Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Comportamento - Perguntas e comentários

+47
Hazumi
brendah19
Paloma Almeida
Patrícia de Americana
11946281612
Lizalves
AnaONeves
guiroped
superpedropj
Thabata Oliveira
Rodrigocuicui
Thaiane tavares
Amanda Costa
Isabela Luccas
Markinhos
andrezanunesa
Ligia
Pingo e cia
AbraaoFreitas
camilaandrade
Gabriela S Lino
Panqueca
jaquelineSouza
Raphaela
Jhenifer
regecleide
Mamãedeprimeiraviagem
Yuri Yamanoi
gabyfnos
ursinhapooh
Mariany santos
NadineM.
fabys
GabiPiggie
Tavios
isasarpa
Mariana Pinheiro
Cássia F.
Carol Pavelak
Malu & Coisinha
Aninha CutCutPets
pfrizo
Camy
Rhayanne
ninaah
*Paty Abib*
Netícia
51 participantes

Página 7 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 7 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Amanda Costa Seg 13 Jul - 23:29

Gente o porquinho de vocês as vezes fica mordendo e puxando as roupas de vcs, como se quisessem chamar atenção ou esta com raiva? É estranho pq o meu fica o dia todo comigo e as vezes da essa loucura nele de puxar minhas roupas, ele até descosturou um bordado de um short meu, é sinal de afeto ou ele é meio maluquinho , mesmo rsrs? Eu o repreendo quando ele faz isso mas ele pouco liga, faz de novo. Ele faz isso comigo quando estamos no sofá, ele fica brincando, ai ele vem dorme um pouquinho no meu colo e as vezes, não é sempre que ele faz isso, hj mesmo ele fez, e puxou com força a alça da minha blusa, acho estranho isso é normal? Ele já esta super apegado comigo, pois fico com ele o dia todo, ele já até vem quando eu chamo (as vezes) e não se assusta com minha presença, ele tem 4 meses.
Amanda Costa
Amanda Costa

Mensagens : 9
Data de inscrição : 07/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 7 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Ter 14 Jul - 8:25

A minha faz isso quando faço carinho em um lugar que ela não gosta ou pra avisar que quer fazer xixi. Pode ser sinal de incomodo.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 7 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Convidado Ter 14 Jul - 8:28

Tenho duas porquinhas, uma delas, a mais nova, faz isso sim. A mais velha faz só às vezes. Creio que não seja nada preocupante, eles são roedores e isso deve fazer parte da natureza deles.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 7 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Amanda Costa Ter 14 Jul - 10:02

É o meu só faz xixi no banheirinho dele, ele não faz isso por vontade de fazer xixi por que o banheirinho fica no sofá quando estou com ele, por que quando ele sente vontade ele corre lá, faz as "necessidades" e volta pro meu colo correndo.
Deve ser por instinto mesmo, e como ele é novinho ainda é mto bagunceiro, acho que deve ser isso, ele é bem serelelepe, vive pipocando, rsrs.
Obrigada pelas respostas gente, fiquei mais tranquila!
Amanda Costa
Amanda Costa

Mensagens : 9
Data de inscrição : 07/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 7 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Thaiane tavares Ter 14 Jul - 13:30

Genteee Ganhei uma porquinha tem uns 4 dias, To na duvida em que ela possa está grávida pois avistei os peitinhos dela ....  E outra coisa ela fica fazendo um barulhinho parece que a chorando .... Pq isso?

Thaiane tavares

Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/07/2015
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 7 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Ter 14 Jul - 14:36

As tetinas ficam a mostra msm, msm sem gravidez (machos tbm tem tetinhas). Pode ser medo, eles são animais predados e demoram pra acostumar com a gente.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 7 Empty Além do feno o devo dar para o meu porquinho roer?

Mensagem por Amanda Costa Qui 16 Jul - 14:06

Gente tenho notado que meu porquinho ta ficando cada vez mais sapeca, ele começou a roer tudo que vê pela frente, deixo ele solto as vezes só para ele dar uma voltinha, mas agora ele começou a roer as coisas (cabo USB, cabo do vídeo game, caixa de papelão, roda pé da mobilha). Deixo o feno dele sempre a disposição mesmo quando ele ta solto, claro que tomo todos os cuidados em relação a cabos energizados, tiro tudo do chão quando solto ele, mas queria saber se preciso dar uma madeirinha atóxica daquela para roedores, vcs recomendam? Talvez para ele aprender que aquele ele pode roer e a mobilha não, rsrsrs, me ajudem por favor.
Amanda Costa
Amanda Costa

Mensagens : 9
Data de inscrição : 07/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 7 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Qui 16 Jul - 14:22

Nada de madeiras :/ esse tipo de madeira pode soltar farpas e ferir a boquinha. O que precisa ser desgastado são os dentes do fundo e as madeiras só desgastariam os da frente. Infelizmente eles roem essas coisas, mesmo com feno etc...
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 7 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Amanda Costa Sex 17 Jul - 12:21

Vlw obrigada, paciência então fazer o que, rsrs o importante é ele estar bem.
Amanda Costa
Amanda Costa

Mensagens : 9
Data de inscrição : 07/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 7 Empty Barulho de passarinho

Mensagem por Rodrigocuicui Ter 21 Jul - 16:10

Olá mães e pais de pigs!
Gostaria de saber se os porquinhos de vcs costumam cantar como passarinhos, pois o meu cantou assim durante umas 2 semanas e parou. Enquanto ele fazia, parecia que estava em transe, muito engraçado, pois eu mexia nele, mas ele não parava, depois parou e tive a impressão que ele estava sonhando.
Fui pesquisar na internet e vi algumas pessoas dizendo que pode ser alegria, que pode ser tristeza, mas quase ninguém sabia explicar direito do que se tratava.
Alguém tem informações a respeito desse barulhinho que eles fazem? O de vcs já fizeram isso? Pode ser algum problema?

Rodrigocuicui

Mensagens : 30
Data de inscrição : 15/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 7 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Qua 22 Jul - 1:02

É um som misterioso kkk ninguém sabe o significado. São poucos os porquinhos que cantam.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 7 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por guiroped Ter 25 Ago - 19:51

Boa noite galera. 
Sou novo aqui, já li alguns tópicos padrões porém não consegui responder em um que havia sobre isso.
Vi um post que a Yara fez, de que havia somente uma porquinha e depois adotou uma mais nova. Vou contar minha situação pra vcs.
Tenho uma porquinha, de 9 meses mais ou menos. Chamamos de Kate Lúcia. rs.
Ela sempre ficava muito sozinha, pois trabalho o dia todo, só a via de manhã, no almoço e no jantar.
Agora eu saí do emprego e estou trabalhando em casa. Resolvi adotar outra porquinha para fazer companhia.
Adotei a Vilma Tereza, de aproximadamente 20 dias.
E eu percebo que ela é muito molekona. 
Fiz a apresentação das duas como dizem pra fazer. Local neutro, cercado limpo e tal.
Não tive nenhum problema na apresentação. Se cheiraram e tudo mais. Só!
Quando coloquei no cercado, percebi que a mais velha ficava brava que a menor se aproximasse. Quando ela chega perto, ela da umas "bicadas" fazendo com que a menor grite (acho que mais de susto que de dor) e se desespere no cercadinho. Já chegou a fugir várias vezes. Mas estou sempre de olho para que elas não se machuquem.
A pequena não enfrenta a grande. Ela só parece querer uma "mãe" e brincar. Cada uma delas tem uma casinha, resolvi tirar as casinhas pois a maior tira a menor delas, no final não deixando a menor dormir em nenhuma. A Maior também dorme ao lado dos potes de comida, mesmo colocando dois, ela fica vigiando os dois. Mas a pequena não fica sem comer, por ser esperta e "roubar" a comida.
Eu to muito preocupado em ver as duas nessa situação. Li no putro post que é normal, que elas vão se acostumar. 
Não acho que a menor esteja enfrentando a maior, ela está na dela, a maior vai ate onde ela tá pra "bater" nela. Parece pirraça.
Ja tentei o tal banho coletivo, mesmo ela sendo muito pequena, tomei o cuidado de secar direitinho e tal.
O que eu posso fazer pra ajudar, e melhorar a convivencia das duas? 
Simplesmente esperar tá sendo muito dificil. Ela "bica" e bate os dentes pra outra as vezes, e a coitadinha fica quietinha num canto com medo.
Me ajudem. rs
guiroped
guiroped

Mensagens : 11
Data de inscrição : 25/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 7 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Convidado Ter 25 Ago - 20:34

Sem querer te desanimar mas tenho uma situação parecida aqui em casa e nunca consegui fazer as duas conviverem no mesmo cercado. Hoje elas vivem separadas por uma placa de acrílico no meio do cercado. Em espaços amplos elas convivem numa boa mas no cercado não dá certo.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 7 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Convidado Ter 25 Ago - 20:35

Se você der uma olhada na foto do meu perfil vai notar uma placa transparente entre elas.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 7 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Ter 25 Ago - 22:04

Gui, qual o tamanho do seu cercado? Eu tenho 6 fêmeas juntas e é de boa kkk É suuuuper normal isso no início, vai durar uns 10 dias até se acostumarem. O que NÃO pode ocorrer, é briga de tirar sangue. Isso de perseguir, bater dentes... É sinal de que a mais velha está dizendo "sou eu que mando aqui". Quando as fêmeas brigam feio (principalmente se já viviam juntas), o ideal é levar ao veterinário pois é sinal de problemas hormonais ou cisto no ovário. Mas essa perseguição de inicio é beeem normal kk
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 7 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por guiroped Ter 25 Ago - 22:24

Isabela Luccas escreveu:Gui, qual o tamanho do seu cercado? Eu tenho 6 fêmeas juntas e é de boa kkk É suuuuper normal isso no início, vai durar uns 10 dias até se acostumarem. O que NÃO pode ocorrer, é briga de tirar sangue. Isso de perseguir, bater dentes... É sinal de que a mais velha está dizendo "sou eu que mando aqui". Quando as fêmeas brigam feio (principalmente se já viviam juntas), o ideal é levar ao veterinário pois é sinal de problemas hormonais ou cisto no ovário. Mas essa perseguição de inicio é beeem normal kk

Isabela, o cercado tem 0,60x1,20. Além disso tinha o segundo andar, mas eu tirei por enquanto pq em baixo da rampa era onde mais dava as "brigas". Mesmo em relação a ela vigiar a comida pra nao deixar a pequena comer é normal?

Outra coisa, eu nunca vi a menor bebendo agua no bebedouro. Tem 2. Por isso tenho dado bastante comida com muita água, ela adora melão.
Tem como fazer usar o bebedouro??
guiroped
guiroped

Mensagens : 11
Data de inscrição : 25/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 7 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Qua 26 Ago - 0:08

É normal sim. No início, eu indico deixar tudo em dobro e sempre um distante do outro. Achei 60cm de largura muito pouco, o minimo é 80cm. Se ela come alimentos com bastante água, normal que beba menos (ainda mais agr no frio). Mas vc pode passar um pouco de melão no bico do bebedouro. Seu bebedouro é qual modelo?
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 7 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por guiroped Qua 26 Ago - 0:15

O bebedouro é aquele comum com uma bolinha na ponta. O cercado tem 60 pq as placas de aramado são aquelas de 30x30. Aqui onde moro (Ribeirão Preto-SP) é muito calor. Por isso preocupo quanto a água. Mas ontem e hj eu peguei ela no colo e com o bebedouro mesmo "forcei" pra que ela tomasse água. Kkkkkk
guiroped
guiroped

Mensagens : 11
Data de inscrição : 25/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 7 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Qua 26 Ago - 14:35

Tenta fazer 90cm então, pq pra eles faz diferença 30cm na largura. Eu tbm ensinei as minhas assim kkk
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 7 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por guiroped Qua 26 Ago - 23:40

O que significa quando uma fica fazendo "prrrrrr" quando tá só as duas juntas?
guiroped
guiroped

Mensagens : 11
Data de inscrição : 25/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 7 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Qua 26 Ago - 23:46

O prrr é dominancia nesse caso
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 7 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por guiroped Qua 26 Ago - 23:47

Mas quer dizer que ela tá brava? Ou não?
guiroped
guiroped

Mensagens : 11
Data de inscrição : 25/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 7 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Qua 26 Ago - 23:49

Nao, é tipo uma reclamação kkk "eu que mando aqui"
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 7 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por guiroped Qua 26 Ago - 23:52

Legal que na gaiola, a maior não gosta que a menor chega perto e bota ela pra correr. E quando a gente pega as duas, elas ficam juntinhas no colo. E hoje notei esse prrrrrr das duas no colo. E a pequena não para de "conversar" nem um minuto. Será que se eu fizer isso, de pegar as duas juntas pra que ela a fiquem perto, ajuda na socialização delas?
guiroped
guiroped

Mensagens : 11
Data de inscrição : 25/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 7 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Convidado Qui 27 Ago - 6:58

Com esse som geralmente tem a dança ( rumba ) tenho uma verdadeira dançarina em casa. Ela faz também esse som quando faço carinho nela desde que não seja perto do quadril.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 7 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos