Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Higiene - Perguntas e comentários

+45
Isabela Luccas
brendah19
camilaandrade
Thaisbm
Penilha
popnewage
camiportoalegrers
jaquelineSouza
MARCIOMCK
Ana Amorim
Mamãedeprimeiraviagem
Fernanda e Lourenzo
Lunas
Mariany santos
ursinhapooh
pietro11
Bruna Fogaça
Miriã
Pingo e cia
chimbica
Malu & Coisinha
Lucas Alberto
Camy
Rhayanne
MariaEugenia
Aninha CutCutPets
simonegrao
Noelzinho
Charlie*-*
GabiPiggie
po&nine
Manoela França Goulart
Juliasilva99
*Paty Abib*
Cássia F.
pfrizo
saraholiveira
Karlinha Paixao
Dany RJ
Panqueca
nicolly0408
Amanda F.
lulukalia
thaísf
professoranathalya
49 participantes

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para baixo

Higiene - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: Higiene - Perguntas e comentários

Mensagem por Laura Ter 2 Fev - 8:58

pessoal, não sei bem o que houve pois era meu namorado que cuidava da pipoca mas ela morreu dia 31  pale
É horrível ter que passar por isso de novo... ela não apresentou sintomas de doença nenhuma, só teve uma convulsão de repente e acabou nao resistindo
Laura
Laura

Mensagens : 373
Data de inscrição : 22/07/2011
Idade : 24
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Higiene - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: Higiene - Perguntas e comentários

Mensagem por Laura Ter 2 Fev - 12:46

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Laura
Laura

Mensagens : 373
Data de inscrição : 22/07/2011
Idade : 24
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Higiene - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: Higiene - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Ter 2 Fev - 22:53

Ela é a cara da minha anjinha Mei-Mei :o mas a Mei-mei teve problemas intestinais congênitos, morreu tbm por um ataque epilético :/ Sinto muito!
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Higiene - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: Higiene - Perguntas e comentários

Mensagem por Laura Qua 3 Fev - 6:35

tinha como evitar esse ataque epilético nela? to me sentindo muito culpada por não ter feito nada pra ajudar minha filhota
Laura
Laura

Mensagens : 373
Data de inscrição : 22/07/2011
Idade : 24
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Higiene - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: Higiene - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Qua 3 Fev - 7:35

Só se tivesse um vet do lado pra pronto atendimento, mas comigo a minha se foi nos meus braços as 23h... Não tinha nem vet pra vir atender :/

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Higiene - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: Higiene - Perguntas e comentários

Mensagem por Laura Qua 3 Fev - 9:26

A sua mei-mei era linda...
Aqui tbm nao tinha vet, foi no domingo e tudo aconteceu rapido demais
Laura
Laura

Mensagens : 373
Data de inscrição : 22/07/2011
Idade : 24
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Higiene - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: Higiene - Perguntas e comentários

Mensagem por brufelix Sex 1 Abr - 10:56

Queria tirar umas dúvidas: posso usar lencinho umedecido de nenêm pra limpar minha pig? Eu uso um paninho úmido e seco com outro paninho seco, mas ela tem a péssima mania de pisotear os cocôs e o paninho não limpa tão bem assim. Até comprei um shampoo, mas ela já fica irritada com o paninho, então não vou dar banho.
Quanto às unhas, é realmente necessário cortar?
E a limpeza das orelhinhas, é como a de cães e gatos com algodão ou paninho e óleo vegetal?
brufelix
brufelix

Mensagens : 7
Data de inscrição : 16/03/2016
Idade : 31
Localização : Balneário Camboriú SC

Ir para o topo Ir para baixo

Higiene - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: Higiene - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Sex 1 Abr - 11:15

Jamais usar o lenço umedecido pq ele altera o ph (o ph do bebê é bem diferente do pig). Não precisa ficar limpando as patinhas toda hora, não é nada normal os cocos ficarem grudando (as vezes o coco ainda ta diferente do ideal).
Banhos só se muuuuuito necessário, pq ele estressa e pode cair a imunidade.
É necessário o corte de unhas, se vc não corta, as unhas podem crescer, entortar, quebrar e até machucar as patas quando vão andar.
A limpeza eu faço com oleo de coco (mas pode ser o mineral), passa com um cotonete ou uma tesoura própria para a limpeza de orelha de cães e gatos.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Higiene - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: Higiene - Perguntas e comentários

Mensagem por brendah19 Sáb 2 Abr - 10:43

olá gente, meu pig tem um ano e nunca dei banho nele, mas hj queria da. comprei shampoo neutro da johnson. o problema é a hora de secar ele. vi em videos q seca com secador de cabelo mas acho q o barulho vai assustar ele. ele sempre se esconde quando ouve o barulho do aspirador d pó.
brendah19
brendah19

Mensagens : 34
Data de inscrição : 26/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Higiene - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: Higiene - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Sáb 2 Abr - 11:43

Infelizmente só se deve secar se for com secador, pois é o único que seca a pele por completo. Se ele não estiver muito sujo ou fedido, não tem pq dar banho viu? Banhos estressam mt.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Higiene - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: Higiene - Perguntas e comentários

Mensagem por Laura Seg 4 Abr - 8:53

Brendah, há alguns secadores pequenos que fazem menos barulho e não possuem o vento e temperatura muito forte. Uso um assim para secar os pelinhos do rosto da minha poodle e ela fica bem calma enquanto seco, diferente de quando eu usava um secador no tamanho padrão.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Laura
Laura

Mensagens : 373
Data de inscrição : 22/07/2011
Idade : 24
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Higiene - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: Higiene - Perguntas e comentários

Mensagem por legolasdf Qua 6 Abr - 4:59

oi gente, peguei um armario de 4 portas de madeira e fiz tipo um condominio para minhas 3 meninas.
tem 2 semanas em um dos andares venho usando um tapete de grama artificial, o qual elas passam 
a maior parte do dia rolando de um lado para o outro, e logicamente, onde elas mais fazem suas necessidades.

problema aconteceu que tive uma febre muito forte semana passada, e devido a ficar 4 dias sem tirar o tapete para varrer, algumas moscas botaram larvas nele :( naturalmente o tirei e esfreguei
ate tirar tudo, mas isso me deixou curioso para saber alguma forma mais pratica de limpar este tapete.

sei que nao deveria usar um tapete de grama com elas, mas elas adoram muito, por isso gostaria de mante-lo.
visto que eu nao fique de cama por 4 dias novamente, um aspirador portatil todos os dias resolveria? desculpe o longo texto.

legolasdf

Mensagens : 11
Data de inscrição : 25/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Higiene - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: Higiene - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Qua 6 Abr - 17:06

Não resolve, digo isso pq uso pipidolly's no banheirinho e sofro do mesmo problema. Toda vez preciso lavar pq junta mosca. Consegui amenizar usando citronela para limpeza do alojamento. Duas perguntas: Elas não estão roendo essa grama? Tem foto do alojamento?
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Higiene - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: Higiene - Perguntas e comentários

Mensagem por legolasdf Qua 6 Abr - 20:59

seus porquinhos nao se incomodam com o cheiro da citronela?

nao, nunca roeram. 2 das minhas meninas passam o dia rolando e correndo nesta grama,
por isto nao gostaria de tirar. eu faco do mesmo jeito. de 2 em 2 dias tiro o tapete para dar uma mangueirada.

nao tenho como tirar foto, mas este tirado do google e muito semelhante ao meu, unica diferenca sendo que o meu e um pouco mas largo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

no meu, o ultimo andar inteiro tem o tapete de grama, com toalhas em baixo para absorver o xixi.
onde tem a grama, elas passam muito mais tempo brincando, acho bem bonito hahaha

legolasdf

Mensagens : 11
Data de inscrição : 25/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Higiene - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: Higiene - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Qua 6 Abr - 22:47

Vc usa a serragem tbm? Pois essa forração é extremamente alérgica e pode trazer sérios problemas de saúde. Achei o local apertado, porquinhos não precisam de andares (andar nem conta como espaço). O que conta msm é o térreo que precisa de no minimo 90x80 para 1 e 120x80 para 2. Para fêmeas, 100x100 para 2 pode ser tbm. Andares trazem problemas na coluna ao passar do tempo.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Higiene - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: Higiene - Perguntas e comentários

Mensagem por legolasdf Qui 7 Abr - 3:08

serragem nao, exceto no andar com grama, uso soft no resto.
sim, fora do armario eu botei um cercado de 200x160 que serve como "quintal" elas podem sair do armario pelo andar de baixo e correr a vontade na area aberta.

legolasdf

Mensagens : 11
Data de inscrição : 25/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Higiene - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: Higiene - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Qui 7 Abr - 13:34

Ah sim, certinho então. Se conseguir foto, manda aqui... fiquei curiosa pra ver
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Higiene - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: Higiene - Perguntas e comentários

Mensagem por Convidado Dom 10 Abr - 9:32

Acho que o problema desse tipo de alojamento é a ventilação. Os odores da urina e fezes ficam confinados.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Higiene - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: Higiene - Perguntas e comentários

Mensagem por legolasdf Ter 3 maio - 6:34

Isabela, fiz melhor Smile peguei um quarto inteiro da minha casa(que por sorte sempre esteve vazio), forrei o chao de azulejo com aquelas mantas de casal de microfibra, com toalhas em baixo, as quais troco de 3 em 3 dias, e a manta grande esta durando 7-8 dias sem problema. Minhas duvidas que gostaria que vc respondesse sao:

1) noto que meus 3 meninos (metade do quarto separei para eles, e metade para as 3 meninas, o quarto tem 8m²) se cocam 5 ou 6 vezes por dia, todos eles sao brancos, por isso creio nao ter visto nenhuma ferida ou falta de pelo neles, mas como coruja que sou, fico um pouco paranoico. Higiene - Perguntas e comentários - Página 6 52711 eles comem e brincam normalmente.


2)pelo fato de ter dado o chao de um quarto inteiro para os porquinhos, formigas tendem a entrar na vasilha de racao deles. ja tentei ate usar as grades que se usam para fazer cercados para fazer um "2 andar" fora do chao, mas mesmo assim eles aparecem.


desculpe por varias perguntas Isabela. Quando percebo qualquer coisinha que me deixa curioso sobre meus porquihos, nao consigo dormir de nervoso  Laughing

legolasdf

Mensagens : 11
Data de inscrição : 25/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Higiene - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: Higiene - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Qui 12 maio - 22:10

1- Não deixe eles no mesmo cômodo, infelizmente eles cruzam pela grade, pulam e os machos podem se matar quando as fêmeas estiverem no cio. O coito leva 8 segundos. Falhas etc é bem fácil de ver, só fazer uma inspeção semanal em todos.

2- Normal, infelizmente eu tbm já tive problemas com formigas. Tenta usar aqueles potes de inox que tem a opção de por água na borda para as formigas não irem.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Higiene - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: Higiene - Perguntas e comentários

Mensagem por legolasdf Sex 13 maio - 1:58

Isabela, eles sao castrados, na verdade Smile mas o que vc disse me deu uma duvida nova:
como meus 3 machos sao castrados, se eles ficassem juntos das femeas ainda poderia dar problema quando eles estao no cio?

essas formigas sao um inferno! estou usando talco de bebe por debaixo dos panos e afasta uma parte, mas ainda me incomodo quando vejo 2-3 andando pelo pano delas.

legolasdf

Mensagens : 11
Data de inscrição : 25/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Higiene - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: Higiene - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Sex 13 maio - 13:37

Poderiam viver juntos, mas nunca é indicado mais de 1 macho castrado junto com fêmeas. Eles não cruzam, mas ainda montam e brigam por dominância (a castração não baixa os hormônios nos porquinhos que nem em cães ou gatos). Poderiam brigar entre si da mesma forma.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Higiene - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: Higiene - Perguntas e comentários

Mensagem por legolasdf Dom 15 maio - 5:09

poxa, uma pena. Queria deixar todos juntos :(

legolasdf

Mensagens : 11
Data de inscrição : 25/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Higiene - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: Higiene - Perguntas e comentários

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos