Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Comportamento - Perguntas e comentários

+47
Hazumi
brendah19
Paloma Almeida
Patrícia de Americana
11946281612
Lizalves
AnaONeves
guiroped
superpedropj
Thabata Oliveira
Rodrigocuicui
Thaiane tavares
Amanda Costa
Isabela Luccas
Markinhos
andrezanunesa
Ligia
Pingo e cia
AbraaoFreitas
camilaandrade
Gabriela S Lino
Panqueca
jaquelineSouza
Raphaela
Jhenifer
regecleide
Mamãedeprimeiraviagem
Yuri Yamanoi
gabyfnos
ursinhapooh
Mariany santos
NadineM.
fabys
GabiPiggie
Tavios
isasarpa
Mariana Pinheiro
Cássia F.
Carol Pavelak
Malu & Coisinha
Aninha CutCutPets
pfrizo
Camy
Rhayanne
ninaah
*Paty Abib*
Netícia
51 participantes

Página 2 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Malu & Coisinha Qui 5 Set - 12:01

Que bom! Agora ela já está confiando em vocês : )
Malu & Coisinha
Malu & Coisinha

Mensagens : 242
Data de inscrição : 05/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Carol Pavelak Qui 5 Set - 14:21

Gente meu porquinho Charlie tah muito agressivo '-' não sei porque...Eu sei que eles demoram pra pegar confiança na gente mais sei lá, quando ela tá no meu colo até dorme calminho mais se fica na gaiola por alguns minutos jah tenta até morder e começa a bater os dentinho mostrando que está bravo  não sei o que faço com ele ele é muito bem tratado come bem, toma bastante água (agora que aprendeu a usar o bebedouro)...o que eu posso fazer '-' ?

Carol Pavelak

Mensagens : 2
Data de inscrição : 05/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Camy Qui 5 Set - 14:27

Ele vive numa gaiola?
Camy
Camy
Admin

Mensagens : 6970
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 32
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Carol Pavelak Qui 5 Set - 14:56

sim mas a gaiola não é pequena, eu forrei com serragem pra puxar a umidade do xixi, mais acho que vou trocar por soft, porque no momento eu e meu marido não temos condições de fazer um cercado pra ele pale

Carol Pavelak

Mensagens : 2
Data de inscrição : 05/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Camy Qui 5 Set - 15:18

Troca sim... Serragem pode dar problema respiratório!

Talvez ele esteja estressado pelo espaço... Sabe me dizer as medidas da gaiola?
Camy
Camy
Admin

Mensagens : 6970
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 32
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por pfrizo Sex 6 Set - 18:14

Pingo e cia escreveu:pfrizo

Eu estava lendo suas perguntas, e lembrei dos meus porquinhos..rs
Qd eu tinha meus dois machinhos, sempre percebi q Pingo era mais calmo. Ele era muito carinhoso.. bonzinho... nunca fugia, deitava no colo.. esticava as perninhas...nao demonstrava ter medo de mim.
O irmao Pudim, sempre fugiu..soh vinha perto pra pedir comida, bem interesseiro mesmo!!rs
Qd o Pingo se foi, Pudim sentiu muito a falta do irmao (eram inseparaveis). E eu senti muito com isso tb...entao, comecei a dedicar maior parte do meu tempo para ficar com o Pudim. No começo, ele fugia bastante...nao deitava no meu colo de forma alguma, sempre de cabeça erguida..atento ao redor e a qualquer barulho!!
Hj, quase um ano se passou.. e ele ja acostumou a ficar pertinho. Quase nao foge, vem pro colo e deita...dorme..
Acho q muitas vezes, eh costume mesmo.. se vc acostumar, com certeza eles vao se adaptando cada vez mais a vc!! boa sorte!
Obrigada!!

Ultimamente estava meio distate porque estava estudando todo meu tempo livre... mas agora vou pega-los todos os dias para ver se eles ficam mais confiantes Smile

BJSS
pfrizo
pfrizo

Mensagens : 73
Data de inscrição : 24/06/2013
Idade : 33
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Convidado Seg 9 Set - 17:48

Com quanto tempo as porquinhas ficam no cio?
Com que idade começa??

A Amélia fica pipocando, é um corre-corre de um lado para o outro,
cui cui e as vezes pego nela dá saltinhos e fica de lado.
É normal?? Será alegria ou é mesmo cio?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Cássia F. Ter 10 Set - 8:46

Não me lembro exatamente com que idade minhas porcas ficaram no cio...só que neste exato momento a porca Emily está terrível rsrs..já observei,ela fica no cio a cada 15 ou 17 dias,dura uns 3 dias...essa noite foi um barulho só aqui para dormir..ela rosnava saía correndo pelo cercado,uma hora até levantei para ver..ficava rumbando para a Lilica que só chorava,a pobre da Lilica tinha que passar correndo para ir ao banheiro ou comer ração,porque senão a Emily ficava brava com ela,mas até hj elas não se pegaram ainda bem...estava pensando em dar flores de Camomila,alguém sabe se pode dar e é bom nesses dias?
Mas Vitinha a Amélia não é bebê ainda? Não foi um dias desses que vc apresentou? Esse comportamento que ela está fazendo é de pura alegria Comportamento - Perguntas e comentários - Página 2 2506516560
Cássia F.
Cássia F.

Mensagens : 636
Data de inscrição : 04/06/2012
Idade : 52
Localização : São Caetano do Sul-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Convidado Ter 10 Set - 10:36

Sim a Amélia é bebe, apresentei há pouco tempo.
Ela deve ter perto de 2 meses.
Veio pequenininha.
Então ela está muito alegre Rolling Eyes

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Mariana Pinheiro Qua 9 Out - 18:01

Gente, fui pegar minha mel ontem no colo e tive a impressão dela estar me lambendo, isso é normal, foi lambida mesmo ou fiquei doida? Fiquei impressionada, ou melhor bobona..rsrsrs adorei..
Mariana Pinheiro
Mariana Pinheiro

Mensagens : 57
Data de inscrição : 29/09/2013
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

http://porquinhamelissa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 2 Empty ......

Mensagem por Camy Qua 9 Out - 20:00

É normal... Alguns lambem mesmo! Smile As vezes sentiu cheiro de comida!
Uma das minhas me lambe de nervoso quando pego ela no colo!
Camy
Camy
Admin

Mensagens : 6970
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 32
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Mudança de comportamento

Mensagem por isasarpa Dom 3 Nov - 16:21

Eu tenho meu porquinho há 8 meses, sempre mantive ele no cercadinho e nunca teve problema algum, mas de umas semanas pra cá ele está tirando os pregadores e se enfiando por debaixo do paninho soft TODA HORA, e fica enfurnado lá o dia inteiro. Não adianta tirar de lá que ele sempre volta depois, e ainda fica comendo todo o papelão.. É natural ele se isolar assim? D:
isasarpa
isasarpa

Mensagens : 9
Data de inscrição : 12/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por *Paty Abib* Seg 4 Nov - 22:02

É super normal! Eles gostam de ficar entocadinhos, não há problemas nisso. Você precisa colocar uma toquinha no cercadinho dele, ou um paninho preso nas grades (como uma cortina), para ele entrar embaixo (eles amam!). Se não tiver nada onde ele possa descansar, certamente irá continuar "cavando" o soft.

Beijos

*Tópico fundido com assunto já existente*

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 2768
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 39
Localização : São José dos Campos/SP

http://festeiras.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Tavios Sáb 14 Dez - 18:54

Meu porquinho da india ao beber agua no bebedouro, morde e puxa o bico, e puxa e sacode, acho que querendo que saia mais, eu ja conferi pra ver se saia agua direito e sai normalmente, ele é novinho e eu tive de ensinar ele a beber agua do bebedouro, sera que isso da algum problema? Aqui nas lojas nao tem bebedouros com bicos maiores, e esse eu acredito que seja ate grande o suficiente pra ele, será que isso é normal? Será que pode quebrar o dentinho dele? :/

Ou eu vou ter que colocar agua no pratinho pra ele ficar mais a vontade? Não é legal porque nao é muito higienico e ele pula e molha tudo hahaha o que vocês sugerem?
Tavios
Tavios

Mensagens : 5
Data de inscrição : 16/11/2013
Idade : 35
Localização : São Luis - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por GabiPiggie Dom 15 Dez - 10:46

Eu acho que ele talvez possa estar estranhando um pouco e por isso tem esse comportamento, porém acho que ele vai se acostumar logo, não tem porque colocar o pratinho espere uns dias pra ver se ele se acostuma ou não.
GabiPiggie
GabiPiggie

Mensagens : 180
Data de inscrição : 26/02/2013
Idade : 23
Localização : Campinas-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por *Paty Abib* Qua 18 Dez - 21:49

Acho normal, aqui a Flora faz as x e a Pompom q é estabanada e está aprendendo aos poucos a usar o bebedouro sempre faz isso..

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 2768
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 39
Localização : São José dos Campos/SP

http://festeiras.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Convidado Sex 31 Jan - 16:43

A Amélia mordeu meu marido, fez ferida.
As vezes é mazinha.
E ele estava a fazer festinhas nela.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por fabys Ter 18 Fev - 23:11

estou preocupada com meu horacio ele anda reclamando e nao para de reclamar abrimos a geladeira ele grita ai colocamos comida ele cheira e começa a reclamar de novo ai colocamos feno e ele come e logo em seguida reclama de novo nao sei mais oq fazer sera q ele qr comer algo ou pode ser q ele esteja com dor? estou assustada pq o barulhinho q ele faz é como se estivesse reclamando peguei ele pra ver os dentes a patinha o ouvidinho esta normal!

fabys

Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Convidado Qua 19 Fev - 9:40

Em relação a Amélia morder, descobrimos que ela faz isso na brincadeira.
Porque quando morde faz sempre aquele barulhinho de satisfação,
por isso nao é maldade ate porque ela morde muito devagar, nao sei se tera noção 
que nao é para magoar.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por NadineM. Seg 3 Mar - 7:49

Oi gente, bom dia!
Sou nova aqui, comprei meus porquinhos há dois dias.
Bom, são dois machos e têm sete meses sendo q já viviam juntos. Já li por aqui q demora um tempo até eles se acostumarem comigo. Mas eu estou percebendo q eles não desgrudam e tem um que fica subindo no outro e eu acho q ele acha q o outro é fêmea porém eu tenho certeza do sexo deles e já os olhei. Teve uma vez q esse q sempre sobe fez xixi no outro e o xixi grudou, já fiz a limpeza dele, mas isso causa algum problema?
Outra coisa é que quando solto eles no meu quintal eles ficam inquietos até acharem um cantinho e querem toda hora ficar na toquinha,eles n saem, isso eh normal?
Além disso gente eles n comem quando ofereço comida, soh quando a comida está no chão. Aí fica mais difícil pra eles se acostumarem comigo neh?
E até hj n consigui carregar eles e ficar fazendo carinho, quando tento pegar eles fogem, oq fazer?
Por favor me ajudem gente, sou criadora de primeira viagem e quero muito ficar amiga dos meus lindinhos, bjos.
Smile
NadineM.
NadineM.

Mensagens : 14
Data de inscrição : 02/03/2014
Idade : 27
Localização : Feira de Santana, BA

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por NadineM. Seg 3 Mar - 7:52

Ah tem outra coisa, na toquinha o espaço eh um poco pequeno pra eles dois e eles sempre querem ficar lah, o que sobe fica inquieto e eles ficam aprtadinhos e as vezes um dá tipo uma bicada no outro, mas nunca chegaram a brigar, isso eh normal?
NadineM.
NadineM.

Mensagens : 14
Data de inscrição : 02/03/2014
Idade : 27
Localização : Feira de Santana, BA

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Seg 3 Mar - 11:29

Bem vinda :3 

Bem, vão sempre fugir de você.. Isso é super normal. 
Isso de subir é por dominância, é um local novo e precisam determinar o dominante. Isso de fazer xixi é a mesma coisa, não tem problemas não.
Evite solta-los no quintal, eles já tem o cercadinho?
Se escondem, não comem na sua mão e também não saem da casinha por medo ainda, alguns levam semanas, outros meses e as vezes anos pra se acostumarem com o dono.. É bem normal mesmo.
Procure ter outra casinha ou uma maior, pois eles gostam de se esconder e casinhas são ótimas.. Eles amam. Essas bicadas são formas de fazer o outro sair da casinha.. Precisam de cada um do seu espaço.
Já seu uma lida na parte do ARQUIVOS DE REFERÊNCIA? Lá tem tudo que você precisa saber sobre alimentação, alojamento, comportamento etc :3
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por NadineM. Seg 3 Mar - 11:56

Ah, obrigada.
Vou providenciar outra toquinha.
;)
NadineM.
NadineM.

Mensagens : 14
Data de inscrição : 02/03/2014
Idade : 27
Localização : Feira de Santana, BA

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Seg 3 Mar - 11:58

Eles já tem cercadinho? Qual a alimentação?
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por NadineM. Seg 3 Mar - 12:01

Ah, meus porquinho têm sete meses, a idade influecia no comportamento, se ele se acostuma mais rapidamente ou não tem nada a ver?
NadineM.
NadineM.

Mensagens : 14
Data de inscrição : 02/03/2014
Idade : 27
Localização : Feira de Santana, BA

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 2 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos