Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Comportamento - Perguntas e comentários

+47
Hazumi
brendah19
Paloma Almeida
Patrícia de Americana
11946281612
Lizalves
AnaONeves
guiroped
superpedropj
Thabata Oliveira
Rodrigocuicui
Thaiane tavares
Amanda Costa
Isabela Luccas
Markinhos
andrezanunesa
Ligia
Pingo e cia
AbraaoFreitas
camilaandrade
Gabriela S Lino
Panqueca
jaquelineSouza
Raphaela
Jhenifer
regecleide
Mamãedeprimeiraviagem
Yuri Yamanoi
gabyfnos
ursinhapooh
Mariany santos
NadineM.
fabys
GabiPiggie
Tavios
isasarpa
Mariana Pinheiro
Cássia F.
Carol Pavelak
Malu & Coisinha
Aninha CutCutPets
pfrizo
Camy
Rhayanne
ninaah
*Paty Abib*
Netícia
51 participantes

Página 6 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Pingo e cia Sex 26 Dez - 19:28

Eh isso mesmo...fazer de tudo q estiver no nosso alcance enquanto eles estiverem ao nosso lado!!!! Smile
Pingo e cia
Pingo e cia

Mensagens : 107
Data de inscrição : 23/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Mudança de comportamento

Mensagem por Ligia Qua 21 Jan - 9:24

Olá gente, sou nova aqui e estou com uma duvida em relação ao meu porquinho da índia, Antonio Carlos.
 Bom, ele sempre foi muito dócil e sempre deixou eu pegar ele com facilidade, e recentemente o levei pra tomar banho no pet e ficamos muitas horas esperando, acho que isso nao fez muito bem a ele, mas depois quando voltou pra casa ficou normal, porém há dois dias ele anda meio arisco, e ameaça a morder quando tento pegá-lo.
 Não sei o que fazer, vou leva-lo no veterinario mas nao sei se é normal, ou se é o calor, estou bem preocupada, se alguém ja passou por isso e possa me dar uma dica, eu agradeço!

obrigada!
Ligia
Ligia

Mensagens : 5
Data de inscrição : 21/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Qua 21 Jan - 9:50

Tai o problema... Banho é mega estressante, gente que ele nunca viu na vida dando banho nele é 2x mais estressante. Qual o alojamento dele? Qual a idade?
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Ligia Qua 21 Jan - 10:12

ele tem 5 meses, mora numa gaiola bem grande pro seu tamanho, mas o curioso é que depois do banho ele ficou numa boa, mas ai uns 3 dias depois só que ele ficou dessa forma...
Ligia
Ligia

Mensagens : 5
Data de inscrição : 21/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Ligia Qua 21 Jan - 10:29

é o caso de leva-lo a um veterinario?
Ligia
Ligia

Mensagens : 5
Data de inscrição : 21/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Qua 21 Jan - 12:06

Nao, mas precisa ir com calma e mostrar que ele pode confiar em vc. Nao machucaram ele no banho? Pode ser dor. O que ajuda tbm é que ele esta na fase da adolescencia (4 a 7 meses +-). Nao existem gaiolas grandes no Brasil, o tamanho minimo pra um é de 90x80 e as maiores sao de no max 60x70 e ainda sim custam de 100 pra mais. Você chegou a ler os tópicos de cuidados basicos? Por que deram banho? Os banhos em pdis sao apenas 2x ao ano com intervalos de 6 meses, estressa e precisam ser dados com agua morna, shampoo neutro e depois serem secados com o secador no morno. Nao ajuda no calor.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Ligia Qua 21 Jan - 13:12

tive que dar banho nele pq estava com o pelo muito enrolado mesmo, sei que nao pode dar sempre banho mas optei por leva-lo no pet pois nunca dei banho nele fiquei com medo de machucar ele e tudo mais...
com relação a machucar ele nao machucaram pq o tempo todo a forma com que deram banho nele. Com certeza nao vou dar banho nele mais no pet mas como eu nao sabia fiquei com medo mesmo!
Mas acho que machucado nao é o caso, acho que ele esta realmente com medo, bom to fazendo de tudo e com calma pra tentar acalmar ele e que ele confie em mim... :/
Ligia
Ligia

Mensagens : 5
Data de inscrição : 21/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Qua 21 Jan - 13:24

Ligia, sei que voce acha a gaiola dele grande e boa... Mas porquinhos que vivem em gaiolas tem tendencias a terem problemas de coluna, desenvolvimento, pododermatite, doenças de pele, obesidade e doenças respiratórias. Um cercadinho sai bem mais barato que uma gaiola e proporciona uma forma de vida muito melhor. AQUI tem tudo o que precisa saber. Se quiser tem o grupo DisneyPig no facebook que pode ajudar com informaçoes tambem.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Ligia Qua 21 Jan - 14:08

Ah brigada! eu ja tinha pesquisado mesmo a respeito dos cercadinhos! e na verdade ja é um desejo meu comprar um ainda mais agora que ele esta grandinho! obrigada ;D
Ligia
Ligia

Mensagens : 5
Data de inscrição : 21/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por andrezanunesa Sáb 24 Jan - 7:52

Bom dia.
Adotei uma pig(Cookie) ontem e fiz a apresentação dela para minha pig mais velha(Amy) e ate agora a Amy não parou de fazer a RUMBA em torno da mais nova. 
Quanto tempo leva até se acostumarem uma com a outra??
Li que quando são do mesmo sexo e quando uma já é bem mais velha que a outra fica mais fácil se entenderem mais aqui não parece estar melhorando.
andrezanunesa
andrezanunesa

Mensagens : 19
Data de inscrição : 23/09/2014
Idade : 29
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Sáb 24 Jan - 19:26

É normal... vai levar uns 7 dias pra determinarem a dominancia.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Convidado Sáb 24 Jan - 19:31

Peguei uma filhote há uns 2 meses e coloquei no cercado com uma outra que já tinha uns 2 anos mas a mais velha não aceitou a mais nova. Tive que colocar uma placa no meio do cercado para separá-las pois a mais velha corre atrás dela para morder. Será que ao ficar adulta a mais novinha vai ser aceita ?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Sáb 24 Jan - 19:37

Vc fez a apresentaçao corretamente? Se nao, sera bem dificil se darem bem agr pq ja nao se deram bem
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Convidado Sáb 24 Jan - 19:46

Fiz tudo conforme vi e li no livro dos Porquinhos, vídeos e orientações do fórum. Nada deu resultado.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Sáb 24 Jan - 19:54

Entao ambas sao dominantes.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Convidado Sáb 24 Jan - 19:57

A mais novinha vai até a mais velha e fica colocando o focinho no focinho da outra e parece bastante curiosa e nunca foi agressiva. A mas velha não aceita de jeito nenhum. A placa que coloquei no cercado é transparente e elas ficam dormindo juntas, separadas apenas pelo acrílico, a mais velha fica fazendo um barulho igual pombo às vezes. Já vi também as duas com os focinhos juntos colados no acrílico.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Convidado Dom 25 Jan - 18:01

Acho que ambas não são dominantes pois o comportamento da mais nova é claramente submisso. Ela se encolhe toda no canto do cercado quando a mais velha dá demonstrações de dominância. Hoje coloquei as duas no quintal, um local neutro, e notei que após algum tempo elas começaram a socializar. Retirei a placa de acrílico do cercado, coloquei as duas e fiquei observando. Notei que a convivência melhorou um pouco.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por andrezanunesa Dom 25 Jan - 22:06

Isabela Luccas escreveu:É normal... vai levar uns 7 dias pra determinarem a dominancia.
Vou esperar os sete dias e ver o que acontece. Elas não brigam a mais nova parece que ja aceitou a submissão, mais a mais velha não para de ir atras dela e dar mordidinhas no bumbum. Devo me preocupar com isso?
Estou trancando a mais nova na gaiola para dormir pq a mais velha não para de seguir ela, será que isso interfere na convivência delas?
andrezanunesa
andrezanunesa

Mensagens : 19
Data de inscrição : 23/09/2014
Idade : 29
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Dom 25 Jan - 22:46

Se não tiverem um cercadinho fixo, não dará certo porque vão brigar devido ao vasto território. E juntas na gaiola, vão brigar pelo pequeno território. É normal as bicadas e correr atrás, precisa deixar que se entendam sem interferir (a não ser que tirem sangue uma da outra).
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por andrezanunesa Seg 26 Jan - 10:16

Elas não se machucam. Eu coloquei a Cookie pra dormir sozinha na gaiola e deixei a Amy solta pra parar com a perseguição durante a noite.  >< 
Hoje já estão bem melhor, já ate peguei as duas deitadas juntas *-*
Acho que estão se entendendo  Comportamento - Perguntas e comentários - Página 6 128369

PS: elas tem um cercado fixo e duas gaiolas para dormir, estou providenciando o soft para forração.
andrezanunesa
andrezanunesa

Mensagens : 19
Data de inscrição : 23/09/2014
Idade : 29
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Qui 29 Jan - 9:00

se tem cercadinho, nao precisa da gaiola :3 até pq, sao bem ativos a noite.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Markinhos Qui 26 Fev - 12:56

Eu tenho um porquinho, mais ele não está acostumado comigo. Fica o dia inteiro dentro da toca e só sai quando vê que não tem ninguém por perto. E sempre que vou pega-lo, foge com medo. O que devo fazer para ele perder esse medo, e acostumar com minha presença?

Markinhos

Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Qui 26 Fev - 13:02

Sempre vai fugir, infelizmente são animais predados e demoram muito a confiar no dono. Pegue ele sempre, tente dar comida na sua mão e tals. Faz tempo que ele está com você? Alguns levam anos pra se sentirem seguros. Deixe o cercadinho bem confortável, eles ficam mais a vontade no alojamento.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Markinhos Qui 26 Fev - 13:37

Isabela Luccas escreveu:Sempre vai fugir, infelizmente são animais predados e demoram muito a confiar no dono. Pegue ele sempre, tente dar comida na sua mão e tals. Faz tempo que ele está com você? Alguns levam anos pra se sentirem seguros. Deixe o cercadinho bem confortável, eles ficam mais a vontade no alojamento.
Ok, muito obrigado!
Faz cerca de um mês que ele está comigo.

Markinhos

Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Qui 26 Fev - 13:45

Faz pouco tempo, com bastante atençao e sem mts movimentos rapidos, vc vai conquistando ele. Qual o alojamento etc?
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 6 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos