentários

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos