Porquinhos da Índia - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Ficha médica: Jujuba
por Epsoares Ter 21 Jun - 8:21

» Dificuldade para andar
por Laura Qui 2 Set - 21:57

» Porquinho chorando para urinar
por Aline Medeiros Qua 16 Set - 10:07

» Ajuda urgente
por Thayana Dom 30 Ago - 15:32

» Porquinho não come ração NuTrópica
por Lucca Dias Ter 25 Ago - 17:49

» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Bianca.gn Qui 13 Ago - 9:04

» Me ajudem por favor
por aninhafh Sáb 8 Ago - 0:01

» Micose?
por Japa93 Qui 30 Jul - 10:13

» Ficha médica do Stitch - porquinho do Giovani
por giovanicruzara Seg 20 Jul - 23:27

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6353 usuários registrados
O último membro registrado é larissalopesjw

Os nossos membros postaram um total de 38700 mensagens em 2079 assuntos

Comportamento - Perguntas e comentários

+47
Hazumi
brendah19
Paloma Almeida
Patrícia de Americana
11946281612
Lizalves
AnaONeves
guiroped
superpedropj
Thabata Oliveira
Rodrigocuicui
Thaiane tavares
Amanda Costa
Isabela Luccas
Markinhos
andrezanunesa
Ligia
Pingo e cia
AbraaoFreitas
camilaandrade
Gabriela S Lino
Panqueca
jaquelineSouza
Raphaela
Jhenifer
regecleide
Mamãedeprimeiraviagem
Yuri Yamanoi
gabyfnos
ursinhapooh
Mariany santos
NadineM.
fabys
GabiPiggie
Tavios
isasarpa
Mariana Pinheiro
Cássia F.
Carol Pavelak
Malu & Coisinha
Aninha CutCutPets
pfrizo
Camy
Rhayanne
ninaah
*Paty Abib*
Netícia
51 participantes

Página 4 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Meu porquinho da india esta fazendo xixi em todo o lugar

Mensagem por Yuri Yamanoi Seg 5 maio - 14:10

Meu porquinho da india esta fazendo xixi em todos os lugares.. ele ainda no definiu um lugar para fazer suas necessidades, o que posso fazer para ele fazer xixi em um só lugar?
Ele tambem esta comendo jornal, faz mal?

Yuri Yamanoi

Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Mariany santos Seg 5 maio - 14:50

seu porquinho vive em que lugar?
cercado ou gaiola?
o jornal não é muito apropriado para forrar a casinha deles, eles irão comer. Lógico, são roedores forre com soft e embaixo coloque toalhas velhas.
As minhas pigs tentei ensinar pra fazerem xixi em um lugar só, mas elas não fazem. Fazem por tudo, mas não dou bola limpo o cercado todo dia de meio dia e de noite, pois elas ficam no meu quarto e eu tenho alergia e limpo também para não dar cheiro elas são  2 então fazem muito xixi e coco e o cheirinho é bem ruim.
Mariany santos
Mariany santos

Mensagens : 109
Data de inscrição : 26/02/2014
Idade : 28
Localização : Caxias do sul

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Seg 5 maio - 21:13

Qual o alojamento?
Porquinhos fazem xixi e coco por todo o lugar mesmo, é característico deles isso. Fazem suas necessidades onde se sentem mais confortáveis.
Se o alojamento for cercado dentro de casa, da pra providenciar um banheirinho... Ajuda muito. Você vai entender mais sobre alojamentos AQUI.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Mamãedeprimeiraviagem Sáb 24 maio - 21:12

Peguei meus pigs hoje, e eles fogem o tempo todo, até quando chegamos perto beeeeeem lentamente... Isso passa com o tempo? Eles são filhotes, e o cercadinho tem os buracos um pouco grande, um deles até tentou sair pelo buraco antes que eu colocasse a tela. O que posso fazer pra deixar eles mais calmos?  Comportamento - Perguntas e comentários - Página 4 1325849948
Mamãedeprimeiraviagem
Mamãedeprimeiraviagem

Mensagens : 22
Data de inscrição : 23/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Sáb 24 maio - 21:48

Vão sempre fugir, sempre meeeeeesmo kkk É do instinto deles, pois são presas. Mas com o tempo eles se acostumam mais com você, vão pedir comida e as vezes até ficam um pouco menos medrosos :3 Vá oferecendo petiscos na sua mão e pegando sempre, agora no início não vão nem ficar perto de você... mas é por medo. Deixe a comida que comerão quando ninguém estiver por perto.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Mamãedeprimeiraviagem Dom 25 maio - 8:36

Preciso de ajuda urgente...  pale peguei meus porquinhos ontem, chegaram bem, comeram, beberam agua, dormiram juntinhos... Mas hoje de manhã, um deles estava correndo atras do outro, e o que era "perseguido" saia correndo... depois começou a bater os dentes... e fica chorando, só para quando está no colo da minha mãe. Ja dei comida, vitamina C... limpei o cercado... To em dúvida quanto ao sexo ainda, mas eles não tem nem 1 mês de vida ainda, acho que mesmo que sejam de sexos diferentes, ainda não estão prontos pra cruzar... Não sei se estou errada, mas preciso de ajuda... Não sei o que fazer  Comportamento - Perguntas e comentários - Página 4 1325849948  Comportamento - Perguntas e comentários - Página 4 1325849948  Comportamento - Perguntas e comentários - Página 4 1325849948

OBS: O que fica 'perseguindo' o outro não está montando, ele só corre atras... Ja percebi que os dois ficam arrastando o bumbum no chão, (como se fosse pra marcar território), isso é comportamento só de macho? ou as femeas tb fazem isso?
Mamãedeprimeiraviagem
Mamãedeprimeiraviagem

Mensagens : 22
Data de inscrição : 23/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Aninha CutCutPets Dom 25 maio - 11:39

Ambos fazem isso, eles querem mostrar liderança, ver quem manda no cercado, machos tendem a brigarem mais se caso ñ tiverem uma diferença de pelo menos 6 meses de idade....mas posta foto do genital deles na sexagem, pois mmsm novinhos cruzam sim e pode ser mto perigoso pra fêmea....
Aninha CutCutPets
Aninha CutCutPets
Moderador

Mensagens : 7492
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 47
Localização : SP

http://www.cutcutpets.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Mamãedeprimeiraviagem Dom 25 maio - 13:58

É normal o porquinho fazer 'cuicui' o durante um bom tempo? É um som baixinho, mas não para de fazer... o outro faz só as vezes... Isso varia de porquinho pra porquinho?
Mamãedeprimeiraviagem
Mamãedeprimeiraviagem

Mensagens : 22
Data de inscrição : 23/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Aninha CutCutPets Dom 25 maio - 14:05

Sim, tem uns que vocalizam mais.....
Aninha CutCutPets
Aninha CutCutPets
Moderador

Mensagens : 7492
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 47
Localização : SP

http://www.cutcutpets.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Mamãedeprimeiraviagem Qua 28 maio - 16:42

Meus porquinhos tem a mesma idade, (1 mes), mas hoje eu vi eles "se bicando" um de cara pro outro "bicando", eu vi eles correndo um atras do outro e achei que fosse brincadeira, mas depois que vi isso fiquei preocupada... o cercadinho tem o tamanho certo, tem uma 'casinha' pra cada, assim como recipientes de agua e comida para cada um... isso é normal? Eles ficam fazendo "Prrrrr" tb... e eles moram juntos desde que nasceram...
Mamãedeprimeiraviagem
Mamãedeprimeiraviagem

Mensagens : 22
Data de inscrição : 23/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Qui 29 maio - 13:08

Se for casal, já estão em época que podem cruzar... Cuidado! Se forem dois machos, vão brigar.. Precisam ter no minimo 5~6 meses de diferença.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Mamãedeprimeiraviagem Qui 29 maio - 13:11

Mas eles estão juntos desde que nasceram... '-', eu tinha lido que é melhor pegar com uma boa diferença de idade, ou pegar desde que são pequenos... eles são irmãos, filhos do mesmo casal de porquinhos, nasceram juntos e vivem juntos...
Mamãedeprimeiraviagem
Mamãedeprimeiraviagem

Mensagens : 22
Data de inscrição : 23/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Dom 1 Jun - 23:49

Machos com a mesma idade na adolescência é a mesma coisa que brigas por dominância. Não importando se são irmãos etc, pois eles não sabem disso.. Apenas sabem que tem outro macho no território dele em pleno tempo que ele quer dominar.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Comportamento Estranho

Mensagem por regecleide Ter 3 Jun - 20:17

Tenho dois porquinhos machos com diferença de 8 meses de um para o outro, estou percebendo que o mais velho anda meio retraído, evitando chegar perto do outro e fugindo dele, ele está se alimentando apenas quando o mais novo não está por perto, é como se ele estivesse perdendo território e está com ficando triste com essa situação. Isso é possivel? Estou muito preocupada, ele só vive na casinha assustado , ambos estão sempre longe um do outro.
regecleide
regecleide

Mensagens : 87
Data de inscrição : 10/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Qua 4 Jun - 21:41

Qual a idade do mais novo? O alojamento é de 120x80 ou maior?
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por regecleide Qui 5 Jun - 20:08

O mais novo tem uns 8 meses e o mais velho 1 ano e meio mais ou menos, o cercado é de 1 e 20 por 60.
regecleide
regecleide

Mensagens : 87
Data de inscrição : 10/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Sáb 7 Jun - 10:36

Estranho, o mais novo já até saiu da adolescência. Eles costumam se perseguir? Montar? Tenta aumentar o cercado um pouco, por exemplo: 150x80
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por regecleide Sáb 7 Jun - 21:28

Sim o mais velho montava bastante no mais novo, agora ele não monta mais, está com medo.
regecleide
regecleide

Mensagens : 87
Data de inscrição : 10/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Isabela Luccas Sáb 7 Jun - 22:42

Provavelmente o mais novo dominou o local, veja de dar uma aumentada no cercado.. Vai ajudar a abrir espaço.
Isabela Luccas
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1907
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 28
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por regecleide Seg 9 Jun - 16:38

Tá certo, obrigada pela ajuda. Vou providenciar o aumento do cercado.
regecleide
regecleide

Mensagens : 87
Data de inscrição : 10/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Comportamento

Mensagem por Jhenifer Seg 16 Jun - 11:44

Olá,

Eu acabei de ganhar minha Pig, ela tem três meses e estou com ela faz uma semana. Estou meio preocupada porque ela fica o dia inteiro dentro da casinha, só sai pra comer quando não tem ninguém por perto e foge de mim o tempo todo. Gostaria de saber se isso é normal e o que devo fazer para se aproximar dela.

Obrigada.

Jhenifer

Mensagens : 12
Data de inscrição : 03/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por camilaandrade Seg 16 Jun - 12:18

Jhenifer, é super comum os pig serem assustados ainda mais nos primeiros dias.
Como os porquinhos foram pressas "na natureza", mesmo os domésticos herdaram o comportamento de sempre ser desconfiados e não precisa muito para que ele corram para se esconder, o lema dos porquinhos é "Correr primeiro, perguntar depois" rsrs.
Podem levar algumas semana, meses e até anos para que seu porquinhos fique mais confiante em relação aos donos e ao ambiente que vive, é preciso paciência e respeitar isso ja que é uma característica do comportamento deles.
Mais ja com calma, procure se aproximas devagar, evite fazer barrulhos altos nessas primeiras semanas. Pegue ele no colo com alguma cobertinha ou tecido de cercado, faça carinhos na cabecinhas e nas orelhinhas (nunca no sentido contrario dos pelos eles nao gostam e as vezes doi), procure oferecer verdurinhas no colo, ou dentro do cercado mesmo pra que ele se aproxime e logo vc tera a confiança da bonitinha. =)
Não se esqueça de ler os arquivos de referencia do forum para que vc aprenda mais sobre porquinhos e possa oferecer um alojamento adequado, alimentação e pigs que tem companhia do mesmo sexo são mais confiantes e felizes!
camilaandrade
camilaandrade
Moderador

Mensagens : 535
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Jhenifer Qui 19 Jun - 12:51

Obrigada Camila... Percebo que ela está se acostumando aos poucos, ela já até sai da casinha pra comer quando tem alguém perto. Já li bastante sobre os porquinhos, quero criá-la da melhor maneira possível  Comportamento - Perguntas e comentários - Página 4 437573

Jhenifer

Mensagens : 12
Data de inscrição : 03/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 4 Empty duvida - comendo pelos

Mensagem por Raphaela Qui 11 Set - 18:02

Olá, Boa Noite!!!

Bem, eu comprei o Nick com 4 meses e ele esta com 6 agora, e esta com junto com meu pitoquinho de 2 anos agora, só que o Nick nao para de comer os pelos dele, o que será????
O.o
to ficando preocupada....
Raphaela
Raphaela

Mensagens : 43
Data de inscrição : 14/12/2012
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Comportamento

Mensagem por jaquelineSouza Qui 11 Set - 20:16

Olá! a diferença de comportamento entre fêmea e macho? Comportamento - Perguntas e comentários - Página 4 1872057712
jaquelineSouza
jaquelineSouza

Mensagens : 6
Data de inscrição : 11/09/2014
Idade : 27

http://instagram.com/pig_guineas

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento - Perguntas e comentários - Página 4 Empty Re: Comportamento - Perguntas e comentários

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos