Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Higiene - Perguntas e comentários

+45
Isabela Luccas
brendah19
camilaandrade
Thaisbm
Penilha
popnewage
camiportoalegrers
jaquelineSouza
MARCIOMCK
Ana Amorim
Mamãedeprimeiraviagem
Fernanda e Lourenzo
Lunas
Mariany santos
ursinhapooh
pietro11
Bruna Fogaça
Miriã
Pingo e cia
chimbica
Malu & Coisinha
Lucas Alberto
Camy
Rhayanne
MariaEugenia
Aninha CutCutPets
simonegrao
Noelzinho
Charlie*-*
GabiPiggie
po&nine
Manoela França Goulart
Juliasilva99
*Paty Abib*
Cássia F.
pfrizo
saraholiveira
Karlinha Paixao
Dany RJ
Panqueca
nicolly0408
Amanda F.
lulukalia
thaísf
professoranathalya
49 participantes

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Higiene - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Higiene - Perguntas e comentários

Mensagem por Bruna Fogaça Qua 9 Abr - 9:46

Nutropica normal ou complemento? E forte sim...o cheiro e da vitamina c que vem kkkk 
Ofereça nutropica complemento seu pog vai adorar... 
O cheiro do xixi e forte msm kkkk 
Eu uso granulado de madeira para roedores ... Ameniza bem o cheiro! Kkkk 
Ja a sua irma faz como eu fiz com a minha cunhada! Mandei compra um gato e cuida dele! Kkkk 
Vc ja fez um checape do seu pig? Eh bom vc fazer um exame de xixi.. Pra saber a origem do cheiro!
Bruna Fogaça
Bruna Fogaça

Mensagens : 166
Data de inscrição : 23/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Higiene - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Higiene - Perguntas e comentários

Mensagem por Lunas Qua 9 Abr - 9:58

É da embalagem verde!
Ele é rebelde, nao usa banheirinho, queria saber se tem algum produto q eu possa usar, alguma coisa natural que nao prejudica a saude dele?
Lunas
Lunas

Mensagens : 24
Data de inscrição : 22/03/2014
Idade : 31
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Higiene - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Higiene - Perguntas e comentários

Mensagem por Bruna Fogaça Qua 9 Abr - 13:44

O meu tbm e rebelde faz xixi pela casa toda kkkk 
Guerrero nao gosta da racao da embalagem verde! So gosta da embalagem marrom!
Bom nao recomendo vc usar nada fora agua e sabao neutro! Vc usa oque como forracao ?
Bruna Fogaça
Bruna Fogaça

Mensagens : 166
Data de inscrição : 23/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Higiene - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Higiene - Perguntas e comentários

Mensagem por Lunas Qua 9 Abr - 14:10

Uso soft, uma amiga disse para passar um pano com alcool e canela, sera q pode fazer mal?
Mesmo se eu solta lo e esperar o cheiro do alcool sair?
O Hamtaro esta com 2 meses então o que acham de passar um lenço umidecido nele?
Lunas
Lunas

Mensagens : 24
Data de inscrição : 22/03/2014
Idade : 31
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Higiene - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Higiene - Perguntas e comentários

Mensagem por Bruna Fogaça Qua 9 Abr - 15:16

Passe alcool entao depois de lavado ... Dps lave dnv pare retirar o cheiro do alcool!Nunca ou ouvi em limpar com canela mais nao recomendo! Pois eu nao usaria! Mais vai de cada criador!
No seu pig passe um pano umido na agua morna....sem molhar muito! Apenas umido ok?emseguida seque-o mtu bem...
Bruna Fogaça
Bruna Fogaça

Mensagens : 166
Data de inscrição : 23/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Higiene - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Higiene - Perguntas e comentários

Mensagem por camilaandrade Qua 9 Abr - 17:55

Os porquinhos tem um cheiro característico mesmo, se alguém dizer que o alojamento seu pig não tem cheiro nenhum eu não acredito, mais nda que seja tão insuportável, mais é preciso paciência pq sempre haverá um cheirinho de porquinho.

Veja de qnto em qnto tempo vc está trocando os tecidos do seu alojamento, tem gente que deixa até 7 dias eu acho muito, recomendo no máximo 3 a 4 dias.
Outro ponto a se pensar é o tamanho do alojamento e a quantidade de pigs, qnto maior o alojamento menos xixi fica acumulado, consequentemente menos cheiro ira ter.
Para lavar o panos use sabão com cândida ou alvejante sem cloro (vanish por ex.), ajuda a tirar manchas, matar as bactérias e diminuir os odores, vc tmb pode colocar vinagre no lugar dos alvejantes tem a mesma função, lembre-se de enxaguar muito bem. O vinagre tmb pode ser usado para tirar aquelas manchas brancas de xixi que ficam no fundo do alojamento, sai super fácil e ainda ajuda a tirar o cheiro (lembre-se tmb de usar agua para tirar o vinagre depois).

Se manter tdo limpinho o cheiro irar diminuir mto, mais sua irmã precisa respeitar vc e seus bichinhos e entender que vc fará o possível para manter tdo limpo e sem cheiro forte. Converse com ela explique o qnto seus pigs são importantes para vc e que eles tem suas características.
camilaandrade
camilaandrade
Moderador

Mensagens : 535
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Higiene - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Higiene - Perguntas e comentários

Mensagem por Convidado Qui 10 Abr - 12:44

Eu limpo todos os dias a Amélia,
troco e limpo tudo, não sinto cheiro de nada,
apenas sinto o cheiro do feno que é agradavel.

Uso os pellets como a Paty indicou e coloco feno por cima.
Funciona na perfeição, compro no Lidl um saco com 15 kg por 4,29 euros
e dá para 2 meses e meio, compensa bastante e é higienico.
O feno compro em fardos e tambem dura muito tempo.
Vem a volta de 20 kg e dou 6 euros e entregam em casa gratuitamente.

Recomendo para quem for de Portugal, os Pellets do Lidl e comprar fardo de feno.

Assim ao limpar todos os dias evito as infeções urinárias. Já com a Alice eu limpava dia sim dia não e ela teve infeção urinária.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Higiene - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Higiene - Perguntas e comentários

Mensagem por camilaandrade Qui 10 Abr - 16:56

Aqui no Brasil os granulados de madeira não são baratos assim rsrs.
Costumamos usar e recomendar apenas no banheirinho, usando toalhas com soft por cima como forração em tdo cercado. É uma opção barata, higiênica e oq considero mais importante os porquinhos adoram, é muito mais confortável para eles, tmb é fácil de limpar no dia a dia basta varrer e necessita de uma troca geral como disse no post anterior.
camilaandrade
camilaandrade
Moderador

Mensagens : 535
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Higiene - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Higiene - Perguntas e comentários

Mensagem por Bruna Fogaça Qui 10 Abr - 18:19

Granulado de madeira nao e tao caro kkkk
15 kg e 61,90! Isso a marca propria para roedores... 
Ja tem um saco de 10kg q da para roedores e gato.. 40,00!encontra no Pet Center Marginal... Eu uso granulado de madeira e onde meu pig dorme tem um paninho no cantinho dele.. Granulado elimina bem o cheiro e dura 3 dias facilmente..
Bruna Fogaça
Bruna Fogaça

Mensagens : 166
Data de inscrição : 23/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Higiene - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Higiene - Perguntas e comentários

Mensagem por Bruna Fogaça Qui 10 Abr - 18:22

Se eu uso soft meu pig tira td ele... Faz uma bagunça! Ele gosta de fica como se fosse cavando dai tira td os paninhos ... Nao da muito certo! O propio granulado ele joga fora tbm kkkkkk
Terrrivel......
Bruna Fogaça
Bruna Fogaça

Mensagens : 166
Data de inscrição : 23/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Higiene - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Higiene - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Sex 11 Abr - 17:57

Prende o soft por fora kkk é o que funciona :3 passa por fora do aramado e prende na tela
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Higiene - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Higiene - Perguntas e comentários

Mensagem por Fernanda e Lourenzo Sáb 12 Abr - 2:30

eu uso só tolhas e troco diariamente, as vezes duas vezes dependo da bexiga dele.....rs
pra mim funciona, varrer? eu morro, imagina qnto pelo não levanta.....g.sus!
o ruim do granulado é que ele não pipoca.....usei por um tempo! toda vez que troco a toalha dele o bichinho fica louco, pipoca até cansar.....uma graça...
Fernanda e Lourenzo
Fernanda e Lourenzo

Mensagens : 369
Data de inscrição : 17/01/2013
Idade : 37
Localização : Jundiaí, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Higiene - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Higiene - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Dom 13 Abr - 12:48

O problema em usar só a toalha é que ela fica molhada e pode causar micose e sarna no porquinho... A pele deles não pode ficar úmida. O soft drena o xixi, fica sempre sequinho e as toalhas embaixo que ficam molhadas :3
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Higiene - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Higiene - Perguntas e comentários

Mensagem por Lunas Dom 13 Abr - 12:59

Estou trocando o soft dele todo dia, realmente o cheiro forte só é da racão!
Lunas
Lunas

Mensagens : 24
Data de inscrição : 22/03/2014
Idade : 31
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Higiene - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Higiene - Perguntas e comentários

Mensagem por Fernanda e Lourenzo Ter 15 Abr - 1:34

Isabela Luccas escreveu:O problema em usar só a toalha é que ela fica molhada e pode causar micose e sarna no porquinho... A pele deles não pode ficar úmida. O soft drena o xixi, fica sempre sequinho e as toalhas embaixo que ficam molhadas :3

Pra mim funciona, nunca tive problemas com micose dpois que coloquei ele no cercado, tive qndo usava gaiola e granulado......
Sei que o certo é usar soft, porém nem pra mim, nem pra ele foi viável......qndo coloquei achei que deu um pânico nele, não sei dizer se era pq esquentava......sei lá   scratch , mas ele não gostou, ficava se coçando e empurra o cercado com a cabeça violentamente....ficou a noite toda assim, dava pra ouvir no meu quarto qndo ele levantava as grades e as mesma batiam no chão, então resolvi voltar a usar só a toalhas....tem dado certo, se um dia ele tiver problemas de pele tentarei novamente o soft, mas por enqnto lourenzo não reclamou....continua saudável e peludo....... Higiene - Perguntas e comentários - Página 4 437573 
e pra mim tbm não era viável pq precisava varrer pra por na máquina.....
Fernanda e Lourenzo
Fernanda e Lourenzo

Mensagens : 369
Data de inscrição : 17/01/2013
Idade : 37
Localização : Jundiaí, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Higiene - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Higiene - Perguntas e comentários

Mensagem por Fernanda e Lourenzo Ter 15 Abr - 1:46

Lunas escreveu:Estou trocando o soft dele todo dia, realmente o cheiro forte só é da racão!

seu pig é macho? 
machos são fedorentos msm.....pra marcar território.....
não tem jeito amiga......acostume..... Neutral 
tem cheirinho ruim msmooooo....
uma coisa, vc faz a limpeza do saquinho dele?
ali fica uma meleca fedida que ajuda se vc retirar uma vez ou duas por mês.....
não sei vc já percebeu, mas toda vez que vc limpa o cercado eles costumam sair arrastando a poupança por todo lado...deixando seu cheirinho agradável.....kkkk
as gurias daqui vão saber informar melhor sobre o lance da limpeza das partes íntimas do pig  Shocked ....não frequento esse fórum a algum tempo...nem sei se o post sobre isso ainda existe.....rs
Fernanda e Lourenzo
Fernanda e Lourenzo

Mensagens : 369
Data de inscrição : 17/01/2013
Idade : 37
Localização : Jundiaí, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Higiene - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Higiene - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Ter 15 Abr - 12:18

Lunas, se for machinho precisa fazer a limpeza 1x na semana. AQUI tem falando sobre :3 qual é a alimentação?
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Higiene - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Higiene - Perguntas e comentários

Mensagem por Mamãedeprimeiraviagem Sex 23 maio - 20:06

De quanto em quanto tempo devo fazer a limpeza da glândula sebácea?

Eu vi aqui no site sobre isso, mas não sei de quanto em quanto tempo devo fazer...

É necessário dar banho pra fazer essa limpeza, ou posso limpar somente o local?
O porquinho pode sentir alguma dor?

Me ajudem :( Mãe de primeira viagem em dúvida, heeelp! rs  Neutral  Neutral
Mamãedeprimeiraviagem
Mamãedeprimeiraviagem

Mensagens : 22
Data de inscrição : 23/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Higiene - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Higiene - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Sáb 24 maio - 20:37

Limpe uma vez ao ano ou quando estiver mt sujo kkk Mas tome cuidado se forem machos, tive um amigo que depois de fazer a limpeza não aceitaram mais o cheiro um do outro. 
Quando for limpar, é só o local.. Não precisa dar banho não, aliás.. Banhos só quando muito preciso porque estressa muito o animal. Não sentem dor, mas vão reclamar.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Higiene - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Como me livrar dos piolhos?

Mensagem por Ana Amorim Qui 19 Jun - 23:45

Olá, 
Ter em casa porquinhos da índia tem sido uma novidade pra mim e com isso muitas dúvidas surgem. Acolhí uma porquinha aqui em casa pois seu dono não a queria mais e lendo na net descobri que seria bom para ela uma amiguinha. Pois bem, fui a uma casa de ração e comprei uma, que acredito ser uma bebê ainda, mas quando cheguei em casa levei um susto. Ao examinar a pelagem vi que a cabecinha dela está cheia de "lêndeas" e vi também uns "piolhinhos" meio avermelhados. Já comprei um shampoo neutro pra dar banho nela, mas estou receiosa pois é justo na cabeça e focinho dela. O que fazer?

Ana Amorim

Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Higiene - Perguntas e comentários - Página 4 Empty FAZER BEBEDOR MANTER AGUA LIMPA

Mensagem por MARCIOMCK Sex 20 Jun - 8:50

Ola pessoal. A respeito da higiene meu problema na criação era manter agua limpa.Tive ideia e fiz adaptação de bebedouro de agua para bichinhos. O video da lá no youtube."COMO FAZER BEBEDOR DE AGUA PARA PORQUINHOS DA INDIA" Acho que sera util!!! Valeu...

MARCIOMCK

Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Higiene - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Higiene - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Sex 20 Jun - 23:29

Ana, publica sua dúvida AQUI. Já deu uma lida na parte de arquivos?
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Higiene - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Comportamento (Banheirinho)

Mensagem por jaquelineSouza Sex 26 Set - 15:39

Olá! alguém sabe me dizer se tem algum "truque" para ensinar o porquinho da índia a fazer as "sujeirinhas" no lugar certo? Pq Comprei um macho e ele não faz em só um lugar, diferente da duby que escolheu o lugar, e nem espalha muita sujeira rsss Smile
jaquelineSouza
jaquelineSouza

Mensagens : 6
Data de inscrição : 11/09/2014
Idade : 27

http://instagram.com/pig_guineas

Ir para o topo Ir para baixo

Higiene - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Higiene - Perguntas e comentários

Mensagem por Panqueca Seg 29 Set - 16:01

Oi jaquelineSouza, sinto lhe dizer mas... não tem jeito não. rs

Acontece que porquinhos não "funcionam" assim. Eles fazem as necessidades onde se sentem mais seguros, em geral onde dormem e perto de onde comem. E costumam escolher um dos cantos do cercado para usar mais. O que a gente faz é ficar de olho pra ver qual canto eles mais usam, e colocar lá uma bandeja plástica com um material absorvente seguro (indico pellets de madeira), e colocar um porta-feno em cima, pra atrair ele pra usar mais lá.

Mas me diga uma coisa, eles estão juntos? Se sim, seu macho é castrado? Talvez não saiba dos riscos envolvidos...

Por favor leia:
Reprodução - Por que não?
Panqueca
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Ir para o topo Ir para baixo

Higiene - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Higiene - Perguntas e comentários

Mensagem por jaquelineSouza Ter 30 Set - 14:20

Não, eles não estão juntos, vivem em cercados separados e também sei os riscos da gravides de uma porquinha.
Obrigaado  Very Happy Very Happy
jaquelineSouza
jaquelineSouza

Mensagens : 6
Data de inscrição : 11/09/2014
Idade : 27

http://instagram.com/pig_guineas

Ir para o topo Ir para baixo

Higiene - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Higiene - Perguntas e comentários

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos